Coincidências com catolicisno

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Fiz a crisma na igrejinha da minha comunidade, eu devia ter uns 15 anos.

Doces lembranças da minha professora de catequese.

Sou quase ateu agora, mas tenho vontade de ir à missa. Acho que é uma recordação boa da infância, duma época em que lembrar de religião, de Bíblia, não me causava mal estar.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

Lourisvaldo Santana escreveu: 29 Dez 2021 20:29 Fiz a crisma na igrejinha da minha comunidade, eu devia ter uns 15 anos.

Doces lembranças da minha professora de catequese.

Sou quase ateu agora, mas tenho vontade de ir à missa. Acho que é uma recordação boa da infância, duma época em que lembrar de religião, de Bíblia, não me causava mal estar.
Esse sentimento é cultural. Eu tbm sinto isso, vontade de reviver bons tempos... Ainda mais vendo os mandos e desmandos da torre sobre a vida da minha esposa...
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por Merida »

Na Torre eu queria ir de boa, como se fosse uma missa, mas a pressão é muita, muitas indiretas, pressão pra apoiar território rural, carrinho, comentar, fazer parte, ser pioneiro de 30 horas, é um porre.

Tive uma experiência legal na igreja católica, meus filhos já eram TJ batizados e, entraram em um casamento como pajem e daminha, por coincidência nesse mês teve um broadcast, falando que entrar em outra igreja é questão de consciência, fomos tranquilos.

Uma Tj cheia de más intenções, falou que apoiava irmos ao casamento, que não tinha nada demais e, queria ver as fotos, acreditei nela, envie algumas fotos e pedi pra não compartilhar por respeito a fé de outros que poderia ser afetada, enfim, vazou e, deu visita de pastoreio, uma no salão, dias depois outra no meu lar, é frustrante ver zumbis repetindo igual papagaio o que eles acham certo.

Um ancião chegou falar: Não dê atenção ao Broadcast, Depois leu um texto e, disse: É proibido colocar o pé na escada da igreja católica. Eu respondi: Se o padre quiser estudar a bíblia comigo eu faço o estudo até dentro da igreja. É de dar pena o nível de infantilização que a liderança Tj cuida da congregação, são toscos e, muito ruim de raciocínio, acham que ler um texto resolve e, molda a consciência de todos de uma única forma.

São situações assim que a Torre vai perdendo fiéis, se fosse mais de boa não teria me perdido. Tj é um povo chato, fazem proselitismo o tempo todo sem trégua.

No dia do ensaio na igreja católica, chegamos cedo, o rapaz que cuida, foi bem educado, fiz várias perguntas, em nenhum momento ele fez proselitismo, nem perguntou se eu tinha religião. Perguntei se ele tinha salário, ele respondeu que sim, era o trabalho dele cuidar de tudo ali.

Acho bacana a igreja católica ser aberta ao público, mesmo sem ter a missa acontecendo, as pessoas entram oram, parece que aceitam os mornos, na Tj os mornos sofrem o ostracismo velado.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
djescoverfake
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 03 Set 2021 09:45

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por djescoverfake »

Obrigado pelas respostas amigos.

Eu nunca coloquei o pé numa igreja católica, pois nasci na "verdade" por assim dizer.

E apesar da história condenável da igreja no passado e algumas coisas questionáveis atuais, me parece pelos relatos de vocês que lá é um ambiente muito mais agradável com o ar não tão pesado como num salão do reino.

Quem sabe um dia eu não vá conhecer por curiosidade, pois uma das melhores coisas de estar fora da torre é ter liberdade de conhecer outras coisas além do cercadinho do cg.
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Re: Coincidências com catolicisno

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

djescoverfake escreveu: 29 Dez 2021 21:33 Obrigado pelas respostas amigos.

Eu nunca coloquei o pé numa igreja católica, pois nasci na "verdade" por assim dizer.

E apesar da história condenável da igreja no passado e algumas coisas questionáveis atuais, me parece pelos relatos de vocês que lá é um ambiente muito mais agradável com o ar não tão pesado como num salão do reino.

Quem sabe um dia eu não vá conhecer por curiosidade, pois uma das melhores coisas de estar fora da torre é ter liberdade de conhecer outras coisas além do cercadinho do cg.
No meu caso, após sair do catolicismo, não senti vontade de frequentar outras religiões, nem pra saber como é por curiosidade. Mas, vai de cada um.

Podemos fazer analogia de uma pessoa que estava presa em cativeiro comendo apenas farinha de puba, quando ela sair vai querer experimentar outros tipos de comida, ou não (Difícil). Mas acho válido. Pelo menos espiar como é uma religião que não te traga amarras na vida.

No mais, após liberto não há nada melhor, digo isso como liberto da igreja católica. Já foi um alívio. Imagina o alívio de se libertar da torre...
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 402 visitantes