Abraão mentiu e Deus aprovou

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Olá Ellipsis,
Ellipsis escreveu Quando Abraão disse isto aos moços ele não sabia que iriam voltar até porque ele estava convicto que ia sacrificar seu filho, por isso mentiu.
Ele sabia sim!
O que vc acha q é mentira, para Deus é testemunho de fé.

1 ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hb 11:1)

Logicamente o testemunho de fé tem q obrigatoriamente ser expresso antes dos fatos.
Se não como provar e/ou comprovar a existência fé?

Isaque era filho de uma promessa de Deus a Abraão. Por isso Abraão tinha certeza q Isaque voltaria com ele e q Deus proveria um Cordeiro p/ sacrifício.

O que estava no coração e na mente de Abraão naquele momento vc não pode definir. Só Abraão e Deus conheciam. Entretanto a História nos mostra que houve fé. Caso contrário, não teria acontecido.

Aqueles que compreendem e acreditam tornam-se filhos da promessa.
Pois é por Fé.


Um abraço
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Poltergeist »

Artur Germano escreveu:
Ateus não acreditam em deus, Jeová nem Jesus Cristo, quem dirá em Satanás. Pelo jeito a ignorância impera nessa mente "lavada" pela Torre.
Vá fazer sua lição de casa antes de se achar em condições de criticar quem quer que seja aqui. Você tem muito, muito o que estudar.
Será que o Artur e o Marcus têm filhos e são intelectualmente honestos os suficiente para admitir que jamais aceitariam como algo justo, ter seus flhos dilacerados por ursas, apenas por terem caçoado de um idoso careca? Será mesmo que eles acreditam que seus filhinhos já eram pecadores mesmo antes de perderem a inocência da infância?
Aqui esta a exposição da sua incongruência: Se você não crê em "Jeová", então as ursas mataram simplesmente porque estavam com fome.
Usando sua próprias palavras: Você tem muito, muito o que estudar.
Antes de criticar quem crê em Deus,usando sua próprias palavras: Vá fazer sua lição de casa antes de se achar em condições de criticar quem quer que seja aqui.
Artur, você é muito esperto mas sua tentativa de enrolar para não responder, mas, NOVAMENTE, não passou despercebido.

Você tem coragem de admitir que, fosse um filho seu, daria razão ao teu deus?

RESPONDA!


Na verdade é bem provável que tal relato das ursas não passe de uma "estória da carochinha", tal qual a do "homem do saco", que só servia para assustar as criancinhas israelitas.

O grande problema é quando fundamentalistas cristãos adotam este livro como exemplo máximo de boa moralidade. Isso é nojento! Um deus que supostamente pratica carnificinas, massacres, crueldades, faz filhos pagarem pelos erros dos pais, mata milhares de inocentes, justifica a escravidão, além de ter praticado muitas, muitas outras injustiças NÃO PODE SER UM GUIA DE MORALIDADE.

Qualquer pai ou mãe amorosa, que sacrificaria a própria viuda pelos filhos (não o contrário), tem condições de criticar a "moral" da bíblia e de quem a adota - E FAZ PROSELITISMO DELA - como guia para si. A vasta maioria, ainda bem, das pessoas tem uma moral superior à bíblica.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

Abraâo: Pai da fé, gerou uma multidão de filhos da fé que serão salvos pela fé e seguirão pela eternidade como o seu Pai Abraão. Porém os descrentes terão outro destino que eles próprios desejaram por blasfemar do Todopoderoso e por injuriá-lo. Pai, seja feita a Tua vontade tanto na terra como no céu.

Pois eu sei , que opressão existirá e prevalecerá na terra; que no fim grande punição na terra acontecerá; e que haverá uma consumação de toda iniqüidade, que será cortada com suas raízes, e toda estrutura que levantou-se passará. Iniqüidade, entretanto, será renovada novamente, e consumida na terra. Todo ato de crime, e todo ato de opressão e impiedade serão abraçados uma segunda vez.
Quando então a iniqüidade, pecado, blasfêmia, tirania, e toda má obra, aumentar, e quando transgressão, impiedade, impureza também aumentar, então sobre eles toda grande punição será infligida desde o céu.
O santo Senhor irá em ira, e sobre eles toda grande punição do céu será infligida.
O santo Senhor sairá em ira, e com punição, para que possa executar julgamento sobre a terra.
Naqueles dias opressão será cortada em suas raízes, e iniqüidade com fraude será erradicada, perecendo de sob o céu. [Profecia de Enoque]
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Poltergeist »

Poltergeist escreveu:Você tem coragem de admitir que, fosse um filho seu, daria razão ao teu deus?

RESPONDA!
NÃO o Artur não tem CORAGEM de responder.

Sabem porquê?

Porquê admitir o que o deus bíblico o obrigaria a admitir (que sim, ele concorda com o massacre mesmo que um filho seu estivesse entre os mortos) é algo INCOMPATÍVEL com a moral e ética de nossos dias;

porquê admitir isso chocaria muitos cristão que não entendem bem o porquê de um "DEUS AMOR" ter sido tão cruel;

porquê seu próprio filho ou filha pode estar lendo isso; e (quero crer)

porquê o próprio Artur têm praticado atos de moral MUITO mais elevados que este deus que ele adora.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

Você tem coragem de admitir que, fosse um filho seu, daria razão ao teu Deus?

RESPONDA!
Isto é o que faz um servo de YAHWEH e YEHSHUA

Antes da morte de seu filho: Davi orou a Deus para que a criança sarasse e não quis comer nada. Entrou no seu quarto e passou a noite inteira deitado no chão.
Após a morte de seu filho: Então Davi se levantou do chão, tomou um banho, penteou os cabelos e trocou de roupa. Depois foi à casa de Deus, o SENHOR, e o adorou. Quando voltou ao palácio, pediu comida e comeu logo o que lhe foi servido.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Poltergeist »

Artur Germano escreveu:
Você tem coragem de admitir que, fosse um filho seu, daria razão ao teu Deus?

RESPONDA!
Isto é o que faz um servo de YAHWEH e YEHSHUA

Antes da morte de seu filho: Davi orou a Deus para que a criança sarasse e não quis comer nada. Entrou no seu quarto e passou a noite inteira deitado no chão.
Após a morte de seu filho: Então Davi se levantou do chão, tomou um banho, penteou os cabelos e trocou de roupa. Depois foi à casa de Deus, o SENHOR, e o adorou. Quando voltou ao palácio, pediu comida e comeu logo o que lhe foi servido.
NINGUÉM quer saber o que Davi fez. Queremos saber o que o ARTUR faria.

Porém, dado a quem você se comparou, Davi - um dos maiores COVARDES da bíblia - e a passagem citada, eu já sei a sua resposta.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Sherazade »

Artur Germano escreveu:
Você tem coragem de admitir que, fosse um filho seu, daria razão ao teu Deus?

RESPONDA!
Isto é o que faz um servo de YAHWEH e YEHSHUA

Antes da morte de seu filho: Davi orou a Deus para que a criança sarasse e não quis comer nada. Entrou no seu quarto e passou a noite inteira deitado no chão.
Após a morte de seu filho: Então Davi se levantou do chão, tomou um banho, penteou os cabelos e trocou de roupa. Depois foi à casa de Deus, o SENHOR, e o adorou. Quando voltou ao palácio, pediu comida e comeu logo o que lhe foi servido.
Artur, como crédula que sou, não consigo aceitar isto como sendo fato.
Sou mãe e o amor que tenho pelos meus filhos, não me deixa crer que um Deus amoroso, pedisse para um pai ou uma mãe entregar um filho.
Prefiro, para não perder a fé, crer que a bíblia foi adulterada, especialmente nesses relatos.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

porquê o próprio Artur têm praticado atos de moral MUITO mais elevados que este Deus que ele adora.
Homem miserável que eu sou, quem me regatará deste corpo sujeito a este tipo de morte? Graças a Deus que nos enviou o Seu Filho que nos regatará e nos dará a vida eterna.
porquê o próprio Artur têm praticado atos de moral MUITO mais elevados que este Deus que ele adora.
Você é inapto para julgar meus atos quer eles sejam bons ou ruins, quem me julga é Deus, meu Senhor e Juíz.

Os que crêem não entram em julgamento, mas passam da morte para a vida.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Poltergeist »

Artur Germano escreveu:
porquê o próprio Artur têm praticado atos de moral MUITO mais elevados que este Deus que ele adora.
Homem miserável que eu sou, quem me regatará deste corpo sujeito a este tipo de morte? Graças a Deus que nos enviou o Seu Filho que nos regatará e nos dará a vida eterna.
porquê o próprio Artur têm praticado atos de moral MUITO mais elevados que este Deus que ele adora.
Você é inapto para julgar meus atos quer eles sejam bons ou ruins, quem me julga é Deus, meu Senhor e Juíz.

Os que crêem não entram em julgamento, mas passam da morte para a vida.
Não, quem julga seus atos na vida real é a justiça "dos homens" e a sociedade civil. Como, provavelmente, você não está postando de uma penitenciária, ousei dizer que sim, você tem mais moral que seu próprio deus. Isto te incomoda?

Se incomodar, espero de coração que você não comece a praticar a justiça Dele. Não quero ver mais inocentes serem mortos com base na bíblia.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso,
Criador do céu e da terra,
creio em Jesus Cristo Nosso Senhor,
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da Virgem Maria,
padeceu sob Pôncio Pilatos,
foi crucificado morto e sepultado,
desceu à mansão dos mortos,
subiu aos céus,
está sentado à direita de Deus Pai,
de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio Em YAHWEH o Deus de Abraão, Isaac e Jacó e creio nas Escrituras Sagradas e apóio em gênero, número e grau tudo o que Deus faz porque Ele é bom e seu amor é eterno.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes