Da frigideira para chapa quente

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Amados!
Há a vida após a torre.
Achei que nunca fosse acontecer mas estou amando os cultos da igreja Assembleia de Deus pentecostal.
A fé é algo importante para mim e sinto que um vazio está sendo preenchido.
Alguns vão dizer que estou pulando da frigideira para chapa quente. m:2
Depois da experiência que tive sendo testemunha de Jeová, costumo ser mais comedida. Não estou entregando meu coração ainda. Mas me sinto bem lá é só isso que eu queria partilhar com os dissedentes Quando saí da torre passei para o agnosticismo quase cogitei o ateísmo . Agora sou mais ecuménica eu diria.
Mas o fato de estar indo ao culto , não significa que estou deixando alguém pensar por mim ou me fazer de marionete . Pela experiência que já tive no passado, consigo filtrar o que oiço. Não estou me deixando envolver tanto. Por enquanto está tudo bem. Para mim o importante é que eu me sinta bem, não é um fardo.
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
AliceMichel
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 03 Ago 2020 23:17

Re: Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por AliceMichel »

Vc não está pulando da frigideira para chapa quente.
O fato de vc não ter saído da Torre e se tornado Ateia ou mesmo agnóstica em definitivo, significa que vc não tem a mente facilmente influenciável. Pois, se tornar ateu depois da Torre parece de praxe, vc estaria fazendo o que todo mundo faz. Além do mais , o ateísmo pós TJ, é um trauma, uma consequência da lavagem cerebral em que introduziram na mente do TJ que todas os outros pensamentos diferentes do Escravo sobre espiritualidade é totalmente descartável. O sujeito sai da Torre, mas continua com o mesmo ódio para com todas as religiões e todos os credos. Nao faz outra coisa além de mergulhar no que está sendo influenciado - pesquisas ateístas! Tem medo de ser enganado de novo, de achar que está sendo uma pessoa burra, isto vira uma paranoia.

Com vc não é assim, vc tem a mente livre, se vc se sente bem na assembleia de deus, vc vai sem medo, sem receio. E se ver que há algo inaceitável pra vc, simplesmente vc sai... igreja evangélica não tem os métodos de prisão da Torre.
Faça o que julgar melhor, ninguém pensa por vc.
Eu acredito em D'us graças aos ateus
Avatar do usuário
Camus
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 17 Ago 2021 22:50

Re: Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por Camus »

AliceMichel escreveu: 24 Out 2021 00:17 Vc não está pulando da frigideira para chapa quente.
O fato de vc não ter saído da Torre e se tornado Ateia ou mesmo agnóstica em definitivo, significa que vc não tem a mente facilmente influenciável. Pois, se tornar ateu depois da Torre parece de praxe, vc estaria fazendo o que todo mundo faz. Além do mais , o ateísmo pós TJ, é um trauma, uma consequência da lavagem cerebral em que introduziram na mente do TJ que todas os outros pensamentos diferentes do Escravo sobre espiritualidade é totalmente descartável. O sujeito sai da Torre, mas continua com o mesmo ódio para com todas as religiões e todos os credos. Nao faz outra coisa além de mergulhar no que está sendo influenciado - pesquisas ateístas! Tem medo de ser enganado de novo, de achar que está sendo uma pessoa burra, isto vira uma paranoia.

Com vc não é assim, vc tem a mente livre, se vc se sente bem na assembleia de deus, vc vai sem medo, sem receio. E se ver que há algo inaceitável pra vc, simplesmente vc sai... igreja evangélica não tem os métodos de prisão da Torre.
Faça o que julgar melhor, ninguém pensa por vc.
Incrível como vc n aceita a possibilidade de alguém ser ateu e estar de bem com a vida e satisfeito. Considera burrice, truama ou qqr outra coisa.

Aqui há gente com diferentes crenças, mas ninguém fora você se dedica a criticar o caminho que ateus e agnósticos estão seguindo.

Você não precisa concordar, basta viver e deixar viver...
Cordiais demais nós engolimos sapos
E fazemos tratos com o além
E constante ânsia, quase mendicância
Pra que um deus assuma ou mande alguém
Pra nos salvar de nós
Avatar do usuário
AliceMichel
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 03 Ago 2020 23:17

Re: Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por AliceMichel »

Camus escreveu: 24 Out 2021 00:44
Incrível como vc n aceita a possibilidade de alguém ser ateu e estar de bem com a vida e satisfeito. Considera burrice, truama ou qqr outra coisa.

Aqui há gente com diferentes crenças, mas ninguém fora você se dedica a criticar o caminho que ateus e agnósticos estão seguindo.

Você não precisa concordar, basta viver e deixar viver...
Está totalmente equivocado, eu não digo para ninguém aqui deixar de ser Ateu, eu apenas crítico o que eu acho digno de crítica - Testemunhas de Jeová, Cristianismo, Ateísmo e etc.
O ateísmo não está insento de críticas, e criticar algum indivíduo Forista Ateu aqui é bem diferente, coisa que eu não fiz. Se vc se doeu com minha observação no comentário que fiz, não posso fazer nada . Não mencionei ninguém. Não estou dizendo que vc deve deixar de ser ateu, pelo contrário, seja feliz crendo no que vc quiser. Mas também não se preocupe com o que eu penso do ateísmo. Se não concordar, simplesmente não dê atenção.
Existem muitos comentários aqui que fazem chacota da ideia de crer em D'us mas, nem por isso vou me incomodar , pedindo para pararem com isto.
Eu acredito em D'us graças aos ateus
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

AliceMichel escreveu: 24 Out 2021 00:17 Vc não está pulando da frigideira para chapa quente.
O fato de vc não ter saído da Torre e se tornado Ateia ou mesmo agnóstica em definitivo, significa que vc não tem a mente facilmente influenciável.
Argumento tirado do fiofó. Pode-se ser facilmente influenciável para qualquer coisa, seja para se entrar numa igreja evangélica ou para vir a ser um ateu ou ateia.
AliceMichel escreveu: 24 Out 2021 00:17Pois, se tornar ateu depois da Torre parece de praxe, vc estaria fazendo o que todo mundo faz.
Onde estão as estatísticas?
Conheça melhor a falácia de nome Generalização precipitada.
AliceMichel escreveu: 24 Out 2021 00:17Além do mais , o ateísmo pós TJ, é um trauma, uma consequência da lavagem cerebral em que introduziram na mente do TJ que todas os outros pensamentos diferentes do Escravo sobre espiritualidade é totalmente descartável.
Isso é possível, mas não se pode declarar que esse é o caso de todos os ateus extjs. Como não existe estatística para provar que que todos os extjs, ou mesmo a maioria, se tornam ateus, não é nem possível afirmar que mesmo os casos conhecidos de ateus extjs são resultado de trauma.

AliceMichel escreveu: 24 Out 2021 00:17O sujeito sai da Torre, mas continua com o mesmo ódio para com todas as religiões e todos os credos. Nao faz outra coisa além de mergulhar no que está sendo influenciado - pesquisas ateístas! Tem medo de ser enganado de novo, de achar que está sendo uma pessoa burra, isto vira uma paranoia.
Generalização comum nas Sentinelas. "O sujeito sai da organização verdadeira e mergulha na podridão do mundo de Satanás";

Caríssimo Michel, Se você nunca foi ateu, não conclua que entende tudo o que um ateu sente ou pensa. Procure fundamentar suas assertivas em vez de apenas descarregar conceitos e preconceitos que se ler por aí em qualquer blog de internet.

O seu desprezo para com os ateus e ateísmo já é conhecido por aqui, mas, sem fundamentar suas afirmações, serão apenas palavras ao vento. Não espere ser levado a sério por quem quer que seja.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Não é de hoje que pessoas parecem concluir que ser ateu ou ateia é o caminho comum de quem sai da organização das Testemunhas de Jeová. A única evidencia que parece haver para isso é uma concentração significativa de ateus neste fórum. Mas devemos lembrar que este fórum não é o destino de 100% dos que saem da organização no Brasil. Talvez não seja o destino de sequer 0,1%. Com a popularização do facebook, extjs estão na rede social em uma concentração cada vez maior, o que faz a porcentagem de extjs no forum ser ainda menor, e, portanto, muito menos próprio para ser tomado como amostra a fim de se deduzir que a maioria de extjs se tornam ateus. Outro detalhe, atualmente, com o advento, da internet, as pessoas costumam formar grupos de discussão e a tendência é que esses grupos sejam tomados como bolhas, o que pode induzir a alguns a pensarem que o pensamento do grupo é o pensamento de todo mundo, ou ao menos da maioria. Nosso fórum, queiramos ou não, é uma típica bolha, os seus participantes precisam ter o cuidado para não concluir que o que se diz aqui, o pensamento que porventura predomine por aqui, é o pensamento de uma maioria, um conceito que prevalece em todas as comunidades de extjs.

Fica aí esse detalhe para reflexão.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Re: Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Se tem algo de útil que eu tirei da experiência TJ seria NUNCA JULGAR ALGUÉM POR SUAS CRENÇAS. Pessoas sem caráter aparecem em qualquer lugar dentro ou fora da religião. Estou incluindo todas religiões desde cristianismo, budismo, islamismo, hinduísmo até às religiões de tradição africana.

A Personalidade tem várias influências a familiar, biológica, econômica , social, espiritual e cultural. Todos esses valores formam a pessoa e não é crença que vai definir quem a pessoa. Nem tudo é preto e branco. Existem várias cores .
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
AliceMichel
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 03 Ago 2020 23:17

Re: Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por AliceMichel »

Lourisvaldo Santana escreveu: 24 Out 2021 07:16
Vc não está pulando da frigideira para chapa quente.
O fato de vc não ter saído da Torre e se tornado Ateia ou mesmo agnóstica em definitivo, significa que vc não tem a mente facilmente influenciável.

Argumento tirado do fiofó.
Ué, ô moderação, administradores, isso pode? Pode se refereir assim ao comentário de um florista? Olha, eu já vi conta ser apagada por menos em!

Amigão, vc pode não concordar com o que eu disse e ter todo o direito de ficar indignado com a minha observação, meu comentário. Mas isso foge das regras. Que espécie de moderador é vc que não demonstra equilíbrio e da o exemplo?

Impressionante o incômodo quando se fala de ateísmo rsrsrs. :1
Afinal, é uma crença como qualquer outra.
Eu acredito em D'us graças aos ateus
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por Kurisu »

AliceMichel escreveu: 24 Out 2021 10:38
Lourisvaldo Santana escreveu: 24 Out 2021 07:16
Vc não está pulando da frigideira para chapa quente.
O fato de vc não ter saído da Torre e se tornado Ateia ou mesmo agnóstica em definitivo, significa que vc não tem a mente facilmente influenciável.

Argumento tirado do fiofó.
Ué, ô moderação, administradores, isso pode? Pode se refereir assim ao comentário de um florista? Olha, eu já vi conta ser apagada por menos em!

Amigão, vc pode não concordar com o que eu disse e ter todo o direito de ficar indignado com a minha observação, meu comentário. Mas isso foge das regras. Que espécie de moderador é vc que não demonstra equilíbrio e da o exemplo?

Impressionante o incômodo quando se fala de ateísmo rsrsrs. :1
Afinal, é uma crença como qualquer outra.
Sinceramente Alice já tá enchendo o saco vc sempre cutucar ateus/agnósticos em tópicos que nem falam disso, e ainda vem falando coisas sem sentido, ainda mais sobre um grupo de pessoas que você mal compreende.

Aqui ninguém tá impondo ateismo em ninguém. Eu honestamente fico feliz pela moça do tópico ter se encontrado. Afinal crença ou descrença não faz de ninguém mais ou menos importante. Pois o que sempre importa são os direitos humanos e o direito de ir e vir.
Editado pela última vez por Kurisu em 24 Out 2021 11:28, em um total de 1 vez.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Camus
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 17 Ago 2021 22:50

Re: Da frigideira para chapa quente

Mensagem não lida por Camus »

AliceMichel escreveu: 24 Out 2021 00:17 Vc não está pulando da frigideira para chapa quente.
O fato de vc não ter saído da Torre e se tornado Ateia ou mesmo agnóstica em definitivo, significa que vc não tem a mente facilmente influenciável. Pois, se tornar ateu depois da Torre parece de praxe, vc estaria fazendo o que todo mundo faz. Além do mais , o ateísmo pós TJ, é um trauma, uma consequência da lavagem cerebral em que introduziram na mente do TJ que todas os outros pensamentos diferentes do Escravo sobre espiritualidade é totalmente descartável. O sujeito sai da Torre, mas continua com o mesmo ódio para com todas as religiões e todos os credos. Nao faz outra coisa além de mergulhar no que está sendo influenciado - pesquisas ateístas! Tem medo de ser enganado de novo, de achar que está sendo uma pessoa burra, isto vira uma paranoia.

Com vc não é assim, vc tem a mente livre, se vc se sente bem na assembleia de deus, vc vai sem medo, sem receio. E se ver que há algo inaceitável pra vc, simplesmente vc sai... igreja evangélica não tem os métodos de prisão da Torre.
Faça o que julgar melhor, ninguém pensa por vc.
Existem comentários que fazem chacota do deus abraãmico, ou qualquer deus antropomórfico. Nesses deuses os, agnósticos não tem nenhuma razão pra crer, uma vez que tal conhecimento é incognoscível. Agora, aquele que acredita, eu respeito. Não considero inferior quem tem suas crenças, muito menos me considero superior por não ter crenças.

Ninguém que tenha crenças nesse fórum vai choramingar no post de nenhum ateu, quando muito, expõem suas razões para acreditarem no que acreditam. Da mesma forma, nenhum ateu vai encher o saco de quem continua acreditando, quando muito, expõem a razão de sua descrença. Sem argumentos ad hominen, e sem desqualificar o amiguinho que pensa diferente. Isso é o mínimo que se exige para que se possa haver um diálogo.

Você ama falar "ain mas o ateu isso", "ain mas o ateu aquilo".
Argumentos, lógica, provas, e evidências que é bom, nada. Se debate combatendo ideias e se atendo aos fatos em vez de ficar inventando assertivas pra desqualificar o outro lado.

E o que você chama de "pesquisas ateístas" são somente pesquisas. História, biologia, cosmologia, antropologia, arqueologia...Mas quando contradizem o que você acredita, você lhes atriubui o termo "ateista" pra desqualificar o conhecimento, do mesmo jeito que a torre usa o termo "apóstata" pra desqualificar quem duvida dela.

Você aprendeu o modus operandi dela direitinho. Meus parabéns!
Editado pela última vez por Camus em 24 Out 2021 11:35, em um total de 1 vez.
Cordiais demais nós engolimos sapos
E fazemos tratos com o além
E constante ânsia, quase mendicância
Pra que um deus assuma ou mande alguém
Pra nos salvar de nós
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 189 visitantes