Demônios: você conhece alguma história?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: Demônios: você conhece alguma história?

Mensagem não lida por SonicLatino »

Conheci um ancião (chegou a ser coordenador de uma congregação) que tinha comprado um carro usado, aí ele falava que tinha vontade de jogar carro num poste, aí descobriu que o antigo dono do carro era espírita e com isso ele vendeu o carro e nunca mais sentiu vontade.

Outra história foi uma vó de uma mulher que me relacionava, ela alegava que um objeto determinado na casa dela causava angústia, após ela quebrar esse objeto a angústia nunca mais voltou.

Mas é unânime, toda TJ que recebe algo de "espírita" eles jogam foram e alegam que é algo do demônio
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Demônios: você conhece alguma história?

Mensagem não lida por freudexplica »

Já, várias.
Já até vivenciei algo que na época seria uma história de demonios.
Mas depois que você deixa de acreditar nessas coisas, não faz diferença. Vira mais folclore.

Mas para nutrir o tópico vou contar uma que um amigo meu passou:
Um dia ele e as irmãs (todos numa faixa entre 13 e 20 anos) foram brincar de prancheta de ouija. No brasil era algo mais brando que usavam um compasso e copo sem a prancheta. Quem é mais antigo talvez lembre dessa febre, dependendo da região em que more.
Em geral nao passava de brincadeira, uma vez que o copo era guiado pela mão das crianças. Mas esse amigo me contou que ele e as irmãs foram brincar disso, mas o copo realmente começou a dar respostas estranhas para oque eles perguntavam. Coisas que nenhum deles sabiam.
O problema é que queriam parar com a brincadeira mas o demonio não deixava eles soltarem o copo. Por fim ele deixou, e escreveu o nome da parede. Ele e as irmas diziam que enxergavam embora ninguem mais visse. Até mudaram de casa.

Essa familia estranhamente todos foram desassociados: 4 meninas e a mãe. Só ficou esse meu amigo, mas hoje bem fraco e cheio de problemas.

Ele nao contava isso para ninguem, um dia me confidenciou essa historia (depois que as irmas e mae tinham sido desassociados).

Mas a pior que já vi, pasmem foi numa publicação. é uma história de um macumbeiro , na biografia ele conta detalhes das seções e oque ocorria. Para quem quiser ler https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101976644

Mas como dito, isso para mim nao faz diferença. As pessoas subestimam a mente humana e os poderes dela. Somos seres evoluidos que ainda nao entendem completamente o potencial que tem.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Demônios: você conhece alguma história?

Mensagem não lida por Pégaso »

sim, apesar da autoproclamada religião verdadeira proibir esses relatos dentro do seu meio, esses assuntos proliferam , quanto mais a congregação é de pessoas de classe social baixa menos é a instrução secular e maior a superstição, e vindo de uma congregação assim 'supersticiosa' conheço vários relatos , mas para corte vou citar apenas um:
- Durante muito tempo ficou conhecido aqui na região,é o caso da pioneira que só limpava a casa ouvindo rádio, na hora do horóscopo ela continuava ouvindo e assim criou o habito de ouvir o horóscopo todos os dias, foi desassociada, casou com "mudano"e engravidou , segue sua vida até hoje. Segundo a auto proclamada religião verdadeira ela está amaldiçoada por causa dos demônios que a influenciaram por meio do horóscopo rsrs

Imagem
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Demônios: você conhece alguma história?

Mensagem não lida por Rapha »

Eu acho incrível que o demônio poderia muito bem pegar o Vladimir Putin, ou o presidente dos Estados Unidos, ou um príncipe Árabe e fazer um arraso no mundo, sair explodindo tudo. Mas não, ele fica pegando a irmã Maria da Congregação Alvinópolis... Demônio xexelento esses do século 21 rsrsrs.. Pelo menos os das estórias da época Vitoriana, os dos séculos passados, levitavam pessoas, viravam crucifixos nas igrejas, "vomitavam verde" (O Exorcista rsrsrs)... Eu acho que são mentes muito afetadas por doutrinação religiosa que acabam fazendo sentir/perceber essas coisas.

Na minha antiga congregação tinha um casal que jurava que sentiam um braço apertando eles na cama durante a noite, enquanto dormiam. Daí jogaram um liquidifcador fora, da qual achavam que era o motivo da perturbação, e as alucinações cessaram. Sei lá... Tem muito mistério nesse mundo. Eu não acredito, mas também não duvido.. Fico ali, no meio termo, até ter comprovação rsrs.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Demônios: você conhece alguma história?

Mensagem não lida por Pégaso »

Rapha escreveu: 30 Ago 2021 09:03 Eu acho incrível que o demônio poderia muito bem pegar o Vladimir Putin, ou o presidente dos Estados Unidos, ou um príncipe Árabe e fazer um arraso no mundo, sair explodindo tudo. Mas não, ele fica pegando a irmã Maria da Congregação Alvinópolis... Demônio xexelento esses do século 21 rsrsrs.. Pelo menos os das estórias da época Vitoriana, os dos séculos passados, levitavam pessoas, viravam crucifixos nas igrejas, "vomitavam verde" (O Exorcista rsrsrs)... Eu acho que são mentes muito afetadas por doutrinação religiosa que acabam fazendo sentir/perceber essas coisas.

Na minha antiga congregação tinha um casal que jurava que sentiam um braço apertando eles na cama durante a noite, enquanto dormiam. Daí jogaram um liquidifcador fora, da qual achavam que era o motivo da perturbação, e as alucinações cessaram. Sei lá... Tem muito mistério nesse mundo. Eu não acredito, mas também não duvido.. Fico ali, no meio termo, até ter comprovação rsrs.
Os demônio tão mais nutella kkkkkkkkkkkkkkk
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Demônios: você conhece alguma história?

Mensagem não lida por Tsubasa »

Já ouvi várias histórias sobre demônios sendo contada por irmãos TJs.
Sinceramente, até na minha época de bitolagem essas histórias não me conveciam.
Acredito que muitas pessoas inventam essas histórias para chamar atenção pra si mesmas.
E há pessoas que realmente acham que tiveram experiências com tais criaturas por causa de simples sugestão mental.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
estudanteJW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Ago 2021 14:12

Re: Demônios: você conhece alguma história?

Mensagem não lida por estudanteJW »

Minha instrutora disse que o marido dela era muito " perturbado" e contra ela ter se tornado TJ, um belo dia ela resolveu jogar alguns itens da casa no lixo e misteriosamente o marido dela resolveu aceitar a religião e também se tornou TJ. Segundo ela esses itens estavam influenciando espiritualmente o marido. Eu como estudante me surpreendi pq pensei que essas supertições só existiam na igreja universal, e particularmente não acredito. Tanta coisa pra um demônio fazer vcs acham que ele vai habitar numa panela de pressão ?
ex-estudante das Testemunhas de Jeová :fr1end: :fr1end:
Ft2324252630
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 06 Ago 2021 00:01

Re: Demônios: você conhece alguma história?

Mensagem não lida por Ft2324252630 »

Sim e pesadas - envolvendo saúde mental x religião
Conheci uma pessoa que foi pai/mae de santo e se tornou tj.
O que acontece é que ela tinha esquizofrenia e as vezes ela incorporava o santo no meio das reuniões - ria alto e tirava barato de quem estava na tribuna.

Tinha muitooo medo pq era criança e me fazia questionar pq Jeová deixava isso acontecer dentro do salão se ele era mais forte que os demônios
E se fosse pq tinha alguém cometendo pecado e o espírito santo saiu da congregação ?
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Demônios: você conhece alguma história?

Mensagem não lida por universalista »

Mas a pior que já vi, pasmem foi numa publicação. é uma história de um macumbeiro , na biografia ele conta detalhes das seções e oque ocorria. Para quem quiser ler https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101976644

Pois é, esse relato tem misturas de realidades e fantasias. Sem dúvida terreiros dirigidos por sacerdotes ignorantes ou de caráter duvidoso vão se inclinar a fazer coisas grotescas e imorais, assim como igrejas dirigidas por pastores de má índole. Como se diz: o exemplo vem de cima.
Agora a parte das pessoas incorporarem e fazerem sexo é asneira pura. A parte de 21 dias de reclusão é única do candomblé, não da Umbanda.
Umbanda não faz sacrifício de qualquer animal.
Pelo visto esse cidadão frequentava uma outra religião, possivelmente o Omolocô.
Também em Umbanda não se faz mal a ninguém. E se o consulente pedir é sumariamente negado. Tal é a lei de Pemba.
Em Umbanda também não se cobra por trabalho algum.
Mas como disse, tudo isso pode mudar nas mãos de um dirigente da pá virada, mas esclareço que não faz parte dos dogmas ou caminhos da Umbanda, ou candomblé ou Omolocô fazer o mal a quem quer que seja.
Agora o que me faz pensar nesse caso relatado pelo suposto "macumbeiro" (que nunca tem nome ou fonte) é o fato de fazerem oferenda para "afastar Exú"
Muito pelo contrário: se faz oferenda para aproximar Exú no início da sessão.
Eu tive uma namoradinha TJ, vi o espirito do irmão dela ao seu lado uma vez. Descrevi ele e ela ficou apavorada e fascinada ao mesmo tempo, pois eu nem sabia dele e nunca o tinha visto na vida.
Macuiu N'Zambi!
O objetivo é o caminho.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 391 visitantes