O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Kurisu »

Desde crianças nunca paramos de ouvir nas tribunas a expressão "imoralidade sexual". Pois como sabemos muito bem, as TJs tem uma obsessão enorme por sexo. Não é a toa que falam que os apostatas negam a "verdade" como uma desculpa pra fornicar. (Afinal pra que se preocupar com alguém pq está fazendo sexo?)

Mas quando eu despertei notei que imoralidade não é só sexo, imoralidade é fazer um mal a si mesmo ou a próximo.

Também percebi que o melhor jeito de aproveitar a vida é sempre escolhendo o meio-termo... Como assim?

Na Torre éramos submetidos a regras legalistas, ou seja, excesso demasiado de proibições sem sentido, e isso acaba fazendo as TJs serem pessoas hipercriticas.

Além disso, sabemos que nenhuma cabeça será cortada quando fomos numa festa de aniversário, não vamos ser comidos pela terra se comemoramos natal ou que um urso irá nos devorar se sairmos de uma religião.

Eu encaro o apetite sexual da mesma forma que encaro um apetite com comida. Nós precisamos nos alimentar, mas se alimentarmos muito ou comermos porcarias, irá desencadear muitos problemas de saúde.

Por isso, sexo é algo necessário que não deve ser limitado. Obviamente sempre usando preservativos e fazendo de forma consensual

Mas agora vem o outro limite, o excesso de prazeres, a libertinagem.

A Torre tenta dizer que uma relação sexual saudável é libertinagem pelo simples fato de não ser dentro do casamento e que masturbação é uma espécie de "autoestupro".

Libertinagem para mim seria: uso de drogas, excesso de sexo sexo sem segurança, abusos. Pois são coisas que podem trazer riscos de saúde tanto ao indivíduo quanto a seu parceiro(a) sexual.

Alguém poderia dizer: "ah mas a bíblia diz que sexo antes do casamento é errado..."

Sim, fala. Mas a bíblia não é um livro de ordens da sociedade inteira, é um livro que serve apenas para cristãos. Da mesma forma que vc acharia absurdo algumas regras que são seguidas normalmente pelos muçulmanos, que pra eles são importantíssimas.

Outro tema que tem prejudicado muitas pessoas, inclusive eu é a homotransfobia

Muitas pessoas associam o afeto homossexual ou mudança de gênero a promiscuidade.

Mas vou ser claro aqui. Que mal irá fazer na nossa sociedade se duas pessoas estão apaixonadas? E sobre uma pessoa trans, vc paga as contas dessa pessoa pra poder opinar como elx deveria ser?

Para finalizar, também quero dizer que imoralidade não envolve sexo. Imoralidade pra mim, é qualquer coisa que fere a própria pessoa ou o próximo.

É moral alguém tratar uma pessoa conhecida ou um parente como se não existisse por causa de religião?

É moral um pai deixar um filho morrer sem sangue, sendo que já está comprovado que transfusão de sangue salva vidas?

É moral não denunciar um possível molestador de crianças à polícia?
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Bela53
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Set 2021 13:37
Localização: Sp

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Bela53 »

Concordo com você. Não tem como você restringir os desejos de um adolescente que está se descobrindo. Por eles tentar bloquear esses jovens dizendo a eles que não flertem, que não namorem, que não satisfaçam os desejos naturais de uma pessoa com saúde, acontece essa enxorrada de pedófilos, homossexualismo, enfim não tem como os seres humanos serem assexuados. Vivi por um tempo assim no meu casamento e quase meu marido foi embora. Imoralidade é o CG dizer que é santo quando estamos descobrindo um monte de imundície. Eles deveriam confessar seus pecados e serem desassociados para saber como é bom.
PIMOdecepcionada :roll:
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Kurisu »

Bela53 escreveu: 02 Out 2021 15:48 Concordo com você. Não tem como você restringir os desejos de um adolescente que está se descobrindo. Por eles tentar bloquear esses jovens dizendo a eles que não flertem, que não namorem, que não satisfaçam os desejos naturais de uma pessoa com saúde, acontece essa enxorrada de pedófilos, homossexualismo, enfim não tem como os seres humanos serem assexuados. Vivi por um tempo assim no meu casamento e quase meu marido foi embora. Imoralidade é o CG dizer que é santo quando estamos descobrindo um monte de imundície. Eles deveriam confessar seus pecados e serem desassociados para saber como é bom.
Eu interpretei errado ou vc quis dizer que bloqueio sexual causa homossexualidade? E vc acabou equiparando com algo horrendo que é a pedofilia. Se você ler artigos e pesquisas científicas sobre homossexualidade, jamais irá encontrar que a homossexualidade é um distúrbio ou uma condição. Essas coisas que falta de sexo, paulada, rigidez ou beijo gay na TV transformam alguém em LGBT é coisa do senso comum

Não sei se vc leu o post direito, mas eu digo que sou uma pessoa da comunidade LGBT e desde que me conheço como gente, eu nunca controlei pelos desejos afetivos por outras pessoas do mesmo gênero que eu, ou seja, eu nasci assim, e nenhum acontecimento ou condição me fez ser desse jeito.

E vou falar pela milésima vez aqui no fórum... o termo "homossexualismo" com sufixo "-ismo" é ofensivo e está desuso por indicar que a homossexualidade é doença, afinal não existe o termo "heterossexualismo" né?
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Bela53
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Set 2021 13:37
Localização: Sp

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Bela53 »

Kisuru, me perdoe não essa era a minha intenção. Não sou cientista, não é minha intenção ofender ninguém. Mas falo isso por observar. Mais uma vez perdão. Respeito a todos e enfatizo perdão.
PIMOdecepcionada :roll:
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Kurisu »

Bela53 escreveu: 02 Out 2021 20:31 Kisuru, me perdoe não essa era a minha intenção. Não sou cientista, não é minha intenção ofender ninguém. Mas falo isso por observar. Mais uma vez perdão. Respeito a todos e enfatizo perdão.
Ok, entendi. Não se preocupe. Vida que segue :fr1end:
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Moonwalker »

Essa rigidez toda cria verdadeiras bombas relogio. No meu caso ja sou timido e introvertido por natureza. Não sou exatamente um cara belo. isso somado a todas as proibições religiosas fez com que minha unica opção fosse buscar garotas de programa. Corri sério risco de contrair HIV. Graças a Deus não peguei.
Isso com certeza foi pior do que se tivessem permitido que eu namorasse a partir dos 16 ou 17 anos.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Ocontodaaia
Forista
Forista
Mensagens: 176
Registrado em: 27 Set 2021 19:29

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Ocontodaaia »

Ser criada num ambiente com tantas restrições relacionadas ao sexo nos causa uma bagunça mental… Vc precisa ser heterossexual, sexo apenas com casamento e ainda com protocolos a seguir, não pode se descobrir, a masturbação é algo impuro, quando começa a namorar tem uma série de requisitos como parceiro top e por ai vai… Já é uma loucura deixar que um livro que alguém achou que era escrito por Deus dominar sua vida, nós ainda temos o bônus de seguir a regra que 8 homens determinaram…loucura total!
Avatar do usuário
Camus
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 17 Ago 2021 22:50

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Camus »

Ocontodaaia escreveu: 02 Out 2021 21:35 Ser criada num ambiente com tantas restrições relacionadas ao sexo nos causa uma bagunça mental… Vc precisa ser heterossexual, sexo apenas com casamento e ainda com protocolos a seguir, não pode se descobrir, a masturbação é algo impuro, quando começa a namorar tem uma série de requisitos como parceiro top e por ai vai… Já é uma loucura deixar que um livro que alguém achou que era escrito por Deus dominar sua vida, nós ainda temos o bônus de seguir a regra que 8 homens determinaram…loucura total!

N tem nada mais broxa que namoro de tj. N podem ficar sozinhos, n podem se tocar direito, n podem passar tempo demais juntos, tem que namorar e casar em 3 anos no máximo. Um monte de protocolo e regra para o que deveria ser espontâneo e natural.

O que acontece é um monte de jovem tj casando com 18, 19, 20 anos só pra poderem transar. Talvez nem se gostem de verdade.

E ainda quando casar tu n pode fazer basicamente nada que n seja papai e mamãe com seu parceiro kkkkk
Cordiais demais nós engolimos sapos
E fazemos tratos com o além
E constante ânsia, quase mendicância
Pra que um deus assuma ou mande alguém
Pra nos salvar de nós
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Kurisu »

phpBB [video]


Lembrei agora desse vídeo da Andressa Urach na época que era bitolada na IURD

Essa mulher já passou pelos dois extremos. Agora ela parece que está no meio-termo após ter passado um trauma religioso com a seita da Record
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por Tsubasa »

Kurisu escreveu: 02 Out 2021 13:07
Spoiler!
Desde crianças nunca paramos de ouvir nas tribunas a expressão "imoralidade sexual". Pois como sabemos muito bem, as TJs tem uma obsessão enorme por sexo. Não é a toa que falam que os apostatas negam a "verdade" como uma desculpa pra fornicar. (Afinal pra que se preocupar com alguém pq está fazendo sexo?)

Mas quando eu despertei notei que imoralidade não é só sexo, imoralidade é fazer um mal a si mesmo ou a próximo.

Também percebi que o melhor jeito de aproveitar a vida é sempre escolhendo o meio-termo... Como assim?

Na Torre éramos submetidos a regras legalistas, ou seja, excesso demasiado de proibições sem sentido, e isso acaba fazendo as TJs serem pessoas hipercriticas.

Além disso, sabemos que nenhuma cabeça será cortada quando fomos numa festa de aniversário, não vamos ser comidos pela terra se comemoramos natal ou que um urso irá nos devorar se sairmos de uma religião.

Eu encaro o apetite sexual da mesma forma que encaro um apetite com comida. Nós precisamos nos alimentar, mas se alimentarmos muito ou comermos porcarias, irá desencadear muitos problemas de saúde.

Por isso, sexo é algo necessário que não deve ser limitado. Obviamente sempre usando preservativos e fazendo de forma consensual

Mas agora vem o outro limite, o excesso de prazeres, a libertinagem.

A Torre tenta dizer que uma relação sexual saudável é libertinagem pelo simples fato de não ser dentro do casamento e que masturbação é uma espécie de "autoestupro".

Libertinagem para mim seria: uso de drogas, excesso de sexo sexo sem segurança, abusos. Pois são coisas que podem trazer riscos de saúde tanto ao indivíduo quanto a seu parceiro(a) sexual.

Alguém poderia dizer: "ah mas a bíblia diz que sexo antes do casamento é errado..."

Sim, fala. Mas a bíblia não é um livro de ordens da sociedade inteira, é um livro que serve apenas para cristãos. Da mesma forma que vc acharia absurdo algumas regras que são seguidas normalmente pelos muçulmanos, que pra eles são importantíssimas.

Outro tema que tem prejudicado muitas pessoas, inclusive eu é a homotransfobia

Muitas pessoas associam o afeto homossexual ou mudança de gênero a promiscuidade.

Mas vou ser claro aqui. Que mal irá fazer na nossa sociedade se duas pessoas estão apaixonadas? E sobre uma pessoa trans, vc paga as contas dessa pessoa pra poder opinar como elx deveria ser?

Para finalizar, também quero dizer que imoralidade não envolve sexo. Imoralidade pra mim, é qualquer coisa que fere a própria pessoa ou o próximo.

É moral alguém tratar uma pessoa conhecida ou um parente como se não existisse por causa de religião?

É moral um pai deixar um filho morrer sem sangue, sendo que já está comprovado que transfusão de sangue salva vidas?

É moral não denunciar um possível molestador de crianças à polícia?
Concordo plenamente contigo!
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 388 visitantes