Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por freudexplica »

Gostaria de trazer um tópico bem interessante, para preparar o coração de vocês que ainda assistem as reuniões.

Na próxima semana havera um parte com tema “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”.
Nessa parte além das velhas orientações sobre a mochila da salvação sera lembrado algumas orientações de betel. Prestem atenção no trecho que sera lido a congregação:

[...]Se for necessário hospedar irmãos temporariamente, o chefe de cada família que deseja oferecer hospedagem deve considerar os riscos da covid-19, principalmente se alguém em sua casa for idoso ou já tiver alguma doença. O chefe de cada família que precisar de hospedagem também deve considerar esses mesmos fatores. — Gál. 6:5. :6

Agora vejam a orientação que os anciaos receberam:

(2) Abrigo temporário seguro: Durante a pandemia, se um publicador for vítima de um desastre e precisar ir a um local seguro para usá-lo como abrigo temporário, os anciãos poderão orientá-lo a verificar primeiro todas as possibilidades de ajuda disponíveis com familiares ou com o governo. (od cap. 12 pars. 12-15) Ou vocês podem ajudar o publicador a encontrar um local que não seja na mesma casa de outra família da congregação, se possível. Levar em conta todas as medidas de precaução contra a covid-19 e manter o distanciamento físico mesmo em situações de emergência, ajuda a não propagar a doença. :!: :iergh7:

Se se lembrarem bem a duas semana uma carta probindo ajudar irmaos que precisam de ajuda por meio de vaquinhas foi lida. E da mesma forma o teor para os anciaos completamente diferente. Praticamente mandava fazer "caça as bruxas" :9 caso soubesse de alguem que fizesse as "vaquinhas".

Prestem atenção nessa parte, e vejam a ambiguidade para com os ensinamentos de Cristo. Estou cada vez masi com medo com rumo que o "povo de Jeova" esta tomando aceitando orientações totalmente sem base como se fossem divinas :10
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Mais uma vez, se não for pra ajudar não atrapalha, muito desnecessário essas cartas.

A reunião deixou de ter um teor espiritual faz tempo, tudo é apelação, todos vão morrer no armagedom e jeová vai ficar triste se não obedecer.....realmente nós PIMO precisamos de uma preparação pro coração toda reunião pra ficar escutando tanto absurdo.

Sobre essa versão das carta das vakinhas para os anciãos, queria ver esse teor das caças a bruxas, que ridículos!
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por freudexplica »

SenhoritaD escreveu: 28 Mai 2021 17:44 Mais uma vez, se não for pra ajudar não atrapalha, muito desnecessário essas cartas.

A reunião deixou de ter um teor espiritual faz tempo, tudo é apelação, todos vão morrer no armagedom e jeová vai ficar triste se não obedecer.....realmente nós PIMO precisamos de uma preparação pro coração toda reunião pra ficar escutando tanto absurdo.

Sobre essa versão das carta das vakinhas para os anciãos, queria ver esse teor das caças a bruxas, que ridículos!
A informação é livre. Não é sempre que terei tempo para interagir aqui, então minhas interações tem que ser significativas. Segue:

1. Uso da internet para pedir dinheiro: Tem acontecido de alguns irmãos pedirem dinheiro usando sites da internet (conhecidos como “vaquinha virtual”), aplicativos de mensagens, redes sociais, status do WhatsApp, etc. No anúncio para a congregação, estamos lembrando aos publicadores de que essa não é a maneira de Jeová ajudar aqueles a quem ele ama. Quando os anciãos ou superintendentes de circuito participam disso, os publicadores podem pensar que é a organização que está promovendo a arrecadação de dinheiro. Embora ajudar financeiramente alguém seja um assunto de decisão pessoal, nossa principal preocupação como cristãos deve ser a reputação de Jeová e de sua organização. (1 Cor. 10:31) Assim, os anciãos não devem promover qualquer tipo de ajuda financeira que não seja aprovada pela organização.
Se vocês souberem de alguém de outra congregação (do Brasil ou de outros países) que está pedindo dinheiro para os publicadores da sua congregação, vocês devem ajudar os publicadores a seguirem as orientações da Sentinela de março de 2021, página 31 e do Ministério do Reino de fevereiro de 1994, página 7.
Se alguém da sua congregação estiver passando necessidade, vocês, como pastores amorosos, devem seguir as orientações do livro Organizados, capítulo 12, parágrafos 12 a 14. Durante a pandemia, vocês também devem seguir as instruções do documento Orientações para o Corpo de Anciãos sobre a Pandemia Covid-19, tópico “Necessidades dos publicadores”. Para outros assuntos, o corpo de anciãos é responsável em avaliar o que
pode ser feito localmente.


Pelo andar da carruagem logo as TJs serão desassociadas por fazer vaquinhas, ajudar o proximo, hospedar familias necessitadas... ta nesse nivel meio "HEIL CG"

Peço desculpas aos moderadores do forum pois ja ha um topico sobre essa minha segunda referencia. Coloquei apenas para mostrar o contraste entre as informaçoes que a congregação recebe e a dos anciaos.E quando é no tempo integral (betel , construção ... ) é pior ainda, a discrepancia é ainda maior.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Obrigada pela transcrição da carta, realmente vão começar a fazer comissão por ajudar o próximo, se tivesse como eu colocar aquele meme de jesus com olhos arregalados eu colocaria kkkkkkkk

Eu até comentei em casa, as referencias para a carta, puramente por publicações, nada bíblico, não existe o que justifique essas orientações.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por Tsubasa »

Obrigado pelas informações Freudexplica! Dentro da organização "O amor nunca acaba" realmente. Pq ele não existe! Infelizmente!
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por adam »

SenhoritaD escreveu: 28 Mai 2021 18:01 Obrigada pela transcrição da carta, realmente vão começar a fazer comissão por ajudar o próximo, se tivesse como eu colocar aquele meme de jesus com olhos arregalados eu colocaria kkkkkkkk

Eu até comentei em casa, as referencias para a carta, puramente por publicações, nada bíblico, não existe o que justifique essas orientações.
Sabe por que não tem as referências bíblicas? É pq é totalmente antibiblica essa orientação, onde já se viu ter que haver aprovação de alguém pra poder ajudar outro? Você vê o nível do absurdo quando na ilustração que Jesus faz do samaritano lá a pessoa não pergunta se deve ajudar ele vai lá e ajuda mas na "organização de Jeova" tem que ser aprovado por eles. :iergh7:
Lembro que quando ouvi esse absurdo me deu uma embrulhada no estômago por ver tamanha falta de amor sendo divulgada como sendo do próprio Deus. Claro que há muita gente charlatã por aí que é algo comum de se ver mas você conhecendo toda situação, poxa que mal faz ajudar? Eu hein agora quando é os donativos não precisa essa cerimônia né? :tapado8:
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por Pégaso »

freudexplica escreveu: 28 Mai 2021 17:51
SenhoritaD escreveu: 28 Mai 2021 17:44 Mais uma vez, se não for pra ajudar não atrapalha, muito desnecessário essas cartas.

A reunião deixou de ter um teor espiritual faz tempo, tudo é apelação, todos vão morrer no armagedom e jeová vai ficar triste se não obedecer.....realmente nós PIMO precisamos de uma preparação pro coração toda reunião pra ficar escutando tanto absurdo.

Sobre essa versão das carta das vakinhas para os anciãos, queria ver esse teor das caças a bruxas, que ridículos!
A informação é livre. Não é sempre que terei tempo para interagir aqui, então minhas interações tem que ser significativas. Segue:

1. Uso da internet para pedir dinheiro: Tem acontecido de alguns irmãos pedirem dinheiro usando sites da internet (conhecidos como “vaquinha virtual”), aplicativos de mensagens, redes sociais, status do WhatsApp, etc. No anúncio para a congregação, estamos lembrando aos publicadores de que essa não é a maneira de Jeová ajudar aqueles a quem ele ama. Quando os anciãos ou superintendentes de circuito participam disso, os publicadores podem pensar que é a organização que está promovendo a arrecadação de dinheiro. Embora ajudar financeiramente alguém seja um assunto de decisão pessoal, nossa principal preocupação como cristãos deve ser a reputação de Jeová e de sua organização. (1 Cor. 10:31) Assim, os anciãos não devem promover qualquer tipo de ajuda financeira que não seja aprovada pela organização.
Se vocês souberem de alguém de outra congregação (do Brasil ou de outros países) que está pedindo dinheiro para os publicadores da sua congregação, vocês devem ajudar os publicadores a seguirem as orientações da Sentinela de março de 2021, página 31 e do Ministério do Reino de fevereiro de 1994, página 7.
Se alguém da sua congregação estiver passando necessidade, vocês, como pastores amorosos, devem seguir as orientações do livro Organizados, capítulo 12, parágrafos 12 a 14. Durante a pandemia, vocês também devem seguir as instruções do documento Orientações para o Corpo de Anciãos sobre a Pandemia Covid-19, tópico “Necessidades dos publicadores”. Para outros assuntos, o corpo de anciãos é responsável em avaliar o que
pode ser feito localmente.


Pelo andar da carruagem logo as TJs serão desassociadas por fazer vaquinhas, ajudar o proximo, hospedar familias necessitadas... ta nesse nivel meio "HEIL CG"

Peço desculpas aos moderadores do forum pois ja ha um topico sobre essa minha segunda referencia. Coloquei apenas para mostrar o contraste entre as informaçoes que a congregação recebe e a dos anciaos.E quando é no tempo integral (betel , construção ... ) é pior ainda, a discrepancia é ainda maior.
- Isso que você fez é um serviço de utilidade pública. Nunca concordei com esse negocio de não poder ajudar o próximo, balela e papo furado essas disculpa deles na carta. hehe ta cada dia pior para os PIMOS assistirem as reuniões. :iergh7: :iergh7: :iergh7:
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por Debora »

Que as TJ nunca foram exemplo de solidariedade nós já sabemos mas ter que dar satisfação de EVENTUAIS auxílios só vem confirmar que doações devem ser feitas exclusivamente para os bolsos do porco desgovernado. Sabem como é, se você ficar ajudando outras pessoas dobra menos donativos pra eles.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
NL1975
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 48
Registrado em: 08 Mai 2021 15:59

Re: Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por NL1975 »

Caraca não acredito nisso agora estou de vez apavorado com a organização, quando ouvi essa carta de vaquinhas na reunião ja fiquei pasmo mas agora vendo isso, :shock: meu deus não dá pra acreditar :iergh7: e o pior é que pra quem está lá aceita tudo e pronto como se fosse do próprio Jeová,como meus parentes que quando fui comentar isso com eles ficaram p da vidas achando que estava sendo rebelde, de verdade eles fizeram isso. Se o Armagedom fosse verdade as TJS deveriam estar no meio de quem fosse destruído.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Carta da próxima reunião. PARTE “Esteja preparado durante os últimos dos ‘últimos dias’”

Mensagem não lida por Kurisu »

E no final é a expectativa pro Armagedom que nunca acaba. Sendo que nem a própria organização parece se importar com o fim dos tempos, com seus projetos a longuíssimo prazo (reformas, grandes edifícios e produções audiovisuais de grande orçamento)

E ainda ousam dizer que tudo isso é uma "verdade absoluta" depois de tantas falsas expectativas.

Imagem
(Eu não quero parecer orgulhosa, mas esse é o quinto fim do mundo que eu consegui passar)

E sobre essa questão das vaquinhas é exatamente o que Jesus não iria quer entre seus servos, dinheiro não sendo usado para ajudar o próximo. Dinheiro é uma ferramente de segurança e ajuda ao proximo. Use com sabedoria e não invista em possíveis fraudes. Mas como sabemos, o dinheiro todo deve ser usado pra gráfica produzir mais teorias conspiratórias.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 340 visitantes