Reuniões online para sempre

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por jurado8 »

Pessoal, tive pensando numa coisa aqui.

A Torre está realmente demorando muito para voltar as reuniões presenciais, sem uma data clara de quando isso vai acontecer.

As reuniões online inflaram os números dela (e eles nem amam números) e, considerando que o pessoal lá de cima não são cabeças de bagres, eles sabem que se voltarem a reunião no método que era antes, certamente os números irão cair demais.

Por exemplo: estudantes que antes iam na reunião só porque era online podem não ser tão frequentes mais, mesmo caso daquela família que passa por dificuldades financeiras, uma vez que condução (onibus) ou a gasolina estão muito caros. Fora aqueles que assistiam as reuniões voltando do serviço ou coisa parecida. E, a não ser que sejam muito inocentes, o CG deve saber que muitos irmãos (incluindo anciãos) relaxaram e assistem as reuniões jogadões no sofá.

A Torre também age como empresa. As empresas antes gastavam milhares de reais com escritórios físicos. Com a pandemia, várias funções que antes eram executadas presencialmente agora estão sendo executadas via home-office ou na modalidade híbrida (Alguns dias na empresa, outros no home-office). O trabalhador fica mais satisfeito de estar em casa perto da família, a empresa paga um pouquinho a mais ele para ajudar nas despesas de se trabalhar home-office, e economiza muito mais (com aluguel, mobília, vale-transporte, etc). Também com o surgimento do Metaverso é uma questão de tempo as coisas ficarem cada vez mais online.

Se adiantando a tendencias, o Corpo Governante (que tenta parecer moderninho) pode criar para sempre uma modalidade hibrida, ou seja, a pessoa pode ir ao salão do Reino bem como pode assistir de casa. Isso inflaria os números e permitiria que irmãos com dificuldades financeiras ou de tempo comparecessem ao salão. Apesar de isso diminuir muito a assistencia presencial, acredito que muitos ainda iriam ao salão porque todos tem necessidade de socialização. Talvez façam "arranjos" para essa modalidade híbrida somente nos dias de semana. Pensando como empresa, essa seria uma mentalidade correta (e todos sabemos que como religião, a Torre é uma ótima empresa).

Financeiramente para a Torre seria interessante também. Com o tempo, salões podem ser vendidos ou coisa parecida.

O que vocês acham?

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
djescoverfake
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 03 Set 2021 09:45

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por djescoverfake »

Eu concordo com tudo o que vc disse.

Eu acho que por pior que tenha sido a pandemia, caiu como uma luva para o financeiro da torre, pois deu um alívio de milhões de dólares aos cofres do cg.

Então tenho quase total certeza que vai ficar desse jeito mesmo como está, mesmo depois do fim da pandemia, do distanciamento social e do uso obrigatório de máscaras.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Em meio à pandemia, igrejas evangelicas rodaram a baiana para continuar com os cultos presenciais.

Era compreensivel. Essas igrejas ainda dependem muito do dinheiro de ofertas, da grana tirada do bolso ali na hora. A Torre não depende disso há anos. Como as igrejas evangélicas, a Torre tambem tem os swus truques para forçar doações, se necessário, sai direto do bolso dos anciãos.

Conclusão: pelo quesito financeiro, as reuniões podem ficar online para sempre, principalmente em paises ricos e em desenvolvimento.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por SonicLatino »

Vendo a situação financeira, acho que tem sim reais chances de ser híbrido.

Quando ia nas manutenções (muito antes dessa loucura de preços absurdo que vivemos) já era muito caro fazer congressos e assembléias ... A conta nem sempre fechava.

Quantas vezes o presidente do programa ou o superintendente ia suplicar por donativos pq negócio tava feio. Nós nem entramos em 2022 e já sabemos que o congresso será online, Brasil teve números expressivos de quedas em casos do covid e nem foi citado para ser pais oi região com reuniões teste. Honestamente eu acho que vem mudanças, se não vir será um tiro no pé da torre gigante.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por Merida »

Acho ser bem possível, levando em consideração que as modalidades presenciais apenas serviam pra manter o gado preso, já que o gado segue preso em casa, pra Torre o importante são os numeros " bem pensado Jurado8", eu particularmente acho excelente, é como viver no Paraíso rodar a cidade e não precisar sentir vergonha alheia vendo um par de jarros ao lado de um carrinho, ou ver aquele bando de Tj trabalhando no campo, com cara de bunda.

Esse cenário espero não ver mais. Mas se voltar vai ser mais fácil fingir que não conheço ninguém, do que fingir que acredito nas lorotas do Corpo Governante. Pode ser divertido, afinal a vida fica mais leve sendo uma apostata boazinha :6

A modalidade híbrida, seria bitolados no salão e infiltrados em casa. Me faz lembrar do Broadcast, tinha a opção de ver no salão ou em casa, eu amei assim nunquinha via aquelas lorotas. Essa seita é uma Empresa, os tempos mudaram o e-commerce agora é o "negócio"
: )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
TJATIVO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 16 Set 2021 21:17

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por TJATIVO »

Verdade isso sobre a economia por ser em Home Office.
De acordo com eles isso se dá devido a pandemia, é uma boa desculpa... E eles devem ter ficado feliz com as novas variantes porque isso significa adiar mais e mais a volta presencial até que todos caiam na real que esse vai ser o novo modelo de reunioes, em casa..

Já comentei com alguns se quando voltar iria ser no modo híbrido, e acredito que não volta tão cedo, acredito que pelo menos mais um ano ou dois.

Com relação aos números eu acho variável, porquê enquanto os números fantasmas sobem como o número de pioneiros, de horas etc... muitos irmãos desanimam.
Muitos estão saindo, despertando, e os estudantes que começaram a assistir a reunião é difícil progredir até o batismo durante o online, muitos já estão de saco cheio mesmo sendo zelosos, como disse todos tem a necessidade de socializar e isso é uma pressão inversa pra Torre.

Acho que vão manter sim esse equilíbrio entre o presencial e online, não tão cedo mas vão, por mim seria bom o online pra sempre kkk mas como tem outros pontos a analisar pode ser que fique no híbrido pra agradar todo mundo hehe

E vi que Merida falou da pregação,
Acabei me lembrando que depois da pandemia o click que eu tive com relação a pregação, meu Deus como eu fazia aquilo de ir na casa das pessoas? Quando voltar mesmo que seja híbrido vou dar uma desculpa pelo resto da vida pra não sair de casa batendo nas porta dos outros na maior cara de pau, que vergonha
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por PIMOJW »

Minha impressão é que é o fim dos salões de assembleia....Quem já tem, ok...quem não tem não aluga mais estádio/ginásio. As assembleias e congressos serão virtuais, alguns assistem no salão do reino, outros em casa.

Com o tempo devem vender os salões de assembleia. Mas não acho que venderão os salões do reino (inclusive, são um ótimo investimento a longo prazo). Devem continuar construindo e vendendo nos próximos anos. Sobre reuniões híbridas, acho que serão uma opção para algumas localidades mais remotas, mas não acho que vão durar muito em grandes cidades. O CG ama controlar a vida das pessoas, devem estar se contorcendo por não poderem vasculhar o que as pessoas fazem em casa na hora das reuniões.
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Tenho dito bastante que a estratégia da Torre foi péssima nessa pandemia.

Ela deveria ter autorizado cada filial decidir o que fazer, de forma local. Por exemplo no Brasil, as reuniões deveriam ter voltado quando as autoridades liberaram cultos religiosos, mesmo que com metade da capacidade, rodizio ou qualquer outra forma.
Mas eles preferiram manter todo o poder centralizado (como sempre) e decidiram tudo de forma global e se lascaram.

Acredito também que esse formato online veio pra ficar e não sair nunca mais. Como foi dito, os fanáticos vão pro salão e os PIMO's como eu vão ficar em casa assistindo o online.

Por aqui as manutenções voltaram depois de muito tempo paradas. Não sei se existe alguma estratégia nesse retorno, veremos.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por Tsubasa »

Online pra sempre seria o cenário ideal pra nós PIMOs. Como já comentado há mais vantagens do que desvantagens pra a Torre nesse formato.
Nessa modalidade atual, totalmente online, eu acredito que fica mais difícil fazer o estudante sofrer a lavagem cerebral completa a ponto de ele se batizar e se tornar alguém "zeloso". Além do uma certa perda de controle da vida pessoal dos publicadores.
Mas, assistência, número de pioneiros inflaram bastante! Além da economia que há com salões fechados.
O modelo híbrido seria o ideal. Poderiam ter certo controle daqueles que participam das atividades de forma presencial e ao mesmo tempo mantém os números altos com a galera online.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Reuniões online para sempre

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Online, sim! Por tempo indefinido, ou para sempre!
m:2
Olha que legal: Fazem a pregação por telemarketing. Ligam de forma "aleatória" para o povo, marcam revisitas... e depois podem conduzir os estudos presencialmente (ou não). Mais prático do que levar "portadas na cara" no campo. EAD pode ser a grande tacada da Torre. O próprio site já tem um cursinho todo online hoje. E o novo "livro de estudo" já está todo adaptado para isso!
Ir ao SR local poderá ser opcional... :fof0:
Viva a tecnologia, outrora desprezada, né dona Torre!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 401 visitantes