Falsidade x Covid

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: Falsidade x Covid

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Acho que isso esta presente na maioria das pessoas, independente se é tj ou não, eu vejo uma parcela de irmãos bem rígidos na questão de cuidados, até exageradamente, mas também observo os que passeiam com pessoas mais intimas e familiares, mais largados, e pra eles ta tudo bem.

O que é certo é certo, independente se a torre aconselha ou não (na verdade não tinham que dar pitaco em nada de decisão pessoal), todos sabem o que precisa ser feito, mas também cada sabe o que é melhor pra sua vida, na minha congregação tem uma espécie de patrulha que ficam cuidando da vida alheia "ah você ta saindo pra onde? é importante?," com uma conotação maldosa sabe, querendo ferrar, não por amor, já deu conversinhas disso e é chato demais. Desses irmão que estão rígidos nos cuidados, só saem de casa pra ir no mercado e olha lá, fiquei sabendo que alguns estão sofrendo com depressão e ansiedade por conta do isolamento, o que acaba sendo prejudicial também....então sei lá, é uma questão moral e social bem complicada.

Eu estou tentando levar tudo da forma mais tranquila, pois preciso trabalhar e cuidar de minha saúde ao mesmo tempo, fazendo minha parte pra não pegar covid, não fico saindo atoa e nem sei o que é um barzinho faz muito tempo.... e torcer pra tudo se normalizar né, vamos ter que conviver com esse vírus por um bom tempo ainda, e a vida tem que seguir e todos precisam vacinar.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Falsidade x Covid

Mensagem não lida por Tsubasa »

Concordo com a SenhoritaD.
Além das questões que vcs mencionaram, tem a questão que nem toda TJ se esforça de fato a cumprir exatamente a cartilha torreana.
Tem pessoas que não jogam jogos de luta, outras jogam. Tem TJs que não assistem novelas, tem outras que assistem. Tem TJs que não tem nenhuma amizade com mundanos e até seus parentes do mundo, já tem muitas que tem.
Então essa questão do fiel no pouco serve apenas pra doer na consciência de alguns TJs.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Falsidade x Covid

Mensagem não lida por Pégaso »

É só o que tem aqui na minha região, irmãos passando de um lado pro outro , tomando café na casa do ansiosos, indo pra parques sem máscara sempre em bando com a família toda, o filho de um ungido aqui da região sempre ta na quadra do bairro jogando bola com os do "mundão" sem máscara e tudo mais. Engraçado que um conhecido meu ta detestando ler em PDF, pediu uma publicação impressa ao ansioso, ele disse que só é permitido aos irmãos idosos, não estão entregando nada impresso para não "expor os gananciosos" :shock: ok, mas esse ansioso e os demais da cidade vivem pra lá e pra cá como se não tivesse pandemia, e pior desconsiderando o que a cartilha jw orienta. Outra irmã na congragação chama mais umas cinco beata pra casa dela pra "pregar" por telefone, o que sei é que não fazem mais que cinco ligações e pronto, é só desculpa pra passar a tarde fofocando da vida alheia. Tudo nessa empresa cheira a hipocrisia .
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Falsidade x Covid

Mensagem não lida por freudexplica »

Acho que isso é bem relativo. Capitais onde a situação foi mais agravante teve bastante atenção e cuidado. Onde moro mesmo,a maioria é bem cuidadoso. Rolaram até cabeças de anciãos que promoveram eventos e foram fragrados sem mascara varias vezes e passeando.

Teve irmãos que morreram por participar em alguns eventos e pegar covid. Acaba que aqui existe meio que uma ideia de que se voce nao acatar as orientações é fraco. e se for ancião será reavaliado .

Ja em lugares menores vejo que irmaos nao ligam muito. Acaba entrando um fator cultural.
Só acho engraçado que numa questão que realmente envolve vida ou morte os TJ não acatem as orientações (que nem sao do CG, são dos proprios orgãos de saude e governo) e em situações em que eles deveriam de fato questionar como sangue e desassociação eles obedecem cegamente.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Falsidade x Covid

Mensagem não lida por adam »

Aqui vejo direto os irmãos "furando a quarentena", pessoal aqui até organiza limpeza no salão :tapado8: vários pegaram covid e alguns morreram devido a doença, no entanto tão nem aí, de ancião a publicador todos desrespeitando as normas de saúde. Aí a torre manda aquelas baboseiras como se tivessem preocupados com seus adeptos e esses mesmos anciãos vão lá e lêem o anúncio na maior cara de pau. :iergh7:
Hipocrisia e Tj já devia ser uma palavra sinônima.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 416 visitantes