Matança de crianças e um lição para nós…

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Alaska
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2022 09:55

Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por Alaska »

:shock: Olá companheiros de dissidência.

Embora sumido por aqui, preciso dizer que continuo ativo vendo o que vocês tem publicado por aqui. Quero aproveitar para agradecer a todos que têm me ajudado nesse processo longo e tortuoso de despertar. Leio cada postagem e reflito em cada uma das coisas que aqui são ditas.

Mas, o objetivo deste topico é mencionar mais uma das muitas atrocidades que nos deparamos ao ler a bíblia. Como se não bastasse o relato bíblico infeliz desta semana sobre as 42 crianças mortas por duas ursas (a mando de Xová), que chamaram um profeta careca de CARECA, eis que os irmãos da minha congregação resolveram fazer algumas aplicações.

Uma delas vinda de um dos anciãos me deixou perplexo: “ aqueles que são pais devem aprender desse relato a importância de ensinar seus filhos a respeitar aqueles que são representantes de Jeová.”

Quando foi que normalizamos isso?! Ora, estaria o nobre ancião sugerindo que tal punição as crianças de hoje seria algo plausível, caso desrespeitassem os “representantes”. :iergh7:

Fico pasmado como eu não percebia isso antes. Tem sido cada vez mais difícil estar nessas reuniões e escutar esse monte de M****

Mas em breve tudo vai mudar! Daqui alguns dias eu trago novidades sobre minha saida. Consegui acordar minha esposa…

Pretendo escrever sobre isso aqui, para ajudar quem tiver perdido a esperança de sair da única gráfica verdadeira!

Até logo. :ol2:
Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.

Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
NewRayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 22 Set 2022 09:19

Re: Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por NewRayFranz »

Alaska escreveu: 28 Out 2022 16:11 Mas em breve tudo vai mudar! Daqui alguns dias eu trago novidades sobre minha saida. Consegui acordar minha esposa…

Pretendo escrever sobre isso aqui, para ajudar quem tiver perdido a esperança de sair da única gráfica verdadeira!

Até logo. :ol2:
Que alegria saber de notícias suas, Alaska. E que bom que sua esposa despertou também. Queremos saber das novidades quando surgirem.

d:7
------------------

As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar. — Arthur Schopenhauer.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por feliciapink »

Fico aqui imaginando, 2 ursas para 42 guris.
Fico aqui imaginando, essas 2 ursas correndo atrás dos guris.
Fico aqui imaginando as 2 ursas, conseguindo capturar, cada uma, 1 guri.
Fico aqui imaginando as 2 ursas comendo os 2 guris ( presumo que foi um pra cada ursa).
E as outros 40 guris? Ficaram hipnotizados em fila esperando serem devorados?
Fico imaginando, um senhor careca, se ofendendo tanto a ponto de desejar a morte desses guris e ainda orando a Deus pedindo uma punição horrível a eles.
Fico aqui imaginando Deus ( tão bom né?) comprando a bronca, a ofensa, escutando o clamor desse senhor careca e enviando as ursas para matar esses guris, que fizeram um ato de ofensa e falta de respeito. Sim, esses guris fizeram, mas daí , matar ?
Esses guris, não aprenderam nada.
Não ficaram vivos pra refletirem e aprenderem que se deve respeito. Pra isso, iria se precisar usar algum outro tipo de lição né?

E pior que tbm já li em sites evangélicos, tbm uma passada de pano para esse, em que tiveram a pachorra de dizer, que não eram guris, e sim quase adultos fortes, que não estavam de bullying com o senhor careca e sim, que queriam eram na verdade, bater nesse senhor , então Deus, enviou as ursas para o salvar ( sim , eu li isso) .
A narrativa bíblica de um jeito e o povo lá buscando explicações mirabolantes pra justificar. Ou seja, mudaram aquilo que estava escrito de forma muito clara, sem rodeios.

Eu hein...
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Escrava
Forista
Forista
Mensagens: 315
Registrado em: 31 Mar 2022 16:40

Re: Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por Escrava »

Gente!! 😱Onde está esse relato na Bíblia? Não lembro...
:11
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

feliciapink escreveu: 28 Out 2022 18:29 Fico aqui imaginando as 2 ursas comendo os 2 guris ( presumo que foi um pra cada ursa).
E as outros 40 guris? Ficaram hipnotizados em fila esperando serem devorados?
Tem também a história de Doeque, tão bizarra quanto.

Um homem sozinho mata 85 sacerdotes - e não foi muito. Depois mata, sozinho, toda a população de uma cidade, inclusive touros, jumentos e ovelhas. Um intérprete moderno, com boa disposição, pode dizer que não foi sozinho, mas é o que está escrito.
(1 Samuel 22:16-19) 16 Mas o rei disse: “Com certeza você morrerá, Aimeleque, você e toda a casa do seu pai.” 17 Então o rei disse aos guardas que estavam de pé em volta dele: “Matem os sacerdotes de Jeová, porque eles estão do lado de Davi! Eles sabiam que ele estava fugindo e não me avisaram!” Mas os servos do rei não quiseram levantar a mão para atacar os sacerdotes de Jeová. 18 Então o rei disse a Doegue: “Ataque você os sacerdotes!” Doegue, o edomita, atacou imediatamente os sacerdotes. Naquele dia ele matou 85 homens que usavam um éfode de linho. 19 Ele também golpeou com a espada Nobe, a cidade dos sacerdotes. Matou homens e mulheres, crianças e bebês, além de touros, jumentos e ovelhas.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Escrava escreveu: 28 Out 2022 19:07 Gente!! 😱Onde está esse relato na Bíblia? Não lembro...
(2 Reis 2:23-25) 23 Dali ele subiu a Betel. Enquanto ele ia, alguns meninos saíram da cidade e começaram a zombar dele, dizendo: “Suba, careca! Suba, careca!” 24 Por fim, ele virou para trás, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de Jeová. Então duas ursas saíram da floresta e dilaceraram 42 daqueles meninos. 25 Dali ele foi ao monte Carmelo, e depois voltou a Samaria.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por freudexplica »

A bíblia, um episodio de dragon ball, os livros de Harry poter... tudo a mesma coisa para mim. Ficção, embora eu prefira dragon ball

O engraçado é ver as TJ e outras religioes tentando explicar e justificar sem se proporem a aceitar: o deus da bíblia morre de tesão numa carnificina. Igual o Voldemort, Majin Boo , Loki e outras lendas ...
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
NewRayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 22 Set 2022 09:19

Re: Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por NewRayFranz »

Penso que a Bíblia seja, até hoje, o livro onde a morte tenha sido mais banalizada do que em qualquer outra obra literária.

:?
------------------

As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar. — Arthur Schopenhauer.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por jurado8 »

Sem querer ser chato (mas ja sendo) e fazendo aqui o papel de advogado do Diabo, deixo uma explicacao simplificada dessa passagem para quem quiser ver o outro lado.

Link do video: https://youtu.be/F6ilgtYIW9c

phpBB [video]

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
MateusBarbosa
Forista
Forista
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Set 2022 18:56

Re: Matança de crianças e um lição para nós…

Mensagem não lida por MateusBarbosa »

Acredito que toda a indignação por maus tratos, violência, estupros e assassinatos de crianças, seria muito mais útil se fosse canalizada para as crianças de hoje, ao invés de se tentar minar o valor do livro que ensinou o conceito de santidade, respeito e amor pela família na humanidade. As pessoas pegam estes relatos e dão grande destaque como se toda a Bíblia fosse permeada por relatos assim, quando foram acontecimentos extraordinários. Uma pena (para as próximas gerações).

Será que diariamente podemos colocar aqui as partes da Bíblia, que são inúmeras, onde há incentivo ao amor, abnegação, virtude, respeito, misericórdia, bondade, entre tantos incentivos para se praticar o bem como norte de vida?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 354 visitantes