Por que o Armagedom não veio nessas épocas?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Por que o Armagedom não veio nessas épocas?

Mensagem não lida por Kurisu »

  • - Na guerra dos 100 anos, onde crianças como Joana D'arc cresciam presenciando todo tipo de terrorismo e brutalidade

    - Na Segunda Guerra Mundial, onde o Nazismo fez judeus, TJs, homossexuais e deficientes sofrerem os piores tipos de tortura e trabalho forçado

    -Na Grande Fome da China (1958-1961) que causou a morte de aproximadamente 50 milhões de pessoas

    - Durante a Peste Negra que dizimou cerca de 30%-60% da população europeia entre 1343-1353

    - Durante o surto da gripe espanhola que infectou ¼ da população mundial no início do século XX

    - As Cruzadas que foram uma série de guerras realizadas pela Igreja Católica entre os anos de 1096 e 1272 e que tinham como objetivo declarado a reconquista da Terra Santa: Jerusalém. As cruzadas foram guerras violentas, causaram muitas mortes e, considerando seu objetivo principal, foram um fracasso.

    - Em 536 um vulcão na Islândia causou cinzas que bloquearam a luz do sol que se estendeu por milhares de quilômetros. Os habitantes da Europa, Oriente Médio e a China eram obrigados a respirar a um ar sufocante, as pessoas da época se viam sob o céu escuro, que, sem Sol, não provia a vitamina D para os seus corpos, facilitando o desenvolvimento de doenças como o raquitismo. E além de causar uma fome decido a crise no campo agropecuário
Todos esses eventos coincidiram com as passagens bíblicas sobre os últimos dias. Mas mesmo após tantos períodos sangrentos e cruéis ainda insistem que estamos vivendo no pior momento possível da humanidade.

E aí vem as TJs dizendo que estamos nos "últimos dos últimos dias" pois falam do coronavirus como se fosse algo novo e nunca visto antes na humanidade, sendo que na verdade nos últimos 130 anos tivemos 13 pandemias. Sendo que estamos ainda vivendo em outra por mais de 30 anos que ainda continua matando muitas pessoas, a AIDS.
phpBB [video]


As TJs também ensinam que o mundo só ficou ruim depois de 1914. Onde Jesus Cristo teria tomado uma ótima decisão de expulsar o capiroto no planeta Terra em vez de jogar ele num exoplaneta inabitável e distante neste universo colossal e vasto.

Outro sinal do fim seria a perseguição na Rússia. Onde, segundo o broadcasting de Maio de 2021, as TJs acreditam que estão no meio de uma enorme guerra entre o Rei do Norte e o Sul. Sendo que na realidade a Rússia está apenas proibindo seitas americanas como as TJs e a Cientologia em seu país.

Quem iria pensar nos anos 40 que a Alemanha se tornaria um país 100% democrático e desenvolvido liderado por chanceler capaz como a Angela Merkel?

Para finalizar este tópico, vou deixar uma passagem bíblica:
Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.
E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.

Lucas 21:8,9
As tjs podem dizer que Jeová tem seu tempo. Mas então pq Jeová está esperando tanto a medida que a população da Terra não para de crescer? Ele quer ver mais sangue sendo derramado?
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Por que o Armagedom não veio nessas épocas?

Mensagem não lida por Tsubasa »

O Armagedom não veio pq isso é apenas uma interpretação bíblica que o Corpo Governante usa pra manter as TJs assustadas, fazendo todas as suas vontades.
Seitas apocalíptica como as TJs, vivem do medo de seus fiéis.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
HomemSerio
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 16 Nov 2017 11:14
Localização: Sergipe Aracaju

Re: Por que o Armagedom não veio nessas épocas?

Mensagem não lida por HomemSerio »

O fim ou colapso da sociedade mundial demanda mais profecias bíblicas que ainda não chegaram ao auge de seus cumprimentos.
Ou seja, falta ainda muita coisa piorar em alguns lugares e outras começarem a acontecer em outros.
sine qua non
Avatar do usuário
Semculpa
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 24 Ago 2020 13:35

Re: Por que o Armagedom não veio nessas épocas?

Mensagem não lida por Semculpa »

O sol irá começar a “morrer” daqui a aproximadamente 1 bilhão de anos, nós certamente não estaremos mais por aqui para presenciar o apocalipse da Terra porque nós não iremos aguentar todo esse excesso de calor. O Sol ao começar a “morrer" vai sair engolindo os planetas rochosos durante sua expansão (o que inclui a Terra, que será devastada no processo).

Logo, para aqueles que não acreditam mais na Bíblia como um livro divino, esse será o grande Armagedom de “fogo e enxofre” que a humanidade terá nos seus literais últimos dias.

Enquanto tal apocalipse não vem, os ciclos se repetem, cada vez com maiores consequências devido o aumento da interação do homem com a física quântica (frequência). Esta tem sido manuseada pelo homem para a expansão da tecnologia de maneira indiscriminada, sem medir as consequências de como ela interfere com o cérebro humano, aumentando assim as doenças mentais e os distúrbios de comportamento.

Queria eu ver que algo divino realmente pudesse mudar isso.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Por que o Armagedom não veio nessas épocas?

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Exatamente, Tsubasa... Na teologia TJ eles simplesmente subtituiram o "inferno de fogo" pelo "Armagedom" e (suas referências à Grande Tribulação)* para colocar medo nos fieis e mantê-los cativos dentro da Torre, de onde não podem sair, senão perdem todos os amigos e familiares TJ. Quer punição mais cruel que isso???

Prov. 13:12 - "A expectativa (ou esperança) adiada faz adoecer o coração, mas o desejo realizado é árvore de vida."


__________________________________
* vide seu atual "estudo de livro de congregação" - abaixo, imagem desta semana

Imagem

em contraste com a da semana passada ...

Imagem

como se cenas assim só fossem possíveis
em um novo mundo só de TJs... (SQN)
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Por que o Armagedom não veio nessas épocas?

Mensagem não lida por Niilista »

Pelo que já reparei, praticamente todos os grupos cristãos que esperam um fim/armagedon/voltadecristo/besta/fera/anticristo/apocalipse/nárnia sempre preveem isso para suas próprias eras.

Existem, sim, poucas exceções. Mas no geral, essas previsões tem a ver com a natureza tribal da nossa espécie, de achar que o nosso grupo, seja ele qual for, é especial e central no universo (nesse caso, no espaço temporal).

Afinal, de tantos milhões de séculos que já se passaram e que ainda passarão, por que o evento mais fantástico de todos deveria acontecer durante o tempo de vida de qualquer outra geração que não a nossa?

O próprio Russel esperava estar vivo quando tudo acontecesse, e assim também alardearam os seus sucessores...
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 399 visitantes