Fabricio escreveu:Tanto que uma sugestão do Shure, de nos unirmos para editar o artigo sobre as Testemunhas de Jeová na Wikipédia só foi respondida por outros 3 membros.
Tô no aguardo de um artigo.
Será que podemos simplesmente pegar algum nos outros sites dissidentes?
Caro Fabrício, entendo o que você quer dizer, contudo chega um momento que falta assunto.
Assunto sobre TJ já tem até dizer chega pelo fórum, já nem tem mais o que comentar exceto esmiuçar pontos nos quais vão invariavelmente chamar atenção para outros assuntos, por exemplo, filosofia.
Além do mais o fórum não tem apenas a função de informar os impropérios da Torre, mas também reunir grupos de pessoas que já foram TJs e querem apenas conversar nem sempre com os mesmos assuntos “tjotescos” costumeiros.
Na verdade temos 2 fóruns abarrotados de informações sobre TJs e cada vez que alguém abre um novo tópico, consegue-se achar o mesmo assunto em todos os outros.
Paz
OBS: Mas se a massa do fórum considerar que devo parar de postar coisas budistas/pagãs/filosóficas, para termos mais foco por mim, tudo bem...
Mas da minha parte tudo o que ja falei sobre o assunto "TJ" esta desde 2005 estão espalhados em orkuts e fóruns da vida... Não tenho mais assunto realmente.
Bom ainda bem que os idealisadores desse fórum não são mais testemunhas de jeova e o Pascoal que é uma pessoa de mente aberta permite que tenhamos outros assuntos em que enriquese o conhecimento dos foristas, eu poderia criar varios tópicos comentando tudo que observei desde estudante até servo minesterial e minha expulsão de lá que é parecido com as histórias de muitos foristas, creio que a mente pobre de muitos escravos magoados do passado egos que sugam a vitalidade não permitem que tenhamos varios assuntos uma diversidade aqui no forum querem ficar martelando numa mesma coisa tenho pena de tais seres bogus, antes de conhecer a gnose fiquei com muita raiva um sentimento de cachorro de rua da wathtower, mas com o trabalho interno e ajuda dos arcanjos tais defeitos psicológicos sumiram, uma coisa que observei que o espirito imundo tjotano de querer bater na mesma tecla sem querer conhecer outras verdades ficaram guardados em certos foristas que estão perdidos sem conseguir decidir qual caminho seguir vão numa igreja não se contentam saem e depois voltam parecem aqueles bonecos joão bobo que é empurrado de lado a lado. Sou a favor sim de que devemos mostrar como a torre faz as pessoas de marionetes para servirem aos caprichos.
Um mantra (tibetano ngag / sngags, japonês shingon), proteção mental, é uma série de sílabas místicas que invocam a energia de um buddha ou bodhisattva. A repetição (sânsc. japa) de mantras no Vajrayana é tão importante que o buddhismo esotérico também é chamado Mantrayana, o Veículo do Mantra. Existem também os dharanis, mantras mais longos, e as sílabas semente (sânsccrito bija) que sintetizam a essência da mente iluminada.
Segue partes de uma visão histórica dos mantras:
Os antigos mahasanghikas tinham em seu cânone uma coleção especial de fórmulas mântricas chamada Dharani Pitaka ou
Vidyadhara Pitaka. Os dharanis eram meios de fixar a mente sobre uma idéia ou pensamento, uma visão ou experiência obtida na meditação. Estes podem representar a quintessência de um ensinamento, assim como a experiência de determinados estados de consciência, que desta forma podem ser relembrados ou recriados deliberadamente a qualquer momento. Por isso também são chamados de suportes, receptáculos ou berços da sabedoria (sânsc. vidyadhara). Não são funcionalmente diferentes dos mantras, mas em certo grau nas suas formas, já que podem atingir uma extensão considerável e algumas vezes representam a combinação de vários mantras ou sílabas sementes (sânsc. bija-mantra), ou a quintessência de um texto sagrado. Eles eram tanto um produto quanto meio de meditação: "Através da meditação profunda (sânsc. samadhi), adquire-se uma verdade; através do dharani, ela é fixada e retida na memória". [...] Nos textos páli mais antigos [da tradição Theravada], encontramos mantras de proteção ou parittas para afastar perigos, doenças, cobras, espíritos, influências nefastas e outras, assim como criar condições benéficas como saúde, felicidade, paz, um renascimento feliz, riqueza e assim por diante.
Lama Anagarika Govinda, Foundations of Tibetan Mysticism
Um dos que onsidero mais bonitos, o Mantra do budha da medicina:
Este é o mantra do buddha da Compaixão, é o mais entoado pelos monges tibetanos.
Bom não sei se posso me manifestar ainda nesse tópico sem ser malhado , mas voltando ao assunto eu ja conhecia esse mantra e quando estudo para os concursos publicos da vida para aumentar a concentração e relaxar a mente uso o tal mantra.
Elias escreveu:Bom, no Budismo Zen acho interessante alguns Koans, alias poderiamos postar alguns ai né para quem quiser dar uma meditada vooar numa boa.
Bem, na minha opinião há vários fóruns sobre budismo onde poderia ser discutido isto. Se não vamos perder o foco do site, coisa que alguns ex administradores fizeram.
O greco-budismo consiste no sincretismo cultural entre a cultura grega e o budismo. Desenvolveu-se durante 800 anos, entre o século IV a.C. e o século V d.C. na Ásia Central, no território que atualmente constitui os estados do Afeganistão e Paquistão. O greco-budismo influenciou o desenvolvimento artístico (e possivelmente também conceitual) do budismo - em especial da escola Mahayana - antes de sua adoção no centro e no nordeste da Ásia a partir do século I d. C., e posterior chegada à China, a Coréia e o Japão.
Imagem de Buddha protegido por Hércules
Estas informações constam na Wikipédia. Quem quiser se informar melhor sobre tal pode consultar este site de assuntos históricos:
Após uma série de aversão à religião e seus adeptos, eu me deparei com o budismo.
Pesquisando sobre a filosofia budista, além de notar que não é centrada em deus pessoal, pude notar que não existe qualquer segregação entre membros ou não. A maioria das religiões hindus, cristãs, islâmicas e judaicas, possuem a segregação: crentes x pecadores, privilegiados e dalits, etc..
Segregação é a melhor arma de um governo para manipular uma nação.. Vimos isso na Idade Média: se vc for pecador vc vai pro inferno -> se vc não obedecer ao Rei que é um instrumento de deus vc é pecador -> logo, vc vai pro inferno.. No hinduismo também, onde os dalits já nascem nessa situação e acabam sendo a base da piramide social sem qualquer problema..
Já no Budismo não vi isso até agora, a felicidade depende do equilibro de vc com o todo que compoe o mundo (vc, as pessoas, a natureza).. Nunca vi budistas saindo atirando em escolas, colocando bombas em prédios, ou apenas dizendo que vc vai pro inferno se não aceitar a "verdade" deles.
Mesmo sendo ateu, uma das únicas religiões que merecem o meu respeito é o Budismo, e lógico, os budistas.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Se o budismo de hoje fosse levado tal como Sidarta ensinou, seria uma religião perfeita. O problema é que ela se tornou uma religião cheia de ritos e simbolismos.
The Scientist, isso que você disse sobre a postura deles em relação às outras religiões é verdade, porém noto isso com espíritas (kardecistas) também. As vezes vou no centro, e o que noto é que tratam a todos como irmãos, não se intitulam donos de nenhuma verdade.
O budismo seria melhor ainda se não houvesse uma descarada idolatria às figuras dos budas. Coisa que o próprio Sidarta disse que não deveria ocorrer.
No aspecto religioso, o melhor que li até hoje foi Osho, foca apenas no ser, e que cada um procure sua própria iluminação sem deuses, sem ritos, sem livros sagrados...