"O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

"O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por Kurisu »

"O tempo está se esgotando..."

"Estamos nos últimos dos últimos dias"

"O fim está mais próximo do nunca"

"Nunca estivemos tão perto do Armagedom"

Todas as reuniões sempre assustam as pessoas com a chegada do Armagedom deixando elas presas nesse circulo vicioso.

Algo que as Tjs nunca fazem é deduzir o tempo médio que o Armagedom viria a partir da interpretação dessas afirmações. Como assim?

Quando alguém te diz que uma casa vai demorar bastante pra ser construída, vem na sua mente 1 dia ou 1 mês? Obviamente não... No mínimo seriam 1 ou 2 anos.

Um pastelzinho de frango ficar pronto em 1 hora em vez de 15 minutos seria considerado demorado demais.

E é por isso as TJs perderam essa noção de tempo.

Bem vamos analisar melhor essas afirmações que as TJs vivem fazendo. Se estamos na última parte dos últimos dos últimos dias, conclui-se que o Armagedom viria no máximo em 3 ou 6 meses, ou até menos. Deduzir 1 ano já ultrapassou pq a afirmação da entender que é um período bem pequeno de tempo.

Ah... Mas pra Jeová 1 dia são 1.000 anos....

Bem, não seria mais conveniente, as reuniões falarem numa linguagem adaptada a noção de tempo dos seres humanas em vez da noção que Jeová tem de tempo?



O mais engraçado é que Jesus sabia que pessoas como as Tjs surgiriam
E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?
Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.
E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.

Lucas 21:7-9
Tentem pesquisar esse versículo na biblioteca da STV. Não irão achar sequer um artigo falando desses versículos em específico

Em conclusão, se as Tjs estiverem certas eu acho que Jeová deveria fazer um curso de gerenciamento de projetos pra administrar melhor o tempo e a entrega de resultados não-atrasados, bem como estudar bastante o PMBOK
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Re: "O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por LeviAckerman »

O que os presidentes e o CG sempre fizeram e ainda fazem é marcar datas ou um meio de marcar o aproximadamente o fim. 1914, 1925, 1975, no máximo até o ano 2000 as religiões seriam destruídas. ( Antes que venha alguém dizer que não marcou 2000, está no capítulo 12, parágrafo 9 do livro As Nações terão de saber que eu sou Jeová: "9 Dentro em breve,no nosso século vinte, começará a “batalha no dia de Jeová” contra o antítipo moderno de Jerusalém, a cristandade.")

Mas hoje eles tem outra forma de marcar o tempo, a geração sobreposta, antes era a geração de 1914 que não passaria, agora é a geração de ungidos que conviveram com a geração de ungidos de 1914 que não passará, o que dá mais uns 50 anos ou se tiver uma criança ungida batizada com seus 14 anos quando o último dessa geração morreu, mais uns 70 ou 80 anos. Querendo ou não é uma forma de marcar datas ou um período de tempo mesmo que seja só aproximado.

O que eu entendo quando leio a bíblia é que os cristãos criam que os últimos dias começaram desde o início do cristianismo, Atos 2:14-18, e como o texto que você citou eles sabiam que a paciência de Deus poderia fazer com que os últimos dias durarem até 1000 ou 2000 anos porquê pra Ele que é eterno não é nada, e desde o tempo deles tinha pessoas ruins tanto quanto hoje.
"Quem mente antes diz a verdade."
Avatar do usuário
Alucard
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 22 Out 2021 13:33

Re: "O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por Alucard »

Diversas passagens da bíblia falam de um suposto fim, eu realmente acredito que devido a bíblia não ser um livro completo mas sim uma coletânea de livros, cada um deles fala de um fim específico da era em que foi escrito. Lembrando que essa ideia de "calcular" datas usando diversos livros da bíblia, não é algo original das tjs, eles "herdaram" isso do movimento Millerita, que por sua vez pegou esse conceito dos adventistas de suas gerações passadas, ou seja, nada novo aqui.

Outra coisa que devemos notar é o impacto psicológico que tais predições tem nas pessoas, e a Torre se aproveitou disso ao extremo, usando tais datas para fazer o Gad..o..ops quero dizer os adeptos doar tudo que tinha e o que não tinham pra org, pregar sem parar e agir como doentes mentais na rua com cartazes "avisando" as pessoas do tal fim. Mas tudo tem um limite, e pelo jeito bem poucos caem nessa de fim "ali na esquina" hoje em dia.

Mas a Torre, esperta que é, sabe que manter o povo na expectativa é a melhor forma de prende-los no calabouço tenebroso que eles chama de "a verdade", por isso quando viram que as publicações já não causavam o efeito desejado, logo trataram de vir com uns "projetinhos" para a construção do que podemos chamar de Hollywood tejoteano, visto que filmes impressionam muito mais que livros e revistas afinal.

No fim, os pobres coitados que lá ficarem presos, aguardarão o Armagedom até seus dias nesse mundo findarem, lamentando por não poderem aproveitar suas vidas e deixando para trás legado nenhum, visto que todo o esforço deles é em vão e a Torre nem faz por menos esquecer a qualquer um que esteve em suas fileiras.
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: "O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por Rapha »

Isso é mania de TJs e outros crentes, evangélicos, seguidores de bíblia. Quando um fenômeno natural e comum ocorre, vê-se aquele monte de cabeça olhando para o alto: "Ohhhh, Jesus está voltando". Lembro quando anunciaram a "Lua de sangue", fenômeno natural que consiste em nada mais que eclipse lunar, muitos evangélicos nas redes sociais: "Aaaahhh ele tá voltando". Basta rir, né? Vergonha alheia.

Tinha um irmão da minha congregação, que dizia: "Rafa, desde os 15 anos que eu estou na expectativa do fim eminente. Passei por 1975 e outros períodos da história que dizíamos "agora vai". E cá estou, com 75 anos, e nada nunca veio ou aconteceu".

É triste ver as pessoas desperdiçando suas vidas, na expectativa de algo mentiroso, que nunca vai acontecer, para chegar ao final dela sem o mínimo de conforto e segurança econômica.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Davinci
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Dez 2020 14:05

Re: "O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por Davinci »

Tinha uma irmã bem antiga do meu salão que ficava gritando em casa: "Ate quando Jeova, desde que sou jovem estou esperando o armagedom e agora estou velha e não veio, até quando Jeova"!

Aquilo quando eu era bitolado pesava sobre mim, pk quando eu me batizei achei que o fim viria em menos de um ano e já vai fazer 10 anos, ainda bem que agora não aguardo mais nada disso. A vida é uma só e tem que ser vivida, pra mim agora morreu acabou e se aproveitou bem, se não, amém!
''Sejam as leis claras, uniformes e precisas, porque interpretá-las, quase sempre, é o mesmo que corrompê-las'' Voltaire
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: "O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por Rapha »

Davinci escreveu: 19 Mai 2022 14:46 Tinha uma irmã bem antiga do meu salão que ficava gritando em casa: "Ate quando Jeova, desde que sou jovem estou esperando o armagedom e agora estou velha e não veio, até quando Jeova"!

Aquilo quando eu era bitolado pesava sobre mim, pk quando eu me batizei achei que o fim viria em menos de um ano e já vai fazer 10 anos, ainda bem que agora não aguardo mais nada disso. A vida é uma só e tem que ser vivida, pra mim agora morreu acabou e se aproveitou bem, se não, amém!
Se fosse me minha época de TJ bitolado, eu ia pensar: é cumprimento de profecia as pessoas dizerem isso.. Ohhhh

Hoje eu sei que quem cumpre profecia de fim dos tempos são as Testemunhas de Jeová, naquela parte: Tem uma forma de devoção piedosa, porém são falsos para com esse poder.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: "O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Caramba, arrebentou!
Eu nunca havia me ligado no texto. Excelente contribuição.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: "O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por JonSnow »

Ótima reflexão!!!
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
HarveySpecter2022
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Abr 2022 09:04

Re: "O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por HarveySpecter2022 »

Muito bem colocado na sua análise. Lembro-me de meus 6 ou 8 anos meu pai estudando o livro histórias bíblicas e fiz uma pergunta: quem criou Jeová?
Ele diz que ele sempre existiu. E ele disse: não duvide de Jeová, pois você não vai crescer a ponto de ter filhos nesse velho sistema, o fim está atrás do muro. E bem meus amigo... já tenho 1 filho e o fim? Bem :1 :1 :1 :1 acho que está atrás da muralha da china sentindo frio kkk
O medo é uma forma de controle, e a torre sabe usar bem isso.
Avatar do usuário
Bane
Forista
Forista
Mensagens: 145
Registrado em: 02 Dez 2021 16:00

Re: "O tempo está se esgotando..." É o que dizem desde o século XIX

Mensagem não lida por Bane »

Muito bom! pesquisei o versículo e realmente não tem nenhuma matéria adicional sobre ele, apenas nos versículos anteriores e posteriores, esse eles ignoram totalmente.
O que acho engraçado é que nunca vi uma religião apocalíptica dizer que o fim virá daqui 1.000, 2.000, 500 anos por exemplo sempre é agora, sempre está chegando. se for pesquisar sempre teve religiões assim na história moderna, principalmente vindo dos EUA no séculos 19 e 20. Essa é apenas mais uma das tantas.
Theatricality and deception are powerful agents to the uninitiated... but we are initiated, aren't we Bruce?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 333 visitantes