Estamos numa simulação?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Pazmental
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 29 Mar 2022 15:40

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Pazmental »

ElRataAlada escreveu: 17 Out 2023 02:04 A meu ver, o erro do ser humano é achar que é algo mais do que um conglomerado de células. Apenas por ter a capacidade de raciocínio, já se acha um ser superior, que existe algo depois/além disso aqui. Não passamos de animais, como todos os outros. O final é o mesmo para todos. Mas a humanidade não consegue aceitar ou compreender a finitude, e por conta disso nascem várias crenças, e delas formam-se as religiões, desde que o ser humano se tornou um ser pensante.

Perdoem minha visão cética das coisas. Mas ultimamente é o que faz mais sentido para mim.

No fundo no fundo, pode ser o que todos pensam, mas falta a coragem de assumir.
Se levar ao pé da letra as informações da torre, sinto; vc estará em apuros!
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por jurado8 »

ElRataAlada escreveu: 17 Out 2023 02:04 A meu ver, o erro do ser humano é achar que é algo mais do que um conglomerado de células. Apenas por ter a capacidade de raciocínio, já se acha um ser superior, que existe algo depois/além disso aqui. Não passamos de animais, como todos os outros. O final é o mesmo para todos. Mas a humanidade não consegue aceitar ou compreender a finitude, e por conta disso nascem várias crenças, e delas formam-se as religiões, desde que o ser humano se tornou um ser pensante.

Perdoem minha visão cética das coisas. Mas ultimamente é o que faz mais sentido para mim.
É uma visao ateia.

Mas, eu particularmente acho improvavel o mundo ser so isso.

De onde veio a energia e a materia? Quem criou as regras da fisica e fisica quantica que regem o universo e sao cimplexissimas?

Quando olhamos para tudo, acho muito improvavel ter sido apenas acaso. Da a impressao de haver misterios ai. Nao que cada coisa foi cuidadosamente planejada...mas parece ter, como um amigo disse certa vez, um algoritmo rodando que gera a evolução, e mantem todo o universo rodando.

A ciencia ainda nao explica ao certo de onde vem nossa consciencia, como somos formados, etc. Deus se torna desnecessario para estar hoje aqui atuando, mas, é uma possibilidade de ter sido uma causa primeira.

Se antes era nada, e agora temos tudo...por que nao continuou nada? Essas leis todas que regem o universo e permitem tudo existir...simplesmente aconteceu? Ninguem criou?

E se nos existirmos numa outra dimensao e resolvemos participar desse jogo da vida para depois voltarmos?

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Merida »

Pazmental escreveu: 17 Out 2023 09:38 Legal Merida, também tenho essa visão, depois de ter acordado!
Tantas coisas boas que temos "descoberto" minha esposa e eu, estamos muito felizes. Agora o momento é de descobertas quanto a alimentação. Estamos pesquisando bastante e estamos chegando a conclusão de que o melhor a fazer é adotar o veganismo, incrível o comércio assassino por trás do mundo da alimentação, principalmente a processada e ultraprocessada.
Essas informações eu nem sonhava que existia porque comia Bíblia, ou melhor as publicações.
Estou numa situação bem interessante e em algum momento vou criar um tópico.
Abraço
Muito legal essa fase de pesquisas, parece um efeito dominó o "despertar" a gente vai despertando pra outras coisas, gosto muito da medicina preventiva, e uma boa alimentação ajuda muito, a criatividade do veganismo é de tirar o chapéu, gosto da culinária oriental... O que pudermos fazer pra tornar nossa experiência nessa vida agradável e longa, está valendo.

Aguardo seu tópico : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Yololastime
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Dez 2022 15:06

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Yololastime »

Pazmental escreveu: 17 Out 2023 09:38 Legal Merida, também tenho essa visão, depois de ter acordado!
Tantas coisas boas que temos "descoberto" minha esposa e eu, estamos muito felizes. Agora o momento é de descobertas quanto a alimentação. Estamos pesquisando bastante e estamos chegando a conclusão de que o melhor a fazer é adotar o veganismo, incrível o comércio assassino por trás do mundo da alimentação, principalmente a processada e ultraprocessada.
Essas informações eu nem sonhava que existia porque comia Bíblia, ou melhor as publicações.
Estou numa situação bem interessante e em algum momento vou criar um tópico.
Abraço
Eu já assisti a alguns documentários que destacam as preocupações em relação à indústria de alimentos e às práticas de consumo de carne. Acredito que um tópico sobre alimentação saudável seria uma ótima adição para o fórum, pois muitos de nós estamos buscando maneiras de melhorar nossa saúde e bem-estar.

É incrível como podemos fazer descobertas surpreendentes quando começamos a explorar alternativas alimentares.
Aprenda a valorizar sua vida porque, infelizmente, ela pode ser tirada de você a qualquer momento.
PimoSobrevivente
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Mai 2023 21:16

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por PimoSobrevivente »

Cara, interessante demais esse tópico. Eu estava pra criar um falando exatamente sobre esse assunto, mas vc se antecipou a mim rsrs.

Não sei pq, mas eu acho bizarramente assustador essa teoria de estarmos em uma simulação. Acho que deve ser pq foge de tudo que eu já tinha ouvido falar antes, mas não dá pra descartar a possibilidade. Porém, eu evito de ficar pensando sobre essas teorias pra não ter que passar as noites em claro hehe.

Agora, vamos supor que isso realmente seja verdade. Que estamos de fato em uma simulação e sendo controlados por outras pessoas como se fossemos personagens de um jogo de vídeo game, cada um com suas habilidades e pontos fracos. Imaginem o quão sortudo foi o cara que que teve a oportunidade de controlar Jesus Cristo kkkkkkkk
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por ElRataAlada »

jurado8 escreveu: 17 Out 2023 09:56
ElRataAlada escreveu: 17 Out 2023 02:04 A meu ver, o erro do ser humano é achar que é algo mais do que um conglomerado de células. Apenas por ter a capacidade de raciocínio, já se acha um ser superior, que existe algo depois/além disso aqui. Não passamos de animais, como todos os outros. O final é o mesmo para todos. Mas a humanidade não consegue aceitar ou compreender a finitude, e por conta disso nascem várias crenças, e delas formam-se as religiões, desde que o ser humano se tornou um ser pensante.

Perdoem minha visão cética das coisas. Mas ultimamente é o que faz mais sentido para mim.
É uma visao ateia.

Mas, eu particularmente acho improvavel o mundo ser so isso.

De onde veio a energia e a materia? Quem criou as regras da fisica e fisica quantica que regem o universo e sao cimplexissimas?

Quando olhamos para tudo, acho muito improvavel ter sido apenas acaso. Da a impressao de haver misterios ai. Nao que cada coisa foi cuidadosamente planejada...mas parece ter, como um amigo disse certa vez, um algoritmo rodando que gera a evolução, e mantem todo o universo rodando.

A ciencia ainda nao explica ao certo de onde vem nossa consciencia, como somos formados, etc. Deus se torna desnecessario para estar hoje aqui atuando, mas, é uma possibilidade de ter sido uma causa primeira.

Se antes era nada, e agora temos tudo...por que nao continuou nada? Essas leis todas que regem o universo e permitem tudo existir...simplesmente aconteceu? Ninguem criou?

E se nos existirmos numa outra dimensao e resolvemos participar desse jogo da vida para depois voltarmos?
Sim, a ideia do início de tudo é realmente uma grande charada. Mas se as leis que regem o universo são complexas demais para terem vindo do nada, logo precisaria de algo ou alguém ainda mais complexo para assim fazê-las, então de onde veio esse algo ou alguém? Quem por sua vez o criou? E assim o pensamento vai ad infinitum.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por jurado8 »

PimoSobrevivente escreveu: 17 Out 2023 17:05 Cara, interessante demais esse tópico. Eu estava pra criar um falando exatamente sobre esse assunto, mas vc se antecipou a mim rsrs.

Não sei pq, mas eu acho bizarramente assustador essa teoria de estarmos em uma simulação. Acho que deve ser pq foge de tudo que eu já tinha ouvido falar antes, mas não dá pra descartar a possibilidade. Porém, eu evito de ficar pensando sobre essas teorias pra não ter que passar as noites em claro hehe.

Agora, vamos supor que isso realmente seja verdade. Que estamos de fato em uma simulação e sendo controlados por outras pessoas como se fossemos personagens de um jogo de vídeo game, cada um com suas habilidades e pontos fracos. Imaginem o quão sortudo foi o cara que que teve a oportunidade de controlar Jesus Cristo kkkkkkkk
Eu imagino uma simulacao diferente.

Eu imagino que todos nos vivamos eternamente em outra dimensao. Entao foi criado o universo, e foi feito de forma a parecer isso que sabemos hoje: tudo se explodiu, evoluiu, e estamos aqui.

Ao adentrar o jogo, nossa consciência cai aleatoriamente em algum bebe, em algum momento ali quando estamos na barriga da mae e nosso avatar sendo formado.

E daí por diante jogamos a vida, quando morremos, voltamos ao mundo real.

Nesse jogo, "Deus" ou os programadores nao influenciam em absolutamente nada. Estamos largados aqui.

Se pensarmos dessa forma, a segunda guerra foi ate interessante pois se isso realmente for apenas uma simulacao, poxa, eu quero guerrear. Kkkk

Mas o que da graca ao game é ninguem saber nada de nada.

Dai nascemos, temos pai, mae, familia, depois nos apaixonamos, casamos, temos filhos e dai voltamos.

É um jogo aleatorio, voce pode nascer escravo, ou pode nascer herdeiro.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por jurado8 »

Um filme bem interessante é aquele do Di Caprio dos sonhos, "A Origem"

La o personagem diz que para saber se ele estava sonhando ou nao era so pensar: "eu sei como vim parar aqui?" Porque no sonho a gente simplesmente cai em determinado lugar. Eu ja treinei meu cerebro para pensar isso e conseguir ter sonhos lucidos. No meio do sonho me perguntei: como vim parar aqui? [era minha escola] daí pensei: mas eu ja terminei a escola faz tempo. "Ahh to sonhando, entao quer saber, vou aproveitar. Kkkk e comecei a zoar geral. E quando quis acordar, pulei da janela de cara com o chao, foi muito bizarro, acordei na hora. Porque nosso cerebro nao concebe a morte, quando morremos num sonho, a gente acorda.

Pensando dessa forma, ninguem sabe direito, nem nunca saberemos (acho que este é o limite da ciencia) como nossa consciencia veio parar aqui, se estavamos em algum lugar antes ou simplesmente nao existiamos, quem nos criou, se nada nos criou, que forca é essa inconsciente tão inteligente capaz de criar seres conscientes?

E quando morremos, tal qual no sonho, despertamos.

Muito louco? Muito louco.
Mas para quem ja acreditou que 9 velhinhos eram a representacao de Cristo na Terra...

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Jacamerops »

ElRataAlada escreveu: 17 Out 2023 02:04 A meu ver, o erro do ser humano é achar que é algo mais do que um conglomerado de células. Apenas por ter a capacidade de raciocínio, já se acha um ser superior, que existe algo depois/além disso aqui. Não passamos de animais, como todos os outros. O final é o mesmo para todos. Mas a humanidade não consegue aceitar ou compreender a finitude, e por conta disso nascem várias crenças, e delas formam-se as religiões, desde que o ser humano se tornou um ser pensante.

Perdoem minha visão cética das coisas. Mas ultimamente é o que faz mais sentido para mim.
Concordo. A vida é tão acidental e aleatória que a gente acaba criando mil teorias pra tentar dar sentido a nossa frágil existência. Se alguém projetou essa realidade nós estamos diante do trabalho do pior projetista de todos os tempos.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Merida »

Alguns ou muitos não sei, acreditam que somos seres espirituais, que vivenciamos a vida em um corpo físico, talvez para quem vive uma realidade onde não existe fim, nem tempo, estar aqui vivendo essa experiência, de crescer, envelhecer e morrer, pode ser muito atrativo.

Ás vezes tem situações que parece ser tudo parte de um escripte, e de tempos em tempos, algumas histórias se repetem, rostos se repetem, em diferentes épocas e até na mesma época.

Se de fato existe algo além vamos saber quando finalizarmos nossa passagem por aqui. Ou quem sabe antes?
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 407 visitantes