Será que é mesmo a organização de Jeová?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Será que é mesmo a organização de Jeová?

Mensagem não lida por Kurisu »

Quando estamos questionando a Torre, é comum ainda estarmos na seguinte questão: "Com todos esses erros, a Torre de Vigia continua sendo a organização de Jeová na terra"..

Pois bem, vamos ler este texto na bíblia
Mateus 10:19,20
No entanto, quando entregarem vocês, não fiquem preocupados* com o que falar ou como falar, porque naquela hora lhes será dado o que falar 20 Pois quem fala não são apenas vocês, mas é o espírito do seu Pai que fala por meio de vocês.
Se a organização Torre de Vigia fosse realmente a organização de Jeová na Terra, veríamos seus líderes defendendo a organização usando argumentos convincentes em vez de desesperadamente dizer que não devem ler isso ou aquilo, afinal o ES os daria poder para dar respostas "irrefutáveis" e "convincentes" para tais acusações. Mas no final, sempre utilizam os seguintes argumentos pra acalmar a maré:

- "Não se preocupa com nada, está compravado, nós somos a verdade"

- "Mesmo se nós não fossemos a verdade, é ainda a melhor vida de todas" (Qual seria a reação de uma TJ se ouvisse esse argumento vindo de um católico?)

- "Ainn mas entregar pedofilo pra polícia seria a mesma coisa que ser um favelado delatando traficantes em rede nacional"

- "A organização é imperfeita..."

Mas se você assistiu a Comissão Real Australiana, como você acha que os representantes da "única religião verdadeira" se saíram? Bem a partir do desempenho deles na côrte australiana, você já pode tirar suas próprias conclusões se Jeová realmente está usando esses homens

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Espírito santo; Organização
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 31 Dez 2021 17:47, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Será que é mesmo a organização de Jeová?

Mensagem não lida por jurado8 »

Se tivessemos apenas erros pequenos e uma demonstracao geral de honestidade, amor, etc poderia ser. Mas.

- O historico sujo eles jogam para debaixo do tapete.
- James Penton escrever um otimo livro chamado "Apocalipse Adiado" onde mostra a origem de todas as doutrinas. Como cristao, incomodou a ele a origem de varias crencas (incluindo 1914) ter sido da piramide.
- Modos operanti nada ver com o cristianismo original, que era mais uma filosofia de vida onde quem seguia naturalmente se congregava do que uma religiao estruturada e de controle
- Crencas que matam: proibir vacinas por mais de 20 anos, proibir transplante de orgaos por decadas, o sangue ser proibido hoje.
- Datas erradas para o fim que prejudicaram (para nao dizer arruinaram) quem botou fe nessas datas e vendeu tudo para pregar e tal.

Enfim, é impossivel esse ser o Deus de amor que vemos na Biblia. Apesar de eu achar que mtas TJs de baixo escalao sao vitimas e procuram ser cristas, tenho absoluta certeza que estao perdidas num conceito doutrinal errado. Quanto mais a pessoa se aprofundar na doutrina, menos crista ela ira ficar. Conheci mtas pessoas que eram bondosas, humildes. Depois que viraram anciaos e procuraram ser destaque no circuito, viraram pessoas opressivas, arrogantes. Veja como sao as caracteristicas da maioria dos supers e tal. Claro, sempre ha excessoes. Mas e como dito por Raymond Franz: "APESAR da organizacao sao assim e nao POR CAUSA dela."

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 394 visitantes