O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Chopin »

Com certeza, o Deus do Velho Testamento é o oposto do Deus do Novo, o Deus do Velho é carrasco, cruel, sanguinário e regrista, o do Novo é paciente, amoroso e perdoador...
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Chopin escreveu:Com certeza, o Deus do Velho Testamento é o oposto do Deus do Novo, o Deus do Velho é carrasco, cruel, sanguinário e regrista, o do Novo é paciente, amoroso e perdoador...
Exato Chopin, Deus no velho testamento é fruto da imaginação e em algumas situações conveniencia dos hebreus, então O fizeram mal, legalista, já JESUS o mostrou realmente como ELE de fato é, pois para isto CRISTO foi enviado...
Abraços....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

Para Gerom

Tinha o titulo de Pastor Evangelho de uma Igreja internacional, mais abdiquei de cargo e diplomas a favor a verdade,não estou agora algemado a nenhuma algema denominacional, não sigo mais estatutos nem regra de fé impostas por homens, tenho agora a plena liberdade de expor as minhas interpretações
Me ensinaram e ensinei que Deus Pai estava no templo ( as quatros paredes da igreja ), hoje creio que Deus esta comigo em qualquer lugar que eu esteja , em casa , quarto , trabalho , se ele não estiver comigo ele não esta em lugar em que eu vá.
A revelação do evangelho, ou seja, do Pai se da única exclusivamente através de Jesus , somente a quem ele quiser revelar, independente de títulos.
Um prazer falar contigo fico no aguardo dos desdobramentos deste tópico.
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

Paz para todos
continuemos......


O deus do velho testamento ( Jeová ) tem um forte aliado o diabo



E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

O diabo diz os reinos deste mundo foi dado a ele, Ai vem a pergunta,quem deu a ele?
vemos que foi Jeova que era o deus de todos os reinos da terra.

E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: Ó SENHOR Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra..

Veja este reinos pertence ao deus da terra Jeova , no final será do Deus Pai e de Cristo


Temos uma coisa a observar no v.t Jeova diz ser e o criador de todas , o bem e as coisas má sua imagem não é ofuscada por nada ele criou , inclusive o mal e a morte
No AT existem apenas quatro referências ao Diabo como sendo um ser sobrenatural devido ao fato de que a figura de Satã é desnecessária, afinal, Jeova é responsável pelo mal.

O mal é conseqüência da desobediência do homem, logo, não há necessidade de Satã. o Antigo Testamento é permeado por uma visão monista, onde Deus é que garante a ordem cósmica e qualquer ser ou pessoa que pretenda atrapalhar esta ordem, recebe a devida retribuição por sua desobediência. Neste sentido, pode-se dizer que no Antigo Testamento o mal praticado pelo ser humano traz embutido em si o castigo. Assim sendo, seria correto afirmar que Jeova é o originador de uma série de males em retribuição ao mal praticado pelo ser humano. ,

Ou seja ele é o autor é o principal executor do PAGAR O MAL COM O MAL.

O diabo aparece sempre ao seu lado no céu

Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.

Dá para entender que Jeová deu ao diabo o domínio sobre a terra porque ele se apresentou a Jeová vindo de rodear a terra então a terra era seu domínio

Outra coisa ,ele estava no céu , não o céu que está o Pai que não pertence a este mundo.
Concluo que o diabo no v.t era uma acusar, um conselheiro de Jeová , mais Jeová era o executor de todas as coisas, ele não dividia com ninguém a sua Gloria.

No n.t o diabo entra em cena porque se comenta no céu de Jeová que o verdadeiro Filho de Deus esta na terra , começa então o fim do reinado de Jeová , o diabo e seus anjos que estão condenados para a destruição eterna..

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;


Jesus disse é chegado o reino dos céus, céus onde esta o Pai , não o céu de Jeová que é neste mundo, se Jesus afirma que o reino é CHEGADO, é por que ele não estava neste mundo o contrario que Jeová , dizia que todos os reinos da terra pertencia a ele.

Um abraço a todos irmão Edson
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por chamusca »

kooboo escreveu:
chamusca escreveu:
kooboo escreveu: Verá que a historia possui uma amplitude alem dessa limitação judaico cristã... e que o "Deus" dessa historia toda é muito mais complexo...
Estude e comprove ;)
kooboo, sem querer desfazer do teu comentário, que achei bem apropriado, e só discordaria do "Deus" citado (no singular); creio que um estudo imparcial da primeira parte do que costumam chamar de bíblia revelará não um mas vários deuses: há o deus de Adão que anda pelo jardim e pergunta para saber; há o de Noé que se arrepende e se sente magoado no coração; há o de Abrão que o testa para saber até onde vai sua fé e gosta de barganhar (vide Sodoma); há o de Moisés que endurece o coração do Faraó para provar seu poderio e adora cheiro de gordura queimada; há o de Sansão, o de Jefté e por aí vai; se observar bem as características de personalidade são distintas, talvez projeções do intelecto de quem os criou.
Chamusca...
totalmente apropriado teu comentario.
O deus do Velho Testamento foi sofrendo evoluções, mudando personalidade, conceitos, ate se perder... e virar o "deus" cristao.
Como ja comentei, no periodo em que os judeus ficaram sem escrever profecias e livros sacros (depois do cativeiro em babilonia), muita coisa mudou...
o Senhor dos Exercitos ficou mais light.... talvez por influencia dos deuses persas e sumerios..

So falta as religioes desvincular o VT do NT.
Talvez após esses posts a gente consiga captar o sentido da declaração de Feuerbach: "o homem criou Deus à sua imagem e semelhança." Não me refiro ao SER, ao Princípio Incriado que seria a origem de tudo o que existe e que está fora de nossa compreensão, mas aos "deuses" descritos no que chamam de bíblia.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Rapaz, nunca vi tanta sandice junta e ao mesmo tempo. Vamos falar serio pessoal essa de dois Deuses eh brincadeira né??

Tudo bem de se poder fazer suas interpetrações particular da biblia, mas um pouco de coerencia ñ faz mal a ninguem. Sera q o livro de revelação(Apocalipse) ñ mostra a verdadeira face do Deus do novo testamento?? Ñ eh a mesma face do Deus do AT?? Sim, mas em momentos diferentes.

No AT Deus tinha um povo do qual viria o Salvador, seu dever era proteger esse povo até a chegada do Messias, durante esse periodo as nações do mundo seriam inimigas de Deus e de seu povo pois potencialmente poderiam impedir a chegada do Messias. Alem do mais, estabelecer e proteger uma nação requeria naquele tempo guerra e sangue e mante-la em um bom estado de moral tb ñ era facil, conforme narrado na biblia. Caso Deus ñ agisse daquela forma como o Messias surgiria??

Chegado ao Mundo o Salvador, a coisa muda de cenario. Atraves Dele as nações antes inimigas tem agora o privilegio de se achegar a Deus para salvação, o proposito de salvação da humanidade tinha chegado ao desfecho com a morte sacrificial do Messias, ñ havia mais motivos para ter pessoas e nações como inimigos, agora atraves do Cristo vem o tempo da graça e da aproximação de Deus com todos os povos.

Passado o tempo da graça, ao iniciar o fim deste sistema o Pai( Q vcs dizem ser outro Deus) junto com o Cristo q amou até o fim, Vem agora como executores da humanidade desobediente, destruindo e esfolando as pessoas assim como no AT Jeova fazia. Vejam com quanto terror o livro de Apocalipse narra o fim do mundo, algum paralelo com o Deus do AT ñ eh mera coincidencia.

Resumo, elas são os mesmos e quem quiser q diga ai...

:10 :10 :10
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

Para mobraw 1o1
O dificil não é acreditar em dois deuses, o dificil é acreditar que o v.t é vingador , pagador do mal com o mal, Jesus em sua boca não tem a palavra vingança .


Passadas nove terríveis pragas sobre a terra do Egito, assolando, destruindo e matando, Jeová anuncia a Moisés a última: “Eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei a todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até os animais; e sobre todos os deuses do Egito farei juízos: Eu sou Jeová” (Ex. 12:12). O furor de Jeová era tanto que não escaparam nem os inocentes animais, como bois, carneiros, cães, cavalos, camelos etc. Cabe uma pergunta: Por que Jeová se sentiu glorificado em matar os primogênitos do Egito? Por que Jeová exultou de alegria com essa praga mortal? Analisemos o início da história. Após a morte de José e do Faraó que o favoreceu, levantou-se outro Faraó; porém perverso. E como os filhos de Israel se multiplicaram muito, e Faraó deu ordem para o povo matar todas as crianças do sexo masculino, lançando-as no rio (Ex. 1:7-9, 22), Moisés foi a única criança que escapou da matança, e acabou como príncipe do Egito, pela intervenção milagrosa de Jeová. Este deus vingativo arquitetou um plano para se vingar dos egípcios. Segundo a lei de Jeová, era olho por olho e vida por vida. As nove primeiras pragas foram apenas uma preparação. Quando Moisés produzia as terríveis e infernais pragas, o coração de Faraó amolecia, mas Jeová endurecia o seu coração. Mesmo que Faraó quisesse mudar, Jeová não deixava, até que se cumprisse o seu plano. Houve momentos de humilhação, confissão de pecados: “Então Faraó se apressou a chamar a Moisés e a Arão, e disse: Pequei contra Jeová vosso deus, e contra vós. Agora, pois, peço-vos que perdoeis o meu pecado somente desta vez, e que oreis a Jeová vosso deus que tire de mim somente esta morte. E saiu da presença de Faraó, e orou a Jeová. Então Jeová trouxe um vento oriental fortíssimo, o qual levantou os gafanhotos e os lançou no mar vermelho; nem ainda um gafanhoto ficou em todos os termos do Egito. JEOVÁ, POREM, ENDURECEU O CORAÇÃO DE FARAÓ, E ESTE NÃO DEIXOU IR OS FILHOS DE ISRAEL” (Ex. 10:16-20).

O vingador é cruel e não admite arrependimento nem retratação, pois a fome de vingança cega. O juízo de Deus é impessoal, mas a vingança de Jeová é pessoal. É o orgulho ferido que multiplica o mal. É o amor exagerado ao próprio ego que faz nascer o ímpeto da vingança, que não visa absolutamente punir o ofensor, mas injuriá-lo, fazendo-o sofrer angústias insuportáveis. Matando os primogênitos do Egito, Jeová queria fazer os pais sofrerem, a ponto do tormento; pois eles tinham matado o primogênito de Jeová. “Então dirás a Faraó: Assim diz Jeová: Israel é meu filho, meu primogênito. E eu te tenho dito: Deixa ir o meu povo, para que me sirva; mas tu recusaste deixa-lo ir; E EIS QUE EU MATAREI O TEU FILHO, O TEU PRIMOGÊNITO” (Ex. 4:22-23). A vingança se consumou na décima praga, e houve grande clamor em todo Egito, pois não havia casa em que não houvesse um morto (Ex. 12:30). Milhares de criancinhas inocentes, vítimas da vingança de um deus furioso. “JEOVÁ É UM DEUS ZELOSO E QUE TOMA VINGANÇA; JEOVÁ TOMA VINGANÇA E É CHEIO DE FUROR; JEOVÁ TOMA VINGANÇA CONTRA OS SEUS ADVERSÁRIOS, E GUARDA IRA CONTRA OS SEUS INIMIGOS” (Na. 1:2). Jeová matou as crianças como inimigas? Milhares de criancinhas inocentes pelas quais Jesus Cristo morreu na cruz. Faraó matou as crianças, mas Faraó era homem. Um deus que se preocupa, não em eliminar o mal, mas em aumentá-lo, peca contra a divindade própria.

Faraó, ferido e cheio de furor, para vingar a morte dos primogênitos, reúne seus exércitos e parte atrás do povo de Israel para dizimá-lo. Lá, em pleno Mar Vermelho, Jeová dá cumprimento ao plano traçado desde o início, matando Faraó e seus cavaleiros (Ex. 15:1-10). Jeová, então, cantou um cântico de vitória. “EIS QUE ENDURECEREI O CORAÇÃO DOS EGÍPCIOS, PARA QUE ENTREM NO MAR ATRÁS DELES; E EU SEREI GLORIFICADO EM FARAÓ, E EM TODO O SEU EXÉRCITO” (Ex. 14:17).

O caráter vingativo e injusto de Jeová é uma constante na história bíblica. Em lugar de Roboão, filho de Salomão, reinou Jeroboão, filho de Nebate. Este rei, para que o povo não subisse a Jerusalém a adorar Jeová, fez dois bezerros de ouro e os colocou em Betel e em Dã. E disse ao povo: "Este são os teus deuses, ó Israel". Também instituiu sacerdotes para ministrar. Este pecado excitou o furor de Jeová, que para se vingar, destruiu toda a sua descendência. Na vingança de Jeová, os justos pagam pelo pecador (I Rs. 12:26-31; 15:27-29).

Por incrível que pareça, Baasa, depois de destruir a casa de Jeroboão, cometeu os mesmos pecados, e caiu assim na desgraça de Jeová, que vingou o seu pecado destruindo toda a sua descendência (I Rs. 15:33-34; 16:9-13).

Acabe foi um rei cruel, idólatra e perverso. Jesabel, sua mulher, o incitava na prática do mal. Elias comparece diante do maligno rei e lhe declara o futuro. “Eis que trarei mal sobre ti e arrancarei a tua posteridade, e arrancarei de Acabe a todo o homem, como também o encerrado e desamparado em Israel, e farei a tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate” (I Rs. 21:21-22). O cumprimento desta vingança se acha em II Rs. 10:1-7. Acabe tinha setenta filhos que foram injustamente mortos. A vingança cega a justiça e anula a piedade.

Saul desobedeceu a Jeová não matando Agague, o rei dos amalequitas (I Sm. 15:1-9). Por vingança, Jeová matou a Saul e três de seus filhos, conforme a profecia de uma feiticeira (I Sm. 28:18-19; 31:1-2). Mas como a vingança nunca satisfaz quem nutre ódio por outro, depois de trinta anos da morte de Saul, Jeová ainda sentia desejos de vingança. Era Davi o rei, e já velho. Houve uma fome três anos seguidos. Davi, preocupado, perguntou a Jeová o motivo. Este lhe respondeu: É por causa de Saul e da sua casa sanguinária que matou os gibeonitas. Davi, querendo ser justo, chamou os gibeonitas para saber a história. Eles lhe contaram seus suplícios nas mãos do falecido Saul, e fizeram ao rei um pedido: Dêem-nos sete filhos de Saul para que os enforquemos a Jeová, e nós estaremos vingados de Saul. O rei Davi mandou buscar sete filhos do defunto e os entregou aos gibeonitas, que os enforcaram em Gibeá de Saul. No final deste trecho ficamos petrificados ao ler: “E DEPOIS DISTO JEOVÁ SE APLACOU PARA COM A TERRA” (II Sm. 21:1-14).

Ao terminar este triste capítulo da história de Jeová deus, lembramos que ele cegou seu povo, tampou os ouvidos e lhes deu um coração de pedra para que não fossem fiéis (Is. 6:10). Para se garantir e poder condenar o povo, derramou um espírito de sono nos profetas, afim de não orientarem o povo (Is. 29:11). O povo endurecido se corrompeu. Então Jeová executou a vingança implacável do concerto (Lv. 26:14-25).

Aguardo desdobramentos , um abraço.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »


Olá,

Não, de forma alguma!

O Deus do Antigo Testamento é exatamente o mesmo Deus do Novo Testamento (incluso o apocalipse) e é também o mesmo Deus do calvário, que se faz filho do homem para cumprir a Lei e pagar por nossos pecados.

Deus é imutável e a aparente diferença de personalidade é exata e tão somente por causa da justiça do calvário - do sacrifício de Cristo Jesus - é a graça de Deus

O horror vivido por Jesus Cristo homem(inclusive sem poder murmurar), não foi coisa determinada por homem, mas por Deus.



Diz Isaias 53:

1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si
.
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.


E é o favor de Deus, que através do seu Espirito Santo, nos permite compreender isto. :D1

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Tive pensando uma coisa, e me veio esse topico.

Todos nos sabemos que no novo testamento só ocorre (e de forma abreviada) o tetragrama uma UNICA vez, em apocalipse. Isso é uma particularidade a ser estudada profundamente, o facto de somente João ter escrito isso, e nenhum dos outros escritores do novo testamento terem mencionado o tetragrama.

Se no velho testamento o tetragrama ocorre milhares de vezes e no novo apenas uma unica vez, como posso garantir que a palavra "Deus" do novo testamento é o mesmo tetragrama do velho testamento? Deixa eu explanar melhor minha tese.

No velho testamento ocorre muitas vezes o YHWH, isso prova que sabidamente o Deus dos Hebreus é o Deus de nome YHWH, e os escritores não se resentiram de mencionar ele muitas vezes. Pq ja no novo testamento ninguem mencionou NADA sobre o Deus YHWH? Nem Jesus Cristo falou esse nome, em lugar nenhum está escrito que ele mencionou o YHWH. Porem ele invocou Deus várias vezes, só que não disse que Deus era esse, atribuindo a ele somente sinonimos. Ora, se é o mesmo Deus, pq Jesus Cristo não citou especificamente, YHWH ? Eu acho muito estranho, é como se todos tivessem esquedico, por algum motivo inexplicável, como dizer, ou como, quando e onde escrever no nome YHWH. E é por isso q eu fico com a tese que são Deuses diferentes, talvez até o do novo testamento seja o verdeiro Deus, o de amor e compaixão e o Deus do velho testamento fosse apenas um mito criado por um povo com costumes tribais, mistico e muito vingativo.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

Muitos podem perguntar porque não existe nenhum versiculos que diz que Jeova é o falso deus?

Queridos irmãos , os originais da biblia sempre estiveram nas mãos dos rabinos, e templarios, é logico ,para que Jesus perpetuasse a sua palavra pela escrita ele teria que usar a sua sabedoria,

Porque , como foi muitos livros considerados apocrifos , separados daquilo que é considerado inspirado na epoca, se Jesus não usasse asua sabedoria suas palavras seriam destruidas ou consideradas apocrifos

Se Jesus revelasse que JHWH, era o falso deus explicidamente , te garanto que este livro aonde estivesse este versiculo ou desapareceria ou era considerado aprocrifo, por isso Jesus sempre falou essa verdade de uma forma velada , revelando o Pai a quem ele quiser.

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Resumo que JHWH não pode ser O Pai de Jesus

1- Salvação de Noe

JHWH, prometeu salvar Noe, e a sua família , sendo o proposito principal do Diluvio a exterminação do pecado, atraves da eliminação dos pecadores

Primeiro, a salvação de Noe parece que foi de mentirinha porque Noe e a sua família morreram , e o pecado entrou de novo no mundo por alguém da sua própria família

Seundo eles não poderiam condenar estas pessoas porque ainda não tinha lei , e sem lei não ha pecados.

Terceiro , crianças foram mortas , criança não tem pecado são inocentes porque ele também não salvou as crianças

Quarto , JHWH, só avisou a Noe , e quando o avisou, já tinha arquitetado a destruição do mundo, sem change de arrependimento para ninguém.

2- Destruição de Sodoma e Gomorra

JHWH, destruiu estas cidades porque não encontrou nenhum justo nela.

Porem estas pessoas condenadas por ele segundo seu padrâo de justiça serão jugadas por Jesus

4 Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

Me parece que O julgamento de JHWH, foi de mentirinha.

3 – O Julgamento de JHWH, tem dos pesos e duas medidas
Na sua lei ele diz quem transgredisse a sua lei seria executado .
Executou o pobre catador de lemha que abanhou lenha no sábado

2 Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.
33 E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
34 E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.
35 Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
36 Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.

Agora o Rei Davi , alem de adulterar , cometer um homicídio premeditado, acontrou o perdão de JHWH, se isso não é dois pesos e duas mediadas eu não sei o que isso significa

Só sei que JHWH , diz que odiava isso e usou isso neste episodio.
10 Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.

4 – criação de novos céus e nova terra por JHWH

Terá : MALDIÇÃO , PECADOR E MORTE

Isaias 65 ;20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Se isso não bastasse ainda tera a serpent que é o diabo de novo.

Isaias 65 ;25 O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes