Até quando?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Simplespublicador
Forista
Forista
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Jan 2022 20:44

Até quando?

Mensagem não lida por Simplespublicador »

Já se perguntou...
Até quando levar uma vida dupla?
Até quando continuar infeliz, fazendo algo que não gosta?
Até quando viver com medo de chutar o balde?
Até quando vai ficar se sujeitando a homens arrogantes?
Até quando vai continuar se f....????

Só temos uma vida, só se vive uma vez, e a vida, é muito curta pra viver rastejando.
Aqueles que verdadeiramente te amam, vão respeitar suas decisões pessoais, e não vão permitir o amor a uma religião ser superior, se isso ocorrer, é porque de fato, não há verdadeiro amor... infelizmente!

Precisamos parar e refletir, muitos de nós estamos perdendo tempos preciosos de nossas vidas, muitos perderam infância, adolescência, juventude, maturidade e até mesmo velhice! Apenas fazendo algo para ser aceito por pessoas cegas que visam o interesse religioso acima de qualquer preceito.

O que te move a agir assim?
O que o leva a fazer as mesmas coisas,esperando resultados diferentes?
Cometendo os mesmos velhos erros?

O que te motivará a mudar e ser quem realmente precisa ser?
Irás permitir a infelicidade, depressão e angústia tomar conta de seu coração?

O que te faz continuar enganando a si mesmo?

Precisamos refletir nessas questões, encontrar as respostas e, nos convencer a encontrar a motivação certa pra darmos início a uma verdadeira mudança de atitude!

Muitas das vezes, precisamos apenas começar! E estarmos cientes das consequências e termos a plena convicções que, os verdadeiros, VERDADEIROS, vão estar ao nosso lado e respeitar nossas decisões.
"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."

Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Até quando?

Mensagem não lida por Tsubasa »

Eu também já me fiz essas perguntas e faço vez por outra.
A questão é cada um sabe onde seu calo aperta e quanta dor ela sente.
Situação muito complicada, essa nossa vida de PIMO.
Nesses últimos anos eu até tenho conseguido viver melhor do que quando eu era bitolado.
Tenho viajado mais, na realidade em meus tempos bitolados eu raramente fazia isso, não tinha tempo, tenho tido menos ansiedades, pq eu tinha muito medo da grande tribulação e Armagedom.
De certa forma a minha vida melhorou.
A questão é que ainda não sou eu. Vivo uma vida dupla com meus trinta e poucos anos. Isso é ridículo!
Não posso usar o cabelo que eu gostaria, não posso usar barba...
Essas coisas chateam bastante!
Ainda não sei quais serão minhas próximas atitudes para com a seita TJ.
Só sei que nunca mais trabalharei de casa em casa para a Torre. Tentarei dar um migué, falando que dou Testemunho informal no trabalho, alegar que desenvolvi ansiedade pra falar de casa em casa, e vou ver até onde isso dará.
Pode ser que os anciãos se cansem e me deixem de lado, ou pode ser que continuem a pressão até eu os mandar pra pqp kkkk
Mas, por enquanto vou dando tempo ao tempo.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Até quando?

Mensagem não lida por freudexplica »

Entendo essa questão. Acho que relação conjuge é a mais dificil. Sei que meus pais engoliriam , mesmo que seco se eu me afastasse.

Digo a relação conjuge porque, pelo menos em mim, emana um sentimento de culpa até certo ponto pois a pessoa que ela se casou não era essa. Então simplesmente me afastar sem pensar nela... complexo.

Ao mesmo tempo ja a alguns meses, só jogo limpo. Parei de fingir , e realmente ela sabe que não concordo com a maioria das coisas. Zombo dos véio do CG, ja os chamei até de FDP na frente dela devido a situações familiares que passei devido a desassociação de um parente proximo e as sequelas mentais que ele teve. Enfim, a unica coisa que faço é manter meus argumentos dentro da bíblia, história e ciencia. Nada de "material apostata".
Sei que cada caso é um caso. Esses dias vi mesmo o relato de alguem que foi delatado pela esposa. Mas no meu caso jogar limpo , e com paciencia , foi a melhor coisa. Aos poucos ela de forma orgânica tem esfriado. Nao me cobra mais estudo em familia, nem campo igual antes, e ela mesma passou a se envolver com estudos e trabalho. (acredite para alguem mega bitolada como ela isso é incrivel. ja fui assim e sei como é )

Até quando ? Não sei. Aos poucos tenho visto ela se afastar e a familia dela tambem - entendam que se afastar para uma TJ bitolada envolve apenas se afastar das atividades feitas antes com afinco.
Se um dia ela me delatasse? Bem ai a confiança seria rompida e consequentemente a propria culpa que teria de largar a organização e como isso a afetaria emocionalmente. as coisas mudariam de jogo talvez.

Falo desse ponto de culpa pois ja fiquei ao lado dela em situações de risco de morte devido a uma doença. Poderia estar viuvo mas por sorte (= ciencia, avanços medicos, esforço de ir atras... ou deus como queira) ela sobreviveu.
Nem aturar uma seita é pior do que ver quem ama a beira da morte. Então acho complexo tratar esse ponto de "até quando?" . Na verdade espero que ela mesmo desperte em breve ou enfraqueça ao ponto de nao dar mais importancia a essa seita.


O que tem me ajudado é tambem me esforçar em ser a melhor pessoa possivel para minha familia e a familia dela. Como sabem não é muito comum na torre após o casamento o casal, principalmente o homem se mobilizar para ajudar a familia dele ou da esposa... pois em geral são pé rapados e vão viver as custas de suas familias sendo dependentes.
Eu faço das triplas coração por meus pais e pelos dela (mais do que ela inclusive. é horrível a distorção que a torre causa fazendo as pessoas crerem que servir a jeova é mais importante que se dedicar a familia).
Essa relação acaba granjeando respeito , e consequentemente consigo mais facilmente influencia-los. Quem sabe um dia nao seremos uma historia de uma familia toda que se afastou... quem sabe.

Não sei até quando... mas nesse interim tenho tomado passos em prol de me afastar e afastar quem amo.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Salma
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2022 19:37

Re: Até quando?

Mensagem não lida por Salma »

Sim, pensei e por isso sumi. Me mudei, excluí os contatos e não dei satisfação. Sinceramente, não entendo quem consegue ficar e até ter posições de dianteira, me incomodava MUITO só assistir nas poucas reuniões que assisti depois de chegar a conclusão de que queria sair daquilo. Entendo as pessoas que ficam pela família, mas alguns comentários aqui de gente procurando subir de posição, é inacreditável pra mim
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Até quando?

Mensagem não lida por supernova »

Eu desconfio que roda a minha famia tá aqui neste fórum, mãe, sogra, esposa, pai etc.

Tá todo mundo de saco cheio de não viver. Entretanto, ass como eu, continuamos a acreditar em Jeová e que um dia ele trará livramentos,as isto não significa que temos que anular as nossas vidas.

Minha sogra que antes era bitolada, há uns 18 anos foi a primeira a acordar, estudou e hj só trabalha duas vezes por semana e ganha muito bem.

Minha mãe já era acordada desde que se batizou. Lembro que ela me ensinava que nunca devia co fiar nos irmãos nem na minha sombra, só em Jeová. Se está na bíblia faz, se não está, não faz. Me incentivou a estudar, trabalhar, nunca quis que eu fosse para Betel, era lwrda de tempo, e que ganhando bem, que ajudasse os irmãos mais necessitados.


Minha esposa era a mais bitolada de todas, mas depois de um choque de realidade de toda a família, começou a estudar e a trabalhar. E nítida a felicidade dela de ganhar o dinheiro para co.orar suas necessidades sem ter que me pedir.

Minha sogra sempre falou que a fha dela era louca, klkkk, equê agora acordou para a vida. Que Jeová fez a gente para querer do bom e melhor, não viver na miséria. E ela sempre fala que os servos de Jeová do passado eram todos ricos, e se mede a benção pelas riquezas sim, kkkkkkk
Avatar do usuário
corpsebride
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Jan 2022 17:14

Re: Até quando?

Mensagem não lida por corpsebride »

Como já referi aqui no fórum, o compreendo perfeitamente simplespublicador.

No meu caso (e penso que quando nos tornamos PIMO, vamos passando por várias fases) eu já estou numa fase em que já me estou cagando para o que os irmãos ou anciãos possam vir a pensar. Isso não vale o sacrificio de viver uma vida de mentira. O meu problema é simplesmente minha família, principalmente meu marido, e as consequencias que eles podem passar por meu afastamento. A vida é minha, logo isso não deverias os prejudicar, mas sabemos que não é assim, e as coisas na torre já funcionam assim mesmo, para poder aprisionar as pessoas.

Enquanto foi tudo por zoom era suportável, eu me tornei PIMO durante a pandemia, ultimamente já me escapava de pregar mesmo no zoom, agora, como sabe, esta noticia da pregação me deixou sem chão. Assistir as reuniões ainda me seria aceitável, para acompanhar os que amo, agora pregar de casa em casa, não, não mesmo.

O sentimento de culpa é grande, no que toca principalmente o conjuge, tal como falou o freudexplica, me identifiquei muito, pois realmente ele casou com uma pessoa e agora tem outra. Ele sabe da minha situação, mas tudo é muito dificil de gerir...

É complicado mesmo. Mas uma coisa é certa. Eu não vou pregar de casa em casa. Até certo ponto, por muito que não queiramos prejudicar/desiludir nossa familia, tambem não poderemos viver algo que não somos capazes de suportar.

Claro que quem nos ama irá respeitar, mas cuidado. Estamos falando de um sentimento mais forte que o amor, infelizmente... Por muito que me respeitassem, eles, por amor, iriam pressionar muito, pois quererão que seja salvo e não destruído na grande tribulação. Sei que por muito que me amem, a relação não será a mesma. Essa é a porra da situação. Quando aos anciãos e irmãos, tou nem aí, nem sequer daria justificações pois não tenho que dar nenhuma. Talvez me explicaria aos mais próximos. Nada mais.

Espero que tome a decisão que o deixará mais confortável!
"I've spent so long in the darkness, I'd almost forgotten how beautiful the moonlight is." - Corpse Bride
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Até quando?

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Me fez lembrar de uma música do Gabriel o Pensador:

"Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando você vai ser saco de pancada?
Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente
Seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
Você tenta ser contente, não vê que é revoltante
Você tá sem emprego e sua filha tá gestante
'Cê se faz de surdo, não vê que é absurdo
Você que é inocente foi preso em flagrante"

O contexto da música é outro, mas se analisarmos com a ótica de um TJ ela até cabe.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Até quando?

Mensagem não lida por Tsubasa »

ROCKEIROSM escreveu: 09 Ago 2022 11:03 Me fez lembrar de uma música do Gabriel o Pensador:

"Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando você vai ser saco de pancada?
Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente
Seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
Você tenta ser contente, não vê que é revoltante
Você tá sem emprego e sua filha tá gestante
'Cê se faz de surdo, não vê que é absurdo
Você que é inocente foi preso em flagrante"

O contexto da música é outro, mas se analisarmos com a ótica de um TJ ela até cabe.
Cabe mesmo!
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 313 visitantes