O que acha de tentar por um ano?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
TJATIVO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 16 Set 2021 21:17

O que acha de tentar por um ano?

Mensagem não lida por TJATIVO »

Já tiveram a experiência de tentar por um ano o super serviço de pioneiro regular?

Bom aos visitantes e confusos que entraram ou caíram de paraquedas aqui no fórum, oque acha de tentar por um ano também o seguinte:

- Pesquisar assuntos bíblicos em outras fontes que não seja o Jw? Não estou indicando site de outra denominação religiosa, mas sites de pesquisas sérios e comprometidos com a verdade.

- Relaxar um pouco.. Você está sobrecarregado? Tem muitas tarefas e não se sente útil por não conseguir dar conta de todas elas? Oque acha de descansar e tirar um tempo para si mesmo.

- Tente também estudar algo diferente. Você tem o sonho de ter uma carreira específica? Pesquise e pondere bem sobre isso, talvez seja um sonho seu e não pode fazer isso pelo simples fato de não ser permitido por uma razão superficial que nem se encontra na Bíblia.

- Conversar com as pessoas. Sabe quando alguém te dá um bom dia na rua, ou começa uma conversa na fila do banco ou do mercado? Então, converse com elas... Você verá que não são um bixo de sete cabeças e existem muitas pessoas ótimas e com bom coração em todos lugares, e talvez possa até se surpreender aos poucos em conhecê-las.

- Esteja aberto a novas idéias. A História de nossa atual ou antiga "religião" tem muitas coisas escondidas, porquê não procura saber ou entender aonde está baseando seus anos de idade ou até mesmo a sua vida se surgir um problema sério... Sera que estão sendo dedicados a Jeová, ou a regras muitas delas criadas por homens.

- Viva a sua vida. Quer praticar esportes? Pratique! Quer viajar? Viaje! Quer estudar? Estude! Quer descansar? Descanse. Faça oque seu íntimo desejar, desde que isso não faça mal a ninguém. Aproveite as pessoas que ama, aproveite bons momentos, aproveite novos e velhos amigos.

Atualmente estou tentando fazer as coisas acimas, além de outras, e tem sido uma ótima experiência. Oque acha de vc também tentar também, daqui a um ano me avise se valeu a pena!

Um grande abraço a vocês, e agradeço a cada um que interage no fórum por me fazerem enxergar coisas que não enxergava antes.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: O que acha de tentar por um ano?

Mensagem não lida por jurado8 »

Muito bom topico ainda mais que estamos em dezembro planejando o que vamos fazer ano que vem.

Bom, essa frase de tentar por um ano ja me rendeu uma pressao extenuante e extrema para se pioneiro. Sei que isso nao acontece na maioria das congs, mas no meu caso, foi assim pois era de uma congregacao de espanhol do territorio.

Obviamente que e uma maneira de tentar prender a pessoa para sempre num determinado estilo de vida uma vez que para entregar o cargo dpois e um sacrificio.

Eu ja fui pioneiro e fiz o curso de pioneiros PIMO. O que posso dizer e que so faz sentido qq coisa se voce for doutrinado. Se nao for, é so pressao e perca de tempo.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
TJATIVO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 16 Set 2021 21:17

Re: O que acha de tentar por um ano?

Mensagem não lida por TJATIVO »

Fui pioneiro também essa frase me influenciou bastante, fiz o curso na época achei incrível,
Mas pra entregar como disse é um processo complicado, tinha tentado várias vezes sem sucesso eles simplesmente não aceitavam aquilo
Hoje me recordo do serviço de pioneiro como sendo algo massante, teve bons momentos sim para época, mas muito cansativo principalmente devido a pressão
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: O que acha de tentar por um ano?

Mensagem não lida por Merida »

Acho uma ideia incrível...

Já estou tentando pelo segundo ano, o primeiro ano foi o melhor ano da minha vida 2020, como assim? Mas foi, mesmo em meio uma Pandemia, senti tanto alívio por soltar as algemas da Torre, não entregar relatório foi como me demitir de uma Empresa e, estar desperta é tão bom, olhar pra vida poder estudar mais, ir além da Universidade sem dor na consciência

2021 foi meu segundo ano, e foi ainda melhor que o anterior, a Torre vai ficando pequenininha e insignificante, as TJ as entendo, ferem porque são feridas, as quero longe por simplesmente não ser possível ter laços afetivos reais, profundos com pessoas sem domínio de suas mentes.

2022 será meu terceiro ano, hum... esse ano promete, que venha, porque eu estou empoderada...
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
TJATIVO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 16 Set 2021 21:17

Re: O que acha de tentar por um ano?

Mensagem não lida por TJATIVO »

Sim Merida, eu sinto igual, mesmo sendo dois pra três meses,
A sensação de não se sentir obrigado, ou cobrado por algo e simplesmente fazer o que a gente quer fazer (claro, com responsabilidade) é uma maravilha, sem pressão, sem dor de consciência, sem ansiedade por não ter que ser uma pessoa perfeita..
Que você continue tendo alegria em viver!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 395 visitantes