SINAIS E SINTOMAS DO DESPERTAR

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

SINAIS E SINTOMAS DO DESPERTAR

Mensagem não lida por jedimind »

Criei este tópico, por não ter encontrado um tema parecido (se já existir, me desculpe).

Cada pessoa passa por um processo diferente de despertar, mas com características semelhantes. Fui TJ por 15 anos (não nasci na seita), e ao longo desse período ocorreram alguns clicks e as circunstâncias da vida foram aumentando ainda mais as dúvidas. Meus 2 últimos instrutores abandonaram a religião, se dissociaram, mas o último me disse coisas sobre a religião que até então eu nunca havia pensado. A partir dessa conversa, passei a ''enxergar'' a religião por outros ângulos, e isso virou um ''efeito dominó'' que durou 4 anos (entre 2013 e 2017, ano da dissociação). Nesse período do meu despertar casei com uma tj e tivemos uma criança. Hj minha esposa ainda é ativa (nasceu na seita), e após muitas discussões sobre a religião percebo que ela vem diminuindo os passos (a família dela é bitolada). Iniciou um curso superior à distância e faz meses que não a vejo participando do serviço de pregação. Se irritou com o ancião que pediu o relatório (não sei se está relatando), e até mesmo negou-se a fazer uma apresentação na reunião de serviço, alegando estar ''cansada'' naquele dia. Ultimamente adormece nas reuniões, deixa de assistir algumas, e no último final de semana dormiu durante a assembléia, não assistindo quase nada. Desenvolveu o hábito de falar alguns ''palavrões'', e o ''filtro tj'' para filmes e música foi ''desligado''. Não lê praticamente nada de publicações e NADA da bíblia.

Tempos atrás obrigava nossa filha a assistir às reuniões (era triste ver uma criança sendo torturada mentalmente). Cheguei a comentar com minha esposa que ela estava fazendo a mesma coisa que sofreu durante a infância : lavagem cerebral numa criança. Isso gerou discussão.

Nesses últimos dias, ela não obriga mais nossa filha a assistir reuniões. Conforme já mencionei, dorme e falta algumas reuniões e surpreendentemente me disse que eu ''a fiz enxergar algumas coisas'' sobre a família dela.

Eis o motivo do tópico: ESTES SÃO SINAIS DO DESPERTAR?? OU CORRE O RISCO DELA FICAR AINDA MAIS BITOLADA?
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: SINAIS E SINTOMAS DO DESPERTAR

Mensagem não lida por Merida »

Acredito que sua esposa está despertando, é um processo, é comum algum mal estar com alguém da dianteira gerar questionamentos, principalmente se for falta de amor, de compreensão, coisas que não combinam com "dádivas em homens"designados por espírito santo.

Nessa fase seria interessante ela absorver conteúdos de fora da Torre, a Universidade abre a mente, isso desprograma a lavagem cerebral, mas até despertar e ela cair em si vai precisar de uns cliques, que os próprios membros da Torre oferecem.

Se sua esposa souber e acreditar nos pedófilos encobertos, pra uma mãe isso é um imenso clique, fica a dica : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: SINAIS E SINTOMAS DO DESPERTAR

Mensagem não lida por jedimind »

Merida escreveu: 18 Mar 2022 15:32 Acredito que sua esposa está despertando, é um processo, é comum algum mal estar com alguém da dianteira gerar questionamentos, principalmente se for falta de amor, de compreensão, coisas que não combinam com "dádivas em homens"designados por espírito santo.

Nessa fase seria interessante ela absorver conteúdos de fora da Torre, a Universidade abre a mente, isso desprograma a lavagem cerebral, mas até despertar e ela cair em si vai precisar de uns cliques, que os próprios membros da Torre oferecem.

Se sua esposa souber e acreditar nos pedófilos encobertos, pra uma mãe isso é um imenso clique, fica a dica : )
Por isso aprecio muito este fórum! Obrigado pela dica Merida. Sempre acompanho seus relatos.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Alaska
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2022 09:55

Re: SINAIS E SINTOMAS DO DESPERTAR

Mensagem não lida por Alaska »

Com jeito você poderá mostrar pra ela tudo o que descobriu. O processo de lavagem cerebral é muito forte enquanto a pessoa está ativa. Te aconselho a aproveitar essa oportunidade, já que ela está te dando margem e alguns sinais. Os gatilhos de medo impostos pela torre são muito poderosos, aja antes que eles ponham em prática. Mas faça "com tato e temperado com sal" para não parecer um apóstata kkkkkkkk

Espero chegar neste estágio um dia... Quero muito abrir os olhos da minha esposa também. Abraço e sucesso nesta jornada.
Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.

Friedrich Nietzsche
Genérico10
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Fev 2022 11:07

Re: SINAIS E SINTOMAS DO DESPERTAR

Mensagem não lida por Genérico10 »

Tenho um parente quem de uns anos para cá tem se comportado de um modo considerado mundano: fez tatuagem, gosta de beber, já foi em festas tais como a do Natal, tem barba, ouve musicas e posta frases "mundanas", e sonha viver uma vida mais profissional com riquezas.

Não sei exatamente se ele ainda vai a reunião e nem muito da vida tejotana dele, mas acho que ele ainda permanece na org. O estranho é que a família dele também é tj, com pais de fé mediana-alta

Como ele mora um pouco longe não tenho tanto contato, mas as vezes da vontade de perguntar se ele ainda está firme
LucasExTJ
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 06 Jan 2022 18:00

Re: SINAIS E SINTOMAS DO DESPERTAR

Mensagem não lida por LucasExTJ »

Genérico10 escreveu: 19 Mar 2022 09:03 Tenho um parente quem de uns anos para cá tem se comportado de um modo considerado mundano: fez tatuagem, gosta de beber, já foi em festas tais como a do Natal, tem barba, ouve musicas e posta frases "mundanas", e sonha viver uma vida mais profissional com riquezas.

Não sei exatamente se ele ainda vai a reunião e nem muito da vida tejotana dele, mas acho que ele ainda permanece na org. O estranho é que a família dele também é tj, com pais de fé mediana-alta

Como ele mora um pouco longe não tenho tanto contato, mas as vezes da vontade de perguntar se ele ainda está firme

A sua descrição bate exatamente cmg.... Kkkkkk

Soh coincidência. .as acredito que muitas pessoas ao sair da organização levem uma vida normal assim. Pq na vdd soh a torre impõe essas regras.
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: SINAIS E SINTOMAS DO DESPERTAR

Mensagem não lida por Sombra »

Eu acho que ela pode estar despertando sim.

Eu acredito que a frequência as reuniões, estudos e todas as outras traquitanas que a torre impõe pra fazer fazem parte de um processo de hipnose para que os fiéis mantenham sempre a mente em completa obediência.

A partir do momento que ela deixou de frequentar essas sessões as coisas que antes estavam impedidas de chegar nela começam a aparecer. Daí pra frente basta questionar, experimentar e criar coragem pra pesquisar.

Sendo assim, e tirando bor base o meu despertar (antigamente eu era o bitolado e minha esposa a PIMO), acho que em pouco tempo vocês saem da torre juntos.

Boa sorte.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: SINAIS E SINTOMAS DO DESPERTAR

Mensagem não lida por jedimind »

Sombra escreveu: 19 Mar 2022 15:51 Eu acho que ela pode estar despertando sim.

Eu acredito que a frequência as reuniões, estudos e todas as outras traquitanas que a torre impõe pra fazer fazem parte de um processo de hipnose para que os fiéis mantenham sempre a mente em completa obediência.

A partir do momento que ela deixou de frequentar essas sessões as coisas que antes estavam impedidas de chegar nela começam a aparecer. Daí pra frente basta questionar, experimentar e criar coragem pra pesquisar.

Sendo assim, e tirando bor base o meu despertar (antigamente eu era o bitolado e minha esposa a PIMO), acho que em pouco tempo vocês saem da torre juntos.

Boa sorte.
Obrigado pelo relato. Eu já sou POMO, esposa aparentemente é PIMI, mas assim como muitos nessa situação, torço que isso mude.

Abraços
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 389 visitantes