Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Vigiaforadatorre
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 07 Jan 2023 20:59

Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por Vigiaforadatorre »

Prezados Amigos Foristas,

Sempre ouvi falar, que haverá um momento em que "Jeová" (CG) irá determinar o encerramento das atividades de pregação em todo o mundo. E que a partir desse instante, mesmo que alguém queira estudar, não será mais permitido ensinar a quem quer que seja.
Algo tipo, como se as portas da "arca da organização" tivessem sido fechadas por "Jeová".
Isso tem algum fundamento ou não passa de outra falácia por parte da dianteira?
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por jurado8 »

Sim, é a doutrina, se nao me engano ate hoje.

A pregacao hoje serve apenas para manter os TJs ocupados, pouca ou quase nenhum resultado se obtem dela. Os novos membros TJs que se batizam, em geral, filhos de TJs, funcionarios, ou, no maximo, colega, vizinho.

A pessoa ter aprendido a doutrina num porta a porta, muito poucos.

A Torre vai manter porque esse trabalho dá um senso de urgencia ao TJ e de ser unico. So as TJs fazem esse trabalho, etc.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
JonasKahnwald
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Ago 2020 23:55

Re: Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por JonasKahnwald »

Vigiaforadatorre escreveu: 18 Mai 2023 21:20 Prezados Amigos Foristas,

Sempre ouvi falar, que haverá um momento em que "Jeová" (CG) irá determinar o encerramento das atividades de pregação em todo o mundo. E que a partir desse instante, mesmo que alguém queira estudar, não será mais permitido ensinar a quem quer que seja.
Algo tipo, como se as portas da "arca da organização" tivessem sido fechadas por "Jeová".
Isso tem algum fundamento ou não passa de outra falácia por parte da dianteira?
Até por volta de 2020, o ensinamento "atual" era que a pregação das boas novas se encerrará com o início da Grande Tribulação. Mas, então as TJs terão que pregar a "mensagem de julgamento" avisando que o fim do "sistema de coisas" chegou. Só que então não haverá mais chance das pessoas voltarem atrás e se tornarem TJs. Será só um anúncio mesmo. Será de casa em casa? Não sabem dizer!

Enfim, como disse o jurado8, é uma maneira de deixar "ozirmãos" ocupados e na expectativa do fim!
"And I discovered that my castles stand upon pillars of salt and pillars of sand" (Viva la vida, Coldplay)
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Re: Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por PIMOJW »

Vigiaforadatorre escreveu: 18 Mai 2023 21:20 Prezados Amigos Foristas,

Sempre ouvi falar, que haverá um momento em que "Jeová" (CG) irá determinar o encerramento das atividades de pregação em todo o mundo. E que a partir desse instante, mesmo que alguém queira estudar, não será mais permitido ensinar a quem quer que seja.
Algo tipo, como se as portas da "arca da organização" tivessem sido fechadas por "Jeová".
Isso tem algum fundamento ou não passa de outra falácia por parte da dianteira?
Lembrei disso durante a pandemia quando a pregação de porta em porta parou. A org ensina que haverá um tempo que as pessoas vão sentir falta da nossa pregação, vão querer ouvir a mensagem, até correr atrás, mas nesse momento essas pessoas não receberão uma mensagem de esperança mas de julgamento.

Bem a se basear pela pandemia, ninguém deu a mínima pra o fato da pregação parar, deram foi graças a Deus que não tinha TJ na porta domingo de manhã, pra eles foi um alívio, até que......veio a pregação por telefone. Mas isso fica pra outro tópico.
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por adam »

A pregação de porta em porta é uma das coisas mais inúteis que existe na rotina TJ, vc só perde tempo enchendo o saco das pessoas que estão nem aí com o que a torre fala. É apenas um trabalho pra manter o gado com o tal senso de urgência e não desanimar achando que o Armageddon nunca irá chegar. Infelizmente isso não vai acabar, pelo menos pelos próximos anos.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por jurado8 »

JonasKahnwald escreveu: 18 Mai 2023 21:55 Até por volta de 2020, o ensinamento "atual" era que a pregação das boas novas se encerrará com o início da Grande Tribulação. Mas, então as TJs terão que pregar a "mensagem de julgamento" avisando que o fim do "sistema de coisas" chegou. Só que então não haverá mais chance das pessoas voltarem atrás e se tornarem TJs. Será só um anúncio mesmo. Será de casa em casa? Não sabem dizer!

Enfim, como disse o jurado8, é uma maneira de deixar "ozirmãos" ocupados e na expectativa do fim!
É mesmo, tem esse rolê de mensagem de julgamento.

Engracado. Na época PIMI imaginava essa mensagem mais ou menos assim: "Estao vendo essa grande tribulacao que estamos vivendo? É porque comecou o fim. Em breve Jesus voltara e destruira todos voces. Nos batemos nas portas, nos estavamos sempre nos carrinhos e voces nao nos davam atencao. Agora irao morrer."

Isso nao faz sentido nenhum. Primeiro que toda mensagem que Deus deu na Biblia nunca teve por objetivo apenas amedrontar. Porque se a pessoa nao puder mudar mais, mensagens como essa sao apenas com o objetivo de quem ouve fazer xixi nas calcas ou haver violencia contra quem prega.

Ate a mensagem de julgamento de Jonas, Deus reverteu vendo o arrependimento do povo. E Jesus perdoou o criminoso no ultimo minuto. Entao, esse role nao faz sentido no sentido prático e bíblico.

Segundo que Deus vai salvar as TJs e vai destruir o catolico esforcado, o evangelico verdadeiro, o cristao desigrejado que praticava o bem, o ateu que tinha mais principios que os ditos cristaos so porque este nao deu atencao a uma religiao organizada? Isso sem contar os países onde as TJs tem numeros inexpressivos, como a China, que tem 2bi de pessoas e os TJs nao devem somar nem 100 mil e nem podem pregar abertamente.

Quando voce para para raciocinar do sentido racional e ate mesmo bíblico, nada faz sentido.

Eu fico pensando se o mundo entrar em crises severas, como ja aconteceu durante a historia varias vezes como o periodo da peste negra que devastou a Europa, a primeira guerra mundial que se misturou com a gripe espanhola e dizimou milhoes de pessoas ou os horrores vividos na segunda guerra...o mundo entrando numa crise assim, se o CG resolve mandar os TJs pregar a tal mensagem de julgamento e nao vem nada. :1

O mundo volta ao normal depois... Seria um final de seita à là Jim Jones para eles. Ou, depois da vergonha internacional, apenas "expectativas erradas".

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
JonasKahnwald
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Ago 2020 23:55

Re: Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por JonasKahnwald »

jurado8 escreveu: 18 Mai 2023 22:29
Segundo, que Deus vai salvar as TJs e vai destruir o catolico esforcado, o evangelico verdadeiro, o cristao desigrejado que praticava o bem, o ateu que tinha mais principios que os ditos cristaos so porque este nao deu atencao a uma religiao organizada? Isso sem contar os países onde as TJs tem numeros inexpressivos, como a China, que tem 2bi de pessoas e os TJs nao devem somar nem 100 mil e nem podem pregar abertamente.
Quando a gente consegue enxergar isso, o castelo de cartas da "Verdade" torreana começa a ruir!
"And I discovered that my castles stand upon pillars of salt and pillars of sand" (Viva la vida, Coldplay)
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

PIMOJW escreveu: 18 Mai 2023 22:01
Vigiaforadatorre escreveu: 18 Mai 2023 21:20 Prezados Amigos Foristas,

Sempre ouvi falar, que haverá um momento em que "Jeová" (CG) irá determinar o encerramento das atividades de pregação em todo o mundo. E que a partir desse instante, mesmo que alguém queira estudar, não será mais permitido ensinar a quem quer que seja.
Algo tipo, como se as portas da "arca da organização" tivessem sido fechadas por "Jeová".
Isso tem algum fundamento ou não passa de outra falácia por parte da dianteira?
Lembrei disso durante a pandemia quando a pregação de porta em porta parou. A org ensina que haverá um tempo que as pessoas vão sentir falta da nossa pregação, vão querer ouvir a mensagem, até correr atrás, mas nesse momento essas pessoas não receberão uma mensagem de esperança mas de julgamento.

Bem a se basear pela pandemia, ninguém deu a mínima pra o fato da pregação parar, deram foi graças a Deus que não tinha TJ na porta domingo de manhã, pra eles foi um alívio, até que......veio a pregação por telefone. Mas isso fica pra outro tópico.

Olha.... eu nao senti isso.... na verdade nos 4 primeiros meses de pandemia eu vi foi uma histeria bem grande da população, pelo menos aqui na região, procurando a gente TJ, e qualquer outra religião tb na verdade rsrs, eu confesso que me assustei com isso, gente me ligando, mandando mensagem, TODOS os quais eu dirigi estudo mas não viraram tj me procuraram, 23 pessoas, vizinhos... etc.... na pregação por telefone tinha gente chorando, as pessoas estavam apavoradas, e eu também, a reunião via zoom era " lotada", obviamente em uns 8 ou 10 meses acabou tudo isso.... mas o começo foi punk

Mas olha o porta a porta não é bem visto hoje em dia, as pessoas estão com muito medo, tudo é pela Internet, por isso o site tem sido a principal forma de propaganda da Torre, e sim tem chegado gente nova no salão por causa do site ....
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por Saran »

NaniscaDjalo escreveu: 19 Mai 2023 00:08
PIMOJW escreveu: 18 Mai 2023 22:01
Vigiaforadatorre escreveu: 18 Mai 2023 21:20 Prezados Amigos Foristas,

Sempre ouvi falar, que haverá um momento em que "Jeová" (CG) irá determinar o encerramento das atividades de pregação em todo o mundo. E que a partir desse instante, mesmo que alguém queira estudar, não será mais permitido ensinar a quem quer que seja.
Algo tipo, como se as portas da "arca da organização" tivessem sido fechadas por "Jeová".
Isso tem algum fundamento ou não passa de outra falácia por parte da dianteira?
Lembrei disso durante a pandemia quando a pregação de porta em porta parou. A org ensina que haverá um tempo que as pessoas vão sentir falta da nossa pregação, vão querer ouvir a mensagem, até correr atrás, mas nesse momento essas pessoas não receberão uma mensagem de esperança mas de julgamento.

Bem a se basear pela pandemia, ninguém deu a mínima pra o fato da pregação parar, deram foi graças a Deus que não tinha TJ na porta domingo de manhã, pra eles foi um alívio, até que......veio a pregação por telefone. Mas isso fica pra outro tópico.

Olha.... eu nao senti isso.... na verdade nos 4 primeiros meses de pandemia eu vi foi uma histeria bem grande da população, pelo menos aqui na região, procurando a gente TJ, e qualquer outra religião tb na verdade rsrs, eu confesso que me assustei com isso, gente me ligando, mandando mensagem, TODOS os quais eu dirigi estudo mas não viraram tj me procuraram, 23 pessoas, vizinhos... etc.... na pregação por telefone tinha gente chorando, as pessoas estavam apavoradas, e eu também, a reunião via zoom era " lotada", obviamente em uns 8 ou 10 meses acabou tudo isso.... mas o começo foi punk

Mas olha o porta a porta não é bem visto hoje em dia, as pessoas estão com muito medo, tudo é pela Internet, por isso o site tem sido a principal forma de propaganda da Torre, e sim tem chegado gente nova no salão por causa do site ....
Normal isso. Se for pesquisar o pânico das pessoas na crise do século 14 quando teve Guerra dos 100 anos e a Peste Negra vai ver que em momentos de crise as pessoas buscam a religião.

Mas aí eu pergunto... A religião acabou com o problema? Não!!!

As vacinas não caíram do céu e os tratados de paz não foram ditados por anjos. Nós resolvemos os problemas que nós mesmos causamos.

Como diz a música "Terra Prometida" do Capital Inicial:

Se esperar é a questão
Dias melhores não virão
É hora de nós mesmos
Recolhermos os brinquedos do chão
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Haverá o fim do trabalho de Pregação?

Mensagem não lida por Rapha »

Tomara que haja fim mesmo. Ohh coisa chata é ter que ficar se humilhando por aí, contando mentira para as pessoas, passando frio, calor, sede e fome, e tendo que FINGIR que tá satisfeito e feliz.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 404 visitantes