As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Mensagem não lida por Kurisu »

Eu sonho em sair da organização pq estou com uma vontade enorme de cometer imoralidade e conduta desenfreada e adoro me divertir com a podridão do mundo de Satanás.

É isso que as TJs, como nossos parentes acham de nós que queremos sair da seita

Ninguém quer saber o outro lado da história, pois na cabeça de uma TJ bitolada, um ex-membro é uma pessoa tola que tenta encontrar "desculpinhas" pra pecar, sair da religião e negar a "verdade" que eles dizem ser o cúmulo da lógica, pois caímos na armadilha de Satanás por estarmos "fracos-espiritualmente" e estamos obcecados em satisfazer nossos prazeres carnais

E as pessoas que entram na organização e sofrem oposição da família são vítimas né? Mas maltratar um parente e impedir ele de sair da religião usando chantagem e abuso psicológico não tem problema?

Eu quero da sair da organização por N motivos que vão desde pensamento crítico até não concordar com as políticas de abuso sexual infantil

Eu já tentei várias vezes conciliar com meus pais. Mas o que eles só diziam é que eu tava procurando uma desculpa pra dar a bunda e que procurei a apostasia pra fazer sexo sem culpa


Enfim, desculpa descarregar minha frustração aqui. Pois não é fácil pra mim ver pessoas da minha idade aproveitando a vida socialmente enquanto estou em total confinamento em casa, bem como em solidão tendo lidar com esse povo que vive em um delírio. Espero que alguns se sintam representados

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Verbete a definir
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 14 Ago 2021 09:45, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Poxa Kuriso, sinto muito pela difícil situação...É de péssimo costume das pessoas quererem buscar uma justificativa pra tudo, só não buscam o respeito mutuo e a liberdade de escolha. Pra torre ainda, tudo se resume a sexo e mente fraca, como se todo mundo ali fosse santo, sqn.

Além da vida dupla ainda tem toda essa questão da pandemia, que da uma impressão de vida pausada, nada acontece e o tempo só passa... espero que em breve vc e todos nós consigamos aproveitar esse tempo perdido
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Mensagem não lida por freudexplica »

Que situação a sua. Quando morava em casa eu era doutrinadão, estão nao tive esses problemas. Era mais facil acontecer o contrario: eu fazer pressão para os meus pais andarem na linha. De tão bitolado que eu era.

Mas isso faz parte das seitas. Quem sai, por qualquer motivo que seja TEM QUE SER TRATADO ASSIM. Não é opção. Pouca importam seus motivos, até porque seria um problema se eles importassem pois nesse caso membros poderiam se interessar por eles.
É automatico e certamente ja percebeu: quando alguem sai ou para de ir nas reuniões, começam especulações. Cria-se mil possibildiades todas negativas, e a historia que melhor vender é propagada. Logo o TJ gente boa, chefe de familia, honesto mas que parou de ir nas reuniões por trabalho estudo ou outro motivo que talvez nem seja apostasia propriamente dito vira mal provisor, mentiroso, ganancioso, fraco, broxa e o que mais inventarem. Se é assim com quem só para de ir na reunião, quem dirá com desassociado: virá o lucifer em carne.

Espero que encontre seu caminho de saida ... todos nós.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
BALTHAZAR
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Out 2019 12:22

Re: As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Mensagem não lida por BALTHAZAR »

Acredito que esta seja a situação de 99% dos infiltrados, me sinto da mesma forma. Ainda não saí por conta do Ostracismo, e quando digo isso a preocupação é apenas à meus pais. Eles já estão idosos.

Estou aos poucos conseguindo abrir os olhos da esposa e pelo menos em casa as coisas já estão ficando mais fácil. Minha preocupação está sendo o fim da pandemia kkkk por conta da volta as reuniões presenciais. Hoje desligar a câmera e ver outra coisa tem sido bem fácil.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Mensagem não lida por jurado8 »

- Sobre criar motivos para a saída é verdade. Eu sou de uma pequena cidade do interior de Goiás, com cerca de 10 congregações. Não vou citar o nome aqui pelos motivos já apresentados.
- Sei que a vida de uma TJ de grandes centros urbanos tende a ser mais tranquila. Mas de onde eu nasci e fui criado era assim: interclasse na escola? Não podia e um irmão TJ ficava vigiando o outro para ver se iria participar. Se algum irmão participava, logo os anciãos ficavam sabendo e dava uma chamada de atenção. Lembro até hoje de um campeonato de xadrez que não participei com medo de ser denunciado. Pelos mesmos motivos, ficar com alguma garota na escola era simplesmente impossível. Conhecer uma irmã? Tipo, tomar um café com ela só você e ela? Era fuxico para a cidade toda e logo os anciãos iam perguntar o que estava rolando. Se fosse só amizade, os irmãos iriam aconselhar a não sair mais sozinho com tal irmã pois é perigoso questão de imoralidade, hormonios, etc. Se fosse namoro, em 2 dias toda a cidade estava sabendo que voce estava de rolo. Faculdade? Era sinonimo de materialismo. Mesmo que fosse a distancia. Diversão para os TJs? Principalmente fofoca. Quem namora quem, quem se divorciou, quem perdeu privilégio, quem foi desassociado, etc. Isso movia a vida de um TJ e, envergonhadamente admito que, enquanto TJ, gostava de ficar sabendo dessas coisas também.
- Diversão? Se encontrar com TJs em parques e comer torta de liquidificador. Se rolava uma 'recreação' (odeio essa palavra) e alguém bebia um pouco a mais, já sabíamos, lá teria ancião, sala B e todo o resto. Enfim, tínhamos medo de tudo.
_
Aos 18 anos eu me mudei de cidade e comecei a viajar o Brasil com designações torreanas. Conheci lugares pior ainda de onde eu vim mas foi daí que vi que a coisa não era tão pesada principalmente em grandes centros urbanos. No caso, em Goiania, os jovens meio que vão para balada mesmo (mais tranquilinhas, mas vão), e jovens sumirem do salão, depois retornarem é normal. Eles marcam viagens entre eles, etc. Claro, existem os jovens mais firmes que não fazem isso, mas esses são os modelos. A maioria dos jovens são TJs mais nutelas, evitando apenas os pecados ditos 'graves'. Muitos fazem faculdade. A atmosfera eu noto que é mais tranquila nesses lugares. Ficava evidente que, se os anciãos apertassem o cerco, não ficaria um e pronto. Então, os anciãos levavam a maria mole. É bem comum estes jovens ficarem assim até casarem, e depois de casados virarem anciãos e tal.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Mensagem não lida por adam »

Dessa seita maldita não existe saída honrosa, tudo é "imoralidade sexual" vc pode nem tá afim tanto disso como é propagado, mas sair significa entrar no mundo imoral de satanás e se tornar a pior pessoa do mundo. Minha maior vontade é sair também, contudo meus pais tem problemas com depressão e isso iria só deixar eles piores então fico ali apenas de corpo presente.
Avatar do usuário
MORPHEU
Forista
Forista
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Mai 2019 19:05

Re: As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Mensagem não lida por MORPHEU »

Pois é Kurisu ser PIMO não deve ser fácil, não passei por esta situação então não tenho como entender plenamente, mas criei dois filhos dentro das amarras da torre e sei o que eles passaram, e até hoje peço perdão a eles por ter permitido eles sofrerem naquele ambiente tóxico.

Desejo que logo você possa ter sua independência financeira e não sofra mais por estas situações.

um abraço
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Mensagem não lida por Tsubasa »

Poxa Kurisu, espero que sua situação melhore em breve. Como vc sabe também sou PIMO e imagino o que vc sente.
Não vejo a hora de poder me libertar de totalmente das amarras da Torre, embora hj eu veja isso como algo distante de mim. Infelizmente!
Mas lhe desejo forças, sabedoria e sorte ao lidar com essa situação. Tmj😉
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: As próprias TJs criam motivos pra nossa saída da seita

Mensagem não lida por Pégaso »

Kurisu, eu não moro com os pais. Mesmo assim a pressão é a mesma, penso muito neles e temos uma relação muito bacana. Com respeito a saída da torre, toda reunião em que o ancião diz que vai dar uns anúncios no final o povo fica tudo de zói arregalado pensando ser o anúncio de desassociação, não sei se em outros lugares é assim, mas aqui o povo parece que torce pra acontecer uma desassociação, é assunto pra dois meses seguintes. Depois disso o repertório é o mesmo, "saiu pra fornicar". Não estamos nesse ambiente tóxico por que queremos, realmente mesmo para alguns com pais abusivos o amor por eles é que ainda os faz permanecer PIMO. Já disse aqui alguma vezes, que tem dias que simplesmente me isolo do mundo e fico chorando em casa, é sufocante e tenso ser um PIMO. Olha, não sei quão grave é o cerco da sua família, mas procure dentro das suas possibilidades fazer amizades com pessoas do "mundão", desenvolva um hobbie , isso parece repetitivo aqui, mas me ajudou muito no inicio. Grande abraço !
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 402 visitantes