Jw Broadcast de Abril romantizando Caso Malauí

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Jw Broadcast de Abril romantizando Caso Malauí

Mensagem não lida por JonSnow »

Como o CG gosta de passar pano e modificar fatos, assim eles fizeram com o caso Malauí/México muito conhecido entre nós.

Para quem não sabe na década de 60/70 houve uma perseguição às Tj em Malauí devido o CG orientar recusar a compra de um cartão de partido político de apenas alguns centavos.
Devido a isso inúmeros irmãos foram mortos, agredidos, irmãs estrupadas, alguns detalhes abaixo

De todo o Malawi também se recebiam notícias de espancamentos. Para algumas de nossas queridas irmãs, a perseguição assumiu uma forma especialmente horrível. Eram muitos os relatórios de estupro, mutilação e espancamento de mulheres cristãs. Os sádicos agressores não poupavam ninguém. Idosas, jovens e até algumas irmãs grávidas eram submetidas a tais suplícios cruéis. Algumas perderam o bebé em decorrência dos maus-tratos".

[...]

Quando os irmãos se negaram resolutamente a comprar os cartões de afiliação partidária, os perseguidores esfregaram uma mistura de sal e pimenta malagueta em seus olhos. Depois, bateram nos irmãos usando tábuas com pregos grandes. Os ataques selvagens ceifaram muitas vidas. Em Cape Maclear, na extremidade sul do lago Malawi, amarraram feixes de capim em Zelphat Mbaiko. Derramaram gasolina no capim e atearam fogo. Ele foi literalmente queimado vivo.

O presidente e seus ajudantes da Liga da Juventude começam a espancar homens e mulheres. Tiram toda a roupa deles e esfregam uma mistura de pimenta e os pelos de vagens urticantes por todo o corpo nu deles. Comprimem essa mesma mistura nos órgãos genitais dos homens e das mulheres. Então empurram os homens por cima das mulheres, no empenho de obrigá-los a cometer imoralidade, ao passo que os espancam. Nenhuma das Testemunhas cede debaixo da tortura.

http://observatoriojw.org/post/11

Cruel né? Arrepia qualquer um não é?
Não para nosso querido CG que vê isso com bons olhos, e decide representar esse caso como exemplo de fé e perseverança no broadcast do mês de Abril de 2022, começa aos 39 minutos, é uma entrevista a um irmão que presenciou essa perseguição. Ele conta que foi preso duas vezes, foi espancado, quase morto, torturado, foi para um campo de refugiados, passou fome e sede durante anos.
Mas no fim ele diz o de sempre, que Jeová sempre esteve do lado dele naqueles momentos, que isso tudo só aumentou a confiança que ele tem em Jeova, toda entrevista com várias encenações horríveis, e ainda mais, ele nos conta oque fizeram para manter a fé... Eles levavam a sentinela de forma clandestina, faziam cópias a mão do texto diário, e assistiam as reuniões no horário entre 9 da noite a 1h da manhã, pois diminuíam as chances de ser pegos.
Que grande exemplo né irmãos, agora os velhinhos da Torre colocam isso para toda Tj poder ver e se inspirar.

Tenho algumas perguntas para a assistência, oque acham?

Será que foi difícil para o CG da época e até mesmo hoje, darem essas orientações enquanto estão no conforto de Betel?

Será que na época eles conseguiram dormir falando pra os irmãos de Malauí recusarem comprar um mísero cartão, e ao mesmo tempo, permitir que no Mexico se pagasse suborno para adquirir sua "Reservista"?

Onde está na Bíblia que adquirir um cartão político só pra salvar a própria pele é contra alguma Lei ou princípio?

Bom já que seria um grande pecado adquirir um simples cartão, qual a posição deles sobre os pecados e crimes de estupro, agressão, assassinato, matar crianças, bebês, idosos. Seria comprar um cartão político mais grave do que tais crimes mencionados?

Os irmãos que sobreviveram dizem sabiam que estavam do lado deles... Mas, Jeová não estaria também do lado de uma criança ao ir pra escola? De um adulto em seu trabalho? Ou de uma mãe colocando seu filho para dormir? Oque quis dizer é, precisa tanta crueldade para Deus está com a pessoa? Será que ele não está do lado de pessoas que estão vivendo a vida normalmente também? O mesmo digo da confiança, sera que é preciso quase morrer para aumentar a confiança, ou será que não posso aumentar por meio de um bom estudo, ou praticando o bem ao próximo?

Bom, lembrando que estamos falando de alguns centavos, e um pedaço de papel... Até que ponto o CG pode dominar a vida de pessoas inocentes, e voltar ainda por cima mais de 50 anos depois contando apenas 1 experiência de Uma pessoa específica que conseguiu sobreviver e ainda usar isso como exemplo pro resto das Tj?
Sera que eles procuraram a família dos que foram mortos?
Eles proporcionaram ajuda psicológica pós traumática para irmãs estrupada?
Proporcionaram ajudas médicas aos gravemente feridos?
Não, não fizeram nada. Apenas aparecem décadas depois como se nada tivesse acontecido dando um grande exemplo de fé e perseverança, enfeitando e romantizando toda perversidade que seres humanos podem fazer uns com os outros.
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
Camus
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 17 Ago 2021 22:50

Re: Jw Broadcast de Abril romantizando Caso Malauí

Mensagem não lida por Camus »

Perfeito o seu comentário. Me lembrou de um filme chamado Silêncio, de Martin Scorsese. Fala sobre Padres jesuítas no Japão do século 17. O cristianismo era visto como uma praga, e padres e fiéis eram torturados e mortos. Dois padres são enviados pra lá, e um deles é rígido, dizendo que mesmo diante de tortura, quem negasse sua fé, mesmo que pra salvar sua vida, estaria condenado ao inferno. O segundo padre a princípio mantém uma mentalidade parecida, mas o filme termina com um reflexão sobre a individualidade da fé. A fé é algo muito pessoal, não são meras palavras ditas em uma situação difícil que faz de você um pária e um traidor da própria fé. Que Deus é esse que assiste feliz um fiel sofrendo horrores por alguns centavos ou palavras?
Falta humanidade a esses velhos do cg. São incapazes de compreender a extensão da dor alheia. Não passam de vermes cegos que vivem de explorar a miséria. Depois da gravação dessa entrevista, a equipe guardou as coisas, disse um fique com jeová, foram embora e o homem ficou sozinho com seus traumas.
Cordiais demais nós engolimos sapos
E fazemos tratos com o além
E constante ânsia, quase mendicância
Pra que um deus assuma ou mande alguém
Pra nos salvar de nós
perseu98
Forista
Forista
Mensagens: 112
Registrado em: 06 Mar 2022 19:58

Re: Jw Broadcast de Abril romantizando Caso Malauí

Mensagem não lida por perseu98 »

Excelente reflexão JonSnow. Recordo de muitas vezes o cg usando de má fé a frase " temos que obedecer a deus como governante ao invés de homens" e esse é um dos casos. No caso que você relatou, vários inocentes perderam sua vida, mulheres foram violadas e famílias destruídas por obedecer a vontade de " Deus". Mas que Deus é esse que deseja seu sofrimento? Na realidade, não é nenhum deus, são homens.
Conversando com um amigo, ele disse para mim que as tj não servem a Deus, mas sim a homens covardes e ele tem razão. É muito fácil você mandar alguém perseverar com um exemplo isolado, mas que exemplo os líderes dão?

É muito fácil você ficar do outro lado do mundo, escrevendo sobre FANTASIAS de perseveranças. E com relação aos irmãos da Rússia que também passam por problemas? Onde está o " amor cristão? " Famílias tem seus membros presos, alguns até idosos e o que o cg faz ?

Finalizam o vídeo do broadcasting com a seguinte mensagem " Que exemplo de perseverança de nossos irmãos "

" Mas os apóstolos também foram presos... " os apóstolos foram presos porque pregavam as palavras de Jesus, não saiam por aí falando sobre sangue, aniversário e que toda pessoa não tj iria morrer. Sendo assim, compensa você perder sua família, sua casa, seus bens por uma causa que se concentra só em números? Uma causa que só " ajuda " em acontecimentos de conhecimento mundial ? Quantos tj na África que estão em situação de pobreza extrema, desnutrição, etc e a cg não ajuda ?
Se " nossa língua é o amor " onde está o amor dos líderes? Fica só no Eua ?
" Não perca sua vida seguindo as ideias de um tolo " :D3
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 330 visitantes