Minha "Espiritualidade" e Seicho No Ie

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Minha "Espiritualidade" e Seicho No Ie

Mensagem não lida por JonSnow »

Olá meus caros,

Praticamente um ano se passou quando eu era regular aqui no fórum, durante esse período vivi minha vida longe da Torre, mas confesso que me sinto um pouco abatido após dois anos que sai da seita, vocês sabem é um pouco duro perder contato com as pessoas que se convivia e conhecia, e no meu caso como eu era radical, só tinha contato com pessoas da Organização.

Neste período adquiri certa aversão a todas religiões, Bíblia, Deus... a "Espiritualidade" em mim se esfriou muito, tanto a espiritualidade quanto a religiosidade, embora eu continua vivendo a vida com o que seria visto pelas Tjs como bons principios morais.

Acredito que ter uma espiritualidade seja bom para mim, mas não tenho mais fé em religiões e acredito que vou permanecer assim...

Recentemente, conheci um cidadão que se dizia adepto a uma religião chamada Seicho No Ie, uma pessoa bem bacana, calmo, e me falou um pouco sobre sua crença, brevemente, mas o suficiente para me deixar curioso de pesquisar a respeito...

Venho perguntar se ja ouviram falar ou se alguem conheceu mais a fundo pois achei interessante.. eles também entregam revistas e a ultima vez que aceitei uma revista de alguma religião foram praticamente dez anos perdidos kkk, enfim, simpatizei um pouco com algumas crenças, e foi algo um pouco marcante pois senti um pouco dentro de mim oque estava enterrado a dois anos...um pouco de fé em algo.

Só achei as informações de lá um pouco aleatórias e confusas e se alguem ja teve contato e conseguir me explicar ficaria agradecido.
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
FariasV
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Jul 2023 15:08

Re: Minha "Espiritualidade" e Seicho No Ie

Mensagem não lida por FariasV »

Minha opinião é que não existe mais um mediador terrestre da adoração, o último foi o sistema judaico. Jesus depois de sua morte como sumo sacerdote se tornou o mediador da adoração. A adoração é direta e a orientação tbm visto que os cristão do novo pacto recebem o espirito santo diferente dos do primeiro pacto.
Mas somos seres sociais e para isso tem a a congregação onde para estimular ao amor e as obras exelentes e nos fortalecerHeb:10:24,25 . O problema é onde está essa congregação?
Tbm não frequento nenhum grupo religioso. Todos, pelo menos os que conheço estão desvirtuados da fé original, são apenas empreendimentos religiosos se aproveitando da fé das pessoas.
Acredito sim que a comunhão com Deus é pessoal e independente, mas nada impede q a pessoa frequente um grupo, mass assim como as TJs todos vão tentar dominar a sua vida, vem de mansinho parecendo um paraíso espiritual e quando vc percebe estão apossados da sua vida.
Tenha cuidado as religiões são só outra armadilha para os que escaparam da sedução do mal e do pecado.
Avatar do usuário
Inevitavel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Mai 2023 12:44
Localização: Sorocaba/SP

Re: Minha "Espiritualidade" e Seicho No Ie

Mensagem não lida por Inevitavel »

Eu acredito que existem pessoas boas e sinceras em todas as religiões. Mas tenho certeza de que não existe nenhuma religião verdadeira.
Não faz sentido Deus escrever uma Bíblia tão confusa e complicada, cheia de interpretações. Por isso não acredito na Bíblia. Se Deus é pai, não deveria abandonar seus filhos. Só acredito em Deus pq a terra e tudo que tem nela é muito complexo pra não ter um criador inteligente.

Resumindo: Tento ser Bom, honesto e caridoso. Esta é minha religião.
Todos os caminhos levam a morte. Perca-se!
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Minha "Espiritualidade" e Seicho No Ie

Mensagem não lida por jurado8 »

FariasV escreveu: 24 Jul 2023 07:51 Minha opinião é que não existe mais um mediador terrestre da adoração, o último foi o sistema judaico. Jesus depois de sua morte como sumo sacerdote se tornou o mediador da adoração. A adoração é direta e a orientação tbm visto que os cristão do novo pacto recebem o espirito santo diferente dos do primeiro pacto.
Mas somos seres sociais e para isso tem a a congregação onde para estimular ao amor e as obras exelentes e nos fortalecerHeb:10:24,25 . O problema é onde está essa congregação?
Tbm não frequento nenhum grupo religioso. Todos, pelo menos os que conheço estão desvirtuados da fé original, são apenas empreendimentos religiosos se aproveitando da fé das pessoas.
Acredito sim que a comunhão com Deus é pessoal e independente, mas nada impede q a pessoa frequente um grupo, mass assim como as TJs todos vão tentar dominar a sua vida, vem de mansinho parecendo um paraíso espiritual e quando vc percebe estão apossados da sua vida.
Tenha cuidado as religiões são só outra armadilha para os que escaparam da sedução do mal e do pecado.
Eu penso bem parecido, concordo com 90% do que falou. So discordo de fato quando diz que todos os grupos vao querer dominar sua vida, acho que nem todos sao assim. Procure comunidades cristas ou igrejas protestantes mais de boas.

Mas nossa visao Farias, é dentro de uma visao crista. O amigo autor do topico parece mais adepto de outras formas de pensar. Pelo que sei, o Seicho No Le reune uma serie de aspectos de doutrina envolvendo cristianismo, xintoismo, budismo, etc.

Nao me aprofundo pois nao é minha praia, mas tive 2 amigos dentro dessa religiao. 1 prestava, outro nao. Ou seja, como todo lugar, deve ter pessoas boas e ruins, coisas boas e ruins.

Acho que nao custa voce ir. Se voce curtir, vc fica; se nao, vc sai.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
adryanmiguel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Dez 2015 02:12
Contato:

Re: Minha "Espiritualidade" e Seicho No Ie

Mensagem não lida por adryanmiguel »

Posso definir a Seicho no ie como morcela; Pega um pouco de tudo, bate, mistura com o sangue do cordeiro (piadinha pra parecer próximo de Jesus) e tá pronto a seitazinha.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Minha "Espiritualidade" e Seicho No Ie

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

JonSnow escreveu: 23 Jul 2023 23:14 Recentemente, conheci um cidadão que se dizia adepto a uma religião chamada Seicho No Ie, uma pessoa bem bacana, calmo, e me falou um pouco sobre sua crença, brevemente, mas o suficiente para me deixar curioso de pesquisar a respeito...

Venho perguntar se ja ouviram falar ou se alguem conheceu mais a fundo pois achei interessante.. eles também entregam revistas e a ultima vez que aceitei uma revista de alguma religião foram praticamente dez anos perdidos kkk, enfim, simpatizei um pouco com algumas crenças, e foi algo um pouco marcante pois senti um pouco dentro de mim oque estava enterrado a dois anos...um pouco de fé em algo.

Só achei as informações de lá um pouco aleatórias e confusas e se alguem ja teve contato e conseguir me explicar ficaria agradecido.
Veja este vídeo. Talvez ajude…

phpBB [video]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 410 visitantes