Como Sempre, os Religiosos Estão se Comportando como Urubus Diante da Desgraça no Mundo.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Como Sempre, os Religiosos Estão se Comportando como Urubus Diante da Desgraça no Mundo.

Mensagem não lida por Saran »

Em meio a terremotos que fazem parte da formação do planeta Terra, crise climática causada por agressão ao meio ambiente e conflitos no Oriente Médio causados por questões nunca resolvidas desde 1948, neopentecs, católicos papa-ostia e Testechatas de Enjoar estão vomitando asneiras sobre "fim dos tempos", "Jesus tá voltando".

Leio no Twitter um belíssimo Tweet sobre isso:
https://twitter.com/byungerking/status/ ... 21355?s=19
eu vi uma mulher num debate sobre meio ambiente dizendo que a religião vai impedir qualquer progresso contra a ebulição global porque os crentes vão achar que é o apocalipse e vão tentar “se salvar” ao invés de tentar salvar o planeta

Os comentários e Retweetadas deram o recado: Essa gente religiosa surfando na desgraça alheia do planeta Terra também faz parte do problema do Planeta Terra

Percebam como muitos dos depoimentos podem ser aplicados as TJs:

"Eu concordo e já é uma teoria que tem se tornado fato. E isso tira o foco de tentar mudar o cenário atual… Pessoal se preocupa mais com uma hipotética vida num paraíso além da morte que esquecem completamente da vida real."


"Tô rindo muito, pq esses dias saiu notícia de uma mancha preta no sol, e vi falarem que era jesus voltando pq o sol ia se apagar ( referência a uma passagem bíblica) 🗣️🗣️🗣️"

"Isso meio que me lembrou o filme "O nevoeiro" em que tá tudo uma merda e a crente aproveita o desespero das pessoas pra convencer eles de que precisam se converter, sacrificar gente pra deus perdoar, e etc"

"Eu tava conversando com meus colegas sobre aqueles bagulho de apocalipse zumbi (conversa aleatória) e chegamos a conclusão de que religiosos iam propagar em massa por causa dessa ideia de que é o apocalipse e que continuar indo a cultos/missas/etc vai te salvar"

"Mas é verdade. Eles literalmente não se importam com o futuro do planeta, pq o Apocalipse esta próximo e nada além da salvação eterna importa.
Eles não se importam com o planeta. Nunca foi prioridade deles e nunca será"

"Eu ia na igreja quando era adolescente, há uns 15 anos atrás e já via isso: slides com catástrofes humanas e tragédias ambientais sendo apontadas como sinais do "fim dos tempos", tudo apresentado em paralelo com versículos bíblicos c interpretação tendenciosa p tentar relacionar"

"E é literalmente isso, inclusive, qualquer coisa que acontece no mundo vem acompanhado do "é o fim dos tempos só não vê quem não quer"

"Como alguém que passou 20 anos numa igreja, não duvido disso. E pior, por pensarem que é o apocalipse, o terror psicológico vai piorar e teorias da conspiração também. Tudo por causa da mente fértil deles"

"Exatamente, eles vem esses disastres naturais cada vez piores e falam que é "o fim dos tempos, que tá na biblia" e esperam o "julgamento". Nem mencionam o aquecimento global causado pela ação humana"

"Isso é uma das raízes do pensamento conservador.
O "mundo jás no maligno" portanto não é necessário ações públicas para melhora da vida, pois pra eles qualquer tentativa de melhora só piora, e todas as ações de melhora de vida devem ser apenas individuais"

"Pior que é viu, eu tava falando com minha mãe sobre aquecimento global e pq o clima tá tão maluco ultimamente e ela alou que "é o fim dos tempos", é quase impossível conversar racionalmente com crente, dá vontade de gritar"


Até meu pai que é católico da chamada Renovação Carismática quando liga pra mim fica falando de seca na Amazônia e sobre "é o fim dos tempos".

Meio estranho ele me falar isso sendo que a Igreja Católica viu de tudo:

Peste Negra
Guerra dos 100 Anos
Renascimento
Grandes Navegações
Colonização de continentes
Terremoto de Lisboa
Revolução Francesa
Guerras napoleônicas
Revolução Industrial
Duas guerras mundiais
Crise de 1929 e 2008
Pandemias
Guerra Fria
Avanço da tecnologia

E nunca fez alarmismo com fim do mundo.

Gente que se encontra paralisada porque os ministros religiosos disseram que não há nada a fazer porque "Jesus tá voltando" ou anciantas, viajantas e Porco Ruminante avisando sobre o "último dia dos últimos dias" gera atraso na humanidade.

No final, as próprias pessoas que propagam essas ideias são parte do problema no mundo. Apontam para a crise quando elas são parte dela e causadoras dela.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Como Sempre, os Religiosos Estão se Comportando como Urubus Diante da Desgraça no Mundo.

Mensagem não lida por Saran »

Dando um UP aqui pro pessoal que acha que é mais uma análise de Sentinela quando na verdade não é.

Lembre-se sempre que essa turma mais religiosa que se apresenta como "solução" para o "fim dos tempos" também é parte do problema. Tornam a vida de pessoas um verdadeiro inferno e depois posam de coitados quando são criticados porque são de cristal que não podem ser tocados
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 397 visitantes