Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por Kurisu »

Imagem

Um ex-TJ criou site criou um site muito interessante com dados estáticos sobre SRs, palavras que aparecem com mais frequência nas publicações, textos bíblicos mais mencionados em cada ano.

E o site também revela um dado bem surpreendente. 1290 congregações foram fechadas desde Dezembro de 2022, sendo que a maioria eram de língua estrangeira.

Confiram o projeto aqui: https://analytics.jws-library.one/ViewMap.html
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por jurado8 »

Eu participei de lingua estrangeira.

Muitas congs eram proforma. Parecia mais um jeito de os irmaos aprenderem outro idioma, no meu caso, era de espanhol.

Se a congregacao nao for grande e forte, a Torre fecha e vira grupo. Dai se junta a outra cong.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
ChironBlack
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Fev 2019 10:37
Localização: Santa Catarina

Re: Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por ChironBlack »

jurado8 escreveu: 29 Mai 2023 20:04 Eu participei de lingua estrangeira.

Muitas congs eram proforma. Parecia mais um jeito de os irmaos aprenderem outro idioma, no meu caso, era de espanhol.

Se a congregacao nao for grande e forte, a Torre fecha e vira grupo. Dai se junta a outra cong.
Basicamente o que qualquer grande corporação no mundo faz...nao ta dando lucro...funde com outra ou fecha...mas eles nao divulgam...apenas relatam aos 04 ventos que necessitam a cada ano de mais e mais saloes do reino e saloes de assembleias....
“Em tempos de crise, os sábios constroem pontes, enquanto os tolos constroem muros.” — Pantera Negra
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

ChironBlack escreveu: 29 Mai 2023 20:13
jurado8 escreveu: 29 Mai 2023 20:04 Eu participei de lingua estrangeira.

Muitas congs eram proforma. Parecia mais um jeito de os irmaos aprenderem outro idioma, no meu caso, era de espanhol.

Se a congregacao nao for grande e forte, a Torre fecha e vira grupo. Dai se junta a outra cong.
Basicamente o que qualquer grande corporação no mundo faz...nao ta dando lucro...funde com outra ou fecha...mas eles nao divulgam...apenas relatam aos 04 ventos que necessitam a cada ano de mais e mais saloes do reino e saloes de assembleias....
Na vdd meio q divulgam. Recentemente houve um vídeo daquela série ''realizações da organização'' passado na reunião basicamente sobre isso. Muitos grupos de idioma estrangeiro sendo fechados pros publicadores ''mirarem melhor seus golpes''

Mas o fim é oq vc falou msm: Não deu lucro > fechou. Grupos de língua estrangeira geralmente são só fogo de palha. Entra um monte da congregação, dps vão saindo com vergonha de admitir que isso não dá em quase nada até que uma hora se desfaz.
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por Osvaldo »

Logo acaba a farra dos pioneiros especiais e viajantes.
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por Kurisu »

Osvaldo escreveu: 29 Mai 2023 21:46 Logo acaba a farra dos pioneiros especiais e viajantes.
Viajante eles sempre vão precisar pq é uma espécie de auditor pra certificar que os anciãos estão seguindo direito as diretrizes imposta pelos veio de nova iorque
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Kurisu escreveu: 29 Mai 2023 20:01 Imagem

Um ex-TJ criou site criou um site muito interessante com dados estáticos sobre SRs, palavras que aparecem com mais frequência nas publicações, textos bíblicos mais mencionados em cada ano.

E o site também revela um dado bem surpreendente. 1290 congregações foram fechadas desde Dezembro de 2022, sendo que a maioria eram de língua estrangeira.

Confiram o projeto aqui: https://analytics.jws-library.one/ViewMap.html
Impressionante a quantidade ínfima de congregações na China!
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por TheScientist »

Se pegar desde 2020, foram 2.427 fechadas (viewtopic.php?f=11&t=29739).
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por TheScientist »

Mais um dado que não estamos prestando atenção: o número de Betels caiu de 110 (em 2000) para 86 (em 2022), ou seja, um encolhimento de 22%. Mas isso pode ser explicado pela diminuição do uso das publicações físicas em prol das digitais, ou seja, encolhimento das gráficas.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Quase 1300 congregações foram fechadas nos últimos 6 meses

Mensagem não lida por jurado8 »

Kurisu escreveu: 30 Mai 2023 06:13
Osvaldo escreveu: 29 Mai 2023 21:46 Logo acaba a farra dos pioneiros especiais e viajantes.
Viajante eles sempre vão precisar pq é uma espécie de auditor pra certificar que os anciãos estão seguindo direito as diretrizes imposta pelos veio de nova iorque
Tambem acho. Fora que as despesas do viajante quem paga é o proprio circuito, custo [quase] zero para a Torre.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 370 visitantes