Coincidências com catolicisno

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

De tudo o que eu já vi até hoje vejo que o que as TJ pregam não se diferencia muito do que é falado no catolicismo.

As TJ não falam sobre santos, nem sobre a mãe de Jesus, pelo que eu vi também falam pouco de Jesus, mas falam, usam e abusam de nomes de reis, Davi, Samuel, Manoel, Ezequiel e não sei mais quem por aí...

No final das contas falam os nomes que mais lhe interessam, e não o que realmente interessa a todos, que é conhecimento.

Outra comparação é que ô povinho que gosta de falar no nome do boizebu, vulgo capiroto, ou santo anás como bem entenderem. Assim como essas igrejas evangélicas que colocam o volume no 110% e você na porta e ouve de dentro do carro: "sai desse corpo santa anás! Oxalarazamperualazan"

Assim sendo, sou mais ser católico do que TJ, visto que já fui católico quase a vida toda e não existe essa de querer mandar ou controlar a sua vida assim como ocorre na seita.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Catolicismo
Ver índice geral
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por jurado8 »

A Igreja Catolica e o exemplo vivo do que acontece com TODAS as religioes com o passar do tempo: perdem qualquer poder e vai e obedece quem quer.
A Igreja comecou hiper poderosa com Constantino, hoje ate o povo que vai la obedece somente àquilo que convem. Quantos catolicos casam virgens? Quantos catolicos nao usam preservativo? Alguns, e vdd. Mas nem e a maioria, acho que nao chega a 5% dos frequentadores.
Da mesma forma se voltarmos 50 anos no tempo e fossemos numa reuniao evangelica nao era a palhacada que e hoje. As roupas eram para baixo do joelho. Hoje poucas igrejas evangelicas mantem algum padrao e, mesmo assim, ja afrouxado do que era anteriormente.
As TJs a passos lentos vem afrouxando tambem.
-
Sobre semelhancas e quase 0, na minha opiniao. Catolicos acreditam que Jesus é Deus, as TJs rejeitam a trindade. Catolicos adoram imagens, TJs nao fazem isso. Catolicos acreditam no inferno, TJs nao. Catolicos tem um tipo de proselitismo bem diferente dos TJs. Catolicos fazem mta caridade, TJs e 0. Catolicos se envolvem com a midia / politica, TJs nao. Catolicos, como citou, tem suas crencas mas nao obrigam ninguem a segui-las 100%, nem os proprios devotos. TJs a gente sabe como é.
Unica coisa que acho parecido é o luxo da lideranca. Mesmo assim, o luxo da Igreja Catolica e bem maior. No Vaticano, existem torneiras de ouro, por ex. Mas na parte pratica, o CG (papado coletivo das TJs) e o Papa com a alta cupula catolica vivem igualmente bem, porem o Papa e mais ostentador (esse daí é menos).

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por Merida »

Vejo algumas similaridades:

* Procissão/ Campo na visita do Super.
* Visitas à Aparecida do Norte/ Visitas à Betel.
* Batismo de bebês/ Batismo de crianças.
* Celibato de padres/ Celibato de muitos...
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
djescoverfake
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 03 Set 2021 09:45

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por djescoverfake »

Uma dúvida que sempre tive, o papa é igual ao cg?

Tipo, o papa é o dono da fé católica? Como funciona?

Ele tem o poder de mandar e desmandar na vida de cada catolico como o cg faz?
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

djescoverfake escreveu: 29 Dez 2021 17:21 Uma dúvida que sempre tive, o papa é igual ao cg?

Tipo, o papa é o dono da fé católica? Como funciona?

Ele tem o poder de mandar e desmandar na vida de cada catolico como o cg faz?
Diferente dos TJ, que aceitam qualquer um Zé da esquina pra ser ancião ou outra posição na empresa, na igreja católica existem escolas dominicais (não sei se esse é o nome) em que jovens vão estudar, internato mesmo, pra se tornarem padres. Eles não podem ter vida amorosa, a dedicação é exclusiva pra igreja. Mas isso é uma decisão da pessoa. Tenho um amigo que só fez o ensino médio numa dessas escolas e vazou, não quiser ser padre. Depois disso ele é designado pra uma paróquia, como se fosse uma congregação, ao qual ele será o responsável. O papa tem mando direto sobre estes que fazem parte da empresa católica, mas não sobre os fiéis. Assim como as TJ a igreja católica segue como emrpesa, com os cargos ou níveis de hierarquia.

Do tempo que eu participava não sentia nada do que vejo em TJ, não tinha nada de pressão de padres. Os padres tem, digamos que uma sobre valência sobre sua paróquia. Ele é o chefe dela e tem alguns ajudantes que são voluntários. Nada mais que isso. Ajuda quem quer. Quem não quer beleza, nada de pressão. Sobre isso é bem tranquilo, ninguém fica anotando quantas horas você fez de atividades pela igreja e digamos que você tem uma certa liberdade quanto ao seu pensamento e suas crenças. Não existe mal algum sobre questionar algo da Bíblia ou sobre algum santo nem nada disso.

Quando criança lembro que minha mãe me colocou na catequese, que nada mais é um estudo da Bíblia, pra jovens e adolescentes, e depois veio a primeira comunhão, que é meio que um curso que vc precisa fazer pra poder comer do corpo e sangue de Jesus, a chamada óstia.

No geral, vc vai numa missa e ninguém tá nem aí se vc foi ou não, ninguém fica perguntando o motivo de vc não ter ido na missa passada. Não tem contagem de pessoas. Pessoas ficam em pé caso não tenha acento pra todos. As roupas vc usa as que quiser, nada dessa patifaria de terno e gravata. Bêbados pode entrar na igreja, ficando quietos tudo bem. Pessoas tocam instrumentos da igreja, quando a igreja tem, e quando não tem elas levam os dela. As vezes os cânticos são na caixa de som tbm.

Não tem essa patifaria de teatro pra ensinar pessoas a enganar outras pessoas. Acabou a missa é tchau, cada um vai pra sua casa. Você vai numa missa e tem gente que vc nunca viu na vida. Não tem esse negócio de ficar falando com todo mundo não, nego n se conhece, ninguém fica se apresentando um pro outro não. Pessoa nova chegou na cidade e vai na missa a primeira vez, beleza, e aí? Não tem aquela lambeção toda que tem no fim da reunião não.

No fim das contas, é cada um com seus pensamentos, cada um absorve o que quer ou que não quer. Nesse quesito é bem liberal, nada de manipulação pra você ir em missa, vai quem quer.

Não sou a favor de se seguir mandamentos de papa que vive no luxo com o ouro tirado do nosso país e de outos mais, mas pelo menos lá é como se fosse nossa sociedade hoje, você vai se quiser e se não for ninguém vai ficar te atazanando nem tem falsidade amorosa pra vc se sentir amado.

Por outro lado, do que eu via quando ia, o papa tem domínio apenas sobre quem trabalha pra igreja. Padres, bispos, cardeais .. esse blablabla hierárquico. Vc não seguiu algo da Bíblia, vc q se fode, padre não tá bem aí pra isso não, que queime nas labaredas só kkkkkk
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por jurado8 »

djescoverfake escreveu: 29 Dez 2021 17:21 Uma dúvida que sempre tive, o papa é igual ao cg?

Tipo, o papa é o dono da fé católica? Como funciona?

Ele tem o poder de mandar e desmandar na vida de cada catolico como o cg faz?
Os católicos veem o papa como um sucessor do Apóstolo Pedro, graças aos papas que se mantém o cristianismo até hoje, segundo eles. A palavra do Papa é considerada infalível segundo o dogma católico.
Tecnicamente Deus o abençoa para guiar o mundo nos caminhos de Cristo. Porém apenas os católicos mais fervorosos o veem assim. A maioria dos católicos o ve apenas como uma autoridade, alguem muito dedicado aos dogmas da Igreja e que, portanto merece respeito e ser ouvido. O mundo em geral o ve mais como chefe de uma poderosa organização com milhões de membros ao redor do globo, milenar e tem uma missão diplomática importante.
Sim, eu já vi um católico que era realmente Católico. Seguia tudo que a Igreja falava. E, quando você é assim, seguir a Igreja Católica é como seguir qualquer seita porque você fica dependente dos pareceres da Igreja sobre as coisas, tem traumas se pecar, precisa ficar se confessando, fica fissurado naquelas tradições e rezas. Existem sim grupos de católicos assim, apesar de serem uma minoria.
As doutrinas oficiais da Igreja também são bem complexas, para quem procura pelo tradicionalismo e seguir certinho.
Historicamente, a Igreja Católica foi bem pior que as TJs, matando e torturando quem pensava diferente deles. As TJs, querendo ou não, nunca tiveram poder político (tipo, mandar prender uma pessoa que vai contra seus dogmas). A Igreja Católica, por centenas de milhares de anos, teve esse poder.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por jurado8 »

umanonimoqualquer escreveu: 29 Dez 2021 19:29
No geral, vc vai numa missa e ninguém tá nem aí se vc foi ou não, ninguém fica perguntando o motivo de vc não ter ido na missa passada.

Não tem essa patifaria de teatro pra ensinar pessoas a enganar outras pessoas. Acabou a missa é tchau, cada um vai pra sua casa. Você vai numa missa e tem gente que vc nunca viu na vida. Não tem esse negócio de ficar falando com todo mundo não, nego n se conhece, ninguém fica se apresentando um pro outro não.
Acho que isso vai também do quanto você se envolve. De fato as missas em geral são assim.
Mas existem núcleos para jovens e uns eventos extra igrejas de velhinhas e outros que se reúnem para rezar e conversar sobre Cristo segundo a doutrina e, nesses núcleos formados por católicos mais fervorosos, acredito que haja uma interação maior. Alguns também assumem responsabilidades de referencia na Igreja e acabam sendo mais cobrados também de presença e tal. Nesse ponto, com certeza é infinitamente melhor que os TJs pois podem sair quando quiserem, "esfriar" e não serão julgados. Acaba que quem participa mais ou desses núcleos realmente o faz porque quer.
Esse meu amigo hiper católico que conheci era assim, referencia na Igreja, ia em tudo que era grupos de jovens, extremamente correto em tudo que fazia. Mas todo extremo é ruim, tinha que ficar defendendo algumas doutrinas católicas indefensáveis como idolatria e nao poder usar camisinha bem como reescrever o passado sujo da Igreja (ele dizia que inquisição nunca existiu por ex).

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

jurado8 escreveu: 29 Dez 2021 19:39
umanonimoqualquer escreveu: 29 Dez 2021 19:29
No geral, vc vai numa missa e ninguém tá nem aí se vc foi ou não, ninguém fica perguntando o motivo de vc não ter ido na missa passada.

Não tem essa patifaria de teatro pra ensinar pessoas a enganar outras pessoas. Acabou a missa é tchau, cada um vai pra sua casa. Você vai numa missa e tem gente que vc nunca viu na vida. Não tem esse negócio de ficar falando com todo mundo não, nego n se conhece, ninguém fica se apresentando um pro outro não.
Acho que isso vai também do quanto você se envolve. De fato as missas em geral são assim.
Mas existem núcleos para jovens e uns eventos extra igrejas de velhinhas e outros que se reúnem para rezar e conversar sobre Cristo segundo a doutrina e, nesses núcleos formados por católicos mais fervorosos, acredito que haja uma interação maior. Alguns também assumem responsabilidades de referencia na Igreja e acabam sendo mais cobrados também de presença e tal. Nesse ponto, com certeza é infinitamente melhor que os TJs pois podem sair quando quiserem, "esfriar" e não serão julgados. Acaba que quem participa mais ou desses núcleos realmente o faz porque quer.
Esse meu amigo hiper católico que conheci era assim, referencia na Igreja, ia em tudo que era grupos de jovens, extremamente correto em tudo que fazia. Mas todo extremo é ruim, tinha que ficar defendendo algumas doutrinas católicas indefensáveis como idolatria e nao poder usar camisinha bem como reescrever o passado sujo da Igreja (ele dizia que inquisição nunca existiu por ex).
Já participei de muitos encontros, chamados novenas, onde você tem as rezas, o chamado rezar o terço... Era um porre, ficava o terço todo esperando o lanche.... Mas mesmo assim eu não via como fiéis fervorosos.... Tem sim os mais emocionados, crédulos nos santos, fazendo romarias (eu mesmo acompanhei meu pai indo a pé na romaria do senhor do Bonfim, por 20km, porque ele estava pagando uma promessa). Mas não existe essa coisa de você ficar em aplicativo pegando pedaços e trechos da Bíblia, ou tendo que ler revistas, tendo que espalhar a mensagem pra outras pessoas, ligação, ou ficar nessa de: ain não posso fazer isso pq é pecado. É meio que cada um por si. Não tem essa fé esfriar a fé, vc é dono de si e de seu pensamento. Não tem as amarras que o CG coloca nos textos. Que por sinal nem tinha nada de texto, o padre tinha seu livreto lá e as pessoas cada uma leva sua Bíblia e ponto final.

Outra coisa é essa parada de camisinha aí, nunca nem ouvi falar disso.... Esse amigo seu deve ser mesmo ferrenho....
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

Não que eu esteja falando bem ou puxando saco da religião, mas o legal da coisa é isso, vc tem liberdade pra aceitar ou não o que o padre fala, seguir ou não é com vc meu amigo, a vida é sua, os pecados são seus, faça da sua vida a sua vida! Faça o que quiser. O padre não fala isso, mas tbm ele não fica te atazanando, se vc for lá pedir uma orientação bem, senão, bem tbm. Nada de invasão de privacidade, pressão psicológica e todas as outras coisas q temos nas TJ.

Eu, apesar de ainda ter uma recaída e se tivesse que escolher uma religião, seria a católica, preferi abandonar simplesmente, não ir mais é o suficiente, porque tenho minhas próprias convicções. Ela me ajudou a ter um rumo sobre a minha religiosidade e a partir do momento em que eu percebi que já tinha completado meu ciclo de aprendizagem eu simplesmente decidi não ir mais e segue a vida. Tudo bem mais fácil
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

Ah, só pra não transparecer que estou defendendo a igreja católica, mas é isso que a torna km de distância das TJ, a liberdade.

Hoje, por mim, papa pode cagar e comer a bosta e postar no YouTube, pouco me lixo pra uma velhos manés que vivem no bem bom, assim como o Corpo desgraçante. Tudo o que me lembra corpo desgraçante me dá nojo, em qualquer religião ..
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 386 visitantes