Meu aniversário de UM ANO no fórum ex-tjs

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Meu aniversário de UM ANO no fórum ex-tjs

Mensagem não lida por alam_cruz »

Olá amigos do fórum

Ando meio sumido ultimamente, mas vida de web-designer não é fácil. Mas a amizades que fiz no fórum, bem como toda a ajuda que obtive para descobrir as verdades sobre "a verdade", me fazem sentir na obrigação de pelo menos postar no aniversário de meu registro do fórum. Sim, ontem fiz o aniversário de um ano como membro desse fórum. E pra comemorar, to postando esse tópico falando um pouco da minha atual visão religiosa e atuais pesquisas que fiz nessa área.

Atualmente, me considero o mais racional e científico possível quanto a essas questões, quase como um ateu. Porém continuo acreditando que existe um Ser maior que criou todo o universo, e acredito nos espíritos negativos. Acredito que sem Deus, não existiria o objeto de estudo da ciência. Estou mais para um cristão domiciliar fazendo minhas orações antes de dormir, pedindo bênçãos para minha vida. Porém, gosto de assistir vez ou outra o culto da igreja batista pela internet aos domingos (sim, pq já bastam os tempos de se engomar e engravatar todo pra sair de casa).

Mesmo assim não deixo de fazer minhas pesquisas paralelas, "indo audaciosamente aonde nenhum cristão jamais foi antes". Já postei nesse fórum vários tópicos falando sobre minhas experiências religiosas, entre elas, igrejas católica, igreja batista, centro hinduísta. Recentemente visitei um centro espírita Kardecista, assisti as palestras e comprei dois livros: O Evangelho segundo o Espiritismo, e o Livro dos Espíritos. Achei bem interessante os pontos de vista diferentes que o espiritismo dá, como por exemplo a pluralidade de mundos, porém é mais uma teoria religiosa que se requer fé para acreditar. Aí vem meu lado racional e científico.
Ainda no espiritismo visitei também um centro chamado Tupyara, o nome indígena é pq o templo foi inaugurado século passado por um médium que recebeu uma mensagem do espírito de um guerreiro indígena amazonense chamado Tupyara, que se diz ser uma das reencarnações do apóstolo Tomé.

Bem, vou ficando por aqui. E feliz aniversário para mim por esse um aninho de fórum ex-tjs. Bolo e guaraná para todos!!!! d:6 d:6 d:6 d:9 d:9
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Meu aniversário de UM ANO no fórum ex-tjs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Muito legal ver os caminhos que todos podem trilhar fora da Torre de Vigia. Com certeza as buscas vão sempre continuar, mas o importante é como diria Raul Seixas:
Não sei onde estou indo, mas sei que estou no meu caminho! d:4
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Meu aniversário de UM ANO no fórum ex-tjs

Mensagem não lida por Sherazade »

Tenho certeza que é que ganhamos por tê-lo aqui, há 1 ano.
Abraços.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Meu aniversário de UM ANO no fórum ex-tjs

Mensagem não lida por Elektra »

Muito interessante essa sua busca. Ainda pretendo fazer algo parecido.
Parabéns. d:7
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: Meu aniversário de UM ANO no fórum ex-tjs

Mensagem não lida por alam_cruz »

pascoalnaib escreveu:Muito legal ver os caminhos que todos podem trilhar fora da Torre de Vigia. Com certeza as buscas vão sempre continuar, mas o importante é como diria Raul Seixas:
Não sei onde estou indo, mas sei que estou no meu caminho! d:4
Com certeza, Pascoal. O mais importante para um ex-TJ é saber que sua mente não está mais enjaulada, não nos é mais ditado o que devemos ou não fazer, ou o que devemos ou não ser. Nós somos os senhores de nossas vidas. E se Deus existe do ponto de vista cristão, não precisamos de nenhum ancião, ou pastor, ou padre para interceder por nossa fé.
Obrigado, Sherazade, pelo carinho. E sim, Elektra, é bem interessante msmo essa busca que estou fazendo, conhecendo pessoalmente as diversas religiões, mas confesso que meu lado científico e cético às vezes me tira um pouco da paciência que é necessária para apreciar e acompanhar um culto ou ritual até o fim. Por exemplo, no templo Tupyara, não tive paciência de ficar até o fim do culto, nem de pegar a fila para tomar os "passes". Mas mesmo assim, acho que vale pela experiência.
Abraços. d:8

Obs.: adorei os novos bonecos smileys d:9 d:7
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Meu aniversário de UM ANO no fórum ex-tjs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Alam cita:
Nós somos os senhores de nossas vidas.
Uma responsabilidade que muitas não suportam carregar!
Parabéns mais uma vez. d:5
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 70 visitantes