Livro sobre religiões

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Livro sobre religiões

Mensagem não lida por QueenB »

Olá pessoal! Agora que estou despertando, sempre tive curiosidades sobre outras culturas, religiões. Um pouco antes de despertar estava lendo o homem em busca de Deus, mas queria evitar leituras das publicações da Torre. Alguém conhece/ existe algum livro semelhante? Ou teria que de fato, pesquisar sobre cada religião e afins?
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Livro sobre religiões

Mensagem não lida por Merida »

Imagine alguém que quer saber mais sobre as Testemunhas de Jeová lendo apenas suas publicações, vai conhecer apenas a ponta do iceberg.

Eu só conheci a religião/seita/empresa que nasci tendo contato com Extj.

É mais ou menos por aí, na hora de conhecer outras religiões, se for só questões doutrinais, é fácil encontrar livros no Google em Pdf, ou Amazon, até em livrarias se encontra vários.

Se for pra saber a real, de forma profunda, vale pesquisar grupos do face de ex membros, Fóruns, Canais de Youtube, tem muita entrevista, documentários que oferecem conteúdo bom e instrutivo.

Eu pesquisei por aí...
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Livro sobre religiões

Mensagem não lida por Saran »

Merida escreveu: 31 Out 2023 12:06 Imagine alguém que quer saber mais sobre as Testemunhas de Jeová lendo apenas suas publicações, vai conhecer apenas a ponta do iceberg.

Eu só conheci a religião/seita/empresa que nasci tendo contato com Extj.

É mais ou menos por aí, na hora de conhecer outras religiões, se for só questões doutrinais, é fácil encontrar livros no Google em Pdf, ou Amazon, até em livrarias se encontra vários.

Se for pra saber a real, de forma profunda, vale pesquisar grupos do face de ex membros, Fóruns, Canais de Youtube, tem muita entrevista, documentários que oferecem conteúdo bom e instrutivo.

Eu pesquisei por aí...
A Torre pode contar a história das outras religiões por obras escritas por acadêmicos por exemplo escrever sobre a igreja católica com livros escritos por ex católicos e por pessoas que nunca foram católicos, mas não se pode se fazer isso com a Torre de Vigia
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Gabriel2004
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Jun 2023 12:24

Re: Livro sobre religiões

Mensagem não lida por Gabriel2004 »

QueenB escreveu: 31 Out 2023 11:37 Olá pessoal! Agora que estou despertando, sempre tive curiosidades sobre outras culturas, religiões. Um pouco antes de despertar estava lendo o homem em busca de Deus, mas queria evitar leituras das publicações da Torre. Alguém conhece/ existe algum livro semelhante? Ou teria que de fato, pesquisar sobre cada religião e afins?
Oi QueenB, tudo bem?
Sim, claro... Existe um livro excelente.

Imagem

Jostein Gaarder é também autor do famoso romance sobre a história da Filosofia, "O Mundo de Sofia."

Tem para vender na Amazon e na Estante Virtual:

https://www.amazon.com.br/livro-das-rel ... 6698&psc=1

https://www.estantevirtual.com.br/estre ... 2_EALw_wcB

Abraços,
Acredito, logo penso. Achista (séc.XXI-)
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: Livro sobre religiões

Mensagem não lida por QueenB »

Gabriel2004 escreveu: 31 Out 2023 16:53
QueenB escreveu: 31 Out 2023 11:37 Olá pessoal! Agora que estou despertando, sempre tive curiosidades sobre outras culturas, religiões. Um pouco antes de despertar estava lendo o homem em busca de Deus, mas queria evitar leituras das publicações da Torre. Alguém conhece/ existe algum livro semelhante? Ou teria que de fato, pesquisar sobre cada religião e afins?
Oi QueenB, tudo bem?
Sim, claro... Existe um livro excelente.

Imagem

Jostein Gaarder é também autor do famoso romance sobre a história da Filosofia, "O Mundo de Sofia."

Tem para vender na Amazon e na Estante Virtual:

https://www.amazon.com.br/livro-das-rel ... 6698&psc=1

https://www.estantevirtual.com.br/estre ... 2_EALw_wcB

Abraços,
Aí que ótimo!!! Muito obrigada pela indicação! Obrigado pela ajuda, pessoal!
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: Livro sobre religiões

Mensagem não lida por QueenB »

Merida escreveu: 31 Out 2023 12:06 Imagine alguém que quer saber mais sobre as Testemunhas de Jeová lendo apenas suas publicações, vai conhecer apenas a ponta do iceberg.

Eu só conheci a religião/seita/empresa que nasci tendo contato com Extj.

É mais ou menos por aí, na hora de conhecer outras religiões, se for só questões doutrinais, é fácil encontrar livros no Google em Pdf, ou Amazon, até em livrarias se encontra vários.

Se for pra saber a real, de forma profunda, vale pesquisar grupos do face de ex membros, Fóruns, Canais de Youtube, tem muita entrevista, documentários que oferecem conteúdo bom e instrutivo.

Eu pesquisei por aí...
Sim, tenho acompanhado o canal do Prof Daniel Gontijo no YouTube, ele sempre traz entrevistas com ex membros de religiões, bem interessante.
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Livro sobre religiões

Mensagem não lida por jurado8 »

Uma dica que lhe dou é:
Leia um livro a favor daquela ideologia e outro totalmente contrario e daí veja.

Foi assim que me vi agnostico, mas, ao mesmo tempo, sabendo respeitar e absorver o melhor de cada coisa.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Livro sobre religiões

Mensagem não lida por Jacamerops »

Leia Mircea Eliade ....

Tratado de História das Religiões
História das Crenças e das Ideias Religiosas (3 volumes)

Ainda não li tudo, mas é o melhor material que já li sobre o assunto.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: Livro sobre religiões

Mensagem não lida por QueenB »

Jacamerops escreveu: 31 Out 2023 20:02 Leia Mircea Eliade ....

Tratado de História das Religiões
História das Crenças e das Ideias Religiosas (3 volumes)

Ainda não li tudo, mas é o melhor material que já li sobre o assunto.
Hmmm vou pesquisar aqui, obrigado 😉
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: Livro sobre religiões

Mensagem não lida por QueenB »

jurado8 escreveu: 31 Out 2023 17:47 Uma dica que lhe dou é:
Leia um livro a favor daquela ideologia e outro totalmente contrario e daí veja.

Foi assim que me vi agnostico, mas, ao mesmo tempo, sabendo respeitar e absorver o melhor de cada coisa.
Boa ideia, trabalhosa, mas boa rs
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 403 visitantes