DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Quero ser um eterno conjunto de átomos na sinfonia química do universo. Essa será minha vida eterna.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Abadon
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 25 Mai 2009 22:41

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por Abadon »

Se meus livros poéticos forem bem conservados depois da minha derradeira partida, eu serei imortalizado em minhas obras, estas estão com passagem a posteridade e eu sempre estarei nelas...
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Abadon escreveu:Se meus livros poéticos forem bem conservados depois da minha derradeira partida, eu serei imortalizado em minhas obras, estas estão com passagem a posteridade e eu sempre estarei nelas...
As duas formas mais belas de se tornar imortal é pela arte ou por promover a paz. Espero que seu desejo se realize. Aliás, adoraria ler seus poemas. Sou fascinada por poesia. Tem um tópico off topic para postarmos poesia. Poste lá! d:8
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por Artur Germano »

O Ateísmo te propõe a liberdade disso tudo!
Simples assim
Há vários tipos de ateus e muitas justificativas filosóficas possíveis para o ateísmo. Desse modo, se quiser descobrir por que uma pessoa em particular diz ser ateísta, o melhor é perguntar-lhe diretamente.
O ateísmo teórico produz teorias filosóficas sobre a ausência de Deus, a realidade do universo e da vida na terra, sem intervenção divina. É baseado em elementos da filosofia, para o definir um horizonte teórico de ateísmo conceitual, em vez de políticos, éticos ou sociológicas.
Neste fórum há varios ateus, que tipo de ateus acham que são? Definam-se... d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por kooboo »

Sou agnostico (ja respondi isso em outros posts).
Não descarto a possibilidade da existencia de vidas em outras formas (espiritual, por ex)
Sou 100% ateu referente a Jeová.

Por outro lado, tenho uma consideravel experiencia como Cristão, e consigo compreender a biblia e sua mensagem sem os vicios religiosos e da torre.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por Rogério »

Agnóstico tonenhaísta para qualquer coisa que não se tenha base empírica.

:ugeek:
(^_^)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por Poltergeist »

Rogério escreveu:Agnóstico tonenhaísta para qualquer coisa que não se tenha base empírica.

:ugeek:
Hahahahahaha somos 2
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Francisco
Forista
Forista
Mensagens: 561
Registrado em: 01 Nov 2008 12:37
Localização: Rio grande do sul tchê!!!

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por Francisco »

Também sou ateu agnóstico, porém quando sobra tempo dou umas lidas em filosofia ou religião, se encontrar alguma coisa que me torne uma pessoa melhor, aceito, se não, descarto e vou pra próxima.

Não descarto a possibilidade da existência do deus de Eisnten, mas em relação ao monoteismo, sou 100% ateu.
Guerra teocrática...
Imagem

"...Feliz aquele que não teme a escuridão e a vê como apenas falta de luz e conhecimento e não como um esconderijo de fantasmas..."
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Pensando bem, acho que não existem tipos específicos de ateus e agnósticos. Cada pessoa tem personalidade, vivência e formação singular, portanto cada um tem sua própria forma de enxergar as coisas. Tanto é que, mesmo que você concorde com uma opinião de Richard Dawkins ou Carl Sagan a respeito de deus, certamente irá descordar de outra. Cada cabeça é um mundo. Não acredito no deus cristão, na Bíblia e nem em Jesus. Não me faz mais falta. No entanto, não descarto a possibilidade de existir vida superior a nós, humanos, em algum canto desse universo 'infinito'.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 21 Nov 2008 21:56

Re: DEUS, UM DELÍRIO - leiam, muito bom.

Mensagem não lida por Vitor Nascimento Sá »

Nanda Lima escreveu:O Artur Germano até agora não apresentou argumentos científicos. Na verdade, nenhum. Usa citações de livros apócrifos, da Bíblia e de sites ditos cristãos para 'comprovar' suas teses. (...) Ele diz que a existência de alguns personagens da Bíblia, cidades e livros comprovam a veracidade da mesma. E é por isso que eu acredito em King Kong e Homem Aranha, afinal, o Empire State Building e Nova York existem!

:1
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 394 visitantes