Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por Kurisu »

Durante meu tempo como PIMO (corpo dentro, mente fora da Torre) conheci muitos ex-TJs que eram compassivas comigo, mas outros que eram ríspidas pelo fato de se eu ser incapaz de me afastar da religião morando com os pais.

Escutei coisas do tipo:

- Até quando você vai ficar nesse lenga-lenga?

- Um dissociado tem mais coragem que você

- Você foi no campo/reunião/congresso pq quis

- Você não está tendo coragem suficiente para enfrentar isso

- Sua situação é fácil, entrega a carta de dissociação e seja feliz

- Larga de ser fracote

- Você está faltando com respeito pelas pessoas que vão lá de forma sincera

- Você é uma pessoa que esconde o que é.

- Você é muito infantil, vc vai deixar seus pais te controlarem até quando?

- Você é uma pessoa folgada! Já era pra estar trabalhando e estado fora da casinha do papai e da mamãe (Por ser uma pessoa graduada e sem experiência tá complicado achar emprego)


Pois bem, pra pessoa dizer esse tipo de coisa ela com ctz não enfrentou nenhum tipo de chantagem emocional ou abuso psicológico por parte da família.

Eu já tentei inúmeras vezes fazer meus pais me respeitarem, mas em todas as vezes resultaram em um grande desgaste emocional por causa da tortura psicológica

Aqui são as consequências de você se afastar da Torre enquanto morar com os pais

- Escutar todos os dias que você está matando sua família

- Ter que escutar sua mãe chorando como se estivesse em luto pq pensa que seu filho(a) irá morrer no Armagedom, inclusive de madrugada

- Seu pai furioso com você chegando a te agredir fisicamente por deixar sua mãe triste

- Negar campo/reunião/congresso é algo impensável para sua família. Afinal todos tem que ir pra mostrar que são a família mais teocrática do mundo.

- Escutar que você é um agente de satanás que está tirando o espírito santo da casa

- Enorme possibilidade de ser despejado de casa e não ter onde morar pq sua família não pode continuar sustentando por você ser um "apóstata demoníaco" e um "monstro" (Sim, já me chamaram disso)

- Seus pais irão realmente achar que você irá cometer algum pecado caso resolva dar uma volta sozinho.

- Seus pais irão ligar desesperadamente pro SC e os anciãos pedindo ajuda.

- Ser forçado a rebater argumentos (ou falácias) que provam que a religião das TJs é a "verdade" em debates que nunca irão acabar.

- Sofrer injúrias como burro, idiota e fornicador que viu a apostasia como uma forma de fazer sexo sem culpa

- Convites de comissão

E para reverter tudo isso, apenas disse que era só uma fase de confusão e que agora creio em cada coisinha que a org ensina e voltei a usar a máscara.

Estou escrevendo isso pq eu já enfrentei TODAS AS FORMAS DE ABUSO PSICOLÓGICO QUE EXISTEM . E não, não vale a pena discutir com TJ e muito menos mudar a cabeça deles. Eles irão te ver com uma servo do Satanás, terrorista e monstro e ponto final. Você absolutamente irá começar a ter pensamentos suicidas após enfrentar tamanha tortura pq você simplesmente mudou de crença.

Agora eu te pergunto: Você iria conseguir dormir, comer e relaxar num lar onde você é visto pela sua família como o diabo em pessoa?

Pois bem, onde moramos é pra ser nosso refúgio, um lugar onde satisfazemos nossas necessidades vitais depois de um longo dia de trabalho e estudo. Como iria ficar a cabeça de alguém que é incapaz de ficar tranquila após escutar tantas acusações e outras formas de abuso psicológico.

Para concluir quero apenas dizer, por favor parem de menosprezar PIMOs. São pessoas que precisam de muito apoio, pois sua liberdade de ir e vir está sendo comprometida de uma maneira absurda.

Imaginem para alguém que é casado e tem filhos correr o perigo de não poder mais os filhos e de ser forçado a se divorciar?

Ou alguém que deve ser expulso de casa e não tem onde morar e como se sustentar?

O que eu digo é: Cuidem de sua identidade, fiquem calados o máximo possível sobre suas crenças, façam planos a longo prazo, economizem dinheiro, não parem de procurar empregos, peçam ajuda para pessoas certas que não vivem te julgando, estudem muito e cuidem da sanidade para poderem voar para muito longe dessa prisão.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por Debora »

Acompanho sua trajetória desde o início e te vejo como exemplo de um jovem determinado, consciente que amadurece a cada dia.

Cada dia você mata um leão e outro surge mas você vai se fortalecendo até que nenhum te surpreende mais.

Seu último parágrafo é o resumo da conduta correta a ser adotada.

Parabéns pelo excelente tópico.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por Tsubasa »

Pra começar meu comentário, meus sinceros parabéns. É de admirar a sua força! Karak! Vc é uma mulher muito forte mesmo! Pq infelizmente são poucas pessoas que suportam tanta pressão psicológica sem surtar e acabar fazendo besteira.
Parabéns também por esse texto. Infelizmente sou PIMO por causa da minha esposa e minha família.
Como vc disse muito bem, os PIMOs tem a liberdade de ir e vir super comprometidas mesmo. Não conseguimos ser nós mesmos 100%.
A verdade é cada um sabe de si, de suas dores e o que é capaz de suportar. E isso é mais um motivo de que ninguém é digno de julgar o outro.
Sendo POMO ou PIMO, todos terão suas "penitências" a sofrer.
Cada pessoa que tem que pesar o que é melhor fazer de acordo com suas circunstâncias.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por Pégaso »

Parabéns pela sua fala, me senti representado em muitas questões, não é fácil ser PIMO, temos que exercer muito auto domínio em circunstâncias familiares. Muitaz vezes choro sozinho, é um peso muito grande ser acusado de "destruir a família" quando na verdade fazemos tudo isso por amor que temos por eles.
- Você levanta muitas questões que concordo e assino em baixo, as pessoas tendem a homogeneizar os movimentos de resistência , mas somos diferentes e todos possuem um "lugar de fala" tentar se aproximar desse lugar do outro é fundamental antes de falar abobrinha sobre PIMOS ou outros na vida.
Excelentes reflexões Kurisu
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por adam »

Kirisu sei como é isso que você está passando, estou na mesma situação que você. Minha família é extremamente bitolada a vida deles é a organização eu já tentei também argumentar mas já levei nome de tudo que é jeito. Eu tenho uma certa independência financeira da minha família mas não gostaria de ter que abrir mão deles pq querendo eu não amo eles, aí fico na organização apenas no piloto automático só por eles mesmo. Essa seita quem bem souber passe longe pq entrou sua vida automaticamente acaba você perde tudo literalmente tudo
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por freudexplica »

É bem complexo mesmo.
E também o fato de ver sua familia ali, e saber que enquanto junto voce pode ir tentanto persuadi-los mas depois que sair vão te tratar igual cachorro sarnento.

Mas uma coisa tenho aprendido nesse tempo: não adianta atacar a santa organização com fatos. Não adianta mesmo. Tentei essa abordagem algumas vezes e vi que o negocio começou a ir para um lado ruim.
O negocio é estudar bem a biblia, e começar a trazer assuntos da biblia com teor de contradição escondido. Até fingir uma certa sinceridade. Aos poucos convenci membros de minha familia a encarar como errados assuntos como desassociação e as orientações malucas que a torre tem enviado.

E pasmem, recentemente convenci alguns sobre o erro de 607, usando uma explicação da biblia irrefutavel

É claro que so trouxe esse assunto mais profundo aos que convenci sobre o erro da desassociação. Afinal só o anticristo ou a personificação de satanas na terra questionaria 607 e conquentemente 1914 1919 na cabeça de um TJ.

Aos que sofrem nessa situação de PIMO e veem suas familias nessa situação de lavagem cerebral essa pode ser uma opção. Jogando essas duvidas, acredito que seja so esperar. A organização tem tomado rumos que nunca imaginaria em todos esses meus anos nela. Orientações cada vez mais malucas. Por mais dificil que seja eu optei por esperar... tenho ate curiosidade para saber oque irão fazer.

E os manterei atualizados sempre das "novas luzes"
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por Daenerys »

Olá Kurisu

Excelentes considerações.

A sua conclusão sobre cuidar da saúde mental, fazer planos, realizar atividades que desenvolvam habilidades úteis para conquistar independência financeira são importantes, pois permitirão alcançar a liberdade.

A situação de infiltrado não é fácil, conheço a sua luta.

Eu também estive nessa situação, sei o quanto a chantagem emocional adoece a gente, por isso é realmente muito importante que você converse com pessoas que te compreendam. No entanto, é preciso cuidado com o tipo de gente com quem nos envolvemos, já que até na dissidência existe quem tem comportamento abusivo.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Re: Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por Dunham »

Me senti MUITO representada por esse tópico.
Já ouvi muitos comentários como os que você colocou aqui. Infelizmente, é muito fácil resolver os problemas dos outros, você somente sabe a realidade quando ela é com você.
Hoje eu tenho 30 anos, sou casada e meu marido também despertou, mas o restante da minha família é todo TJ. Já não assisto as reuniões e cada dia mais vou saindo "a francesa", mas ainda assim, é muito difícil lidar com minha mãe, já idosa, chorando porque eu estou "deixando Jeová". Minha irmã mais velha, que sempre foi uma das minhas melhores amigas, disse que a "convivência" não pode ser a mesma, e já quase não olha na minha cara. Meu melhor amigo de infância, mais de 20 anos de amizade, também "restringiu a convivência" conosco por causa do que pensa a esposa dele.
Enfim, refazer todo seu círculo de amizades, trabalhar a culpa de se sentir responsável pelo sofrimento da família, nada disso é fácil. Precisa de muita força para lidar com tudo isso.
E vai dar tudo certo, Kuriso. Tenho fé de que daqui a alguns anos vamos sair muito mais fortes de tudo isso.
How can we win when fools can be kings?
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por Kurisu »

Olá gente. Fico muito feliz por representar todos vocês que acordam e dormem todos os dias pensando em fugir de tudo isso, estou há quase 3 anos nessa situação horrível. Mas aprendendo e investindo no meu futuro meio que ameniza essa situação tensa. Pq senão, tudo isso vira uma Faixa de Gaza né

Débora você é uma importante muito importante nas nossas vidas. Quando estamos perdidos e desesperados, precisamos de uma nossa figura responsável como você pra nos ensinar madureza pra viver numa sociedade fora dos padrões da Torre. Sua contribuição em nossas vidas é um ato nobre. Muito obrigado por nos escutar, pois as vezes eu sinto que encho o saco de algum de vocês com minhas reclamações kkkkk

Tsubasa eu acredito que cada pessoa na nossa sociedade carrega uma cruz (ou estaca) na vida. Como vivemos em um país de segundo mundo, onde o de cima sobe e o de baixo desce, acaba sendo muito comum pra gnt conhecer pessoas que estão lutando pra sustentar a família e alimenta-la. Em países como os EUA, nem sei como é a dor de um pai ou uma mãe que está com uma preocupação em ter que pagar inúmeros impostos médicos para cuidar de um filho que sofre de uma doença degenerativa e ainda corre o perigo de perder a casa por problemas na hipoteca, pois lá não existe um Sistema Público de Saúde. Então é isso, a cruz que carregamos é a cruz dos conflito religioso.

Pégaso eu também já tive momentos em que chorei muito. Principalmente após ter assistido este curta-metragem da Pixar por pensar que a mãe terá que me tratar como se não existisse por causa de religião. Hoje em dia não ligo tanto mais pra isso pq eu senti na pele o ódio que eles tinham por mim durante os interrogatórios que eles me botavam.

freudexplica e adam Vocês podem ter o argumento mais irrefutável do mundo, que eles vão negar, pq eles acreditam na organização por EMOÇÃO. Olha só esse Ultimo broadcasting, fez o pessoal entrar em puro êxtase ao pensar que estão numa elite que tem os segredos ocultos da Bíblia e quem serão os unicos salvos no fim que está mais perto do que nunca (falam isso desde o século XIX). Esse sentimento pra eles é tudo e destruir isso é algo impensável pra eles.

Eu também fiz a mesma coisa que vocês. Mas eles respondem com falácias e mentiras pra defender a organização e seu sentimento de estarem numa elite.

Daenerys Eu não tinha noção de quanta gente ruim existe. Pessoas que irão viver pra te julgar e criticar quando você expõe seus problemas. São pessoas que se divertem te usando de fantoche, que se sentem maiores. Não é algo existe dentro das TJs. Pois muitos tem essa Síndrome de Corpo Governante kkkk. De acharem serem as pessoas mais especiais e inteligentes da Terra (só se for mais inteligente da terra-plana KKK) por serem as únicas escolhidas por Deus

Dunham só depois de acordar da Torre percebi que as pessoas de fora irão fazer amizade com você independente da sua religião, seja TJ ou não. Isso é aí é frescura TJ. Amigo de vdd não para de falar com outro por causa de religião
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: Para aqueles que acham que ser infiltrado é frescura

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Excelente representação de ser PIMO Kurisu!

Sabe que muitas vezes tenho um sentimento de fraqueza, por não tomar mais atitudes, por estar chateando a família, de ficar entre o certo e errado, e tem dias né, dias que são mais chatos de lidar com tudo isso, dias que são mais tranquilos.

E uma questão que me pertuba muito, até quando?

Desejo a você e aos amigos foristas muita força pra lidar com essas pressões
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 413 visitantes