Estamos numa simulação?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por jurado8 »

Elon Musk deu uma entrevista sobre suas crenças religiosas onde ele diz que estamos numa simulação, uma espécie de Matrix: https://www.youtube.com/watch?v=uDJjuDE54n0

Isso já faz tempo. Elon realmente acredita que quando morremos, saímos da Matrix.

Agora imagine, vamos supor que todos nós existimos numa dimensão fora daqui. Daí, criamos o universo, e fizemos de um jeito que dá a entender que demorou bilhões de anos para evoluir e tal. Todo esse tempo foi acelerado, mas na nossa dimensão aqui realmente teria demorado bilhões de anos. Quando o ser humano surgiu, daí nós somos jogados para dentro da consciência de um bebê de forma aleatória. Quando morremos, saímos da Matrix.

Para essa Matrix ter graça nós não podemos interferir em absolutamente nada do que ocorre aqui [tipo sofrimento humano, crenças que os seres humanos desenvolvem, etc], e também não tem nada de sobrenatural que o programador da Matrix lance. Tudo ocorre realmente conforme o código programado (tipo a evolução) e de acordo com as ações dos jogadores. Para ter graça, não podemos saber que morremos e voltamos para o mundo real...a Terra seria uma espécie de jogo. E, ao nascer, é aleatório, vc é jogado em algum bebe, seja do interior da Africa, seja na coroa britânica.

Você já teve essas piras?

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por kyoumal »

De tempos em tempos penso sobre isso, minha teoria mais provável que se fossemos uma simulação, seria do tipo histórico, para a humanidade do futuro ver como as coisas evoluíram. Mas teria um problema nesse caso, em algum momento, também teríamos nossa simulação, então o que garante que os que controlam nossa simulação, também não são uma?

Mas são só devaneios. Se você quer realmente rachar a mente, tem a teoria do Cérebro de Boltzmann, que diz que você é um cérebro que surgiu ao acaso no infinito universo, e que tudo que você viveu e viverá, é esse cérebro alucinando antes de "morrer" no espaço.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por jurado8 »

O argumento que o Elon dá para isso é até interessante.

O Atari, primeiro video game, foi criado em 1977. De lá para cá, passaram-se menos de 50 anos e olha o avanço da tecnologia. Hoje existem jogos de realidade simulada que voce não consegue distinguir se é real ou se é um jogo, olhando apenas a tela.

Um avanço significativo em apenas 50 anos. No ritmo que tá, imagina como estarão os games daqui 50 anos, o metaverso, etc, etc, etc.

Se nós existimos em outra realidade de forma diferente, será que não poderíamos criar um jogo como o universo para nossa consciência ser projetada em nós e daí vivermos e depois voltarmos?

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Rapha »

Seria bom, se fosse verdade, descobrir como é o outro lado.. As vezes eu fico viajando nessas também... Tenho uma vontade de abrir a porta do guarda-roupa e ver neve caindo la dentro, entrar, e me perder em Nárnia. A realidade aqui é chata pra caralh... Acho que por isso eu amo filmes de ficção e fantasia, eu acho.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Saran »

jurado8 escreveu: 16 Out 2023 09:30 Elon Musk deu uma entrevista sobre suas crenças religiosas onde ele diz que estamos numa simulação, uma espécie de Matrix: https://www.youtube.com/watch?v=uDJjuDE54n0

Isso já faz tempo. Elon realmente acredita que quando morremos, saímos da Matrix.

Agora imagine, vamos supor que todos nós existimos numa dimensão fora daqui. Daí, criamos o universo, e fizemos de um jeito que dá a entender que demorou bilhões de anos para evoluir e tal. Todo esse tempo foi acelerado, mas na nossa dimensão aqui realmente teria demorado bilhões de anos. Quando o ser humano surgiu, daí nós somos jogados para dentro da consciência de um bebê de forma aleatória. Quando morremos, saímos da Matrix.

Para essa Matrix ter graça nós não podemos interferir em absolutamente nada do que ocorre aqui [tipo sofrimento humano, crenças que os seres humanos desenvolvem, etc], e também não tem nada de sobrenatural que o programador da Matrix lance. Tudo ocorre realmente conforme o código programado (tipo a evolução) e de acordo com as ações dos jogadores. Para ter graça, não podemos saber que morremos e voltamos para o mundo real...a Terra seria uma espécie de jogo. E, ao nascer, é aleatório, vc é jogado em algum bebe, seja do interior da Africa, seja na coroa britânica.

Você já teve essas piras?
Matrix é o tipo de filme que o fandon deixou ele horrível.

É redpilado calvo/broxa/pega ninguém usando contra mulher.
É reaça usando pra validar QAnom.
É Elon Musk usando pra aparecer na mídia já que ele não sai na rua com uma melancia na cabeça.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Pazmental
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 29 Mar 2022 15:40

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Pazmental »

Cara que incrível toda essa ideia porque quando eu tinha uns 9 anos de idade eu pensava muito sobre isso, claro que de um jeito bem abstrato, mas a minha teoria era que a vida era um jogo tudo isso é um jogo e em algum momento alguém iria te avisar que você passou e avisa de verdade viria hehehe. +- como aquele filme do Jim.
Se levar ao pé da letra as informações da torre, sinto; vc estará em apuros!
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Spaceman »

Poxa, se a vida é um jogo, tinha que ser no nivel hard assim? kkkkkkkkkk

Nunca tive essas piras de imaginar que tudo é uma simulação, mas quando pequeno gostava de imaginar minha vida como um seriado, tipo o show de truman, mais bizarro ainda kkkkkkkkkk.
Saran escreveu: 16 Out 2023 10:06
Matrix é o tipo de filme que o fandon deixou ele horrível.

É redpilado calvo/broxa/pega ninguém usando contra mulher.
É reaça usando pra validar QAnom.
É Elon Musk usando pra aparecer na mídia já que ele não sai na rua com uma melancia na cabeça.
E no final Matrix é só um filme que fala sobre a pessoa se descobrir transexual e é usado por esses malucos aí kkkkkkkkkkk.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por ElRataAlada »

A meu ver, o erro do ser humano é achar que é algo mais do que um conglomerado de células. Apenas por ter a capacidade de raciocínio, já se acha um ser superior, que existe algo depois/além disso aqui. Não passamos de animais, como todos os outros. O final é o mesmo para todos. Mas a humanidade não consegue aceitar ou compreender a finitude, e por conta disso nascem várias crenças, e delas formam-se as religiões, desde que o ser humano se tornou um ser pensante.

Perdoem minha visão cética das coisas. Mas ultimamente é o que faz mais sentido para mim.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Merida »

Tudo é mental, nós criamos nossa realidade, apartir daquilo que pensamos, vai alguns exemplos. Quem no decorrer da vida desenvolve etarismo, geralmente vasa da "simulação" cedo.

Quem desenvolve raiva, ódio, inveja, cria seu mundo cheio desses sentimentos, atrai gente "semelhantes" e se tudo isso for um jogo segue nas fases difíceis praguejando algum criador que o colocou nessa fase ruim.

Igual acontece com quem define metas audaciosas, quem deseja o melhor, atrai para si prosperidade, saúde, gente de boa vibração, alguns chamam de sorte, mas é só alguém criando sua realidade de boa.

Se tudo isso for uma simulação, e tivermos plateia eu quero me sair bem na fita, e chegar ser uma centenária com muita história boa pra contar.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Pazmental
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 29 Mar 2022 15:40

Re: Estamos numa simulação?

Mensagem não lida por Pazmental »

Legal Merida, também tenho essa visão, depois de ter acordado!
Tantas coisas boas que temos "descoberto" minha esposa e eu, estamos muito felizes. Agora o momento é de descobertas quanto a alimentação. Estamos pesquisando bastante e estamos chegando a conclusão de que o melhor a fazer é adotar o veganismo, incrível o comércio assassino por trás do mundo da alimentação, principalmente a processada e ultraprocessada.
Essas informações eu nem sonhava que existia porque comia Bíblia, ou melhor as publicações.
Estou numa situação bem interessante e em algum momento vou criar um tópico.
Abraço
Se levar ao pé da letra as informações da torre, sinto; vc estará em apuros!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 384 visitantes