Palavrinhas que ativam gatilhos

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Kurisu »

Vocês já sentiram algum tipo de desconforto ao conversar ou ouvir alguém que não é TJ, e de repente ele diz alguma palavrinha que tem no vocabulário TJ?

Palavrinhas irritantes como: recreações, exortações, encorajamento, jw, desassociado ou até Jeová msm

No meu caso, essas palavras me dão um desconforto, me dá um sentimento de prisão e opressão. Por isso eu prefiro usar termos da "cristandade" como excomunhão, igreja, Yahwéh.

Tem pessoas que nem conseguem escutar música clássica ou orquestrada pq lembra os cânticos, no meu caso eu não tenho esse problema pois consigo distinguir cântico de música de verdade.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Camus
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 17 Ago 2021 22:50

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Camus »

Sim! Tudo que me lembra essa religião me incomoda.
Uso novo e velho testamento em vez de escrituras gregas e hebraicas. E tbm falo cruz em vez de estaca de tortura.
Cordiais demais nós engolimos sapos
E fazemos tratos com o além
E constante ânsia, quase mendicância
Pra que um deus assuma ou mande alguém
Pra nos salvar de nós
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por jurado8 »

A pior de todas é a palavra verdade.
"Quando voce entrou para a verdade?"
"Como voce se sentiu quando aprendeu a verdade?"
Etc. A Torre personifica a palavra verdade.
_
Mas tem outras:
Zelo
Prestar mais do que a acostumeira atencao
E as que voces citaram

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por LeviAckerman »

Todo o jargão TJ me irrita, mas o pior pra mim é "a verdade", "na verdade", falam que interpretações podem falhar, mas ao mesmo tempo não deixam nem passar pela cabeça que "a verdade atual" pode estar errada, é uma contradição ensinar que interpretações falham e não poder questionar nada que o CG ensina, dons de cura acabaram, mas o dom de interpretação parece que não :ruim7: e nunca chamam as velhas crenças de mentira, sempre se desviam de falar isso das crenças anteriores, o que ficou insustentável, se mudaram tanto como podem ter tanta certeza de que o que ensinam hoje é a verdade? Se é verdade o CG nunca poderia mudá-las, senão eles são apóstatas.
Quando disseram que não podiam fazer transplante era verdade assim como acreditam em geração sobreposta de 1914 hoje (que é uma mudança também), essa é outra crença que um dia vai ter que sair da doutrina TJ e vão fingir que não aconteceu nada, e não era mentira, foi apenas um equívoco. :iergh7:
"Quem mente antes diz a verdade."
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por SonicLatino »

Algumas já citadas mas reforçando kkkk

Zelo
Babilônia (cara ou TJ's usa ou fãs de raggae)
Ele(a) é teocrático
Explanar
Costumeira atenção
Donativos voluntários
Santo santo supremo Deus (todo oração de congresso tem)
Mundano
Lembretes
Pioneiro
Betel/Betelitas
Pregação
Últimos dias (agora tá pior últimos dos últimos dias kkk)
Anúncios
Materialista
Desassociação
Consciência treinada
A Bíblia diz....
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Essa semana mesmo escutei por alto uma conversa de dois colegas, um falando "do tempo que ia no congresso". Isso já foi suficiente pra me dar um calafrio, porque que eu saiba não há nenhum TJ no meu setor. Perguntei em tom de brincadeira se "era no Congresso Nacional" (piada ruim ainda por cima), mas só pra jogar um verde. Não é que a mãe do rapaz era TJ e ele ia nos congressos quando jovem?
É o que os colegas foristas escreveram, são palavras que nos deixam em estado de alerta, não importa quão simples sejam. Espero pelo dia em que possa escutar as palavras "relatório", "superintendente" (isso tem muito aqui), "publicação" e outras e não associar à Torre...
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Tsubasa »

Ainda não tinha parado pra pensar em quantas palavras que a seita promove que acaba servindo de gatilhos.
Mas, pra mim a pior se todas é "verdade". Verdade essa que não tem nada de verdadeiro 😕
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Bruce D. »

Outros termos que provocam gatilhos

Privilégio
Requisito
Boas Novas
Campo
Petição
Relatorio
Auge
Comemoração / Celebração
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
AliceMichel
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 03 Ago 2020 23:17

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por AliceMichel »

Kurisu escreveu: 17 Out 2021 10:22 Vocês já sentiram algum tipo de desconforto ao conversar ou ouvir alguém que não é TJ, e de repente ele diz alguma palavrinha que tem no vocabulário TJ?

Palavrinhas irritantes como: recreações, exortações, encorajamento, jw, desassociado ou até Jeová msm

No meu caso, essas palavras me dão um desconforto, me dá um sentimento de prisão e opressão. Por isso eu prefiro usar termos da "cristandade" como excomunhão, igreja, Yahwéh.

Tem pessoas que nem conseguem escutar música clássica ou orquestrada pq lembra os cânticos, no meu caso eu não tenho esse problema pois consigo distinguir cântico de música de verdade.
No meu caso acho engraçado, caricato.
Não tenho traumas em relação ao que passei como TJ.
Eu acredito em D'us graças aos ateus
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1997
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Merida »

Eu tive um gatilho de "vergonha", fui moradora na vida real, e topei ouvir um casal TJ falar sua mensagem por telefone, e pensei: Eu falava assim, tinha os mesmos argumentos, as mesmas respostas prontas, que vergonha, que mundinho pequeno, que pobreza de raciocínio, que ilustrações toscas, que alegria de ter saído dessa Empresa/Seita. Fui a moradora dos sonhos de todo TJ, me diverti, mas acho que nunca vão esquecer de algumas pulgas que deixei atrás das orelhas deles. :6

* Organização de Jeová
* Abel a primeira Testemunha de Jeová, essa foi dose. TJ tem cada ideia fantasiosa, eita mundinho pequeno, quanta dissonância cognitiva.

Pregar nunca mais, campo nunca mais, vergonha só alheia!
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 305 visitantes