Abraão mentiu e Deus aprovou

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
dr.horrormentes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 551
Registrado em: 14 Jun 2009 13:15

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por dr.horrormentes »

Quasextj escreveu:O Artur não usa a razão para justificar o que escreve, pois ele não tem as respostas em sua própria consciência. Ele, como eu, ou como qualquer cristão, temos que aceitar atos e fatos bíblicos pela ótica da fé. Mas eu, diferente do Artur e de alguns cristãos aqui presentes, tenho humildade de admitir que, como humano, me sinto desconfortável e constrangido ao me defrontar com passagens bíblicas cruéis e injustas atribuídas a um Deus que preciso venerar. Mas acredito que esse Deus vai me perdoar por isso.

Por causa das respostas coladas e copiadas que não oferecem uma explicação plausível ao que foi perguntado, é que desisti de debater com o Artur e outros cristãos que andam por aqui. Creio que eles trocaram a razão pelo fanatismo e esse caminho é perigoso.
É muito difícil achar um cristão ou um religioso que pense igual você, particularmente aprecio os seus posts, penso eu que o que você está fazendo nada mais é do que tentar se aprofundar mais naquilo que você crê e afiar mais seus argumentos e isso é algo muito bom!!
Verdades sustentadas por motivos irracionais podem ser mais nocivas do que erros bem pensados.
Thomas Huxley
Avatar do usuário
Marvel 2009
Forista
Forista
Mensagens: 318
Registrado em: 03 Nov 2008 07:42

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Marvel 2009 »

DR. Horrormentes...
quais argumentos que o Artur usa? CTRL C e CTRL V?
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

O que te responder?...fácil...demente...rsrs
Será que sou um ministro de Cristo? Respondo como "louco", sim e os meus posts te incomodam sobremaneira. Talvez não só a tí.
Mas se trata de uma luta espiritual, a fé contra a descrença. Eu compreendo, e travo o bom combate mantendo a fé e a boa consciência.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
dr.horrormentes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 551
Registrado em: 14 Jun 2009 13:15

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por dr.horrormentes »

Marvel 2009 escreveu:DR. Horrormentes...
quais argumentos que o Artur usa? CTRL C e CTRL V?
Não foi pro Inri foi para o Quasextj, eu compartilho da mesma opinião sobre o Inri a qual você tem, mas o Quasextj se distancia de um simples copiador nas postagem.
Verdades sustentadas por motivos irracionais podem ser mais nocivas do que erros bem pensados.
Thomas Huxley
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

quais argumentos que o Artur usa? CTRL C e CTRL V?

CTRL C e CTRL V
"Prega a palavra" (4:2): deve-se pregar a palavra de Deus, e não as idéias dos homens. Somente a palavra de Deus é suficiente para corrigir, repreender, e exortar pessoas para salvação (veja 2 Timóteo 3:16-17).
"Quer seja oportuno, quer não" (4:2): por causa da certeza do julgamento de Deus, ser pregador do evangelho da salvação é um trabalho de urgência (veja Atos 17:30-31). Portanto, o evangelista deve pregar a palavra em todo lugar e sob todas as condições.
"Pois...não suportarão a sã doutrina" (4:3-5): é necessário sempre pregar a verdade do evangelho justamente porque muitos não a pregam. Alguns procuram atualizar o evangelho para que este seja mais agradável aos ouvintes. A Bíblia, porém, ensina que a palavra de Cristo julgará a todos no último dia (veja João 12:48), e que qualquer mudança trará somente a condenação (2 João 8-11).
Com os que não crêem não se usa argumentos.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Poltergeist »

Artur Germano escreveu:Com os que não crêem não se usa argumentos.
Artur, você não usa simplesmente pelo FATO de NÃO TER NENHUM ARGUMENTO.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

Artur, você não usa simplesmente pelo FATO de NÃO TER NENHUM ARGUMENTO.
Isto é a tua concepção.
Para os crentes os argumentos que estão nos evangelhos são mais do que suficientes. Para os discrentes nem que existissem três Biblias bastariam.
Aproveitando a deixa:

Imagem
Cristo morreu por mim. Para mim basta.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Poltergeist »

Artur Germano escreveu:
Artur, você não usa simplesmente pelo FATO de NÃO TER NENHUM ARGUMENTO.
Isto é a tua concepção.
Para os crentes os argumentos que estão nos evangelhos são mais do que suficientes. Para os discrentes nem que existissem três Biblias bastariam.
Aproveitando a deixa:

Imagem
Cristo morreu por mim. Para mim basta.
Basta nada. Basta para a maioria dos cristão que acompanham o fórum. Se bastasse pra você, não veríamos tanto proselitismo seu aqui.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

Se bastasse pra você, não veríamos tanto proselitismo seu aqui.
Defina a palavra proselitismo.......
Se o fato de eu ser um evangelista significa fazer prosélitos ou discípulos, todos os cristãos estão sob esta obrigação dada pelo Senhor; Ide portanto e fazei prosélitos de pessoas de todas as nações e eis que estarei convosco todos os dias até o fim do mundo.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Marvel 2009
Forista
Forista
Mensagens: 318
Registrado em: 03 Nov 2008 07:42

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Marvel 2009 »

Cristo morreu por mim. Para mim basta.
INRI Artur...se Cristo te conhecesse ele desistiria de morrer...rsrsrs...
Sorte sua que ele morreu bem antes...


Você não é evangelista nem aqui e nem no inferno...rsrs...você é um fanático, chato, que não tem argumentos.
Vamos la Sr. Evangelista, tira a bunda da cadeira e imita a Cristo, sai pelo mundo pregando e ensinando as pessoas.
Nãooooo...isso nãooooo...melhor ficar na frente do pc colando um monte de babozeiras e se achar um evangelizador...rsrs
A quem você pensa que engana? ...o dó!!!
Editado pela última vez por Marvel 2009 em 25 Nov 2009 15:05, em um total de 1 vez.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 412 visitantes