O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por jurado8 »

Nesse sentido so gostaria de adicionar à discussao que depois que sai da Torre eu tive uma dificuldade imensa de entender os varios tipos de relacionamento.

A Torre da a entender que o mundo é uma grande zona. Nao e. E no mundo namoro nao e bem para casar que nem na Torre. É para se conhecer. E namoro é um negocio mais serio. Antes voce sai varias vezes com a pessoa podendo ser um lance, paquera, etc. Voce tem que aprender a sair e se dar bem num barzinho, balada ou outro pq tambem nao e facil.

Enfim, tem que desenvolver as habilidades sociais pq voce vivia antes numa bolha que nem tentando explicar uma pessoa normal entende.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: O meio termo entre Legalismo e Libertinagem

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Kurisu escreveu:E vou falar pela milésima vez aqui no fórum... o termo "homossexualismo" com sufixo "-ismo" é ofensivo e está desuso por indicar que a homossexualidade é doença, afinal não existe o termo "heterossexualismo", né?

A Kurisu está certa! :D2 A forma correta é "homossexualidade". No novo livro de estudos Viva Feliz Para Sempre, lição 41, perguntas número 2 e 5 a Torre insiste em perpetuar o uso desse termo incorreto e obsoleto, "homossexualismo". (Até na sugestão de vídeo faz isso). Inclusive em sua nova edição da Bíblia em 1 Coríntios 6:9, 10 o texto erroneamente diz "… os homens que praticam o homossexualismo … não herdarão o reino de Deus". Teria sido mais coerente usarem a expressão "homens que praticam atos homossexuais". Mas, dizer o quê de uma religião que insiste em se autodenominar com uma forma híbrida e incorreta do nome de Deus (Jeová) que já caiu em desuso pela maioria das traduções modernas da Bíblia, em favor de "Javé" (ou, Yahweh). Apenas para ser a diferentona, e seguir a tradição... Tsc, tsc... :roll:


https://www.jw.org/pt/biblioteca/livros ... /licao-41/


Aqui, ela usa dez vezes o termo errado de propósito! ⬇️
https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/ ... mossexual/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 392 visitantes