O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Irmão edson

Realmente ñ sei como vc consgue conciliar Jeová ser um e o Pai ser outro. Ñ foi o propio Jeova q chamou abraão e prometeu q através dele viria o descendente e tal, ñ foi o propio Jeová q Preservou e orientou Davi e ainda prometeu q o trono dele seria para sempre através do Messias?? ñ foi a propia lei de Jeova q Jesus mandou q obedecesse varias vezes(Mat 23:1,2) e onde estão as profecias q provam q Jesus eh o Messias, ñ estão nos escritos dos profetas de jeová??

concluir q Jeova ñ eh o pai de Jesus por causa da diferença de atitude eh um subterfugio fraco. Ja falei disso anteriormente:
No AT Deus tinha um povo do qual viria o Salvador, seu dever era proteger esse povo até a chegada do Messias, durante esse periodo as nações do mundo seriam inimigas de Deus e de seu povo pois potencialmente poderiam impedir a chegada do Messias. Alem do mais, estabelecer e proteger uma nação requeria naquele tempo guerra e sangue e mante-la em um bom estado de moral tb ñ era facil, conforme narrado na biblia. Caso Deus ñ agisse daquela forma como o Messias surgiria??
Rev 6:15-17 "E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?"

O cordeiro irado?? Pq sera´?? Onde esta o amor dele agora?? Quanto terror ao dizer q as pessoas pediriam para os montes cairem sobre elas, onde esta o amor ao aterrorizar as pesoas até este ponto??

rev7:1,2 "E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus."

Pq o Pai e seu cordeiro danificaria a terra o mar e as arvores? Q culpa tem as arvores??

Rev8:7-13 " E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar."

Pra amenizar essas passagens alguns dizem q são simbolicas... Mas serão mesmo??? Q dizer da parte em destaque? Ela ñ nos da a entender q o "Ai" tres vezes eh sinonimo de literalidade e intencidade de sofrimento q o Pai amoroso e seu cordeiro vai trazer pra humanidade??

Poderia ficar aqui citando como o Pai e Jesus prometeram assolar a humanidade de uma forma jamais vista e q nunca mais se verá de novo, mas os textos aqui citados são suficientes pra provar q a vingança com requintes de crueldade q vc atribui a Jeova, ainda ira acontecer em escala maior no fim deste sistema e terá como executor o cordeiro amoroso Jesus...

Qualquer similaridade ñ eh mero acaso...

:2
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

Para Mobraw 101

Um abraço,

Gostaria de dividir a minha replica em duas partes

A – Jesus do Apcalipse.


Querido Irmão o Jesus que conhecemos é descrito nos quatros evangelhos, edeixo bem calro que ele NÂO MUDA, “ele é o mesmo ontem , hoje é para sempre , e se ele é um com o Pai, o Pai também não muda. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação..

Vejamos agora qual o perfil do caráter de Jesus descrito no livro do apocalipse, para ver se há concordância com os quatro Evangelhos.

1) O Jesus Cristo do Apocalipse não perdoa o pecador e ainda executa vingança nos filhos matando-os. Na quarta carta, escrita à Igreja de Tiatira, acusa a Igreja de tolerar Jezabel, falsa profetisa, que aconselhava a prostituição. O texto diz: “Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos” (Ap. 2:20-23). Mas Jesus não acusa ninguém (Jo. 5:45). Não julga (Jo. 12:47-48). E também não mata ninguém; Jesus ressuscita os mortos (Jo. 5:24).

2) Jesus declara que o ladrão de almas é o diabo, isto é, o diabo tira a vida, mas ele, Jesus Cristo, veio para que tenhamos vida, e vida em abundância (Jo. 10:10). No apocalipse, Jesus se apresenta como ladrão das almas (Ap. 3:1-3). Convém explicar que Jesus é descrito por Paulo como ladrão em referência ao fim do mundo. O fim do mundo é o juízo sobre todos, como lemos em I Ts. 5:2-3. Pedro também esposa essa revelação (II Pd. 3:10).O ladrão que ceifa pecadores tirando-lhes a chance de arrependimento é Jeová, e também o diabo.

3) O Cristo dos Evangelhos é humilde, manso, e servo de todos, mas o Cristo do Apocalipse é tirano, e vai levantar tiranos para reger com vara de ferro, pois lemos: “Ao que vencer lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vaso do oleiro” (Ap. 2:26). Isto é o oposto de Mt. 11:29 e Mc. 10:43-45.

4) O cordeiro manso e humilde dos Evangelhos, é apresentado iracundo no Apocalipse. “E diziam aos montes e rochedos: Cai sobre nós, escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap. 6:16-17).

5) Jesus veio a este mundo para revelar o amor do Pai e do Filho, pois disse; “Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mt. 5:44-45). E João, o apóstolo do amor afirma que Deus é amor (I Jo. 4:7-8). No livro do Apocalipse, tanto o pai como o Filho são apresentados, não só com ira, mas com vinganças cruéis. As sete taças da ira, cheias de pragas malignas e mortais revelam um Jesus completamente diferente do Jesus dos Evangelhos (Ap. 16:1-21).

6) O Cristo do apocalipse manda um anjo abrir o poço do abismo, liberando nuvens de gafanhotos com ferrões de escorpiões para atormentar os impenitentes (Ap. 9:1-10).

7) Os Santos, isto é, os discípulos de Jesus e filhos de Deus, foram ensinados e treinados pelo próprio Jesus, para amar os inimigos, bendizer os maldizentes, fazer bem aos que os odeiam, e orar pelos que maltratam e perseguem (Mt. 5:44-45). Eram também ungidos para comunicar a vida eterna (I Jo. 1:1-3; 5:11-12). As duas testemunhas de Jesus, descritas no Apocalipse receberam ordem e poder para matar. Estas duas testemunhas receberam poder para fechar o céu para que não chova, e também para ferir a Terra com toda sorte de pragas, em oposição a Mateus 5:45, anulando o sacrifício de Cristo que nos resgatou das maldições e pragas (Gl. 3:13).

8) O Jesus dos Evangelhos anula o mandamento de Jeová do olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, arranhão por arranhão, ferida por ferida, golpe por golpe (Ex. 21:23-25). O novo mandamento de Jesus é não resistir ao mal, mas vencer o mal com o bem (Mt. 5:38-42; Rm. 12:21).

9 ) Jesus mesmo na hora da sua maior aversão não pediu vingança , disse Pai perdoa porque não sabem o que fazem , Estevão chegou a estatura do seu mestre também na sua morte pediu o perdão dos seus assassinos.

!0 ) Jesus a profetizar sobre a destruição de Jerusalém , ele chorou, A ira do cordeiro , nem combina com o seu titulo de cordeiro , um cordeiro não se ira, agora se fosse a ira do leão, ou ira do lobo , combinaria.

Conclusão: Este João , não é o mesmo apostolo do amor , discípulo de Jesus, é outro João, concordo com alguns que interpretam que o Apc , já aconteceu.

Porque Jesus disse que todas as profecias só vieram ate João, as coisas futuras foram , revelados por Ele para os salvos ele não deixar nada para ser revelado por nenhum profeta , ou discípulo , quanto mais denegrindo seu caráter.
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

Continua para Mobraw 101
Voce :
No AT Deus tinha um povo do qual viria o Salvador, seu dever era proteger esse povo até a chegada do Messias, durante esse periodo as nações do mundo seriam inimigas de Deus e de seu povo pois potencialmente poderiam impedir a chegada do Messias. Alem do mais, estabelecer e proteger uma nação requeria naquele tempo guerra e -/sangue e mante-la em um bom estado de moral tb ñ era 8facil, conforme narrado na biblia. Caso Deus ñ agisse daquela forma como o Messias surgiria??
Eu;
O Messias profetizado seria um rei dominador, que viria restaurar o reino de Israel e submeter todas as nações da Terra pela força. O Salmo dois revela que os povos deste mundo com seus príncipes são contra Jeová e o seu ungido. Jeová, enfurecido, unge o Messias como rei sobre o monte Sião. Então Jeová diz: “tu és meu filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçaras como a um vaso de oleiro” (Sl. 2:7-9). As profecias indicam um Messias tirano e sanguinário. “De repente virá ao seu templo o Senhor, a quem buscais, o anjo do concerto, a quem vós esperais. Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros” (Ml. 3:1-2). Os povos das nações da terra seriam escravos de Israel: “Os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão”(Is. 60:10). “Haverá estrangeiros que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros” (Is. 61:5). João Batista viu a Jesus e testificou dizendo: “Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu por isso, batizando com água. E João testificou dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba, e repousar sobre ele” (Jo. 1:31-32). “E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se, e lança-se ao fogo” (Lc. 3:9).
Pelas mãos de João Batista foi introduzido Jesus Cristo o ungido de Jeová, o Messias esperado, que deveria se assentar no trono de Davi (Lc. 1:32). Jesus deveria pedir a Jeová as nações por herança e possessão, para esmigalhá-las com a vara de ferro, de acordo com o Sl. 2:8-9. E quem foi o portador desta grande oferta? FOI SATANÁS, que mostrou-lhe numa visão todos os reinos do mundo, e a sua glória, dizendo: “Tudo será teu se prostrado me adorares”(Lc. 4:5-7). Jesus não aceitou, e a profecia de Jeová falhou. Satanás foi o emissário de Jeová, e afirmou que tudo lhe fora dado por Jeová, o legítimo dono (Sl. 24:1).Quando Jesus estava diante de Pilatos, três anos depois, este lhe perguntou: “És tu o rei dos judeus? Jesus respondeu: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO” (Jo. 18:33-36). Com esta resposta, Jesus deixou claro que não era o Messias de Jeová, pois o Messias de Jeová seria rei de Israel e rei deste mundo com as características de Jeová, isto é, guerreiro, dominador, vingativo e destruidor, exaltando Israel sobre todos os outros reinos.
Como Jesus pregou o reino dos céus, e não o reino de Israel (Mt. 4:17; 10:7) e esta mensagem é totalmente estranha às profecias de Jeová, e também porque Jesus viveu em humildade (Mt. 11:29), viveu como servo de todos (Mc. 10:44-45) e em pobreza extrema (Mt. 8:20; Lc. 9:51-53), foi rejeitado e morto como impostor, Pedro afirmou isso “SAIBA POIS COM CERTEZA TODA A CASA DE ISRAEL QUE A ESTE JESUS, A QUEM VÓS CRUCIFICASTES, DEUS O FEZ SENHOR E CRISTO” (At. 2:36). Como fica? Jesus é o Ungido de Deus Pai, e foi rejeitado e crucificado como impostor? Qual a explicação? Os judeus esperavam o Messias na carne. O Cristo nascido em carne não foi declarado Messias pelo Pai. Somente após sua crucificação, Deus, o Pai, o ressuscitou, e Jesus foi feito Messias. Enquanto estava na carne não era o Messias do Pai. “Sendo pois Davi profeta, e sabendo que deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, SEGUNDO A CARNE, LEVANTARIA O CRISTO (MESSIAS), para o assentar no seu trono (At. 2:30). Este foi o testemunho de Pedro. Agora o de Paulo: Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, DECLARADO FILHO DE DEUS EM PODER, SEGUNDO O ESPÍRITO DE SANTIFICAÇÃO, PELA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS – JESUS CRISTO NOSSO SENHOR” (Rm. 1:3-4). Jesus não foi declarado Filho de Deus enquanto vivia na carne, mas só depois da ressurreição. Isto é, só foi declarado Filho de Deus Pai, após renunciar a carne do trono de Davi, após ter crucificada a carne; após renunciar todas as promessas referentes ao Messias da carne.
Os sacerdotes e os religiosos, escribas e fariseus negaram que Cristo fosse o Messias e incitaram o povo a pedir a sua morte na cruz (Mt. 26:59; 27:20-22). Os sacerdotes e os príncipes, e o povo, rejeitaram a Jesus Cristo, e o mataram pelas mãos dos soldados romanos (At. 2:36; 5:30-31).
E Jesus disse aos apóstolos: “QUEM VOS OUVE A VÓS, A MIM ME OUVE; E, QUEM VOS REJEITA A VÓS, A MIM ME REJEITA; E, QUEM A MIM ME REJEITA, REJEITA AQUELE QUE ME ENVIOU” (Lc. 10:16). Os sacerdotes e príncipes, os fariseus e saduceus, e a massa do povo cego rejeitaram a Cristo e o mataram, e assim foram todos condenados ao inferno. Ficaram sem Jesus, sem o Pai, e sem a vida eterna por defenderem o Messias de carne, prometido por Jeová. Em outras palavras, ficaram com Jeová e sem Jesus e o Pai (At. 4:11; 13:46).
Os apóstolos testificaram posteriormente que Jesus é o Messias e não há outro. Pedro disse: “Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina, e em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At. 4:11-12).
Se Jesus é o Messias, e não há outro, e Jesus não assumiu as características do Messias guerreiro anunciado por Jeová, só podemos concluir que Jeová pintou uma imagem oposta ao Espírito de Jesus Cristo, para que fosse rejeitado e morto. Mas o Pai o ressuscitou dentre os mortos e o plano destruidor fracassou.
Todos os que estão amarrados ao Velho Testamento (que foi abolido por Jesus Cristo em II Co. 3:4, pregam que Jesus vai voltar e assumir o reino de Israel, vai dominar as nações com vara de ferro, mas na carta aos hebreus temos a luz sobre o assunto: “JESUS CRISTO É MESMO ONTEM, HOJE, E ETERNAMENTE” (Hb. 13:8). Jesus Cristo é o que revelou nas suas obras durante sua passagem neste mundo. “As obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou” (Jo. 5:36). “Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai” (Jo. 10:32). “Eu sou a luz do mundo” (Jo. 8:12). Jesus não condenou e matou, não oprimiu, não ordenou pragas e pestes, só amou e nunca odiou ninguém. Se Jesus, ao voltar assumir aquele Messias despótico, não é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Na II Carta aos Tessalonicenses 1:7-8, lemos que Jesus vai voltar como labareda de fogo, tomando vingança. No original grego, a palavra é EKDIKHSIS, cuja tradução é punir e não tomar vingança. Foi colocada a palavra vingança para vincular Jesus a Jeová, o vingativo, e separá-lo do Pai que é só amor e misericórdia, mas Cristo não vai mudar (II Co. 1: 3-4; I Jo. 4:7-8).
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

Para quero a verdade

Querido , irmão.
Voce:
Obs. Ao citar textos biblicos, se atente ao OBJETIVO da pergunta e cite um do NT em que haja o nome proprio YHWH, e não vale TN, pq eu não sou idiota, nos originais não continham o apocrifo 'jeová', disso eu sei.
Objetividade, meu caro


Vou tentar ser o mais objetivo o possível ,

Voce acerta quando fala que o tetragrama , não esta no novo testamento, isto é um fato , agora a pergunta :È um erro dos tradutores ou foi de caso pensado por Jesus ?

Como eu creio que Jeova ou JHWH, não é o Pai de Jesus , mais sim um anjo usurpador, o deus deste século, o deus do Sinai ,matador , etc.

Veja da para deduzir que o que eu falo é a verdade, Veja :

Lucas 4:
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

A escritura que Jesus citou foi Isaiai 61 :1
1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

Veja com o aval de Cristo , Lucas escreveu , ou seja Jesus repetiu entre aspas que estava dito pelo Espírito de Jeová
Porem note ele na narração de Lucas tira o tetragrama, exclui a palavra vingança ,

Provando que ele sabia que o TETRAGRAMA, não é o nome do seu Pai.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Meu querido irmão edson

Em meio a um livro repleto de figuras de linguagens e grandioso em possibilidades interpretativas, fica facil sair excluindo as partes q ñ estão em harmonia com a vossa crença. Quer dizer q Apocalipse ñ eh inspirado da parte de Deus (o Pai) pq retrata Jesus como guerreiro contra a humanidade desobediente? Bem, segundo sua logica então, visto Jesus ser só amor e incapaz de fazer algum mal, a humanidade continuará do jeito q esta pra sempre, simplesmente pq Deus eh amor e ñ pode fazer o "mal"?? Vamos falar serio irmão, quer dizer q vc como pai amoroso ñ pode castigar ou disciplinar seu filho, só pq vc eh amoroso?? Quer dizer q Deus vai se refrear de aplicar a sua justiça por causa do amor?? ñ seria o amor uma força motivadora da justiça para o fim da desigualdade e da maldade?? pelo visto, pra vc o amor eh uma força motivadora para a procastinação da maldade e da injustiça na terra. Talves por isso o fim ñ veio até hoje, por causa deste "amor". :?: :?: :?:

O propio Jesus se irou quando estavam fazendo do templo local de negocios e vendas, ou essa parte foi adicionada por alguem ou eh apocrifa?? Pois se ele se irou enquanto humano ao ver uma maldade daquelas, quanto mais se irará ao ver toda a maldade da terra contra Deus e contra seus servos??
Pelas mãos de João Batista foi introduzido Jesus Cristo o ungido de Jeová, o Messias esperado, que deveria se assentar no trono de Davi (Lc. 1:32). Jesus deveria pedir a Jeová as nações por herança e possessão, para esmigalhá-las com a vara de ferro, de acordo com o Sl. 2:8-9. E quem foi o portador desta grande oferta? FOI SATANÁS, que mostrou-lhe numa visão todos os reinos do mundo, e a sua glória, dizendo: “Tudo será teu se prostrado me adorares”(Lc. 4:5-7). Jesus não aceitou, e a profecia de Jeová falhou. Satanás foi o emissário de Jeová, e afirmou que tudo lhe fora dado por Jeová, o legítimo dono
Rapaz q aplicação estapafurdia eh essa ai hein?? Fica até dificil comentar uma coisa dessas. Pega o salmos e aplica a Jesus, ora se Jesus ñ eh o enviado de Jeová, pq aplicar esse salmo a ele?? Só pra dizer q quem ofereceu as nações a ele foi satanás, perfeito.... pois fique sabendo q Jesus quando ressucitou recebeu todo poder e autoridade da parte de Deus. Veja:

Mat 28:18 "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra."

Eis uma aplicação correta do salmo 2 q vc citou, Jesus recebeu autoridade para julgar as nações da terra e destrui-las sim. Ou vc acha q esse sistema de governo vai existir pra sempre??

No versiculo final(20) Jesus diz: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
veja q jesus fala de consumação dos seculos, ou seja o fim deste sistema. Quem eh designado por Deus para julgar os vivos e os mortos?? Quem esta qualificado para execultar esse julgamento?? ou ñ haverá julgamento??
O Cristo nascido em carne não foi declarado Messias pelo Pai. Somente após sua crucificação, Deus, o Pai, o ressuscitou, e Jesus foi feito Messias. Enquanto estava na carne não era o Messias do Pai.
onde foi q vc viu isto?? quero ver tb. Quando Jesus se batizou e o Espirito Santo veio sobre ele, o q aquilo significou??O q o propio Deus falou a João batista sobre isso? vc sabe o significado do nome Messias?? Como vc relaciona o nome "Mesias" com o relato do batismo de Jesus?? gostaria de saber...
Jesus não foi declarado Filho de Deus enquanto vivia na carne, mas só depois da ressurreição
Quando Jesus se batizou o q a voz q se ouviu do ceu disse?? Mat3:16,7 "E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."

Agora vai dizer q quem falou isso foi Jeova e ñ o Pai?? Como eh então q vc diz q Jesus ñ foi declarado filho de Deus enquanto na carne se o propio Deus fez isso e o propio Jesus se intitulou de o "Filho do Homem"(Mar 2:28). Compare com Dan 7:13 "Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele". QUem eh o filho do homem e o antigo de dias nessa passagem?? hà, e sem essa de dizer q o velho testamento eh do passado e coisa e tal. Afinal esta passagem esta em harmonia com Mat28:18.

Afinal eh no novo testamento q o Apostolo Paulo fala em 1 Tim 3:16,17 "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." observou ai?? toda escritura e ñ só uma parte dela. Aquela parte q fala sobre Jeova e q vc despreza por achar q Jeova eh o diabo ou um anjo do diabo sei lá, eh a mesma parte q Paulo diz q eh proveitosa e inspirada. A Lei de Jeova q vc acha q ñ eh a mesma Lei de Jesus, foi a mesma lei a qual jesus estava submisso quando esteve aqui na terra, leia os evangelhos e verá. Jesus comemorou a pascoa, e quando criança se perdeu dos pais humanos quando voltava da festividade de Jeova em Jerusalem. E quando adulto tb frequentou varias festividades judias q os evangelhos mostram.

Sinceramente ainda ñ consegui entender essa sua doutrina, q aliais ñ eh a doutrina do Cristo nem dos apostolos. Cuidado com essas doutrinas estranhas meu caro.

Abraço,
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá Irmao Edson,
Como eu creio que Jeova ou JHWH, não é o Pai de Jesus , mais sim um anjo usurpador, o deus deste século, o deus do Sinai ,matador , etc.
Concordo com vc, só com um detalhe, não sei quem é YHWH. Alguns escritores do velho testamento, ao escrever o confundem até com o deus pagão Baal, outros escritores, como elias por exemplo, descrevem YHWH como se fosse um "ser" que veio do espaço em uma nave, então eu não sei quem é YHWH.

Em minha conjectura de alguem que simplesmente analisa os factos, eu tb concordo com vc que Jesus simplesmenta não sabia quem era YHWH, e se a maioria dos Judeus do seu tempo tambem não sabiam quem era YHWH, eu creio em duas posibilidades: Por algum motivo desonhecido, foram obrigados a esquece-lo, ou por mera falta de importancia mesmo, o tempo os fez esquecer. Mais em todo caso, contina sendo um GRANNNDE misterio essa relação: (Velho Testamento + YHWH) x (Jesus + Novo Testamento), alguem desvenda essa equação? rss

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

FOI SATANÁS, que mostrou-lhe numa visão todos os reinos do mundo, e a sua glória, dizendo: “Tudo será teu se prostrado me adorares”(Lc. 4:5-7). Jesus não aceitou, e a profecia de Jeová falhou. Satanás foi o emissário de Jeová, e afirmou que tudo lhe fora dado por Jeová, o legítimo dono

Umas perguntas: Onde estava Jesus e o Pai quando Jeová deu o Mundo a satanás?? No seu grande amor, pq Jesus e o Pai ñ interveio? Ora se jeova ñ eh Deus, como ele pode ser dono legitimo de alguma coisa? O unico dono legitimo ede tudo eh Deus o criador! se o diabo tem alguma autoridade, quem a deu a ele? Se jeova ñ eh o Deus verdadiro, como pôde dar alguma coisa a satanas??

Nada se encaixa nesta teoria....
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

para Mobraw 101

Paz,suas perguntas em vermelho.

FOI SATANÁS, que mostrou-lhe numa visão todos os reinos do mundo, e a sua glória, dizendo: “Tudo será teu se prostrado me adorares”(Lc. 4:5-7). Jesus não aceitou, e a profecia de Jeová falhou. Satanás foi o emissário de Jeová, e afirmou que tudo lhe fora dado por Jeová, o legítimo dono
Umas perguntas: Onde estava Jesus e o Pai quando Jeová deu o Mundo a satanás?


Comentário : Em primeiro , eu não creio na pré- existência de Jesus ,creio em sua pré existência somente nos planos do Deus Pai , ele passou a existir só depois da sua concepção de Maria , quanto ao Pai ele não é deste mundo , o universo os anjos ,foram criados pelo Deus Pai , agora a terra com a sua biologia( incluem o homem e a sustentabilidade da vida na terra) foi criada pelos Elohins ( Jeova e seus anjos ) , Jeova tinha poder de criação ,

Eis que eu sou o SENHOR( Jeova ), o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?

Como os dons do Deus Pai são sem arrependimentos ( se o criador do anjo Jeova foi o Deus Pai e lhe deu poder , ele era querubim ungido, aferidor de mediadas) a terra e sua vida , sendo o seu criador Jeova , O Deus Pai , não poderia tomar a força , mesmo ele vendo que a criação de Jeova , caminhava para a destruição , ele o Deus Pai enviou o Seu filho ,nascido de mulher para pagar o preço do resgate da humanidade.

Temos duas opções: ficamos na criação de Jeova que é criação biológica da carne , ou partimos para uma nova criação em Cristo Jesus
Este fato se confirma porque serão criados novos céus e nova terra , Se fosse o Deus Pai o criador da terra e do homem biológico , não carecia do homem nascer de novo , nem ter novos céus e novaterra


No seu grande amor, pq Jesus e o Pai ñ interveio?


O que você acha que ele fez a dois mil anos atrás enviando seu filho para comprar a liberdade da humanidade veja;

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

Se ele fosse o dono ou o Senhor desta criação , qual seria a necessidade de se comprar, se ele era o dono?


Ora se jeova ñ eh Deus, como ele pode ser dono legitimo de alguma coisa?

O homem foi criado por Jeova , porque veja ;

Mas ao auscurtarmos a bílbia e analizando o comportamento do Deus que criou o homem, vemos ainda uma grande semelhança entre ambos. Vejamos:

Jeová é vingador e guarda ira contra os seus inimigos ( Naum 1:2).

O homem também.

Jeová paga o mal com o mal ( Nm 25:16a18).

O homem também.

Jeová mente ( I RS 22:19a23. Jr 4:10. 20:7,8. 2 Sm 17:1a14. Ez 14:9).

O homem tamém.

Jeová mata ( 1SM 2:25. Amós 9:1a4).

O homem também.

Jeová manda saquear e armar emboscada ( Js 8:1a27. Sf 2:9).

O homem também.

Jeová é guerreiro ( Ex 15:3).

O homem também.

Quando Jeová fez o homem do pó da terra soprou em seus narizes o folêgo de vida e o homem passou a ser uma alma vivente ( Gn 2:7).

Sem este fôlego a carne está morta ( Tg 2:26). Logo, não tem desejos e nem concupiscência, então, é o fôlego de Jeová que da vida as paixões da carne.

O homem continua com este fôlego e fazendo aquilo que Jeová quer e lhe dau inspiração Jó 32:8. Só há um jeito de mortificarmos a vida do fôelgo de Jeová: Se entregar a Cristo e nascer de novo para sermos a imagem do verdadeiro Deus ( Jo 3:3a8. 2Co 5:17).

O unico dono legitimo ede tudo eh Deus o criador! se o diabo tem alguma autoridade, quem a deu a ele?

O diabo é um forte aliado de Jeova ele aparece em Jó vindo junto com os outros anjos de Jeova

Jó 2 :1 E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.
2 Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por elaVeja a terra é os domínios , ou seja, sua área de atuação do diabo,

Zacarias 3 :1 E ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.

Veja ele está no poder( destra ) de Jeova no céu , só saiu de lá na morte de Jesus.

Se jeova ñ eh o Deus verdadiro, como pôde dar alguma coisa a satanas??

Jeova é um ser com poder de Criação ele é um Elohim, esta criação pertencia a ele , Veja Jesus não é o verdadeiro Deus ele disse que só o Pai é o verdadeiro Deus

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

O Deus Pai lhe deu o poder de criação depois da sua ressurreição, Jesus disse todo o poder me é dado no céu e na terra ,ele é autor da nova criação col 1;15 e 16
Como Jeova é o criador vida na terrra , veja que o diabo só pode oferecer coiasa terrenas na tentação de Jesus.
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

Irmão Mobraw 101
Voce diz:

O propio Jesus se irou quando estavam fazendo do templo local de negocios e vendas, ou essa parte foi adicionada por alguem ou eh apocrifa?? Pois se ele se irou enquanto humano ao ver uma maldade daquelas, quanto mais se irará ao ver toda a maldade da terra contra Deus e contra seus servos??
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.


Este versículo me vez meditar bastante, o deus do v.t não diz que habita em templos feitos por mãos de homens engraçado esta afirmação? e depois fiquei meditando por que Jesus expulsa o comerciantes por duas vezes em 3anos em João 2 e mat. 21, Jesus antes de iniciar o seu ministério ele esteve creio eu varias vezes no templo sempre presenciando e sendo coniventes com estes fatos , porque na lei do deus do v.t era permitido o comercio .deut 14:
23 E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias.
24 E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado;
25 Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus;

26 E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
27 Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo
Se Jesus fosse um com o pensamento de JHWH ele não expulsaria os comerciantes como era permitido e também não expressaria tanta aversão a eles .Todos pensam que Cristo se refere como a casa de seu Pai sendo literal ,. . Quarenta anos mais tarde, o templo foi destruído. O edifício físico que representava a presença de Deus na terra jamais foi reconstruído, e não teria mais valor para as gerações futuras. O próprio Jesus tinha predito uma mudança no centro da adoração para os filhos de Deus. Eles não mais adorariam num monte em Jerusalém, mas nos seus próprios corações (João 4:19-24).A Lição que Jesus queria dar no tempo presente da época e o atual e que nunca devemos c faz comercio da igreja que é o mal do cristianismo atual .

Sobre o Messias!

Pilatos interrogou Jesus dizendo: És tu o rei dos judeus? A resposta de Cristo foi: “Meu reino não é deste mundo”(Jo. 18:33-36). E Jesus não assumiu o reino de Israel, subindo aos céus (At. 1: 8-11). O fato é que se passaram dois mil anos, e a profecia de Daniel não se cumpriu. Jesus Cristo vai voltar para levar com ele a sua Igreja. É o arrebatamento. Mas jamais Jesus vai assumir este mundo como messias de Jeová, pois seu reino não é aqui (II Tm. 4:12; I Pd. 1:3-4; Jo. 14:1-4). Os cristãos autênticos são peregrinos e forasteiros neste mundo (Hb. 11:13-16).

A vara de ferro mencionada no Sl. 2:8-9 simboliza o governo violento do Messias sobre os povos deste mundo. O Salmo começa assim: “Porque se amotinam as gentes, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra Jeová e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas” (Sl. 2:1-3). A reação de Jeová não revela o amor do Pai para com os pecadores, mas uma ira contrária a graça salvadora, como lemos no Novo Testamento: “A graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt. 2:11). Como dissemos, a reação de Jeová é humana e vingativa, por isso vociferou: “Aquele que habita nos céus se rirá, Jeová zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os consumirá” (Sl. 2:4-5). O Deus Pai de Jesus não caçoa, nem zomba dos pobres terráqueos, nem lança confusão por estar cheio do furor de Jeová, o deus antropomórfico; a reação do Pai diante da vaidade, do orgulho, e da cegueira dos reis deste mundo é definida pelo apóstolo Paulo com as seguintes palavras: “Onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rm. 5:20). Seria ridículo Deus descer do céu para medir forças com paranóicos, esquizofrênicos, loucos e cegos, coisas próprias de Jeová, por isso ele se intitula JEOVÁ DOS EXÉRCITOS (Is. 8:13; 9:19). Cheio de furor Jeová promete o Messias. “Recitarei o decreto: Jeová me disse: tu és meu filho, eu hoje te gerei. Pede-me e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro” (Sl. 2:7-9). O Salmo dois deixa bem claro que o Messias é o fruto do furor de Jeová para esmigalhar as nações. Jesus Cristo é o fruto do amor de Deus Pai. Como Deus não muda, e a vida e o ministério de Jesus foram opostos às predições de Jeová, pois Jesus foi crucificado para salvar aqueles que Jeová queria despedaçar no seu furor, qualquer um pode concluir que Jeová lançava confusão nas profecias, pois um profeta predizia pelo Espírito de Cristo, que o Messias seria humilde, manso e sofredor, como lemos em Isaías 53, e outro predizia pelo espírito de Jeová um Messias tirano e destruidor, como Ml. 3:1-3; Ag. 2:6-7; Jr. 30:16-20. Entretanto, o Messias manso, humilde, pobre e sofredor, foi predito pelo Espírito de Cristo e não pelo espírito de Jeová. “Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas, da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, indagando que tempo ou que ocasião de tempo, o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente, testificando os sofrimentos que a Cristo (Messias) haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir” (I Pd. 1:9-11).
Avatar do usuário
irmão Edson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Out 2010 10:16

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por irmão Edson »

continua para Mobraw 101

Afinal eh no novo testamento q o Apostolo Paulo fala em 1 Tim 3:16,17 "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." observou ai?? toda escritura e ñ só uma parte dela. Aquela parte q fala sobre Jeova e q vc despreza por achar q Jeova eh o diabo ou um anjo do diabo sei lá, eh a mesma parte q Paulo diz q eh proveitosa e inspirada. A Lei de Jeova q vc acha q ñ eh a mesma Lei de Jesus, foi a mesma lei a qual jesus estava submisso quando esteve aqui na terra, leia os evangelhos e verá. Jesus comemorou a pascoa, e quando criança se perdeu dos pais humanos quando voltava da festividade de Jeova em Jerusalem. E quando adulto tb frequentou varias festividades judias q os evangelhos mostram.

Querido irmão ,Mobraw, Jesus na sua vida terrena não veio para destruir a lei mais sim para cumprir, na cruz ele disse: Esta cumprido,
Se voce acha que as leis de Jeova são boas, porque você não posta qual as PENAS para quem as transgride, seriam queimadas vivas e apredrejadas ate a morte, Leis impostas por pura coação .

As leis de Jesus dadas no sermão da montanhai , são diferente da de Jeova não são por coação mais sim por amor a leis de Jesus ataca a causa ,as leis de Jeova ataca os efeitos, é a lei que paga o mal com o mal.

Ao trecho que você fala que Paulo diz que toda a escritura é proveitosa., Creio que Paulo fala do Novo Testamento ( porque dois dos seus discipulos Lucas e Marcos foram os escritores de dois dos quatros evangelhos ) deduço isso veja :

5 Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
6 Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,

Paulo era um doutor da lei, instruído por Gamaliel, só que quando ele encontra Jesus descobre que aquilo que ele aprendeu, as considera como lixo.

Mais....

1 E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
Paulo só pregava o evangelho de Jesus ele é contra a lei!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes