Deus Perseverando

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
H3L10
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Nov 2017 14:51

Deus Perseverando

Mensagem não lida por H3L10 »

Hoje, o texto do dia fala que Deus está perseverando, e acho particularmente este argumento bastante ruim.
Sei que alguns aqui no Fórum não acreditam mais em Deus, e talvez eu esteja indo por este mesmo caminho (ainda não sei exatamente), mas sobre dizer que Deus está perseverando, no meu ponto de vista, diminui toda a magnitude que um dia aprendi que Ele tem, pois o coloca como Alguém que também está sofrendo com as injustiças, e que, assim como um ser humano, também têm a necessidade de aguentar isso, ou de perseverar.
Não sei se pensam da mesma forma, ou se estou muito errado em pensar assim.
Gostaria de saber se alguns de vocês têm uma opinião sobre isso.
manasses
Forista
Forista
Mensagens: 79
Registrado em: 03 Jul 2022 14:02

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por manasses »

Eu também li (por obrigação) e senti uma vontade de rir. Esta seita ultimamente tem estado a publicar umas babaquices bem infantis. Como aquela do que a Bíblia diz acerca do veganismo. É isso que vai acabar por ser o KO dessa empresa. As pessoas podem estar lá dentro adormecidas com a cantiga deles mas nem todas estão assim. Muitas vão acabar por despertar e dar o fora à conta de argumentos estúpidos como esse do texto do dia de hoje. Eu acredito em Jeová e em Jesus mas não acredito no Deus que a Torre pinta.
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por supernova »

Até entendo o que quis o texto dizer sobre perseverança, mas não concordo no Âmbito da justiça, igualdade e Equidade.
Só refletir. O texto fala de dificuldades, então vamos exemplificar.

Um irmão da África sofre por não ter muitos alimentos, condições de vida precário e perseguições de bandos criminosos.

Outros irmaos na Ucrânia estão refugiados porque seu país está em guerra.

Na Síria, milhões vivem uma ferra há mais de uma década.

No Brasil, RJ, um irmão persevera lenda estás notícias na Praia.

Nos EUA, um irmão em dia mansão, persevera, vendo seus irmãos sofrerem.

No Japão, um irmão com seus eletrônicos, apartamento e carro morderno persevera, não sabe nem porque.

Eu acho muito injusto entao está afirmação que precisa se separar tanto tempo para provar qq perseverança
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por Tyrrhena »

H3L10 escreveu: 31 Ago 2023 14:44 Hoje, o texto do dia fala que Deus está perseverando, e acho particularmente este argumento bastante ruim.
Sei que alguns aqui no Fórum não acreditam mais em Deus, e talvez eu esteja indo por este mesmo caminho (ainda não sei exatamente), mas sobre dizer que Deus está perseverando, no meu ponto de vista, diminui toda a magnitude que um dia aprendi que Ele tem, pois o coloca como Alguém que também está sofrendo com as injustiças, e que, assim como um ser humano, também têm a necessidade de aguentar isso, ou de perseverar.
Não sei se pensam da mesma forma, ou se estou muito errado em pensar assim.
Gostaria de saber se alguns de vocês têm uma opinião sobre isso.
Bacana seu ponto de vista e eu concordo com a percepção que você teve.
Avatar do usuário
H3L10
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Nov 2017 14:51

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por H3L10 »

Entendi. Então cada um persevera em coisas diferentes e em situações diferentes na vida.
Mas, realmente é bastante injusto mesmo, porque Deus, por ser o Altissimo Supremo etc etc, com certeza Ele vai conseguir suportar e perseverar todas estas e outras coisas.
Enquanto isso, os seres humanos, por mais bem que estejam em alguns raros momentos, continuaremos sofrendo com toda a nossa fragilidade (infelizmente).
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por Tyrrhena »

H3L10 escreveu: 31 Ago 2023 15:22 Entendi. Então cada um persevera em coisas diferentes e em situações diferentes na vida.
Mas, realmente é bastante injusto mesmo, porque Deus, por ser o Altissimo Supremo etc etc, com certeza Ele vai conseguir suportar e perseverar todas estas e outras coisas.
Enquanto isso, os seres humanos, por mais bem que estejam em alguns raros momentos, continuaremos sofrendo com toda a nossa fragilidade (infelizmente).
Mas para mim, além da questão da percepção dessa tal perseverança de Deus que, diga-se de passagem não faz sentido, está no mesmo patamar daqueles argumentos clichês das TJs de que Jeová se entristece com isso, Jeová fica chateado com aquilo, não queremos desagradar a Jeová etc.

Francamente, se Deus existe na forma como aqueles que creem, imagino que seria pouquíssimo provável que ele ficaria chateado por, por exemplo, alguém comemorar aniversário, principalmente levando em conta aquele argumento ridículo das TJ de que no momento da comemoração, todas as atenções se voltam para a pessoa e as pessoas se esquecem de Deus e blá blá blá.

Fico imaginando, Deus se acabando de tristeza por que meia dúzia de pessoas cantam parabéns enquanto o resto do mundo se acaba na violência, guerra, desgraça sem limites etc.

Por estas razões eu nunca entendi Deus, porque a imagem que o homem criou desse personagem que ninguém tem certeza que existe, vai muito do ponto de vista e de uma "realidade" que se adequa ao conforto daquele que crê
Avatar do usuário
H3L10
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Nov 2017 14:51

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por H3L10 »

Tyrrhena escreveu: 31 Ago 2023 15:32
H3L10 escreveu: 31 Ago 2023 15:22 Entendi. Então cada um persevera em coisas diferentes e em situações diferentes na vida.
Mas, realmente é bastante injusto mesmo, porque Deus, por ser o Altissimo Supremo etc etc, com certeza Ele vai conseguir suportar e perseverar todas estas e outras coisas.
Enquanto isso, os seres humanos, por mais bem que estejam em alguns raros momentos, continuaremos sofrendo com toda a nossa fragilidade (infelizmente).
Mas para mim, além da questão da percepção dessa tal perseverança de Deus que, diga-se de passagem não faz sentido, está no mesmo patamar daqueles argumentos clichês das TJs de que Jeová se entristece com isso, Jeová fica chateado com aquilo, não queremos desagradar a Jeová etc.

Francamente, se Deus existe na forma como aqueles que creem, imagino que seria pouquíssimo provável que ele ficaria chateado por, por exemplo, alguém comemorar aniversário, principalmente levando em conta aquele argumento ridículo das TJ de que no momento da comemoração, todas as atenções se voltam para a pessoa e as pessoas se esquecem de Deus e blá blá blá.

Fico imaginando, Deus se acabando de tristeza por que meia dúzia de pessoas cantam parabéns enquanto o resto do mundo se acaba na violência, guerra, desgraça sem limites etc.

Por estas razões eu nunca entendi Deus, porque a imagem que o homem criou desse personagem que ninguém tem certeza que existe, vai muito do ponto de vista e de uma "realidade" que se adequa ao conforto daquele que crê
Exatamente, também penso algo mais ou menos assim.
Por exemplo, dizem que Deus odeia imoralidade, violência e espiritísmo, e eu fico pensando sobre o que Ele acha do câncer e de tantas outra doenças terríveis, e de tantas outras coisas horríveis que existem - será que Ele não devia odiar estas coisas ainda mais, e melhor, Fazer alguma coisa para nos ajudar, mesmo que fosse só um pouco.
Posso estar muito errado, mas ter que viver neste mundo, sem ter escolhido isso,vendo tantas injustiças e tantos sofrimentos... com a explicação que; "foi porque Adão e Eva comeram as "maçãs"de Deus lá no Éden, mas está tudo resolvido já, Ele enviou seu Filho que morreu há uns 2.000 anos atrás e vamos viver em um paraíso na terra, em breve", realmente me faz perder completamente as esperanças. Sinceramente não quero este paraíso.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por Atlas »

Nos últimos anos, a organização tem usado uma linguagem pueril, simplista demais.

Às vezes, sinto que é como se estivessem escrevendo estórias para crianças, definindo Deus como se fosse a figura de um papai Noel. Chega a ser enfadonho a maneira como a Torre de Vigia tem retratado Deus em termos cada vez mais humanos até o ponto de esvaziar a grandiosidade, a santidade Dele e de Seu Filho.

Tem sido pedante ouvir e ler essas coisas nas reuniões, soa tudo muito superficial e mecânico. Longe desses tipos de argumentos nos achegarem a Deus, acredito que acaba por nos afastar Dele.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por Atlas »

Tyrrhena escreveu: 31 Ago 2023 15:32
H3L10 escreveu: 31 Ago 2023 15:22 Entendi. Então cada um persevera em coisas diferentes e em situações diferentes na vida.
Mas, realmente é bastante injusto mesmo, porque Deus, por ser o Altissimo Supremo etc etc, com certeza Ele vai conseguir suportar e perseverar todas estas e outras coisas.
Enquanto isso, os seres humanos, por mais bem que estejam em alguns raros momentos, continuaremos sofrendo com toda a nossa fragilidade (infelizmente).
Mas para mim, além da questão da percepção dessa tal perseverança de Deus que, diga-se de passagem não faz sentido, está no mesmo patamar daqueles argumentos clichês das TJs de que Jeová se entristece com isso, Jeová fica chateado com aquilo, não queremos desagradar a Jeová etc.

Francamente, se Deus existe na forma como aqueles que creem, imagino que seria pouquíssimo provável que ele ficaria chateado por, por exemplo, alguém comemorar aniversário, principalmente levando em conta aquele argumento ridículo das TJ de que no momento da comemoração, todas as atenções se voltam para a pessoa e as pessoas se esquecem de Deus e blá blá blá.

Fico imaginando, Deus se acabando de tristeza por que meia dúzia de pessoas cantam parabéns enquanto o resto do mundo se acaba na violência, guerra, desgraça sem limites etc.

Por estas razões eu nunca entendi Deus, porque a imagem que o homem criou desse personagem que ninguém tem certeza que existe, vai muito do ponto de vista e de uma "realidade" que se adequa ao conforto daquele que crê
Chega a ser ofensivo como a Torre de Vigia tenta definir o que Deus deve ser, sentir ou fazer. Na mentalidade da organização, é o Deus que só tem tratos com as Testemunhas de Jeová. Isso beira tanto a patologia, que ela chega ao ponto de delinear toda a relação que se deve ter com Ele. Se isso não é uma aberração moral e intelectual, não sei mais o que pode ser.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

H3L10 escreveu: 31 Ago 2023 14:44 Hoje, o texto do dia fala que Deus está perseverando, e acho particularmente este argumento bastante ruim.
Sei que alguns aqui no Fórum não acreditam mais em Deus, e talvez eu esteja indo por este mesmo caminho (ainda não sei exatamente), mas sobre dizer que Deus está perseverando, no meu ponto de vista, diminui toda a magnitude que um dia aprendi que Ele tem, pois o coloca como Alguém que também está sofrendo com as injustiças, e que, assim como um ser humano, também têm a necessidade de aguentar isso, ou de perseverar.
Não sei se pensam da mesma forma, ou se estou muito errado em pensar assim.
Gostaria de saber se alguns de vocês têm uma opinião sobre isso.
Atualmente, não acredito mais em Deus. Mas sim, vc está errado no seu questionamento.

Segundo a teoria, sofrer ao ver injustiças não é uma qualidade humana, é uma qualidade divina: A empatia.

Deus não tem empatia por ser humano, somos nós que temos empatia por sermos criaturas divinas.
''...Vocês são deuses... são filhos do Altíssimo.''

''Jesus lhes respondeu: ''Não está escrito na sua Lei: 'Eu disse: ''Vocês são deuses'''?...''
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 392 visitantes