"Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

"Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por Kurisu »

Vamos comparar estes artigos das publicações da STV.
Satanás continua fazendo a mesma pergunta que fez a Eva lá no jardim do Éden: “Foi isso mesmo que Deus disse?” (Gên. 3:1) Neste mundo dominado por Satanás, nós geralmente ouvimos perguntas que podem causar dúvidas em nossa mente. Por exemplo: ‘Deus proíbe mesmo o casamento gay? Deus não quer mesmo que você comemore o Natal nem aniversários? O seu Deus quer mesmo que você não aceite transfusões de sangue? Se Deus é tão amoroso, ele espera mesmo que você corte o contato com parentes e amigos desassociados?
w19 junho pp. 8-13
Este artigo da a entender que Satanás planta dúvidas em nossa mente, mas como podemos diferenciar uma duvida que é plantada por Deus e de Satanás?

Porém a própria Torre usa mesmo questionamento do "como pode um Deus amoroso" pra fazer as pessoas aceitarem suas doutrinas como nos dois exemplos abaixo.
Deveras, como pode o Deus que nos diz na Bíblia que devemos amar nossos inimigos desejar torturar seus inimigos por toda a eternidade? (1 João 4:8-10) Não surpreende que alguns cheguem à conclusão de que a natureza do inferno simplesmente não é compatível com a natureza de Deus, que esta doutrina não tem cabimento em sentido moral.
w93 15/4 pp. 4-6
Bem, quando chegamos, não foi outro senão o tio Chris que nos esperava no porto! E, é claro, ele nos falou sobre sua “estranha religião”, mas nós ficamos maravilhados com suas respostas. ‘Um Deus de amor certamente não tortura almas no inferno’, explicou ele. ‘A terra tem um futuro eterno no propósito de Deus. E prometeu-se ao homem vida eterna com saúde perfeita aqui mesmo, num paraíso terrestre.’
w83 15/4 pp. 12-15
E se trocarmos a frase "Um Deus de amor certamente não tortura almas no inferno" por "Um Deus de amor certamente não tortura almas no Armagedom"? As punições são diferentes, mas do msm jeito resultam em uma carnificina total causada por Deus.

Não teria problema pra eles em questionar as pessoas no campo o porque um Deus amoroso torturaria pessoas no inferno, mas questionar o porquê de um Deus amoroso separar famílias, exigir recusa de sangue ou até mesmo duas testemunhas em casos de abuso sexual é extremamente satânico.

Questionar as doutrinas da STV para um TJ resultaria em respostas como:

"Quem você pensa que é pra questionar Jeová? Olhe só pra você!"

"Satanás está te usando!"

Outros questionamentos como "Será que a sua religião é verdadeira?" pode ser válido para perguntar para a um estudante, mas perguntar isso se referindo a religião TJ a um TJ é uma blasfêmia

Mas usar esses msm tipo de questionamento pra fazer as pessoas no campo duvidarem de sua religião não teria nenhum problema 🤷
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: "Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Eu adoro quando se usa aquele argumento que "SÓ NÓS FAZEMOS ISSO... SÓ NÓS SOMOS ASSIM... SÓ O POVO DE JEOVÁ É ...(lascado)

Isso não é sinônimo de certo, e se for ver cada religião tem algo único, e não quer dizer nada.

Deus é amor só no 2 testamento né, pq se for pegar os primeiros livros não tem nada de bondade, paciência e misericórdia, acho muito engraçado esse povo que se diz tão estudado e não estranhar essa própria contradição divina .
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Re: "Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por LeviAckerman »

Lá você pode questionar até Deus, mas a religião não, tem que estar pronto pra obedecer sem questionar, até mesmo quando não faz sentido.
https://www.jw.org/pt/biblioteca/revist ... onar-deus/
A organização é inquestionável, Deus não... A Organização merece mais respeito e confiança que Deus kkkkk
Editado pela última vez por LeviAckerman em 28 Mai 2021 12:16, em um total de 1 vez.
"Quem mente antes diz a verdade."
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Re: "Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por LeviAckerman »

.
"Quem mente antes diz a verdade."
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: "Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por Tsubasa »

Depois que nós despertamos, agnt passa a ver tanta contradição, tanta coisa errada, e agnt fica nos questionando o pq de não enxergar essas coisas antes.
O simples fato de se possuir uma verdade absoluta que tem medo da mentira já é algo bem estranho.
Esse destaque da publicação que o LeviAckerman mencionou também é outra clara contradição. Pq com isso, é como se Deus estivesse abaixo de "sua" organização.
Os artigos que a Kurisu destaca também são tiros de bazuca no pé da Torre. Como não enxerguei isso antes?
Como dito nos comentários anteriores, a própria bíblia se contradiz.
Mas, na minha opinião há um lado bom de a Torre mostrar os erros das outras religiões.
Quando descobrirmos as mentiras da Torre não corremos risco de cair em outra mentira. Pq já sabemos que está tudo errado.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: "Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por Kurisu »

Tsubasa escreveu: 28 Mai 2021 13:40 Depois que nós despertamos, agnt passa a ver tanta contradição, tanta coisa errada, e agnt fica nos questionando o pq de não enxergar essas coisas antes.
O simples fato de se possuir uma verdade absoluta que tem medo da mentira já é algo bem estranho.
Esse destaque da publicação que o LeviAckerman mencionou também é outra clara contradição. Pq com isso, é como se Deus estivesse abaixo de "sua" organização.
Os artigos que a Kurisu destaca também são tiros de bazuca no pé da Torre. Como não enxerguei isso antes?
Como dito nos comentários anteriores, a própria bíblia se contradiz.
Mas, na minha opinião há um lado bom de a Torre mostrar os erros das outras religiões.
Quando descobrirmos as mentiras da Torre não corremos risco de cair em outra mentira. Pq já sabemos que está tudo errado.
Hmmm... Sei não... Tem tanta exTJ que troca 6 por ½ dúzia. Tem um pessoal que vira pentecostal, entra na IURD e começam a apoiar politicos fascistas como o presidente do nosso país e aqueles tiozoes Youtubers que eram anciãos e ainda procuram ter cargos de destaque em outras igrejas
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: "Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por freudexplica »

Ao ler seu tópico lembrei de um trecho da uma despertai que tenho ate salvo. Diz assim :

A mente fechada talvez revele falta de interesse no assunto, ou relutância em examinar a questão. Com efeito, poderia ser até sinal de incerteza ou de dúvida. Para exemplificar, se não pudermos defender nossos conceitos religiosos, talvez verifiquemos que atacamos implacavelmente os que questionam nossas crenças, não com argumentos lógicos, mas com termos depreciativos ou com insinuações. Isto sabe a preconceito e a uma mente fechada. https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101984841

Infelizmente as TJ tem suas mentes fechadas e muito bem. Quem diz que PNL não funciona é pq não conhece ainda a organização das TJ . d:9
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: "Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por Tsubasa »

Kurisu escreveu: 28 Mai 2021 14:08
Tsubasa escreveu: 28 Mai 2021 13:40 Depois que nós despertamos, agnt passa a ver tanta contradição, tanta coisa errada, e agnt fica nos questionando o pq de não enxergar essas coisas antes.
O simples fato de se possuir uma verdade absoluta que tem medo da mentira já é algo bem estranho.
Esse destaque da publicação que o LeviAckerman mencionou também é outra clara contradição. Pq com isso, é como se Deus estivesse abaixo de "sua" organização.
Os artigos que a Kurisu destaca também são tiros de bazuca no pé da Torre. Como não enxerguei isso antes?
Como dito nos comentários anteriores, a própria bíblia se contradiz.
Mas, na minha opinião há um lado bom de a Torre mostrar os erros das outras religiões.
Quando descobrirmos as mentiras da Torre não corremos risco de cair em outra mentira. Pq já sabemos que está tudo errado.
Hmmm... Sei não... Tem tanta exTJ que troca 6 por ½ dúzia. Tem um pessoal que vira pentecostal, entra na IURD e começam a apoiar politicos fascistas como o presidente do nosso país e aqueles tiozoes Youtubers que eram anciãos e ainda procuram ter cargos de destaque em outras igrejas
Vc tem razão. Se bem que esses youtubers ex anciãos, que se intitulam anciãos e pastores, me parecem não ser tão sinceros assim. Produzem até conteúdos que servem pra ajudar a alguns a despertar, mas, na minha opinião, polêmica eu sei, mas querem mesmo é ganhar dinheiro e algum status de líder espiritual.
Particularmente eu pensei em dois com esse perfil.
Eu até acho que há pessoas que vão pra outras igrejas pq possuem uma necessidade espiritual mais forte, nescesidade de pertencimento a algum grupo religioso e por aí vai.
Mas, acredito que no geral, quando se desperta com questionamentos além da doutrina TJ, como eu que também questiono muito a bíblia, vc acaba se vendo como um agnóstico.
Só não me afirmo como um ateu pq acredito que pode até haver um criador apenas, não o Deus da Bíblia, um pai amoroso e tals.
Mas, não consigo te provar isso ou o contrário.
Sinceramente isso hj nem me importa mais.
Entendo quem possui uma espiritualidade, mas acho que é possível servir a um hipotético Deus sem a necessidade de estar em uma religião.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: "Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por adam »

Isso de não questionar é totalmente sem sentido até porque se tem uma religião que ataca todas as outras é as tjs mas quando alguém questiona as crenças delas diz logo que é perseguição que as pessoas nos odeiam e blá blá blá. E pra vocês verem como isso é sem sentido, na bíblia se fala dos bereanos que questionavam o que Paulo ensinava eles não engoliam tudo o que era ensinado como a organização faz com seus membros.
Engraçado se você for citar isso te chamam de apóstata :tapado8:
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: "Te ensinamos a questionar as outras religiões, mas jamais questione a nossa"

Mensagem não lida por Kurisu »

adam escreveu: 29 Mai 2021 11:35 Isso de não questionar é totalmente sem sentido até porque se tem uma religião que ataca todas as outras é as tjs mas quando alguém questiona as crenças delas diz logo que é perseguição que as pessoas nos odeiam e blá blá blá. E pra vocês verem como isso é sem sentido, na bíblia se fala dos bereanos que questionavam o que Paulo ensinava eles não engoliam tudo o que era ensinado como a organização faz com seus membros.
Engraçado se você for citar isso te chamam de apóstata :tapado8:
Apóstata, satânico, idiota, equivocado.. e com todas as formas de violência e tortura psicologicas pq negamos algo que já se provou ser uma fraude e algo totalmente inconsistente
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 393 visitantes