Profecias Biblicas - Isaias e Ciro, o Grande.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Profecias Biblicas - Isaias e Ciro, o Grande.

Mensagem não lida por Artur Germano »

Enfim, a grande profecia biblica do livro de Isaias em relação a Ciro, é uma grande mentira para enganar incautos.
Você levantou o tema, deu a sua resposta segundo o seu entendimento e o único que respondeu até agora fui eu.
Se você acha que as tuas respostas te satisfazem a mente e o teu intelecto o que eu posso te dizer?

Imagem
Para que haja uma fogueira é necessário haver lenha. Tira-se a lenha apaga-se o fogo.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Profecias Biblicas - Isaias e Ciro, o Grande.

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Artur Germano escreveu:único que respondeu até agora fui eu. Se você acha que as tuas respostas te satisfazem a mente e o teu intelecto o que eu posso te dizer?
O que vc respondeu??? :shock:
E digo mais, Se você acha que as tuas respostas te satisfazem a mente e o teu intelecto o que eu posso te dizer? d:9
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Profecias Biblicas - Isaias e Ciro, o Grande.

Mensagem não lida por Questionador TJ »

O Texto indicado pelo Artur, ingenuinamente tenta dizer que o escrito da profecia foi feita por um tal de "Isaias Jr"

Mas, o fato é que os capítulos 40-55 do livro de Isaías foram escritos por um Profeta Anônimo. Os escritos deste anônimo é conhecido como Dêutero-Isaías.
O cronista anônimo era contemporâneo a Ciro e viveu por volta de 550-539 a.C. Sabemos desta data aproximada analisando a situação política que já não é a do profeta do séc. VIII (Isaías), onde a ameaça era representada pela Assíria. Agora a época se caracteriza pela decadência da Babilônia e ascensão dos persas e, também pelo estilo e conteúdo os críticos reconhecem que é distinto dos outros 39 primeiros capítulos.
A metodologia desta profecia é conhecida como “vaticinia ex eventu” (profecia extraída, ou oriunda, do próprio evento que a cumpre) e sempre foi característico das literaturas ditas sagradas.
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes