"E os seus mandamentos não são pesados...?"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: "E os seus mandamentos não são pesados...?"

Mensagem não lida por Rapha »

Dunham escreveu: 21 Mai 2021 10:24 Os mandamentos de Jesus realmente não são pesados.
"Amar o próximo como a si mesmo" e "Amar a Deus de todo coração", por mais que sejam "cargas", são realmente cargas "leves".
O que a Torre faz não tem absolutamente nada a ver com os mandamentos de Deus.
Essa destruição de famílias, de auto estima, e da vida mesmo, tá muito longe de ser o que Jesus ensinou.
Eu penso isso também.. Era pra tudo ser tão bom, tão gostoso de ser, de fazer... Não que não teríamos problemas. Não. Os problemas até ajudam no amadurecimento e aprendizado...

Mas o que realmente acontece na seita (e em tantas outras que dizem servir Jesus Cristo), é uma pressão que ultrapassa os limites do bom senso e do humanamente possível. Não me refiro a ter que se aguentar para não se masturbar, ou não falar mal de alguém, ou não desejar mulher dos outros (ou homem, quem sabe), me refiro ao fato de tudo chegar ser tão perturbador.

O ensino de amar o próximo, amar a Deus, parece realmente ser um mandamento leve, bom, gostoso até de ler. Agora, o que o SISTEMA RELIGIOSO das TJ fazem, juntamente com as demais seitas e religiões, é produzir nas pessoas um sentimento de inutilidade e uma carga que faz parecer que deus, Jesus, sei lá, são super carrascos.

Eu também penso isso, a organização não tem absolutamente nada a ver com os mandamentos de Deus. Ela e tantas outras, pra não dizer todas. Tô fora!
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: "E os seus mandamentos não são pesados...?"

Mensagem não lida por Pégaso »

Comecei a ler o livro Em busca da Liberdade Cristã e vim correndo aqui rrsrsrrs. Tem uma nota no primeiro capitulo com respeito a aplicação da palavra pesado:
"A palavra grega (barys) aqui vertida “opressivos”, tem o significado básico de
“pesado”, e é a mesma palavra usada em Mateus 23:4 com respeito aos fariseus
porem “cargas pesadas” nos ombros das pessoas com seu tradicionalismo
legalista.
O peso do autoritarismo também faz parte do quadro, e Diótrefes,
descrito em 3 João 9, 10, é um exemplo desse espírito dominador" (FRANZ, 2008.p12).

os fatos estão postos.
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: "E os seus mandamentos não são pesados...?"

Mensagem não lida por Kurisu »

Dunham escreveu: 21 Mai 2021 10:24 Os mandamentos de Jesus realmente não são pesados.
"Amar o próximo como a si mesmo" e "Amar a Deus de todo coração", por mais que sejam "cargas", são realmente cargas "leves".
O que a Torre faz não tem absolutamente nada a ver com os mandamentos de Deus.
Essa destruição de famílias, de auto estima, e da vida mesmo, tá muito longe de ser o que Jesus ensinou.
A bíblia prega doutrinas para três religiões diferentes onde cada uma delas se contradiz. Judaísmo, cristianismo e o paulinismo. As igrejas que visam focar mais no cristianismo são as mais liberais. Mas é importante lembrar que a Torre usa um texto dito por Jesus pra justificar o ostracismo que é aquele para "remover o servo inútil"
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: "E os seus mandamentos não são pesados...?"

Mensagem não lida por adam »

Kurisu escreveu: 21 Mai 2021 15:29
Dunham escreveu: 21 Mai 2021 10:24 Os mandamentos de Jesus realmente não são pesados.
"Amar o próximo como a si mesmo" e "Amar a Deus de todo coração", por mais que sejam "cargas", são realmente cargas "leves".
O que a Torre faz não tem absolutamente nada a ver com os mandamentos de Deus.
Essa destruição de famílias, de auto estima, e da vida mesmo, tá muito longe de ser o que Jesus ensinou.
A bíblia prega doutrinas para três religiões diferentes onde cada uma delas se contradiz. Judaísmo, cristianismo e o paulinismo. As igrejas que visam focar mais no cristianismo são as mais liberais. Mas é importante lembrar que a Torre usa um texto dito por Jesus pra justificar o ostracismo que é aquele para "remover o servo inútil"
Eles pegam sempre alguma coisa fora de contexto que se encaixa nos dogmas torreanos. Tem outro texto que fala que não se deve nem comer com uma pessoa que foi expulsa que é outra coisa apontada como justificativa para o ostracismo, isso foi inclusive o porque do R. Franz ter sido desassociado ou foi o pontapé inicial pra ele despertar. Essa prática na minha opinião só serve pra prender a pessoa lá dentro até porque muitos só voltam pra ter contato novamente com amigos e familiares.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: "E os seus mandamentos não são pesados...?"

Mensagem não lida por Kurisu »

adam escreveu: 22 Mai 2021 20:42
Kurisu escreveu: 21 Mai 2021 15:29
Dunham escreveu: 21 Mai 2021 10:24 Os mandamentos de Jesus realmente não são pesados.
"Amar o próximo como a si mesmo" e "Amar a Deus de todo coração", por mais que sejam "cargas", são realmente cargas "leves".
O que a Torre faz não tem absolutamente nada a ver com os mandamentos de Deus.
Essa destruição de famílias, de auto estima, e da vida mesmo, tá muito longe de ser o que Jesus ensinou.
A bíblia prega doutrinas para três religiões diferentes onde cada uma delas se contradiz. Judaísmo, cristianismo e o paulinismo. As igrejas que visam focar mais no cristianismo são as mais liberais. Mas é importante lembrar que a Torre usa um texto dito por Jesus pra justificar o ostracismo que é aquele para "remover o servo inútil"
Eles pegam sempre alguma coisa fora de contexto que se encaixa nos dogmas torreanos. Tem outro texto que fala que não se deve nem comer com uma pessoa que foi expulsa que é outra coisa apontada como justificativa para o ostracismo, isso foi inclusive o porque do R. Franz ter sido desassociado ou foi o pontapé inicial pra ele despertar. Essa prática na minha opinião só serve pra prender a pessoa lá dentro até porque muitos só voltam pra ter contato novamente com amigos e familiares.
As TJs justificam que não há paralelo entre os pecadores que Jesus se associava e os desassociados pq os pecadores não conheciam a "verdade" da msm forma que os moradores do campo não conhecem também..

A única forma de rebater isso seria aquela passagem de João 8 do "atire a primeira pedra" que não é vista como canônica pelas TJs
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: "E os seus mandamentos não são pesados...?"

Mensagem não lida por adam »

Kurisu escreveu: 22 Mai 2021 21:44
adam escreveu: 22 Mai 2021 20:42
Kurisu escreveu: 21 Mai 2021 15:29
Dunham escreveu: 21 Mai 2021 10:24 Os mandamentos de Jesus realmente não são pesados.
"Amar o próximo como a si mesmo" e "Amar a Deus de todo coração", por mais que sejam "cargas", são realmente cargas "leves".
O que a Torre faz não tem absolutamente nada a ver com os mandamentos de Deus.
Essa destruição de famílias, de auto estima, e da vida mesmo, tá muito longe de ser o que Jesus ensinou.
A bíblia prega doutrinas para três religiões diferentes onde cada uma delas se contradiz. Judaísmo, cristianismo e o paulinismo. As igrejas que visam focar mais no cristianismo são as mais liberais. Mas é importante lembrar que a Torre usa um texto dito por Jesus pra justificar o ostracismo que é aquele para "remover o servo inútil"
Eles pegam sempre alguma coisa fora de contexto que se encaixa nos dogmas torreanos. Tem outro texto que fala que não se deve nem comer com uma pessoa que foi expulsa que é outra coisa apontada como justificativa para o ostracismo, isso foi inclusive o porque do R. Franz ter sido desassociado ou foi o pontapé inicial pra ele despertar. Essa prática na minha opinião só serve pra prender a pessoa lá dentro até porque muitos só voltam pra ter contato novamente com amigos e familiares.
As TJs justificam que não há paralelo entre os pecadores que Jesus se associava e os desassociados pq os pecadores não conheciam a "verdade" da msm forma que os moradores do campo não conhecem também..

A única forma de rebater isso seria aquela passagem de João 8 do "atire a primeira pedra" que não é vista como canônica pelas TJs
Isso que me irrita, inclusive Jesus se associava com a dita "escória" da sociedade na época: prostitutas, cobradores de impostos etc. Sendo que a torre deturpa isso totalmente, eu diria que se Jesus viesse hj e vivesse no meio de pessoas assim com certeza seria visto como um péssimo exemplo, haja vista a demonização que fazem dos mundanos e pior ainda dos desassociados. É uma hipocrisia que vou te falar viu só tendo muita coragem de aceitar esses ensinos sem questionar nada.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: "E os seus mandamentos não são pesados...?"

Mensagem não lida por Kurisu »

Dando um up nesse tópico por causa do artigo polêmico sobre desassociação
Esther, que viu o pai ser desassociado, diz: “Eu muitas vezes chorava porque meu pai não estava só se afastando da verdade. Ele tinha tomado uma decisão consciente de abandonar a Jeová de vez. Eu amo meu pai. Por isso, quando ele foi desassociado, eu me preocupava demais com ele. Eu até tinha crises de pânico.”

w21 setembro pp. 26-31
Olha só os mandamentos que não são pesados acabam causando "crises de Pânico" nas TJs...

O clássico duplipensamento
O apóstolo João escreveu algo muito animador a respeito dos requisitos de Jeová: “Os seus mandamentos não são pesados.” A palavra grega traduzida “pesados” em 1 João 5:3 literalmente significa “opressivos”.* Outra tradução da Bíblia diz: “Seus mandamentos não são difíceis de obedecer.” (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) Os mandamentos de Jeová não são desarrazoados nem opressivos. Mesmo sendo imperfeitos, os humanos conseguem obedecer às leis de Deus.

lv cap. 1 pp. 4-13
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
abnabn
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 29 Ago 2018 15:04

Re: "E os seus mandamentos não são pesados...?"

Mensagem não lida por abnabn »

Kurisu escreveu: 20 Mai 2021 10:55 Vira e mexe tem umas TJs aí manifestando seu sofrimento desnecessário de se sentirem impedidas de terem laços com parentes desassociados.

"Volte pra Jeová, não aguentamos mais ficar sem você"

"Eu não sei como irei lidar com minha vida sem você"

"Você é uma pessoa muito boa para estar no mundo"

"É uma ordem da Bíblia"

"O fim está muito perto" (Vivem repetindo isso desde o século retrasado)

Imagem
Nesta imagem eles devem estar pensando: "O que fez nosso filhinho ingênuo parar de acreditar em cobra falante?"
(Na vdd cobra e jumento falante já vi muito e é o que mais tem nas TJs)

Pois bem, tanto sofrimento, sofrimento pesado né. E ainda nas reuniões somos lembrados deste seguinte texto:
Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

1 João 5:3
Pois bem a regra da desassociação, sangue e das duas testemunhas em casos de pedofilia não parecem ser nem um pouco pesados né Torre?

E ainda nem sei como o cg consegue dormir sabendo que tem famílias sendo destruídas por terem pessoas que passaram a discordar deles. Vai entender, né? Oops dá pra entender sim, afinal isso é comportamento de seita. Uma tremenda psicopatia por parte dos gordinhos safados de Warwick
É uma das coisas mais ridículas que eu ja ouvi na vida. E isso ainda é repetido pelos irmãos nos quatro cantos da terra. Como assim nao são pesados???? preciso de uma transfusão de sangue, mas devo me recusar por ser um mandamento divino e por conta disso eu morro. Como assim isso nao foi pesado?????!!!!!! Eu morri caramba!!!!a pior coisa que pode acontecer, e mesmo assim seus mandamentos nao são pesados???? ah va pra pqp
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: "E os seus mandamentos não são pesados...?"

Mensagem não lida por Merida »

Um pai amoroso, criador de todas as coisas não apoia essa cretina ideia que apenas uma religião com menos de 200 anos é a única verdadeira e, todas as demais falsas.

Pra crer nisso e, seguir essas regras insanas do Corpo Governante é necessário não usar o pensamento crítico, crer que homens comuns, muito comuns, sejam designados por espírito santo, se assim fossem não cometeriam tantos erros, seriam mais parceiros e, não cobras tentando dar rasteiras uns nos outros, saberiam quem são os pedofilos que tem aos montes lá dentro e, protegeriam o suposto rebanho de Deus. Mas parece que Jeová anda mais preocupado com outras coisas, pedofilos é assunto pra deixar nas mãos de Jeová, anciãos precisam de 4, 5 testemunhas, achava que eram 2, mas uns covardes além da conta preferem dificultar talvez pra nunca ser descoberto! Eu tenho uma lista de todos que passaram por mim!

Hoje tive a chance de soltar o verbo com uma senhora "mundana, de fora" maē de uma Tj e tia de outra Tj, ela me cumprimentou muito gentil como sempre e aproveitei pra falar de minha saida e de meus filhos dessa seita, falei que respeito a fé dos Tj mas que não acredito em mais nada ali e sei que as familiares tj não poderão mais falar comigo, mandei abraços e falei qual foi o pecado meu e de meus filhos: Falar com quem não quer mais ser Testemunha de Jeová e, não crer mais nas lorotas do Corpo Governante.

A resposta dessa senhora foi a seguinte: Minha filha Tj está se afundando na depressão, meu neto quando pequeno cresceu nessa vida de ti, mas assim que ficou maior foi só pensar um pouco e não seguiu nisso. O Deus das Testemunhas de Jeová parece bem Ruinzinho, porque você acha que eu nunca quis fazer parte disso? Eu sei que Deus não vai me matar, mas as TJ acham que sim.

Ela olhou pra mim e disse: Tirou um peso das costas, não foi? Eu respondi: Sim, foi um alívio, sigo minha vida em paz, não quero saber de homem nenhum mandar em mim, no que eu posso e não posso vestir, fazer... sai pra lá, me preparei pra sair, por isso não existe drama, já não havia vínculos afetivos nos últimos anos, foi só um fechamento de ciclo pra evitar as x9 de tentar buscar algo pra dar comissão, pra evitar trabalho eu joguei o chocolate fisiológico no ventilador de uma vez.

Tj sigam na sua e, eu e meus filhos seguimos na nossa!
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 398 visitantes