Lázaro Barbosa e Bruxaria. Dá pra levar a sério?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Lázaro Barbosa e Bruxaria. Dá pra levar a sério?

Mensagem não lida por Kurisu »

Um dos assuntos mais discutidos no momento é a caça a um serial-killer psicótico Lázaro Barbosa, quem além de causar medo no povo da região Centro-Oeste, está rendendo muitos memes no Whatsapp e no TikTok

Mas uma das coisas que intrigado as pessoas é pelo fato dele ser praticante de artes ocultas como bruxaria e necromancia. E que o capiroto esta ajudando ele a fugir da polícia. Outros boatos dizem que o temível livro de São Cipriano esteja o guiando, isso pq dizem que a sua vida vira um lixo quando você lê esse livro.

Mas enfim, quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa extremamente cética. Não acredito em poderes mediúnicos ou comunicação com além. Estes seguintes questionamentos retirados do livro "O Mundo Assombrado pelos Demônios" e uso as palavras de Carl Sagan como as minhas.

[quote]Por que os médiuns nunca nos dão informações verificáveis que nos são inacessíveis por outros meios? Por que Alexandre, o Grande, nunca nos informa sobre a localização exata de sua tumba, Fermat sobre o seu último teorema, James Wilkes Booth sobre a conspiração do assassinato de Lincoln, Hermann Goering sobre o incêndio do Reichstag? Por que Sófocles, Demócrito e Aristarco não ditam as suas obras perdidas? Não querem que as gerações futuras conheçam as suas obras-primas? [/quote]

E vocês o que acham desses rituais, bruxarias e necromancia?
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Lázaro Barbosa e Bruxaria. Dá pra levar a sério?

Mensagem não lida por Tsubasa »

Eu sou um ateu totalmente cético a essas coisas.
O que acontece com esse cara, na minha opinião, é um misto de sorte e competência de um cara que sabe se esconder e sobreviver na mata, com a incompetência das forças de segurança locais.
A história dele provavelmente no futuro renderá documentários e séries.
Mas, é isso. Não tem nada de força oculta ou apoio demoníaco.
Em algum momento ele será achado. Provavelmente morto.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Lázaro Barbosa e Bruxaria. Dá pra levar a sério?

Mensagem não lida por jurado8 »

Eu penso que 90% dessas historias são lorotas.
Acredito que exista sim esse tipo de coisa, mas muito pontualmente.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: Lázaro Barbosa e Bruxaria. Dá pra levar a sério?

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Eu não acredito muito nessas coisas, eu fico em um dilema de acreditar e ter que aceitar a existência de Deus e a prole maldosa.... não que uma coisa tenha haver com outra, mas ainda é um assunto que não estudei

Sobre o Lazaro, acho que ele é muito experiente em viver na mata, prefiro acreditar na capacidade dele de despistar e na incompetência das pessoas que trabalham no caso.
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Lázaro Barbosa e Bruxaria. Dá pra levar a sério?

Mensagem não lida por Niilista »

James Randi nunca deu seu cheque de 1 milhão a ninguém... Por que será? Se Lázaro era realmente capaz de algum feito sobrenatural, por que foi se embrenhar no mato em meio aos carrapatos, ao invés de enriquecer e viver no bem-bom?

Mas os TJs da minha família não tinham dúvida sobre Lázaro: estava possuído por demônios.

Alguns deles, mais supersticiosos, contaram histórias sobre antigas orações a demônios que deixavam a pessoa invisível. Será que ele estava invisível ao ser baleado quase 40 vezes? Se sim, que história sobrenatural podemos inventar pra justificar essa mira milagrosa dos policiais?

---

Pra mim, se algo ficou provado, foi a estonteante incompetência das nossas forças policiais, e nada mais...
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 338 visitantes