Palavrinhas que ativam gatilhos

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por JuniorxD »

Várias palavras já citadas me dão esses pequenos gatilhos. Vou tentar colocar algumas ainda não citadas.
-arranjo
-abster
-casa em casa
-más associações
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Kurisu »

Outra coisa que me dá gatilho é ouvir uma voz "microfonizada" . Quando ouço uma gravação de um video, as vezes a voz da pessoa me faz lembrar que tô ouvindo um discurso num congresso
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Camus escreveu: 17 Out 2021 10:34 Sim! Tudo que me lembra essa religião me incomoda.
Uso novo e velho testamento em vez de escrituras gregas e hebraicas. E tbm falo cruz em vez de estaca de tortura.
Nunca mais ouvi a expressão estaca de tortura. Graças a Deus
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
Camus
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 17 Ago 2021 22:50

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Camus »

Futura Pioneira sqn escreveu: 23 Out 2021 23:52
Camus escreveu: 17 Out 2021 10:34 Sim! Tudo que me lembra essa religião me incomoda.
Uso novo e velho testamento em vez de escrituras gregas e hebraicas. E tbm falo cruz em vez de estaca de tortura.
Nunca mais ouvi a expressão estaca de tortura. Graças a Deus
Amém. Até pq Jesus morreu numa cruz mesmo, há indícios históricos e biológicos que atestam isso. A Torre só não quis parecer como as outras religiões cristãs malvadonas e veio com essa história.
Cordiais demais nós engolimos sapos
E fazemos tratos com o além
E constante ânsia, quase mendicância
Pra que um deus assuma ou mande alguém
Pra nos salvar de nós
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

Kurisu escreveu: 17 Out 2021 10:22 Vocês já sentiram algum tipo de desconforto ao conversar ou ouvir alguém que não é TJ, e de repente ele diz alguma palavrinha que tem no vocabulário TJ?

Palavrinhas irritantes como: recreações, exortações, encorajamento, jw, desassociado ou até Jeová msm

No meu caso, essas palavras me dão um desconforto, me dá um sentimento de prisão e opressão. Por isso eu prefiro usar termos da "cristandade" como excomunhão, igreja, Yahwéh.

Tem pessoas que nem conseguem escutar música clássica ou orquestrada pq lembra os cânticos, no meu caso eu não tenho esse problema pois consigo distinguir cântico de música de verdade.
Eu não sou TJ, mas já fui em reuniões por conta da minha esposa.

Quando ela e meu filho falam o nome de Jeová me dá repulsa .. as vezes fico até pensativo: poxa, o nome de Deus me dando repulsa... Parece que tem um JW marcado na testa deles que nem se marca gado... É difícil...
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
Avatar do usuário
Lira
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 13 Dez 2020 15:33

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Lira »

Eu acho que é a forma como eles falam de "verdade" também. É a coisa mais pretensiosa do mundo. Só que comigo é mais o jeito deles falarem do que a palavra em si.

Palavra mesmo? Só as palavras "recreação" e "mundano" que são as mais toscas. Nada que dê gatilho, eu só sempre achei meio ridículo mesmo.
"C'è il mare eterno nella mia anima."
Papillon
Forista
Forista
Mensagens: 216
Registrado em: 24 Set 2020 18:52

Re: Palavrinhas que ativam gatilhos

Mensagem não lida por Papillon »

A que me dá nojo é: "arranjo amoroso".
O que dizem os 143.991 não convidados para a festa?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 405 visitantes