Você tem medo de ser destruído por Deus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Historiador
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Abr 2010 10:13

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Historiador »

Sim, admito que tenho medo. Isso porque estou começando a crer em uma teoria que estou desenvolvendo sobre Deus. Nada revolucionário sem dúvidas, pois muitas das coisas que estou refletindo são idéias que já li em vários lugares.

Irei colocar aqui apenas um resumo, pois estou apenas refletindo nisso ainda.

Tenho parado para pensar que talvez as TJ´s talvez estejam certas sobre quase tudo na Bíblia. Com uma única ressalva: Deus não é bom em sentindo absoluto como muitos crêem.

Crer no Deus bíblico é crer no "Deus mais humano" que existe. A Bíblia nos mostra um Deus com uma série de qualidades que nós, seres humanos, não conseguimos alcançar, mas, também nos mostra um Deus com uma série de defeitos que todos temos: ódio, inveja, ciúme, parcialidade, violência, parcialidade. Além de ELE possuir complexo de inferioridade ou de atenção, demonstrando isso quando quer provar que é a Autoridade Suprema do Universo.

Porém, a questão é: e se Jeová realmente for desse jeito?
Se pararmos para pensar, tudo indica que ELE é realmente assim, humano, devido aos problemas que a humanidade enfrenta há tantos milênios. E se Ele for realmente um "Deus Humano", ou seja, com características humanas, não seria de se espantar que ele fosse tão rígido como as TJ´s se esforçam em mostrá-lo.
Inclusive, isso que estou escrevendo agora e a minha participação neste fórum podem estar sendo minha passagem só de ida para a destruição eterna, inferno, purgatório ou seja lá o que for de ruim que ELE supostamente preparou para aqueles que O desobedecem!!! (RSrs)

Então, pensando nesta lógica, há sim razão para eu temer uma destruição.

Lembro apenas que este foi um resumo do que estou raciocinando ultimamente e em nenhum momento quero dizer que creio plenamente no que eu mesmo escrevi. São apenas especulações. Penso eu que tudo é possível, que todos podemos estar errados ou certos. São poucas as coisas nesse mundo que podemos dizer que são uma verdade absoluta.
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Victor Rito escreveu:Olá


Uma pessoa não pode ser condenada à morte? PIADA? Quem é que não está condenado a morrer!? Caso exista esse imortal, por favor me informe.

Todos estamos condenados à morte, a menos que nos agarremos ao único meio de salvação, Jesus.




Um abraço.
Victor Rito

Isto é piada Vitor? kkkkk Pois me fez rir MUITOOOO! Até parei pra ver direitinho pra ver se não tinha sido o Arthur Germano que havia postado!
Condenação a morte? Quem disse que estamos condenados a morte? A morte já existia antes de Adão pecar, afinal Deus inventou a morte, pois os animais morriam! Ou os animais são imortais? Acho que concorda que não. Não acredito em Adão, mas se ele pecou, um Deus justo não pode me responsabilizar por isto! Vejo a morte como um processo natural, como nos animais, mas visto que parecemos ser superiores passo a acreditar que há mais depois de nossa morte... Enfim.
Jesus é o maior homem que já viveu na minha opinião, seus ensinos poderiam mudar o mundo, se o mundo o aceitasse,mas SALVADOR? Estás falando de sacrificio de resgate???? Por acaso te referes ao fato de que um Deus justo sacrificou seu filho oferendo ele a Si mesmo??? Bom, não acredito nisso, mas acho que o que "salva" alguém são os ensinos e exemplo de Jesus, filho de Deus!
Então tento segui-lo, se não for dessa forma, beleza, não tem problema: confio na justiça de GOD! Se ele quiser me destruir eu não posso fazer nada né? Afinal Ele é todo-poderoso! No entanto, sou-lhe grato pela vida, pela orientação... sim sou grato a Adonay (Javé, Olorum, Alah, ou seja lá como ele goste de ser chamado). Não acredito num Deus covarde que haje como um menino mal queimando furmigas indefezas só porque elas "mordem".
d:9
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Historiador escreveu:Sim, admito que tenho medo. Isso porque estou começando a crer em uma teoria que estou desenvolvendo sobre Deus. Nada revolucionário sem dúvidas, pois muitas das coisas que estou refletindo são idéias que já li em vários lugares.

Irei colocar aqui apenas um resumo, pois estou apenas refletindo nisso ainda.

Tenho parado para pensar que talvez as TJ´s talvez estejam certas sobre quase tudo na Bíblia. Com uma única ressalva: Deus não é bom em sentindo absoluto como muitos crêem.

Crer no Deus bíblico é crer no "Deus mais humano" que existe. A Bíblia nos mostra um Deus com uma série de qualidades que nós, seres humanos, não conseguimos alcançar, mas, também nos mostra um Deus com uma série de defeitos que todos temos: ódio, inveja, ciúme, parcialidade, violência, parcialidade. Além de ELE possuir complexo de inferioridade ou de atenção, demonstrando isso quando quer provar que é a Autoridade Suprema do Universo.

Porém, a questão é: e se Jeová realmente for desse jeito?
Se pararmos para pensar, tudo indica que ELE é realmente assim, humano, devido aos problemas que a humanidade enfrenta há tantos milênios. E se Ele for realmente um "Deus Humano", ou seja, com características humanas, não seria de se espantar que ele fosse tão rígido como as TJ´s se esforçam em mostrá-lo.
Inclusive, isso que estou escrevendo agora e a minha participação neste fórum podem estar sendo minha passagem só de ida para a destruição eterna, inferno, purgatório ou seja lá o que for de ruim que ELE supostamente preparou para aqueles que O desobedecem!!! (RSrs)

Então, pensando nesta lógica, há sim razão para eu temer uma destruição.

Lembro apenas que este foi um resumo do que estou raciocinando ultimamente e em nenhum momento quero dizer que creio plenamente no que eu mesmo escrevi. São apenas especulações. Penso eu que tudo é possível, que todos podemos estar errados ou certos. São poucas as coisas nesse mundo que podemos dizer que são uma verdade absoluta.
Cara, isso é sinistro! kkk Teoria da conspiração. Bom, não consigo pensar que o Deus que fez as pequenas, belas, delicadas e cherosas flores, que deu cores tão vividas e belas à sua criação, seja um Ser de Dupla personalidade, afinal será que Deus sofre de Disturbio Bipolar?
Já considerou a hipotese de que a Biblia não seja o livri inspirado de que tanto se fala? Sabe Historiador fico admirado com sua mente aberta isso é elogiável e modéstia tambem. Bom continue elaborando seus pensamentos... eles me fazem pensar...
:D2
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
ruth alencar
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 20 Ago 2010 15:57

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por ruth alencar »

ja tive,muito muito medo mesmo. desde criança vivi esperando o armagedon toda minha infancia com medo,meu pai certa vez em um discuso num congreço fez um comentario sobre o meu medo do armagendo...........ridiculo não é.graças a meu DEUS hoje sou feliz vivo em paz porque aprendi que DEUS e bom não acredito no armagendo.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Quando criança, tinha medo sim, pois o fanatismo religioso das Tjs colocaram isso na minha cabeça:
"Se vc desobedecer a Jeová vai ser destruído no Armagedom" ( Fui criado desde pequeno com esta lavagem cerebral)

Mas hoje em dia, neste momento, não tenho nem um poquinho de medo!!!! Confio muito em Deus, sei que é justo e conhece o coração de cada um... :home3: :home3:
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Elly Carlos escreveu:Quando criança, tinha medo sim, pois o fanatismo religioso das Tjs colocaram isso na minha cabeça:
"Se vc desobedecer a Jeová vai ser destruído no Armagedom" ( Fui criado desde pequeno com esta lavagem cerebral)

Mas hoje em dia, neste momento, não tenho nem um poquinho de medo!!!! Confio muito em Deus, sei que é justo e conhece o coração de cada um... :home3: :home3:
DE SER destruido, eu não tenho medo, afinal, se for assim, quer as tjs estejam certas, quer os ateus (esta vida é tudo o que há), vou me transformar em cinzas e ... ponto final.
Mas, se porventura, os evangélicos e católicos estiverem certos, aí tenho MUITO MEDO, afinal, quem ao menos imaginaria ser ATORMENTADO PARA SEMPRE NUMA FORNALHA DE FOGO ARDENTE?

Sempre disse isso a membros dessas religiões que, se um dia alguém me convencer que eles estão certos nesse ensino, IMEDIATAMENTE me afiliarei a uma religião dessas, não por amor a Deus, mas por MEDO!!!
Avatar do usuário
EstPer
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 31 Jan 2014 13:44

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por EstPer »

kooboo escreveu:Muito legal esse tema Sherazade.

Dentro do ponto de vista cristão, para mim, a resposta mais sensata foi a do Gustavo.
Como sigo o ponto de vista protestante, acredito que o "critério" de aprovação ou desaprovação é a fé ou não em Cristo, e a confiança que Ele pode me livrar desta condenação. Esta é uma questão pessoal, ...
Assim, eu não temo a morte ou a destruição. Isto por que minha salvação eu coloquei nas mãos de Cristo, e é Ele quem a opera, não eu. Ele é mais forte do que qualquer um (tema da discussão de João 10).
O "deus" da torre e seus julgamentos eu não temo, pois eu mesmo o julguei e o considerei inexistente.
Ainda tenho serias duvidas sobre a existencia de algum outro "Ser Superior", mas caso exista, não acredito que um ser superior, criador e divino, que deixa a humanidade sem respostas va criar um programa de milhagens com apenas duas opções - Vida Eterna ou Tortura (morte) Eterna.

Quando penso em "Deus" penso que seja um ser como aquele que Zaratrusta pregava, um que valoriza a evolução e as boas ações das pessoas, mesmo que elas nao acreditem Nele. Ou um "Deus" segundo o espiritismo, que dá às pessoas condições e mais condições de evoluirem através de diversas chances.

Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna porque fez sexo - quando temos instintos tão aflorados.
Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna por nao crer em Deus - quando as evidencias são tão confusas.
Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna porque cedeu à carne - quando os proprios escritos dizem que a carne é fraca.
Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna por viver a vida - quando o mundo oferece tanto a usufruir.
Uma pessoa não poderia ser condenada à morte eterna por 80 anos de inconsequencias - quando o DEUS tem trilhões de anos de idade, e com poucos conselhos poderia corrigir a pessoa.

São muitos porens... não consigo acreditar em julgamento eterno por nenhum aspecto racional.
KooBoo, ótimas reflexões.

É muito difícil entender, prever ou seguir alguém que fica invisível, mudo e 'surdo' por tanto tempo, ainda mais se este alguém supostamente é o criador de todas as coisas. Tal avaliação torna-se muito subjetiva, pois cada um interpreta esta situação como lhe convém.

Os judeus interpretaram isso nos tempos antigos e criaram um Deus com um forte apelo espiritual e psicológico, que ainda influencia a maioria da humanidade. Foram eles que idealizaram um Deus punitivo, o "Jeová dos Exércitos" que exige adoração exclusiva e que pune impiedosamente até a 4ª geração em caso de rebeldia. A cúpula judaica antiga criou um método muito eficiente de manter aquele povo unido e obediente, através do temor ao Deus Jeová - se você reclamar, Jeová manda uma praga e mata você até com um pedaço de carne(ou codorna) na boca.

Não é pra menos que até hoje, quase 4000 anos depois as pessoas ainda tenham medo deste tipo de Deus. Ainda bem que veio Jesus e pregou um Deus perdoador, que quer a salvação de todos e ama a cada um de nós, o "Jeová Conciliador". Muito mais cativante, não é a tôa que a maioria da humanidade ainda segue a Jesus.

O Jeová do 1º Testamento é muito diferente do 2º Testamento, gerando assim uma grande dúvida: O Jeová da Bíblia realmente destruirá quem for rebelde ou o perdoará no final qualquer um que se arrependa?

E por último ainda há uma grande polêmica do julgamento final: Dada as circunstâncias do desaparecimento de Deus por mais de 2000 anos, e deixar a humanidade entregue às baratas, tem ele a razão de aparecer sem mais nem menos e aplicar um julgamento arbitrário e destruir certas pessoas que ele julgou não merecedoras? Muito difícil. Se o Criador Jeová existir e isso realmente acontecer uma coisa é certa: Não é um Deus Justo.
"A Curiosidade é a base do ser humano para compreender"
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Você tem medo de ser destruído por Deus?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Não tenho medo porque não acredito na corpo governante.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes