"Deus é real para você?"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
pudimdeleite
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 31 Out 2021 00:44

Re: "Deus é real para você?"

Mensagem não lida por pudimdeleite »

EduardoexTJ escreveu: 28 Dez 2021 17:08
Nisso você junta um Jeová que autoriza apedrejar mulheres virgens que não sangram na primeira relação, um Jeová que supostamente criou a tudo e a todos ser altamente xenofóbico, preconceituoso, pavio curto.
Além de altamente xenofóbico, preconceituoso e pavio curto, acrescenta-se também burro. Nessa questão aí das mulheres, se ele criou tudo e todos, deveria muito bem saber que não são todas as mulheres do mundo que vão sangrar na primeira relação. Algumas nem com hímen nascem. Pelo visto o serviço de criação foi terceirizado, para ele não saber desses detalhes. :lol:

Foram incoerências como essa, e as outras citadas por todos nos comentários acima, que me fizeram desacreditar completamente do Jeovaldo Malvadão deus TJ.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: "Deus é real para você?"

Mensagem não lida por Merida »

Jeová Deus foi um "pai imaginário", mas assim que parei de preguicinha e, fui pesquisar ele sumiu, perdeu o sentido, principalmente quando a fé e crença na bíblia desmoronou, ele desmoronou junto, basta conhecer a história de outras culturas, conhecer o conteúdo de outros livros "sagrados" mais antigos que a bíblia, aí tudo fica claro, Deus é uma criação humana muito mal feita.

Acho que o ser humano é capaz de imaginar algo especial, forte, bom e dar o nome que achar melhor, Papai Noel é interessante : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: "Deus é real para você?"

Mensagem não lida por Tsubasa »

Sendo direto na resposta, não.
Hj desperto eu diria que ele nunca foi. Mesmo durante o meu auge de bitolação.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: "Deus é real para você?"

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

pudimdeleite escreveu: 29 Dez 2021 13:20
Além de altamente xenofóbico, preconceituoso e pavio curto, acrescenta-se também burro. Nessa questão aí das mulheres, se ele criou tudo e todos, deveria muito bem saber que não são todas as mulheres do mundo que vão sangrar na primeira relação. Algumas nem com hímen nascem. Pelo visto o serviço de criação foi terceirizado, para ele não saber desses detalhes. :lol:

Foram incoerências como essa, e as outras citadas por todos nos comentários acima, que me fizeram desacreditar completamente do Jeovaldo Malvadão deus TJ.
:1 :1 :1 :1 :1 :1

Eu já escrevi sobre isso por aqui no passado. rs
Depois que li esse texto em Deuteronômio, foi que perdi de vez a fé na bíblia. Antes já tinha lido que o amo poderia dar uma paulada no escravo. Se ele morresse depois de um ou dois dias, nada lhe aconteceria, porque segundo a bíblia, o escravo foi comprado com dinheiro do seu "amo" (Êxodo 21:20-21). Tudo muito científico! #sqn
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: "Deus é real para você?"

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Tsubasa escreveu: 29 Dez 2021 23:47 Sendo direto na resposta, não.
Hj desperto eu diria que ele nunca foi. Mesmo durante o meu auge de bitolação.
Esses dias estava pensando sobre essa questão toda, e cheguei à uma conclusão muito parecida. Percebi que todos esses anos "acreditei desacreditando", muito mais porque devia acreditar do que por realmente acreditar. É por isso que, ao despertar, toda a crença de tantos anos caiu fácil e rápido como um castelo de cartas.
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: "Deus é real para você?"

Mensagem não lida por Tsubasa »

SaindoDaCaverna escreveu: 01 Jan 2022 09:30
Tsubasa escreveu: 29 Dez 2021 23:47 Sendo direto na resposta, não.
Hj desperto eu diria que ele nunca foi. Mesmo durante o meu auge de bitolação.
Esses dias estava pensando sobre essa questão toda, e cheguei à uma conclusão muito parecida. Percebi que todos esses anos "acreditei desacreditando", muito mais porque devia acreditar do que por realmente acreditar. É por isso que, ao despertar, toda a crença de tantos anos caiu fácil e rápido como um castelo de cartas.
Foi exatamente o que aconteceu comigo.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
drwho
Forista
Forista
Mensagens: 98
Registrado em: 31 Dez 2021 14:49
Contato:

Re: "Deus é real para você?"

Mensagem não lida por drwho »

Hoje desperto, mas ainda na "cama", não consigo pensar em religião, Deus... sem ter os conceitos da torre na mente, por enquanto não sei dizer se acredito ou não, entendo a necessidade que alguns possuem em acreditar nele, mas ao mesmo tempo sei como é perigoso dar ouvidos a o que alguns falam em nome dele. Talvez acreditaria num ser superior livre de religiões..
Avatar do usuário
AnarcoTeJota
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Jan 2022 14:31

Re: "Deus é real para você?"

Mensagem não lida por AnarcoTeJota »

Como os colegas de fórum já vinham dizendo, esse Deus bíblico é mais uma história de criança, um Deus personificado, com vontades e desejos humanos, com sentimentos e emoções, é até engraçado..

Me sinto assim como você, não sei se deus realmente existe, mas penso que existe algo muito mais abrangente, uma força, algo que nos move e move a tudo, isso sim seria um "deus", nada de um ser que quer que meia duzia de macacos evoluídos saiam cantando pra ele.
"Arranca metade do meu
corpo, do meu coração, dos
meus sonhos. Tira um
pedaço de mim, qualquer
coisa que me desfaça.
Me recria, porque eu não
suporto mais pertencer a
tudo, mas não caber em
lugar algum."
- José Saramago
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 397 visitantes