Sugestões de leitura sobre agnosticismo

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 200
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Sugestões de leitura sobre agnosticismo

Mensagem não lida por PalasAthena »

Bom dia, pessoal!

Eu gostaria de começar a me aprofundar sobre o agnosticismo, pois acredito ser o que mais me identifico agora. Alguém pode me sugerir livros, sites e outros materiais onde eu possa me informar mais sobre o assunto? Agradeço!!!
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: Sugestões de leitura sobre agnosticismo

Mensagem não lida por Linotim »

Canal no Youtube: A Tenda do Necromante.
O Prof. Osvaldo Luiz Ribeiro faz exegese histórica crítica da bíblia verso a verso. E aborda outros assuntos. Ele tem uma carreira acadêmica e é ótimo nas explicações. Ele tem muito lastro intelectual. Lá será possível entender a fenomenologia da religião. E até compreender melhor a bíblia de acordo com as intenções dos autores na época da escrita dos textos. Ele tem 54 artigos científicos publicados e 1 livro. Ele é agnóstico. Lá tem conteúdo muito denso.
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 200
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: Sugestões de leitura sobre agnosticismo

Mensagem não lida por PalasAthena »

Linotim escreveu: 04 Jul 2023 12:27 Canal no Youtube: A Tenda do Necromante.
O Prof. Osvaldo Luiz Ribeiro faz exegese histórica crítica da bíblia verso a verso. E aborda outros assuntos. Ele tem uma carreira acadêmica e é ótimo nas explicações. Ele tem muito lastro intelectual. Lá será possível entender a fenomenologia da religião. E até compreender melhor a bíblia de acordo com as intenções dos autores na época da escrita dos textos. Ele tem 54 artigos científicos publicados e 1 livro. Ele é agnóstico. Lá tem conteúdo muito denso.
Valeu!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 385 visitantes