Budismo

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1315
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Budismo

Mensagem não lida por TheScientist »

kooboo escreveu:Se o budismo de hoje fosse levado tal como Sidarta ensinou, seria uma religião perfeita. O problema é que ela se tornou uma religião cheia de ritos e simbolismos.
The Scientist, isso que você disse sobre a postura deles em relação às outras religiões é verdade, porém noto isso com espíritas (kardecistas) também. As vezes vou no centro, e o que noto é que tratam a todos como irmãos, não se intitulam donos de nenhuma verdade.
O budismo seria melhor ainda se não houvesse uma descarada idolatria às figuras dos budas. Coisa que o próprio Sidarta disse que não deveria ocorrer.
No aspecto religioso, o melhor que li até hoje foi Osho, foca apenas no ser, e que cada um procure sua própria iluminação sem deuses, sem ritos, sem livros sagrados...
Exato.. Conversando com um busdista sobre essa idolatria.. Ele disse que infelizmente, alguns súditos distorceram as virtudes principais do budismo, mas q muitos budistas filtram esses costumes, centrando apenas na iluminação do ser..

Isso lembra muito o q aconteceu com Jesus, as pessoas desvirtuaram os principios básicos de amor e compaixão em prol do controle de massas..

Sobre a doutrina espirita, embora eu não concorde com alguns conceitos (imortalidade da alma e interação com espiritos, por exemplo), é uma das religiões que mais ajudam pessoas com obras de caridade, e uma das q menos discriminam os que não são seus adeptos.. E justamente ela, é uma das mais difamadas pelos q se dizem adoradores de um deus amoroso..
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Budismo

Mensagem não lida por kooboo »

TheScientist escreveu: Sobre a doutrina espirita, embora eu não concorde com alguns conceitos (imortalidade da alma e interação com espiritos, por exemplo), é uma das religiões que mais ajudam pessoas com obras de caridade, e uma das q menos discriminam os que não são seus adeptos.. E justamente ela, é uma das mais difamadas pelos q se dizem adoradores de um deus amoroso..
O que me incomoda no kardecismo é o excesso de catolicismo, a idolatria a Jesus e a Maria.
Eu gostaria mais dessa religião se não houvesse esse lado cristão.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes