Reuniões online para sempre

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Tsubasa escreveu: 06 Dez 2021 11:04
Nessa modalidade atual, totalmente online, eu acredito que fica mais difícil fazer o estudante sofrer a lavagem cerebral completa a ponto de ele se batizar e se tornar alguém "zeloso". Além do uma certa perda de controle da vida pessoal dos publicadores.
Verdade. Tenho visto cada vez menos estudantes nas reuniões. E a média de batizados vs desassociados está bizarra, como nunca vi antes.

Só em 2021, a quantidade de desassociados na minha congregação superou a de batizados. E os que batizaram eram filhos ou parentes de TJ.
Soube que em congregações vizinhas essa média está parecida com a da minha congregação. E acredito que esteja assim também Brasil a fora.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por Tsubasa »

Também tenho percebido isso aqui. Nesse período de pandemia nas congregações ao entorno daqui só base batizaram filhos de TJs ou outros parentes. Nem os que já estudavam antes se batizaram. A vasta maioria até parou o estudo.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por freudexplica »

Certamente eles velhos ja tem algo decidido, mas se tem uma coisa em que eles são bons é em não deixar informação vazar.

O remoto ajudou muitos lugares isolados por exemplo a se socializar com irmaos distantes por meio de arranjos de oradores , campo e outras inutilidade torreanas mais.
Voltando ao presencial isso acabaria e acho que muitas dessas congregariam iruam minguar, pois com nossa economia mesmo o pioneiro mais kamikaze nao conseguiria voltar a esses locais. Muitos territorios mesmo , os irmaos que estavam nos locais voltaram para suas casas por nao terem dinheiro e estão ajudando remotamente pelo zoom.

A economia nao vai se estabilizar navamente tao cedo. Voltar ao presencial poderia trazer consequencias ainda piores do que as que eles ja estão colhendo.
Mas... Em se tratando de dona torre nao duvido de nada. Aguardar
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Online, sim! Por tempo indefinido, ou para sempre!
m:2
Olha que legal: Fazem a pregação por telemarketing. Ligam de forma "aleatória" para o povo, marcam revisitas... e depois podem conduzir os estudos presencialmente (ou não). Mais prático do que levar "portadas na cara" no campo. EAD pode ser a grande tacada da Torre. O próprio site já tem um cursinho todo online hoje. E o novo "livro de estudo" já está todo adaptado para isso!
Ir ao SR local poderá ser opcional... :fof0:
Viva a tecnologia, outrora desprezada, né dona Torre!
Ocontodaaia
Forista
Forista
Mensagens: 176
Registrado em: 27 Set 2021 19:29

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por Ocontodaaia »

Algo me diz que eles planejam algo. Eles sabem que boa parte vai se afastar com o zoom…
As vezes eu penso que eles querem fazer algum tipo de “peneira” e deixar só os bitolados mesmo e depois disso eles podem fazer qualquer coisa que eles vão estar muito doutrinados pra aceitar tudo.
Porque os assuntos são repetidos demais! Não se envolver com desassociado e guerra contra os apóstatas, obedeça e obedeça…
Tem algo estranho!
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por GatodasSombras »

Não há dúvida que o modelo híbrido será adotado inicialmente, mas se ele será permanente ou não dependerá dos números que realmente importam para a organização (não adianta nada récorde de pioneiros se a grande maioria fica de papo no zap). Se a parte online fizer o engajamento despencar,, por exemplo, a novidade será descartada em um momento oportuno. Até acho que ela será permanente, mas com adaptações por conta disso e só o tempo vai dizer como que as coisas vão acontecer de verdade.
Imagem
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por jurado8 »

Historicamente a Torre vem afrouxando basicamente tudo.

PIONEIROS era 90 horas. Depois 70. Atualmente nem tem uma quantidade de horas, penso que ira cair mais.
DESASSOCIACAO antes era ferro e fogo. Agora, por mais que alguns anciaos tendam a nao agir assim, a org. so quer que seja desassociado quem nao se arrepende.
MATERIAL DE ESTUDO antes era demais. Livros e revistas para ler que era quase impossivel ficar em dia. Hoje pode-se ler tudo do mes em uma tarde, foca-se mais em videozinhos.

Existe uma tendencia mundial para o online, é uma questao de tempo quase tudo nessa vida ser hibrido.

Exemplo: o meu plano de saude primeiro tem a consulta online. Faculdades estao online. Reunioes de firma tambem.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Gente, não tem a MENOR POSSIBILIDADE de ficar no online pra sempre kkkkkkkkkk (infelizmente)

Mesmo que pra org tenha essas vantagens financeiras e de outras formas, isso não vai acontecer gente. O único motido de não ter uma data clara é em razão da pandemia não ter uma dara clara pra acabar. É vai e vem de coronavirus, paises indo e voltando pra surtos de caso, enquando ninguém tem CERTEZA de que vai ficar tudo de boas em relação a isso, a org não vai voltar pro presencial. A org quer e sempre vai querer a multidão no congresso, os abraços, as pessoas cantando juntas, as pessoas nas ruas de casa em casa e nos tais carrinhos, nunca que isso vai acabar. (E falando em sentido financeiro, é muito mais fácil pras pessoas em geral colocarem dinheiro na caixinha do que fazer depositos ou pix tendo em vista os idosos e outros que não tem muito costume com essas tecnologias)

Quem é PIMO (como eu) é melhor já ir aceitando que é melhor e mais fácil pra se acostumar. Estaremos logo logo no Salão o Reino de volta e recebendo cobranças pessoalmente. :2
mr_alone
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Mar 2017 20:35

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por mr_alone »

Tomara, adoro ligar o notebook na hora da reunião, colocar no mudo e ir desligar na hora que acaba a reunião (ja que não é obrigado ligar a camera)?assim finjo que estou presente na reunião e ta tudo bem!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 388 visitantes