A família não recebe bênção porque sou dessassociada

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Ft2324252630
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 06 Ago 2021 00:01

A família não recebe bênção porque sou dessassociada

Mensagem não lida por Ft2324252630 »

As pessoas próximas da minha família que ainda falam comigo e tals acha que sofrem e passam por maiores dificuldades financeiras e de problemas em geral porque tem contato comigo que sou dessassociada e ainda vivo no "pecado" e ter contato comigo é errado e por isso estao doente espiritualmemte.

Uma dessas pessoas dizem que eu tenho que implorar o perdão Deus em oração e perceber o que eu faço de errado
- e ela diz que não é questão de estar me julgando (sério mesmo que isso nao é julgar?) ( no caso minha progenitora materna).

A antes mesmo de pedir pra ser dessassociada eu já não acreditava mais em deus e em nada do cristianismo, assim até mesmo a noção de pecado não faz nenhum sentido para mim, e hoje acredito que princípios morais, de bom senso e responsabilidade emocional e social faz muito mais sentido para a minha existência, de modo que voltar a ser tj é algo impensável em qualquer momento da minha vida.

De qualquer maneira é muito cruel essa regra de não poder falar com dessassociados pq pessoas muito próximas que não faz sentido cortar o contato se culpam e culpabilizam também o dessassociado que no final é melhor mesmo que mantenham a distância pq acaba sendo um processo de dor sem cicatrização para ambos os lados.


Assim, o que vocês acham do contato de parentes próximos como pai e mãe? Eles ainda enchem o saco? E como vocês lidam com isso?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ostracismo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 26 Jan 2022 07:33, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: A família não recebe bênção porque sou dessassociada

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Isso é de uma boçalidade sem tamanho!

Eu fico de cara. Os Tejotas gostam de criticar as superstições alheias. Agora, as deles, beleza, aí tá tudo certo!

Primeiro: A regra da desassociação é extrapolada e distorcida. Paulo falou mais ou menos assim quando mandou readmitir o suposto pecador lá no texto de 2ª Coríntios: "Esta repreensão por parte da maioria já é suficiente."

O que isso quer dizer? Quer dizer muita coisa! Não foram todos que supostamente pararam de falar com o desassociado. E Paulo não os mandou punir. Quem foram os que não deixaram? Parentes, amigos, anciãos? A bíblia não fala. Logo, isso é uma regra da Torre. Ela quer que seja assim. Não vem da bíblia, não vem de algum deus. Veio da cabeça doente dos dirigentes da Torre décadas atrás.

Sobre essa tal superstição de que ao falarem com você eles perdem bênçãos, eu me pergunto: Aonde na bíblia diz que deus faz essas coisas? No velho testamento? Os relatos que têm lá são também supersticiosos, por sinal. A base para esse raciocínio deve ser o da família que escondeu espólios e, por isso, israel perdeu uma guerrinha. Nesse relato, diz-se que foi por isso que o jeová tirou a bênção do povo. Bem, eu leio uma coisa dessas e vejo claramente a crendice, o fanatismo religioso e superstição. (minha opinião)

No entanto, ainda que fosse real, Jesus não teria vindo para também mudar as coisas? Ele não falou do amor e etc? Teria cabimento continuarem amaldiçoando o povo por qualquer coisa? Paulo não falou de uma liberdade? Onde no novo testamento alguma família perdeu suas bênçãos por conta de uma atitude reprovável de um parente?

Na verdade, não existe nada disso! O que existe é o seguinte: Superstição e a velha mania de transferir para os outros os próprios fracassos.

Estão com dificuldades financeiras e a culpa é sua?
Não, a culpa é deles! Deles que talvez:
  1. Não estudaram para esperar o armagedom e hoje não conseguem um trabalho que lhes seja capaz de suprir a demanda da família;
  2. Não sabem lidar com dinheiro e se metem em apuros financeiros;
  3. Perdem o emprego porque falam para o empregador que não irão trabalhar na sexta pq têm um congresso, não importa se esse funcionário atrasou o trabalho dele e o prazo final é justamente a sexta. "Jeová em primeiro lugar!", dizem eles;
  4. etc, etc, e muitos etcs.
Não sei se um dos casos acima se aplica a sua família, mas normalmente é bem por aí que a banda toca.

Outro ponto importante a destacar é:

Me parece que a Torre de Vigia - realmente e infelizmente - afirma que uma pessoa na congregação que esconde pecados pode fazer a congregação perder bênçãos. Inclusive, essa é uma crença superstição comum em qualquer salãozinho do reino por aí. Mas a Torre diz que quem é desassociado deixa de ser Testemunha de Jeová. Ora essa, qual é a lógica desse deus em ficar punindo uma família inteira, que supostamente lhe é fiel, por causa de alguém que morreu espiritualmente deixou de ser TJ? Ok, o Jeová é um deus bem bizarrinho mesmo, mas ele nunca fez isso.

Conclusão? Eu mandaria essa pessoa que te disse isso ir arrumar o que fazer (até pq pelo visto ela está precisando de grana). E iria tomar uma cerva geladinha. :11
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Camus
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 17 Ago 2021 22:50

Re: A família não recebe bênção porque sou dessassociada

Mensagem não lida por Camus »

EduardoexTJ escreveu: 24 Jan 2022 16:20
Me parece que a Torre de Vigia - realmente e infelizmente - afirma que uma pessoa na congregação que esconde pecados pode fazer a congregação perder bênçãos. Inclusive, essa é uma crença superstição comum em qualquer salãozinho do reino por aí.
Comecei a perceber isso logo que me pus a despertar. Os tjs tomam crendices da idade do bronze como verdade absoluta, e ainda se orgulham de seu "alto padrão de moral".
Cordiais demais nós engolimos sapos
E fazemos tratos com o além
E constante ânsia, quase mendicância
Pra que um deus assuma ou mande alguém
Pra nos salvar de nós
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: A família não recebe bênção porque sou dessassociada

Mensagem não lida por Merida »

Deus manda chuva para todos, o sol brilha para todos, tem oxigênio de graça pra todos respirarem. Só na cabeça de Tj mesmo ficar nessa de que por causa de um toda família paga, essa visão de Deus é muito limitada, a distorção do que é o amor do criador por sua criação não tem nada que ver com essas bizarrices torreanas de ostracismo, culpa e medo.

Quem sabe essa falta de bênçãos imaginaria sirva de clique pra despertar, buscam culpados externos, sendo que o meio em que vivem é a raiz de todo mal estar.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
ThorOdinson92
Forista
Forista
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Dez 2021 18:57

Re: A família não recebe bênção porque sou dessassociada

Mensagem não lida por ThorOdinson92 »

A velha mania de culpar os outros pelo próprio insucesso. Infelizmente muitas pessoas tem esse costume, e não é diferente dentro da organização. Já vi minha mãe destruir ou se livrar de objetos que eram do meu avô por simplesmente ele ter sido espírita, os anciãos orientaram ela a fazer isso pois alegaram que minha mãe não conseguia estudos bíblicos por causa desses objetos. É de uma cegueira espiritual de dar pena. E eles usam o mesmo argumentos para pessoas de dentro da organização que mantém contato com membros da família que são desassociados, aumentando ainda mais o ostracismo praticado pela própria família.
Triste saber que tantas pessoas passam por isso pois parentes seguem cegamente as doutrinas de uma seita cruel e desumana como esta.
"Well, if I'm wrong, then... what more could I lose?"
Avatar do usuário
AnarcoTeJota
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Jan 2022 14:31

Re: A família não recebe bênção porque sou dessassociada

Mensagem não lida por AnarcoTeJota »

Essa pra mim é nova, que eu saiba sempre culpavam alguém que fazia algo de errado mas ainda estava dentro da organização, agora culpar alguém que já está desassociado? Novidade viu, devem ser as novas luzes.
No meu caso, meus parentes diminuiram a encheção de saco.. minha mãe quase não me pede mais para voltar e minha vó percebeu que eu sou uma pessoa muito melhor estando fora do que dentro, visto que ela tem alguns pensamentos parecidos com os meus nesse quesito.. as pessoas da torre machucam muito umas às outras, é ume infinita caça às bruxas, nunca esse ciclo de ódio vai acabar.
"Arranca metade do meu
corpo, do meu coração, dos
meus sonhos. Tira um
pedaço de mim, qualquer
coisa que me desfaça.
Me recria, porque eu não
suporto mais pertencer a
tudo, mas não caber em
lugar algum."
- José Saramago
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 395 visitantes