Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Bane
Forista
Forista
Mensagens: 145
Registrado em: 02 Dez 2021 16:00

Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Mensagem não lida por Bane »

Ensinamentos de Jesus se ele fosse do Corpo Governante:

"Tire essas crianças daqui, não veem que são pequenos inimigos de Deus?"

"Ame ao próximo, a não ser que ele seja desassociado, neste caso ignore-o."

"O reino de meu pai está mais próximo do que nunca, mas enquanto isso vamos construir um estúdio de cinema que ficará pronto daqui muitos anos e custará milhões de dólares."

"Não, Pedro. Você não precisa perdoar 77 vezes. Se eles fizerem isso de novo, desassocie-os!"

"Eu que sou filho do próprio Deus me batizei aos 30, porém vão e batizem crianças de 8 anos. E se pecarem na adolescência mande seus pais fingirem que ela não existe. "

"Portanto vão, e façam discípulos e batizem-nos em nome do Pai do filho e da organização."

"Tirem essas barracas de comércio da frente do salão de assembleias, a casa do meu pai não é lugar para comércio, o lugar certo é o donate.jw.org"

Vi um tópico parecido com esse no reddit e achei legal compartilhar aqui, e vocês tem mais algum ensinamento para a lista?
Theatricality and deception are powerful agents to the uninitiated... but we are initiated, aren't we Bruce?
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Mensagem não lida por jurado8 »

Gostei da proposta do tópico, porém, brother, falar que Jesus faria parte do CG seria o mesmo que falar que Jesus faria parte da cúpula do farisaísmo. Jesus veio justamente CONTRA isso.

Obs: não estou dando tirada nem nada, amei a proposta do tópico. Estou ansioso para ver os foristas adicionando frases.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Mensagem não lida por Osvaldo »

Basta aplicar o modo de pensar e métodos farisaicos nas ações de Jesus.

Senão, vejamos.

"Pode deixar morrer, a regra é não tomar sangue, e a Lei está acima da vida"

"O homem lhe disse: “Instrutor, eu tenho cumprido todas essas coisas desde bem jovem.” Jesus olhou para ele e, sentindo ganância por ele, disse: “Falta uma coisa a seu respeito: vá, venda o que você tem e dê o dinheiro aos pobres para a organização, e você terá um tesouro no céu; e venha ser meu seguidor trabalhar de graça como pedreiro nos meus empreendimentos.”

"A caixa de donativos pode ser usada para ajudar os pobres... desde que tenham um longo histórico de serviço fiel, tenham procurado ajuda do governo, parentes descrentes, etc, caso contrário o dinheiro ficará pra nós"

"Não tenho onde deitar a cabeça... só a minha mansão em Warwick"

"Então um leproso desassociado chegou e se curvou diante dele,* dizendo: “Senhor, se apenas quiser, pode me purificar. Em vista disso, ele teve raiva; e escondeu a mão, rejeitou tocar no homem e o ignorou, pois desassociados são como portadores de doenças contagiosas e não devem sequer receber um "oi""

"Vendo a multidão, sentiu raiva deles, pois não estavam seguindo as orientações do escravo e nem fazendo as coisas com decência e por arranjo"
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Mensagem não lida por jurado8 »

Osvaldo escreveu: 20 Jun 2023 11:17 Basta aplicar o modo de pensar e métodos farisaicos nas ações de Jesus.

Senão, vejamos.

"Pode deixar morrer, a regra é não tomar sangue, e a Lei está acima da vida"

"O homem lhe disse: “Instrutor, eu tenho cumprido todas essas coisas desde bem jovem.” Jesus olhou para ele e, sentindo ganância por ele, disse: “Falta uma coisa a seu respeito: vá, venda o que você tem e dê o dinheiro aos pobres para a organização, e você terá um tesouro no céu; e venha ser meu seguidor trabalhar de graça como pedreiro nos meus empreendimentos.”

"A caixa de donativos pode ser usada para ajudar os pobres... desde que tenham um longo histórico de serviço fiel, tenham procurado ajuda do governo, parentes descrentes, etc, caso contrário o dinheiro ficará pra nós"

"Não tenho onde deitar a cabeça... só a minha mansão em Warwick"

"Então um leproso desassociado chegou e se curvou diante dele,* dizendo: “Senhor, se apenas quiser, pode me purificar. Em vista disso, ele teve raiva; e escondeu a mão, rejeitou tocar no homem e o ignorou, pois desassociados são como portadores de doenças contagiosas e não devem sequer receber um "oi""

"Vendo a multidão, sentiu raiva deles, pois não estavam seguindo as orientações do escravo e nem fazendo as coisas com decência e por arranjo"
Mais perfeito e cristalino que isso considero impossível.

d:4

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Mensagem não lida por Galileu »

Nao consigo nem imaginar esta possibilidade !

Desculpe
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Independentemente de ter fé ou não, ao que se conhece da história de Jesus, este não compactuaria com nenhuma cúpula como os velhos do CG.

Ao menos faria parte de qualquer conceito religioso com regras criadas a partir de interpretações que se pensam ser baseadas na crença do entendimento ou inspiração divinas.

Como já se sabe, ao menos supostamente, foi um homem revolucionário indo de encontro a todas as normas de conduta que se pensava ser a forma mais ideal para se pautar as ações, porém, não davam importância para ética.

A passagem da prostituta é um exemplo disso, ao supostamente dizer para que atirassem a primeira pedra aquele que nunca tivesse pecado ele literalmente "desmontou" a todos tirando qualquer argumento que justificasse o apedrejamento.

Porém, vemos também que ele orientou, "vá e não peques mais!", bem diferente do que é ensinado em algumas vertentes onde pode-se simplesmente transgredir a lei a qual muitos dizem respeitar e se buscar o perdão irrestrito e ilimitado.

Jesus ensinou a ética, o perdão e a responsabilidade.

Jamais compactuaria com qualquer doutrina que existe por aí, sobretudo com a das TJs.
Avatar do usuário
Bane
Forista
Forista
Mensagens: 145
Registrado em: 02 Dez 2021 16:00

Re: Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Mensagem não lida por Bane »

jurado8 escreveu: 20 Jun 2023 11:09 Gostei da proposta do tópico, porém, brother, falar que Jesus faria parte do CG seria o mesmo que falar que Jesus faria parte da cúpula do farisaísmo. Jesus veio justamente CONTRA isso.

Obs: não estou dando tirada nem nada, amei a proposta do tópico. Estou ansioso para ver os foristas adicionando frases.
Ah sim Jurado, disso eu tenho certeza, hoje depois de desfazer a lavagem percebemos que os ensinamentos, conduta, e tudo mais que lemos sobre a personalidade de Jesus, não tem nada a ver com o CG, esses são idênticos aos fariseus da época. Fariseus esses a quem Jesus mais apontava a hipocrisia.
Osvaldo escreveu: 20 Jun 2023 11:17 Basta aplicar o modo de pensar e métodos farisaicos nas ações de Jesus.

Senão, vejamos.

"Pode deixar morrer, a regra é não tomar sangue, e a Lei está acima da vida"

"O homem lhe disse: “Instrutor, eu tenho cumprido todas essas coisas desde bem jovem.” Jesus olhou para ele e, sentindo ganância por ele, disse: “Falta uma coisa a seu respeito: vá, venda o que você tem e dê o dinheiro aos pobres para a organização, e você terá um tesouro no céu; e venha ser meu seguidor trabalhar de graça como pedreiro nos meus empreendimentos.”

"A caixa de donativos pode ser usada para ajudar os pobres... desde que tenham um longo histórico de serviço fiel, tenham procurado ajuda do governo, parentes descrentes, etc, caso contrário o dinheiro ficará pra nós"

"Não tenho onde deitar a cabeça... só a minha mansão em Warwick"

"Então um leproso desassociado chegou e se curvou diante dele,* dizendo: “Senhor, se apenas quiser, pode me purificar. Em vista disso, ele teve raiva; e escondeu a mão, rejeitou tocar no homem e o ignorou, pois desassociados são como portadores de doenças contagiosas e não devem sequer receber um "oi""

"Vendo a multidão, sentiu raiva deles, pois não estavam seguindo as orientações do escravo e nem fazendo as coisas com decência e por arranjo"
Muito bom Osvaldo é isso aí :1 ,
essa foi a proposta, fiz esse tópico mais como humor, mas publiquei dentro desse assunto e não o de humor pq queria que visitantes do fórum que ainda estão com dúvidas tivessem acesso, e quem sabe perceber como o CG está muito longe dos ensinamentos de Jesus.
Galileu escreveu: 20 Jun 2023 13:58 Nao consigo nem imaginar esta possibilidade !

Desculpe
É amigo Galileu é difícil mesmo imaginar essa atrocidade kkkk essa era exatamente minha intenção como citei acima, mostrar que os ensinamentos do CG não tem nada a ver com Jesus.
Theatricality and deception are powerful agents to the uninitiated... but we are initiated, aren't we Bruce?
Avatar do usuário
Bane
Forista
Forista
Mensagens: 145
Registrado em: 02 Dez 2021 16:00

Re: Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Mensagem não lida por Bane »

Tyrrhena escreveu: 20 Jun 2023 22:42 Independentemente de ter fé ou não, ao que se conhece da história de Jesus, este não compactuaria com nenhuma cúpula como os velhos do CG.

Ao menos faria parte de qualquer conceito religioso com regras criadas a partir de interpretações que se pensam ser baseadas na crença do entendimento ou inspiração divinas.

Como já se sabe, ao menos supostamente, foi um homem revolucionário indo de encontro a todas as normas de conduta que se pensava ser a forma mais ideal para se pautar as ações, porém, não davam importância para ética.

A passagem da prostituta é um exemplo disso, ao supostamente dizer para que atirassem a primeira pedra aquele que nunca tivesse pecado ele literalmente "desmontou" a todos tirando qualquer argumento que justificasse o apedrejamento.

Porém, vemos também que ele orientou, "vá e não peques mais!", bem diferente do que é ensinado em algumas vertentes onde pode-se simplesmente transgredir a lei a qual muitos dizem respeitar e se buscar o perdão irrestrito e ilimitado.

Jesus ensinou a ética, o perdão e a responsabilidade.

Jamais compactuaria com qualquer doutrina que existe por aí, sobretudo com a das TJs.
Perfeito Tyrrhena d:4
Theatricality and deception are powerful agents to the uninitiated... but we are initiated, aren't we Bruce?
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Se Jesus fosse do Corpo Governante?

Mensagem não lida por Galileu »

Bane o efeito foi mesmo impactante .

Grande abraço amigo
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 395 visitantes