"Tenha fé e não duvide"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

"Tenha fé e não duvide"

Mensagem não lida por Kurisu »

- Não duvide que anjos são capazes de fazerem filhos com humanos. Ou seja tem um órgão genital e produzem sêmen. Qual a utilidade deles terem um órgão genital já que sexo e reprodução é algo praticado apenas por criaturas terrenas?

- Que neandertais nunca existiram, mas nefilins sim. Rejeite fósseis e exames de DNA que provam a existência de nossos antepassados. Apenas acredite que anjos tiveram filhos com humanos que eram criaturas gigantes e violentas pq um livro disse.

- Que um homem da África enfiou todos os animais da Terra numa Arca. Ou seja, Deus teletransportou cangurus e coalas que só existem na Austrália para a África, bem como animais polares como pinguins que não tem condições de viver em temperaturas quentes.

- Que Deus está permitindo o sofrimento pq há 6 mil anos atrás uma mulher induziu seu marido a comer uma fruta.

- Que Deus irá trazer o Armagedom. Ou seja, a medida que aguardamos o Armagedom, a população da Terra não irá parar de crescer. Temos 8 bilhões de pessoas, pq Jeová quer ver tanto derramamento de sangue? E ainda mais aniquilar alguém apenas pelo fato de não ser filiado a uma organização?

- Que as TJs são a única religião perseguida. Esqueça os ataques terroristas em mesquitas, organizações muçulmanas fundamentalistas como Boko Haram. Apenas creia que as só TJs são perseguidas, principalmente na Rússia. (Cientologistas também são)

- Que a evolução por seleção natural é uma farsa porque um engenheiro mecânico TJ afirmou isso. Isso pq ensino superior produz pessoas orgulhosas cheias de filosofias humanas, mas devemos escutar eles quando algumas concordam com a doutrina.

Esse é o conteúdo educativo do Congresso das TJs que com certeza será esquecido em poucos meses como aconteceu com os outros congressos e assembléias. Ah... Eu já disse que tudo isso já é falado nas reuniões? Enfim... Alimento espiritual requentado.

Quer conteúdo educativo de verdade? Minha indicação é o site Khan Academy
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: "Tenha fé e não duvide"

Mensagem não lida por Pégaso »

Totalmente requentado. d:7 d:7 d:7 d:7
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: "Tenha fé e não duvide"

Mensagem não lida por Tsubasa »

Mas uma vez assino embaixo em tudo que vc disse 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: "Tenha fé e não duvide"

Mensagem não lida por jurado8 »

Essa frase "tenha fé e não duvide" é o lema das TJs. Nas reuniões e publicações é dito: "Se por acaso duvidar, se pergunte assim: Por que eu acredito nisso?" Ou seja, a pergunta é sugestiva para se chegar a uma afirmação.
.
Bem, é impossível ter fé e não duvidar pois a fé só é proveniente da dúvida. Todos os teólogos / historiadores que pegaram a etimologia da palavra fé no novo testamento entenderam que se tratava de crer firmemente em algo baseado em evidências. Todos os personagens do novo testamento, bem como o próprio Jesus, foram aberto a dúvidas e pensamentos contrários.
.
A pessoa que se recusa a ter dúvidas ela não tem fé, ela tem feísmo, ou crendice. Ela se recusa a debater com outros sua fé ou ver qualquer coisa contrária de sua fé, coisa que os apóstolos e nem mesmo Jesus fizeram. Jesus gostava de saber o que outros pensavam a seu respeito (Mateus 16:13-16) e Paulo gostava de pregar em sinagogas e no Areópago de Atenas, lugar onde se reuniam entendidos da filosofia grega (Atos 17).
.
A fé e a dúvida andam lado a lado. Se a pessoa tem uma fé e nunca duvidou dela, ela tem crendice. Se ela já duvidou, pesquisou (e ainda pesquisa) pensamentos contrários mas manteve sua crença, ela tem fé.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: "Tenha fé e não duvide"

Mensagem não lida por SonicLatino »

CongreSono 2021 começou daquele jeito kkkk

Ainda n vi tudo de sexta feira e nem sei se vou ver, sério todo ano a mesma coisa, cansa né.

E pode ter certeza 2022 será mais do mesmo.
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: "Tenha fé e não duvide"

Mensagem não lida por SenhoritaD »

tenha fé e não dúvide (e nem pesquise)

Ontem enquanto rolava o congresso eu estava viajando na maionese, mas aí uma frase de algum porco governante me chamou atenção, ele dizia algo para estudar a Biblia e o vasto alimento espiritual que jová dá para não deixar a dúvida enfraquecer.... aí entra a tal crendisse que o amigo falou acima, pra quem esta bitolado nessa seita os estudos são de autoafirmação, um lembrete mental, não existe um viés de aprofundamento e novas descobertas pq não é permitido! Quem realmente tem dúvida, sabemos onde vão parar...

Pesquisas e aprofundamentos só são aceitos no JW por esse motivo, não tem contestação para a verdade da verdade.
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: "Tenha fé e não duvide"

Mensagem não lida por freudexplica »

Como disse o Jurado8 , as pessoas ali (e na maioria das religiões de controle) não tem fé e sim Fideismo. A unica maneira das pessoas engolirem essas porcarias é assim.
Percebi isso essa semana: comecei a assitir uma aula de uma doutora de uma universidade. ela doutora em biologia. No final ela mencionou um texto da biblia (ai ja achei estranho) mas prestei atenção e vi que era um texto da TNM ( ai buguei total). Depois dei uma investigada descobri que ela mandou para os alunos da live o link para brochura " origem da vida". Ou seja ou esta estudando e ja bem avançada, ou é (foi) testemunha de jeova.

Ver isso me ajudou a ter clareza da dimensão de controle da torre. Uma pessoa doutora e que leciona tudo aquilo contrario a biblia e a organização, chega no final de uma aula e faz isso. Fé ? Nem a pau. A fé dela é na ciencia , que permite refutação e comrpovação em evidencias. Isso é fideismo total. E não é só ela. A unica explicação para as raras TJ com ensino superior ou intelectualmente diferentes que conheço defenderem a torre é essa.
Depois dessa, nada mais me assusta no que tange a controle mental da torre.
Me senti como se tivesse visto o Kim Jong-il jantando com Joe biden em um MC donalds em frente a estatua da liberdade. Dissonancia total.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: "Tenha fé e não duvide"

Mensagem não lida por Kurisu »

freudexplica escreveu: 17 Jul 2021 23:57 Como disse o Jurado8 , as pessoas ali (e na maioria das religiões de controle) não tem fé e sim Fideismo. A unica maneira das pessoas engolirem essas porcarias é assim.
Percebi isso essa semana: comecei a assitir uma aula de uma doutora de uma universidade. ela doutora em biologia. No final ela mencionou um texto da biblia (ai ja achei estranho) mas prestei atenção e vi que era um texto da TNM ( ai buguei total). Depois dei uma investigada descobri que ela mandou para os alunos da live o link para brochura " origem da vida". Ou seja ou esta estudando e ja bem avançada, ou é (foi) testemunha de jeova.

Ver isso me ajudou a ter clareza da dimensão de controle da torre. Uma pessoa doutora e que leciona tudo aquilo contrario a biblia e a organização, chega no final de uma aula e faz isso. Fé ? Nem a pau. A fé dela é na ciencia , que permite refutação e comrpovação em evidencias. Isso é fideismo total. E não é só ela. A unica explicação para as raras TJ com ensino superior ou intelectualmente diferentes que conheço defenderem a torre é essa.
Depois dessa, nada mais me assusta no que tange a controle mental da torre.
Me senti como se tivesse visto o Kim Jong-il jantando com Joe biden em um MC donalds em frente a estatua da liberdade. Dissonancia total.
Que bizarro. Também conheço uma TJ desassociada que se formou em biologia e voltou. Vai entender..

Querendo defender a todos que a 6 mil anos atrás todo sofrimento foi originado pq um casal comeu uma fruta. E daí veio Jesus pra salvar e daí ele designou o corpo governante e blá blá
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 391 visitantes