Deus Perseverando

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Tirem das cabeças de vcs que o Deus da Bíblia é impessoal, e totalmente desconexo das boas qualidades mundanas.

Segundo a Bíblia, as qualidades boas na humanidade não é algo novo que Deus criou, é algo que já existia nele e ele colocou em nós.
jwdivergent
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2023 12:00

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por jwdivergent »

Ultimamente tenho me tornado extremamente crítico a todo o conteúdo vindo da organização. Também percebi nesse texto do dia essa coisa estranha. Do meu ponto de vista, "ser perseverante", principalmente em relação a eventos que ocorrem aqui na Terra, simplesmente não cabe em alguém que refere-se a sim mesmo como "eu sou" e para quem mil anos são como um só dia.
Depois que decidi ser um avaliador, e não apenas um receptor do conteúdo da organização, tenho percebido Deus de uma forma muito mais elevada do que aprendi nas publicações.
A organização tem infantilizado Jeová nos últimos tempos, principalmente com aquela história de que uma ação individual de um cristão comum, que não tem nenhuma relevância decisiva no contexto geral do cristianismo, pode interferir no humor de Deus, tendo a capacidade de deixá-lo triste ou feliz.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por jurado8 »

Qualquer coisa que envolva a Torre explicando Deus simplesmente é lixo teológico.

Por isso, nem me envolvo muito em discussões do tipo explicacoes torreanas para Deus, ou alguns tópicos que colocam a inexistência de Deus como certa visto as explicações torreanas não fazerem sentido.

Neste caso específico, comentando preguiçosamente, o que os amigos editores da revista que depois virou texto diário, orientados pelo CG, quiseram fazer é óbvio: colocar o Deus TJ com a mesma caracteristica que um TJ tem. O TJ precisa perseverar, ser vigilante, então o Deus TJ seria o maior exemplo nesse sentido.

Basicamente, ele é perseverante por esperar para mais pessoas serem atraídas a Torre.

Gente, óbvio que isso é uma explicação totalmente humana e de jogar em Deus as paranóias da religião.

O Deus TJ é fruto da Torre, das paranóias e loucuras dela. Lendo os escritos torreanos fica claro isso. Tal qual, sei lá, Osíris era um reflexo da bela cultura egípcia.

Tentar conectar o Deus TJ com o cristianismo é simplesmente loucura.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por jurado8 »

Atlas escreveu: 31 Ago 2023 16:18 Chega a ser ofensivo como a Torre de Vigia tenta definir o que Deus deve ser, sentir ou fazer. Na mentalidade da organização, é o Deus que só tem tratos com as Testemunhas de Jeová. Isso beira tanto a patologia, que ela chega ao ponto de delinear toda a relação que se deve ter com Ele. Se isso não é uma aberração moral e intelectual, não sei mais o que pode ser.
Acontece que o Deus TJ é uma criação deles. Eles pegam a Bíblia, desconsideram exegese e erudição, interpretam a mesma de acordo com seus costumes e colocam artigos (as publicações torreanas) que orientam a pessoa a Deus.

Os artigos nada mais são que o reflexo das tradições TJs: sentimentos, paranóias e neuroses Torreanas aplicadas ao Deus Bíblico. Se torna então um outro deus.

Um TJ tem uma dificuldade enorme de ler a Bíblia por si só, se o fizesse, teria o retrato de OUTRO Deus. Basta começar a ler a Bíblia em outra tradução, e explicações de teólogos sérios e independentes, a luz de erudição e contexto.

Não é que eles tem alguns pontos de vista errado sobre Deus. Eles criaram OUTRO Deus, a Torre é tipo o bezerro de ouro (algo visível) deles.

Falando de forma simples, é só ver como os filmes torreanos são totalmente diferente dos filmes seculares sobre Jesus, e outros personagens. Parece até que se trata de personagens diferentes porque sim, a Torre amolda totalmente os personagens bíblicos à sua narrativa.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por Jacamerops »

Isso me faz lembrar aquele texto : " E o homem disse : Vamos e façamos um deus a nossa imagem e semelhança." Incrível como esse deus se torna tão humano, inclusive com atitudes questionáveis. Ele escolhe perseverar observando o nosso sofrimento porque colocou a sua própria soberania como a coisa mais importante do universo. Se eu conhecesse uma pessoa com tanto desejo de ser adorado eu a chamaria de narcisista.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

jurado8 escreveu: 01 Set 2023 01:10
Basicamente, ele é perseverante por esperar para mais pessoas serem atraídas a Torre.
Não foi essa a aplicação que o forista citou não amigo rsrs.. essa explicação existe sim na cartilha da Torre.

Mas a aplicação que ele citou não foi essa, e sim: Deus sofrer ao ver as injustiças.

Pra alguns, qualquer crítica contra a Bíblia é justificada por poder ser apenas anulada por ser uma doutrina Torreana, mas nem todas são exclusivas dela.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por jurado8 »

PioneiroDesregulado escreveu: 01 Set 2023 16:01
jurado8 escreveu: 01 Set 2023 01:10
Basicamente, ele é perseverante por esperar para mais pessoas serem atraídas a Torre.
Não foi essa a aplicação que o forista citou não amigo rsrs.. essa explicação existe sim na cartilha da Torre.

Mas a aplicação que ele citou não foi essa, e sim: Deus sofrer ao ver as injustiças.

Pra alguns, qualquer crítica contra a Bíblia é justificada por poder ser apenas anulada por ser uma doutrina Torreana, mas nem todas são exclusivas dela.
Isso é verdade. Tem coisas na Torre aproveitaveis.

Achei massa sua explicação, apesar de agnostico.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
H3L10
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Nov 2017 14:51

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por H3L10 »

Muito obrigado pelos comentários pessoal.
São muito interessantes as opiniões de vocês e todas elas dignas de bastante consideração todas as coisas que vocês colocaram.
Agradeço mesmo.
Avatar do usuário
H3L10
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Nov 2017 14:51

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por H3L10 »

Jacamerops escreveu: 01 Set 2023 10:56 Isso me faz lembrar aquele texto : " E o homem disse : Vamos e façamos um deus a nossa imagem e semelhança." Incrível como esse deus se torna tão humano, inclusive com atitudes questionáveis. Ele escolhe perseverar observando o nosso sofrimento porque colocou a sua própria soberania como a coisa mais importante do universo. Se eu conhecesse uma pessoa com tanto desejo de ser adorado eu a chamaria de narcisista.
Excelente sacada com o texto de Gênesis que diz que foi Deus quem disse façamos o homem a nossa imagem.
Realmente é bem assim mesmo, os homens se reunem e dizem: "façamos Deus a nossa imagem", porque se apropriam Dele, manipulando a ideia de Deus segundo as suas próprias conveniências.
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Deus Perseverando

Mensagem não lida por JonSnow »

Só não entra na minha cabeça como um Deus que é retratado como Todo-Poderoso, que teoricamente teria o poder de acabar com toda iniquidade em um estralar de dedos, mas ao invés disso, fica "perseverando".

"Ah, mas ele está dando mais oportunidades para as pessoas conhecerem a verdade"

Não chega nem a 1% as pessoas que conhecem essa tal verdade em comparação às pessoas que nascem todos os dias, todos os anos... Essa conta nunca ira fechar e teoricamente Deus estará sempre "perseverando"
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 379 visitantes