O que uma Inteligência Artificial acha das Testemunhas de Jeová?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

O que uma Inteligência Artificial acha das Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Kurisu »

Um robô decide expor sua opinião sobre as TJs
A seita das Testemunhas de Jeová é uma religião de quase 8 milhões de pessoas que se reúne em mais de 235.000 Salões do Reino em todo o mundo. Muitas Testemunhas de Jeová vêem a organização como um "negócio de Deus", ou mais precisamente, uma empresa multibilionária. Este artigo discute como a Torre de Vigia usa sua renda para controlar aqueles que ainda são considerados 'salvos' mesmo depois de terem morrido, e como ela impede que os membros tenham contato com parentes que não fazem parte da religião.



Seita das Testemunhas de Jeová, de Ronald L. Dart

Este artigo discutirá o que significa ser salvo e o que acontece quando você morre na religião das Testemunhas de Jeová. Também discutirá a doutrina da Torre de Vigia que proíbe os membros de terem contato com parentes e amigos que não sejam mais "Testemunhas de Jeová".

A ORGANIZAÇÃO TORRE DE VIGIA É UMA SEITA

"Seita" é uma palavra pejorativa, mas é apropriado usar neste artigo porque as Testemunhas de Jeová usam a mesma tática que as seitas fazem ao recrutar novos membros: alienação social. Os membros da seita das Testemunhas de Jeová são instruídos a não ter contato com familiares e amigos que não sejam Testemunhas de Jeová ou que não aceitem todos os ensinamentos da Torre de Vigia. As famílias, especialmente as crianças, também sofrem forte pressão dos anciãos para permanecer na religião depois de adultos.

Muitas Testemunhas de Jeová vêem a organização como um "negócio de Deus", ou mais precisamente, uma empresa multibilionária. Eles colocam sua confiança na Torre de Vigia porque acreditam que é sua melhor opção para alcançar o paraíso na terra. A Sociedade Torre de Vigia vai mais longe a ponto de declarar:

"O Deus deste sistema é Jeová; ele é o Criador e dono deste sistema; foi criado para a sua organização e ele exige adoração leal da sua organização." Watch Tower 1981, 1º de abril, p.22

Infelizmente, as Testemunhas de Jeová depositam tanta confiança na organização que não hesitam em permitir que seus filhos e até mesmo adultos sejam abusados ​​por aqueles dentro da organização que têm poder sobre eles.

Embora haja muitos ensinos das Testemunhas de Jeová que me deixam zangado, um dos que mais me aborrecem com essa religião é a maneira como ela trata os membros de suas próprias famílias. Muitas vezes, os membros da família se sentem mais como estranhos do que como parte de sua própria família. Essa prática não se aplica apenas a crianças, mas também a membros adultos que não moram mais em casa, mas ainda se consideram "Testemunhas de Jeová". A fé das Testemunhas de Jeová, junto com alguns exemplos de suas práticas em ambas as frentes.
Fonte: shortlyai.com
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: O que uma Inteligência Artificial acha das Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Pégaso »

Imagem

Muito prático esse robozinho.Os dados estão ai postos para qualquer um, sequenciá-los e traduzir é outra coisa bem diferente, é que a preguiça mental da ovelha não lhe permite nem mesmo ordenar os dados para se chegar a uma conclusão que - uma inteligência artificial com o mínimo de informações consegue ter resultados eficientes.
:10
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 405 visitantes